A LEGALIZAÇÃO DA ANENCEFALIA E A OMISSÃO DO ASPECTO ESPIRITUAL

Amigos,

Estamos próximos a legalização do aborto de anencéfalos.

O que parece ser, aos olhos da sociedade, da medicina e do direito, pelo menos para alguns, merece reflexão e discussão das suas consequências espirituais.

Anencéfalos possuem espíritos? Sabemos que sim.Muitos deles vem em resgate.Não raros são suicidas que reencarnam num curto espaço de tempo na terra.

Amanhã será decidido definitivamente a legalização do aborto de anencéfalos.

Gostaria de saber o que sabem, o que pensam a respeito e quais as repercussões cármicas desse ato aqui em nosso país.

Muita Paz.

Exibições: 615

Responder esta

Respostas a este tópico

Sou contra o Aborto, começa assim, depois fica aberto para qualquer outra doença, isso é um crime contra a vida...

Jamais faria o aborto, se soubesse carregar um feto anencéfalo iria ajudar esse espírito em seu curto caminho evolutivo, não sem muita dor, mas seguiria por entender que seria meu dever espiritual porém muitas mulheres que engravidam de fetos anencéfalos não tem a mesma crença que eu ou outras pessoas e por mais que isso vá contra a vontade de Deus, proibi-las de interromper a gestação também vai contra uma das vontades dele, o livre-arbítrio. As crenças religiosas de outras pessoas não devem impor que uma mulher manternha uma gravidez de um filho que ela não vai poder ter, não vai querer ter.

 

Penso que se a mulher era obrigada a manter a gestação, mantinha apenas por ser impedida de tirar e que sua real vontade era de interromper, não teria ela falhado com a provação que lhe foi dada de qualquer forma?

 

Não posso julgar uma mulher que não queira levar adiante uma gravidez de feto anencéfalo, não são todos que tem um conhecimento maior sobre o espírito, que creem. Passar por cima da vontade de uma mulher dessas que está sofrendo por causa de uma crença da qual ela não participa não me parece justo. O livre-arbítrio foi dado por Deus. Resta-nos orar por estes espíritos, mas nunca compactuar com a falta de respeito que é tirar o livre-arbítrio dessas mães. Pelo menos essa é minha posição, respeito tbm quem pensa diferente.

Rossana,

Há algumas décadas atrás, do ponto de vista médico, eu seria a favor de abortamento de anencéfalos.Hoje, com o conhecimento da doutrina espírita, principalmente com a obra médico-científica de André Luiz, através de Chico Xavier, vemos que a programação reencarnatória entre pais e filhos e a carga genética que trazemos é programada de acordo com o nosso resgate cármico na encarnação atual.Infelizmente muitos desconhecem o fator espiritual, o que torna o anencéfalo, aos olhos de muitos, um ser desprovido de espírito, e que vai interferir na programação cármica desses indivíduos.

Sim, eu tbm tenho esse conhecimento. Nós sabemos que aquele ser sem cérebro é um espírito e que essa jornada é muito importante para ele mas temos o direito de querer proibir o que uma mulher faz ou não com o corpo dela beseado em NOSSAS crenças e não na dela? Ser contra eu tbm sou pois jamais faria e sei que vai totalmente contra as leis divinas e da evolução espiritual. Sou uma pessoa cheia de dúvidas em relação um monte de coisas mas nesse assunto tenho certeza que aquele ser está passando por aquilo com um propósito de evoluir e a mãe que o carrega também e que impedir aquela criaturinha de vivenciar os poucos meses que tem de vida impede a evolução de ambos mas...muitas mulheres que passam por essa situação não tem essa compreenção, não tem crença, acreditam em outras coisas. Acho injusto que essas mulheres sejam obrigadas a passar por uma dor que elas não querem baseado em crenças de outras pessoas, acho que os espíritas deveriam ser aqueles que se compadecem e que oram pelas pessoas, não aqueles religiosos que impoem, julgam e condenam? Infelizmente nem todos tem os conhecimentos espirituais, não devem ser obrigados a seguir algo que não acreditam...para nós é um sofrimento com um propósito, para elas é um sofrimento em vão.

Falando essas coisas não me coloco "a favor do aborto" mas a favor de que mulheres não sejam obrigadas a ir contra suas próprias vontades por causa de crenças que elas não compartilham. Apenas lamento por elas, mas não as condeno. Isso não seria uma atitude "espírita"?

Abraços

Talvez a gravidez de um anencéfalo seja uma prova que a gestante tenha programado para si, por algum motivo que só seu roteiro espiritual permite saber. Sem falar na relação da mãe com o feto. Exemplo disso é a reencarnação de Segismundo em Missionários da Luz.

Para quem não leu o livro (vale a pena) vejam mais da Reencarnação de Segismundo em :

http://www.youtube.com/watch?v=SlHv70JAZmg

Olá pra todos irmãos!

Como o título do tópico mesmo já menciona, a omissão do aspecto espiritual  está evidente, pois justamente a grande maioiria dos  responsáveis pela votação não está envolvida com as leis de Deus.

É por esse motivo que as mobliizações realizadas não surtiram os efeitos desejados, ou seja, a não aprovação da lei.

Muita paz e luz pra todos.

Rossana,

Uma postura espiritual taxativa diante da anencefalia não implica em condenação.Foi o que comentei anteriormente, ainda temos inculcada em nossas mentes a concepção judaico-cristã secular da condenação-inquisição, a idéia de pecado.É compreensível, pois vivemos imbuídos nessa cultura há séculos.Quanto a questão da escolha, o livre-arbítrio está aí para isso.

Abs.

Prepare e faça você mesmo poderosos defumadores para casa comercial, para atrair clientes e muito dinheiro para o seu comércio!
http://www.youtube.com/watch?v=GmwgalXlSOU

Acesse o site: www.editoraimperio.com.br

Dezenas de feitiços e oferendas para abertura de caminho, prosperidade e dinheiro!
http://www.youtube.com/watch?v=g86Wq1V-KzU

Acesse: www.editoraimperio.com.br

Responder à discussão

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Últimas atividades

Ori Pombal Franco curtiram o evento Votação para escolha do Projeto Médicos do Bem no Prêmio Euro de Marcílio Dias Henriques
ontem
Ori Pombal Franco curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
ontem
Ori Pombal Franco curtiu a postagem no blog Não temos para onde fugir de Nilton Cardoso Moreira
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"DEPOIS DA MORTE Em 1965, Yvonne Pereira diz que “o Evangelho é imortal, uma vez que sempre existirão cérebros e corações necessitados de renovação." Ela fala também sobre “uma…"
quarta-feira
Mauro Araújo Matoso de Lima curtiu a postagem no blog Angústias De Um Dirigente Espírita de PATRIZIA GARDONA
segunda-feira
Mauro Araújo Matoso de Lima curtiu a postagem no blog Angústias De Um Dirigente Espírita de PATRIZIA GARDONA
segunda-feira
Helena Padilha de Meneses curtiram o perfil de Helena Padilha de Meneses
segunda-feira
Ícone do perfilNilton Cardoso deu um presente para José Ricardo Fernandes
4 Jul
Nilton Cardoso e José Ricardo Fernandes agora são amigos
4 Jul
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Hanseníase. Você o conhece? de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"  N.F.P, 23, noiva, não consegue sentir mais os pés, (...) e sua sensibilidade totalmente debilitada. Ela tem hanseníase, doença mais conhecida como lepra. Sua primeira atitude foi querer se suicidar, mas agora,…"
4 Jul
José Ricardo Fernandes curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
3 Jul
José Ricardo Fernandes curtiram o perfil de Nilton Cardoso
3 Jul

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço