Olá amigos,

a alguns anos tive um baque quando ao voltar à cidade em que nasci, vi boa parte dos amigos ou conhecidos que conseguiram passar a fase da adolescência (e o inicio da fase adulta) livre dos intempéries mundanos, como as drogas e a filosofia de que o TER é mais importante que o SER, corrompidos e totalmente diferentes nos aspectos morais.

Eu como apreciador das ciências desde pequeno, tentava (e torcia) de alguma forma para encontrar pontos fracos das doutrinas destes mesmos amigos que me refiro, a fim de colocar a razão acima da religiosidade , apesar de sempre prezar pela parte moral que as religiões pregam, a moral absoluta em que de alguma forma, nasce conosco. Hoje em dia não os vejo mais realmente acreditando no que acreditavam (a não ser alguns evangélicos, que sem preconceito, afirmo que vão por obrigação e para simples descarrego de consciência , em geral são os que mais faltam com a palavra de Deus)

Hoje em dia, a falta de respeito e educação, a busca pela ostentação e pelos bens materiais, a total falta de sensibilidade das pessoas mais jovens tem me assustado bastante. Meus 'amigos' que hoje são adultos, mas ainda jovens, se deixaram levar pelo modismo da depravação total, e percebo isso em praticamente todos os lugares (e vem piorando)

Moro em Brasília hoje em dia, em um prédio relativamente bom, com vizinhos problemáticos. Música alta, palavrões, drogas e avessos a qualquer tipo de conversa (é o terceiro que me mudo, e os problemas são sempre os mesmos)

Venho perguntar aos mais estudiosos, o que está acontecendo com nosso país espiritualmente falando ? Essa inversão rápida de valores me parece correr contra a teoria evolutiva da nossa doutrina.

Exibições: 158

Responder esta

Respostas a este tópico

Gostei do site. 

O orador citado no artigo é este do link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=wbdIg12msDQ

Para ele toda esse ponto negativo do nosso país se justifica com essa espiritualidade desacerbada.
É de admirar como a emoção toda conta da mente das pessoas.
Mas o Brasil é a pátria do evangelho. Do Evangelho Cristão Romano, que nada mais é do que política que chegou com a colonização e criou raízes fortes aqui.

Carlos Pointier disse:

Apenas uma pequena pergunta: porq os filhos de Deus decaem moralmente, se todos podemos escolher sempre somente fazer o bem?! Se temos livre-arbítrio, porq tantos escolhem o caminho do mal se podem escolher o do bem? Quem poderá trazer algum esclarecimento sobre isso?

kkkkkkk.....
Voce é repetitivo.
O bem e o mal é parte do ser.
Aceita que dói menos!!!

luis conforti junior disse:

Apenas uma pequena pergunta: porq existe decadência moral em qq lugar q seja, se todos podemos escolher sempre fazer o bem?!

André Goes, meu amigo, é mesmo, sou muito repetitivo.

Sendo assim, que o bem e o mal são partes próprias do ser, qual é a explicação para o fato de a DE ensinar q se sofremos é porq fizemos o mal?

Porque gente como você quer resposta para tudo.
Simplesmente isso.

Sem dúvida q quero respostas sempre q percebo questões q não podem ser facilmente entendidas. E acredito q alguém, desta RAE, um amigo q tenha boa-vontade, responda a pergunta q fiz ao jovem André Goes, mas q ele respondeu com má-vontade, como se pode ver acima. A pergunta q fiz foi esta: "se o bem e o mal são, como disse o André Goes, partes próprias do ser, qual é a explicação para o fato de a DE ensinar q se sofremos é porq fizemos o mal?".

Obs: Não é má vontade. Mas você é muito repetitivo.
Corra atrás de suas respostas por si mesmo.

Vou deixar o nome de um livro aqui para que você começe a compreender que não pode levar ao pé da letra tudo que está na DE. É um livro da fácil leitura.

Book = Spirit Teachings

Author  = William Stainton Moses

luis conforti junior disse:

Sem dúvida q quero respostas sempre q percebo questões q não podem ser facilmente entendidas. E acredito q alguém, desta RAE, um amigo q tenha boa-vontade, responda a pergunta q fiz ao jovem André Goes, mas q ele respondeu com má-vontade, como se pode ver acima. A pergunta q fiz foi esta: "se o bem e o mal são, como disse o André Goes, partes próprias do ser, qual é a explicação para o fato de a DE ensinar q se sofremos é porq fizemos o mal?".

Meu amigo, não corro atrás de respostas; todas as q procurei para entender a vida e o q nela nos acontece, já encontrei! E observe q mesmo vc dizendo q não é má vontade, ainda não respondeu àquela pergunta q lhe fiz provocado pelo fato de vc ter afirmado (não sei de onde tirou essa afirmação! Da codificação não foi, nem das obras doutrinárias, filosóficas e científicas da literatura espírita!!!) q "o bem e o mal são partes 'próprias' do ser". A pergunta q fiz foi esta: "se o bem e o mal são, como vc disse, partes próprias do ser, qual é a explicação, a justificativa para o fato de a DE ensinar q se sofremos é porq fizemos o mal?".

Responder à discussão

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

ARI DE SOUSA LIMA comentou a postagem no blog Despotismos, Chico Xavier, forças armadas e Deus acima de todos (Jorge Hessen) de os pae
12 minutos atrás
Ícone do perfil via Twitter
Parábola do Avarento - 19º Parábolas de Jesus à Luz da Doutrina Espírita com Jussara Goretti: https://t.co/R24uHXdSPy via
Twitter32 minutos atrás · Responder · Retweet
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/fiL3VwitwT
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Olívio Britto Júnior comentou a postagem no blog Despotismos, Chico Xavier, forças armadas e Deus acima de todos (Jorge Hessen) de os pae
1 hora atrás
ARI DE SOUSA LIMA curtiu a postagem no blog Despotismos, Chico Xavier, forças armadas e Deus acima de todos (Jorge Hessen) de os pae
2 horas atrás
os pae comentou a postagem no blog “Progressistas” suas as ideologias não se ajustam à mensagem dos espíritos   (Jorge Hessen) de Carlos Pointier
2 horas atrás
os pae compartilhou o post do blog deles em Facebook
2 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiu a postagem no blog Brilhe Vossa Luz _ Palavras de Coragem Chico Xavier de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
2 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiu a postagem no blog Despotismos, Chico Xavier, forças armadas e Deus acima de todos (Jorge Hessen) de os pae
2 horas atrás
Carlos Pointier curtiu a postagem no blog Despotismos, Chico Xavier, forças armadas e Deus acima de todos (Jorge Hessen) de os pae
4 horas atrás
Carlos Pointier curtiu a postagem no blog Despotismos, Chico Xavier, forças armadas e Deus acima de todos (Jorge Hessen) de os pae
4 horas atrás
Codificador do Paracleto compartilhou o post do blog de os pae em Facebook
4 horas atrás
Codificador do Paracleto curtiu a postagem no blog Despotismos, Chico Xavier, forças armadas e Deus acima de todos (Jorge Hessen) de os pae
4 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiram o evento “O Amor que Transforma”, com Rogério Alencar ao vivo na RAETV de Carlos Pretti - SCEE
4 horas atrás
os pae compartilhou o post do blog deles em Facebook
5 horas atrás
os pae curtiu a postagem no blog Despotismos, Chico Xavier, forças armadas e Deus acima de todos (Jorge Hessen) de os pae
5 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiu a postagem no blog Seja por Ação ou Omissão – Orson Peter Carrara de PATRIZIA GARDONA
5 horas atrás
Conceição Valadares curtiram o evento “O Amor que Transforma”, com Rogério Alencar ao vivo na RAETV de Carlos Pretti - SCEE
5 horas atrás
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/iF3lnYhD9v ou problemas: Resignação ou Revolta? - 82ª
Twitter5 horas atrás · Responder · Retweet
"Seja por Ação ou Omissão – Orson Peter Carrara" : https://t.co/xKPeYlnvwk
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

Badge

Carregando...

© 2018   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço