Olá amigos,

a alguns anos tive um baque quando ao voltar à cidade em que nasci, vi boa parte dos amigos ou conhecidos que conseguiram passar a fase da adolescência (e o inicio da fase adulta) livre dos intempéries mundanos, como as drogas e a filosofia de que o TER é mais importante que o SER, corrompidos e totalmente diferentes nos aspectos morais.

Eu como apreciador das ciências desde pequeno, tentava (e torcia) de alguma forma para encontrar pontos fracos das doutrinas destes mesmos amigos que me refiro, a fim de colocar a razão acima da religiosidade , apesar de sempre prezar pela parte moral que as religiões pregam, a moral absoluta em que de alguma forma, nasce conosco. Hoje em dia não os vejo mais realmente acreditando no que acreditavam (a não ser alguns evangélicos, que sem preconceito, afirmo que vão por obrigação e para simples descarrego de consciência , em geral são os que mais faltam com a palavra de Deus)

Hoje em dia, a falta de respeito e educação, a busca pela ostentação e pelos bens materiais, a total falta de sensibilidade das pessoas mais jovens tem me assustado bastante. Meus 'amigos' que hoje são adultos, mas ainda jovens, se deixaram levar pelo modismo da depravação total, e percebo isso em praticamente todos os lugares (e vem piorando)

Moro em Brasília hoje em dia, em um prédio relativamente bom, com vizinhos problemáticos. Música alta, palavrões, drogas e avessos a qualquer tipo de conversa (é o terceiro que me mudo, e os problemas são sempre os mesmos)

Venho perguntar aos mais estudiosos, o que está acontecendo com nosso país espiritualmente falando ? Essa inversão rápida de valores me parece correr contra a teoria evolutiva da nossa doutrina.

Exibições: 326

Responder esta

Respostas a este tópico

Gostei do site. 

O orador citado no artigo é este do link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=wbdIg12msDQ

Para ele toda esse ponto negativo do nosso país se justifica com essa espiritualidade desacerbada.
É de admirar como a emoção toda conta da mente das pessoas.
Mas o Brasil é a pátria do evangelho. Do Evangelho Cristão Romano, que nada mais é do que política que chegou com a colonização e criou raízes fortes aqui.



Carlos Pointier disse:

Apenas uma pequena pergunta: porq os filhos de Deus decaem moralmente, se todos podemos escolher sempre somente fazer o bem?! Se temos livre-arbítrio, porq tantos escolhem o caminho do mal se podem escolher o do bem? Quem poderá trazer algum esclarecimento sobre isso?

kkkkkkk.....
Voce é repetitivo.
O bem e o mal é parte do ser.
Aceita que dói menos!!!

luis conforti junior disse:

Apenas uma pequena pergunta: porq existe decadência moral em qq lugar q seja, se todos podemos escolher sempre fazer o bem?!

André Goes, meu amigo, é mesmo, sou muito repetitivo.

Sendo assim, que o bem e o mal são partes próprias do ser, qual é a explicação para o fato de a DE ensinar q se sofremos é porq fizemos o mal?

Porque gente como você quer resposta para tudo.
Simplesmente isso.

Sem dúvida q quero respostas sempre q percebo questões q não podem ser facilmente entendidas. E acredito q alguém, desta RAE, um amigo q tenha boa-vontade, responda a pergunta q fiz ao jovem André Goes, mas q ele respondeu com má-vontade, como se pode ver acima. A pergunta q fiz foi esta: "se o bem e o mal são, como disse o André Goes, partes próprias do ser, qual é a explicação para o fato de a DE ensinar q se sofremos é porq fizemos o mal?".

Obs: Não é má vontade. Mas você é muito repetitivo.
Corra atrás de suas respostas por si mesmo.

Vou deixar o nome de um livro aqui para que você começe a compreender que não pode levar ao pé da letra tudo que está na DE. É um livro da fácil leitura.


Book = Spirit Teachings

Author  = William Stainton Moses





luis conforti junior disse:

Sem dúvida q quero respostas sempre q percebo questões q não podem ser facilmente entendidas. E acredito q alguém, desta RAE, um amigo q tenha boa-vontade, responda a pergunta q fiz ao jovem André Goes, mas q ele respondeu com má-vontade, como se pode ver acima. A pergunta q fiz foi esta: "se o bem e o mal são, como disse o André Goes, partes próprias do ser, qual é a explicação para o fato de a DE ensinar q se sofremos é porq fizemos o mal?".

Meu amigo, não corro atrás de respostas; todas as q procurei para entender a vida e o q nela nos acontece, já encontrei! E observe q mesmo vc dizendo q não é má vontade, ainda não respondeu àquela pergunta q lhe fiz provocado pelo fato de vc ter afirmado (não sei de onde tirou essa afirmação! Da codificação não foi, nem das obras doutrinárias, filosóficas e científicas da literatura espírita!!!) q "o bem e o mal são partes 'próprias' do ser". A pergunta q fiz foi esta: "se o bem e o mal são, como vc disse, partes próprias do ser, qual é a explicação, a justificativa para o fato de a DE ensinar q se sofremos é porq fizemos o mal?".

Bem e mal, dor e alegria, sofrimentos e bem estar, são produtos do relativo onde vivemos que, por sua vez, é produto do ego.

Sim, bem e mal, dor e alegria, sofrimentos e bem-estar são produtos do ego, e isso suscita uma pergunta: então vc está dizendo que o mal, a dor, os sofrimentos tb são produzidos por Deus, pois é Ele que faz q exista em cada um de nós, o ego? É isso?

O ego existe em cada um e nos foi dado por Deus. Sem ele jamais poderíamos dizer "eu sou". Cabe a cada um o trabalho de não se deixar tornar um egoísta.

Responder à discussão

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Sueli Aquino é agora um membro de RAE
1 hora atrás
Ícone do perfil via Twitter
Mediunidade sem Jesus 6ª parte - 211º Estudando a Mediunidade com Andre Sobreiro https://t.co/bGmrWIwbJq
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Maria de Lourdes Cavalcante curtiu o vídeo de ROBERTO JOSÉ DAMASCENO
5 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Jesus Cuidando de Você https://t.co/9xBZFMkFA4
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Mergulho no abismo - (138) Apocalipse - Carlos Alberto Braga e Júlio Cesar Moreira https://t.co/BgOBgY9voG
Twitter7 horas atrás · Responder · Retweet
Casa de Jaco - Lar do idoso curtiu a postagem no blog “Karma” , uma fábula pré-histórica mal contada (Jorge Hessen) de os pae
16 horas atrás
Casa de Jaco - Lar do idoso curtiu a postagem no blog A fé racional da vida além da tumba é o melhor preservativo do suicídio (Jorge Hessen) de Codificador do Paracleto
16 horas atrás
Casa de Jaco - Lar do idoso curtiu o vídeo de os pae
16 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Quem tem medo de amar? - 97ª Assistência Espiritual Joanna de Angelis https://t.co/AwsVVUGgfS
Twitter20 horas atrás · Responder · Retweet
Codificador do Paracleto compartilhou o post do blog de os pae em Facebook
21 horas atrás
Codificador do Paracleto curtiu a postagem no blog “Karma” , uma fábula pré-histórica mal contada (Jorge Hessen) de os pae
21 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Parábola do Joio e do Trigo/Transição planetária - Parte 3/ 37º Parábolas de Jesus com Rafael Papa https://t.co/7vLXK0pHAh
Twitter22 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"DEVE SER CHAMAMENTO" : https://t.co/jAjCPtYI68
Twitter23 horas atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por Nilton Cardoso Moreira
23 horas atrás
Posts no blog por os pae
23 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
“Karma” , uma fábula pré-histórica mal contada (Jorge Hessen)" : https://t.co/DW5RcSliBp
Twitterontem · Responder · Retweet
os pae curtiu a postagem no blog “Karma” , uma fábula pré-histórica mal contada (Jorge Hessen) de os pae
ontem
Ícone do perfil via Twitter
AO VIVO NA RAETV 📡📽 📺 🖥 📲 22/02, sexta, ⏰início: 20h00 horário de Brasilia Quem tem medo de amar?- 97ª Assistência… https://t.co/aEOusdPj8I
Twitterontem · Responder · Retweet
Josue Oliveira comentou o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Conceição Valadares comentou o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
ontem

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço