A LEGALIZAÇÃO DA ANENCEFALIA E A OMISSÃO DO ASPECTO ESPIRITUAL

Amigos,

Estamos próximos a legalização do aborto de anencéfalos.

O que parece ser, aos olhos da sociedade, da medicina e do direito, pelo menos para alguns, merece reflexão e discussão das suas consequências espirituais.

Anencéfalos possuem espíritos? Sabemos que sim.Muitos deles vem em resgate.Não raros são suicidas que reencarnam num curto espaço de tempo na terra.

Amanhã será decidido definitivamente a legalização do aborto de anencéfalos.

Gostaria de saber o que sabem, o que pensam a respeito e quais as repercussões cármicas desse ato aqui em nosso país.

Muita Paz.

Exibições: 568

Responder esta

Respostas a este tópico

Sou contra o Aborto, começa assim, depois fica aberto para qualquer outra doença, isso é um crime contra a vida...

Jamais faria o aborto, se soubesse carregar um feto anencéfalo iria ajudar esse espírito em seu curto caminho evolutivo, não sem muita dor, mas seguiria por entender que seria meu dever espiritual porém muitas mulheres que engravidam de fetos anencéfalos não tem a mesma crença que eu ou outras pessoas e por mais que isso vá contra a vontade de Deus, proibi-las de interromper a gestação também vai contra uma das vontades dele, o livre-arbítrio. As crenças religiosas de outras pessoas não devem impor que uma mulher manternha uma gravidez de um filho que ela não vai poder ter, não vai querer ter.

 

Penso que se a mulher era obrigada a manter a gestação, mantinha apenas por ser impedida de tirar e que sua real vontade era de interromper, não teria ela falhado com a provação que lhe foi dada de qualquer forma?

 

Não posso julgar uma mulher que não queira levar adiante uma gravidez de feto anencéfalo, não são todos que tem um conhecimento maior sobre o espírito, que creem. Passar por cima da vontade de uma mulher dessas que está sofrendo por causa de uma crença da qual ela não participa não me parece justo. O livre-arbítrio foi dado por Deus. Resta-nos orar por estes espíritos, mas nunca compactuar com a falta de respeito que é tirar o livre-arbítrio dessas mães. Pelo menos essa é minha posição, respeito tbm quem pensa diferente.

Rossana,

Há algumas décadas atrás, do ponto de vista médico, eu seria a favor de abortamento de anencéfalos.Hoje, com o conhecimento da doutrina espírita, principalmente com a obra médico-científica de André Luiz, através de Chico Xavier, vemos que a programação reencarnatória entre pais e filhos e a carga genética que trazemos é programada de acordo com o nosso resgate cármico na encarnação atual.Infelizmente muitos desconhecem o fator espiritual, o que torna o anencéfalo, aos olhos de muitos, um ser desprovido de espírito, e que vai interferir na programação cármica desses indivíduos.

Sim, eu tbm tenho esse conhecimento. Nós sabemos que aquele ser sem cérebro é um espírito e que essa jornada é muito importante para ele mas temos o direito de querer proibir o que uma mulher faz ou não com o corpo dela beseado em NOSSAS crenças e não na dela? Ser contra eu tbm sou pois jamais faria e sei que vai totalmente contra as leis divinas e da evolução espiritual. Sou uma pessoa cheia de dúvidas em relação um monte de coisas mas nesse assunto tenho certeza que aquele ser está passando por aquilo com um propósito de evoluir e a mãe que o carrega também e que impedir aquela criaturinha de vivenciar os poucos meses que tem de vida impede a evolução de ambos mas...muitas mulheres que passam por essa situação não tem essa compreenção, não tem crença, acreditam em outras coisas. Acho injusto que essas mulheres sejam obrigadas a passar por uma dor que elas não querem baseado em crenças de outras pessoas, acho que os espíritas deveriam ser aqueles que se compadecem e que oram pelas pessoas, não aqueles religiosos que impoem, julgam e condenam? Infelizmente nem todos tem os conhecimentos espirituais, não devem ser obrigados a seguir algo que não acreditam...para nós é um sofrimento com um propósito, para elas é um sofrimento em vão.

Falando essas coisas não me coloco "a favor do aborto" mas a favor de que mulheres não sejam obrigadas a ir contra suas próprias vontades por causa de crenças que elas não compartilham. Apenas lamento por elas, mas não as condeno. Isso não seria uma atitude "espírita"?

Abraços

Talvez a gravidez de um anencéfalo seja uma prova que a gestante tenha programado para si, por algum motivo que só seu roteiro espiritual permite saber. Sem falar na relação da mãe com o feto. Exemplo disso é a reencarnação de Segismundo em Missionários da Luz.

Para quem não leu o livro (vale a pena) vejam mais da Reencarnação de Segismundo em :

http://www.youtube.com/watch?v=SlHv70JAZmg

Olá pra todos irmãos!

Como o título do tópico mesmo já menciona, a omissão do aspecto espiritual  está evidente, pois justamente a grande maioiria dos  responsáveis pela votação não está envolvida com as leis de Deus.

É por esse motivo que as mobliizações realizadas não surtiram os efeitos desejados, ou seja, a não aprovação da lei.

Muita paz e luz pra todos.

Rossana,

Uma postura espiritual taxativa diante da anencefalia não implica em condenação.Foi o que comentei anteriormente, ainda temos inculcada em nossas mentes a concepção judaico-cristã secular da condenação-inquisição, a idéia de pecado.É compreensível, pois vivemos imbuídos nessa cultura há séculos.Quanto a questão da escolha, o livre-arbítrio está aí para isso.

Abs.

Prepare e faça você mesmo poderosos defumadores para casa comercial, para atrair clientes e muito dinheiro para o seu comércio!
http://www.youtube.com/watch?v=GmwgalXlSOU

Acesse o site: www.editoraimperio.com.br

Dezenas de feitiços e oferendas para abertura de caminho, prosperidade e dinheiro!
http://www.youtube.com/watch?v=g86Wq1V-KzU

Acesse: www.editoraimperio.com.br

Responder à discussão

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

ASSISTA AO VIVO


Clique no título para acessar o vídeo no Youtube

Pede e receberás - Antonio César R. Léllis

10/12 - 16:00 as 17:00h

Virgens loucas a prudentes - Paulo Pina

10/12 - 19:30 as 21:00h

Palestra com Tadeu (Araxá-MG)

10/12 - 20:00 as 21:00h

Há espíritos? - Elo Invisível 26 - Eliomar Borgo e Marcos Bentes

11/12 - 20:30 as 21:30h

Artigos Espíritas

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Kardec sofre...

Kardec sofre...

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Não tenho dúvidas que Allan Kardec sofre ao verificar como as coisas andam no seio do movimento espírita atual com brigas, discussões…

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

 

Marcelo Henrique – Florianópolis SC

Wellington Balbo – Salvador BA

 

O Espiritismo nos fornece uma visão bem legal da…

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

 

Há, para uma boa parcela de gente, até para aqueles que conhecem um pouco mais os Espíritos e a sua natureza, uma espécie de medo do que eles – os Espíritos – podem fazer…

Últimas atividades

Alexandre Nunes comentou a postagem no blog Lei de Causa e Efeito , reencarnação e os gêmeos siameses (Jorge Hessen) de os pae
"são Espíritos que  buscam-se continuamente e culminam se reaproximando em condições comovedora"
13 horas atrás
Alexandre Nunes curtiu a postagem no blog Lei de Causa e Efeito , reencarnação e os gêmeos siameses (Jorge Hessen) de os pae
13 horas atrás
Alexandre Nunes compartilhou o post do blog de os pae em Facebook
13 horas atrás
Jacqueline curtiu a postagem no blog Ante a Calúnia de PATRIZIA GARDONA
13 horas atrás
Jacqueline curtiu a postagem no blog Direta ou Indiretamente de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
13 horas atrás
Jacqueline curtiu a postagem no blog Quando Falta a Alegria – Sidney Fernandes de PATRIZIA GARDONA
13 horas atrás
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Lei de Causa e Efeito , reencarnação e os gêmeos siameses (Jorge Hessen) de os pae
14 horas atrás
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
17 horas atrás
os pae curtiu a postagem no blog Lei de Causa e Efeito , reencarnação e os gêmeos siameses (Jorge Hessen) de os pae
19 horas atrás
Posts no blog por Nilton Cardoso Moreira

Nem tudo que pedimos a Ele nos fará evoluir!

            Somos eternos pedintes como sempre proferia em suas preces uma amiga com a qual aprendi muito espiritualmente. De fato quando “o calo aperta” ou “as coisas se complicam” como muitos dizem, lembramo-nos de Deus e passamos então a pedir em forma de orações.            Para nós, qualquer acontecimento que fuja a rotina e nos atinja é motivo de abalo, e…Ver mais...
20 horas atrás
Posts no blog por os pae

Lei de Causa e Efeito , reencarnação e os gêmeos siameses (Jorge Hessen)

Lei de Causa e Efeito , reencarnação e os gêmeos siameses (Jorge Hessen)Jorge Hessenjorgehessen@gmail.comBrasília-DFUm caso raro de gêmeos siameses causou espanto na Índia. Babita Ahirwar e seu marido, Jaswant Singh Ahirwar, já sabiam que esperavam xifópagos [1], mas o nascimento da criança fez com que os pais entrassem em choque. As duas crianças compartilhavam os mesmos…Ver mais...
20 horas atrás
Carlos Ser curtiu a postagem no blog Doação de órgãos.  Quem nos garante que não seremos o próximo da fila? (Jorge Hessen) de os pae
ontem
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog “O Meu Obsessor não Permitiu Que Eu Me Casasse” de PATRIZIA GARDONA
domingo
os pae curtiu a postagem no blog Doação de órgãos.  Quem nos garante que não seremos o próximo da fila? (Jorge Hessen) de os pae
domingo
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA
domingo
FATIMA SANTOS entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Gestos e Valores: Série Roteiro

Áudios do Programa “Gestos & Valores" Gênero: Reforma ÍntimaApresentação: José Antonio da Cruz  (Catanduva/SP)Sugestões: gestosevalores@gmail.com Série: Estudo a obra  "Roteiro"  de Chico Xavier pelo espírito de EmmanuelVer mais...
domingo
Blog LGBT Espírita entrou no grupo de Espírita Online
Miniatura

Wellington Balbo

Palestrantre e Escritor Espírita.Ver mais...
domingo
Blog LGBT Espírita entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Mensagens de Reflexão

Mensagens, frases e pensamentos para reflexão iluminando nossas vidas.
domingo
Blog LGBT Espírita entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Artigos Espíritas

Grupo destinado a divulgação de ARTIGOS da DOUTRINA ESPÍRITA através dos nossos articulistas. Não são aceitas postagens de trechos de livros e outros textos.."Material postado nessa pagina tem autorização de seus autores para publicação na REDE AMIGO ESPÍRITA, a reprodução total ou parcial dos dados aqui publicados em outros veículos de mídia podem ser interpretados como violação de direitos autorais, e seus autores agirem conforme informa a lei"Ver mais...
domingo
Posts no blog por os pae

Doação de órgãos.  Quem nos garante que não seremos o próximo da fila? (Jorge Hessen)

Jorge Hessenjorgehessen@gmail.comBrasília-DF O ex-apresentador de TV Gugu Liberato permanecerá presente na recordação da família,  dos milhões de fãs e dos doentes receptores dos seus órgãos. A família do apresentador fez questão de realizar um desejo que Gugu sempre manifestou: a doação dos órgãos. Pois que quando em vida Gugu…Ver mais...
domingo

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço