REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

A Doutora Marlene Nobre nos conta um dos muitos casos vivenciados por Chico Xavier (1), narrado por Nena e Francisco Galvez, amigos íntimos do grande médium, e que sempre são portadores de ensinamentos cristãos.

O caso foi com uma senhora médium, clarividente. Ela nos encontrou na rua e, depois de algumas palavras de alegria, perguntou a Chico sobre uma jovem obsidiada que ela conhecia e que havia estado recentemente em Uberaba.

– Mas você, Chico – perguntou a senhora – viu o espírito infeliz que está dominando a moça?

– Vi, sim – esclareceu o médium.

E a senhora prosseguiu: – É um espírito horrível. Parece um monstro. Tem a aparência de um grande macaco ou de um animal parecido com o homem. Eu fiquei pasma, quando vi esse temível obsessor.

Depois de uma pausa ela acrescentou: – E você? Oque fez, ao ver esse monstro diabólico?

Chico respondeu: – Quando eu vi esse espírito, eu me espantei também, mas pedi a ele a benção.

– Que horror! – falou a senhora clarividente – pedir a benção a um espírito daqueles Por que você fez isso?

E o médium esclareceu: – Eu faço assim porque creio que os obsessores também são filhos de Deus.

E são mesmo. Sendo os espíritos os homens na condição de desencarnados, obtemos a confirmação em O Livro dos Espíritos (2):

Perante Deus, são iguais todos os homens? “Sim, todos tendem para o mesmo fim e Deus fez suas leis para todos. Dizeis frequentemente: ‘O Sol luz para todos’ e enunciais assim uma verdade maior e mais geral do que pensais.” Todos os homens estão submetidos às mesmas leis da Natureza.

Todos nascem igualmente fracos, acham-se sujeitos às mesmas dores e o corpo do rico se destrói como o do pobre. Deus a nenhum homem concedeu superioridade natural, nem pelo nascimento, nem pela morte: todos, aos seus olhos, são iguais.

O obsessor, na maioria das vezes, o é por vingança. Porque foi prejudicado e não consegue perdoar. Ou seja, foi vítima de sua vítima.

O Evangelho Segundo o Espiritismo nos esclarece (3):

Ainda outros motivos tem o espírita para ser indulgente com os seus inimigos. Sabe ele, primeiramente, que a maldade não é um estado permanente dos homens; que ela decorre de uma imperfeição temporária e que, assim como a criança se corrige dos seus defeitos, o homem mau reconhecerá um dia os seus erros e se tornará bom.

Sabe também que a morte apenas o livra da presença material do seu inimigo, pois que este o pode perseguir com o seu ódio, mesmo depois de haver deixado a Terra…

Os inimigos do mundo invisível manifestam sua malevolência pelas obsessões e subjugações com que tanta gente se vê a braços e que representam um gênero de provações, as quais, como as outras, concorrem para o adiantamento do ser, que, por isso, as deve receber com resignação e como consequência da natureza inferior do globo terrestre. Se não houvesse homens maus na Terra, não haveria Espíritos maus ao seu derredor. Se, conseguintemente, se deve usar de benevolência com os inimigos encarnados, do mesmo modo se deve proceder com relação aos que se acham desencarnados.

Pensemos nisso.

Exibições: 377

Responder esta

Respostas a este tópico

Maravilhoso esclarecimento. Eu presenciei vários Dialogadores em sessões mediúnicas. Nenhuma delas me encantou mais do que um determinado companheiro ao se referir a um espírito raivoso. Ao falar para ele que deveria abrir o seu coração para o amor ele respondeu. "Olha só quem está me pedindo isto! Fazias parte da minha escória. Era, até, mais malvado do que eu". O dialogador respondeu: Eu devo ter sido mesmo, pois já sofri tanto nesta vida que boa coisa eu não fui. E peço perdão se me afastei deste grupo. Mas me ofereceram uma oportunidade de abrir meus olhos para coisas mais agradáveis. O espírito respondeu "E todo mal que estás fazendo a mim? Me tirando o cargo tão importante que me ofereceram. Não podes me vencer. Eu te odeio porque estás me vencendo e me enfraquecendo" O Dialogador respondeu "Mais uma vez eu te peço perdão por não conseguir te ajudar a compreender que se continuar resistindo ao bem, o mal te enfraquecerá. Eu te peço perdão por ter sido mal e por ter te induzido a seguir este caminho do mal. Agora eu, que fui teu maior incentivador para o mal tenho a tarefa de ser o teu maior incentivador do bem. Tenha piedade de mim". Nossa! o espírito obsessor só faltou consolar o dialogador. Ele estava doutrinando seu próprio obsessor em uma sessão mediúnica...Como foi bom lembrar desta comunicação Deus, obrigado por isto. 

Em nossa casa todos os espíritos são respeitados de igual forma, e os adoentados, endurecidos, obsessores recebem uma dose da amor extra, porque só o amor cura. Chico foi um exemplo, um ser iluminado que Deus nos presenteou.

Cris.

Madre Teresa disse: As pessoas boas merecem nosso amor, as pessoas ruins precisam dele. Amemos a todos, onde estivermos, sem olhar a quem. Oremos por quem está no mal, para que encontre a luz. E para quem está no bem, pois precisamos muito de pessoas no bem. Pois precisamos de exemplos, de estímulo. Um abração amada

De que nos adianta conhecer a identidade do obsessor? Nossa prioridade maior é conhecer o como fazer para que não sejamos vítimas dele mas, infelizmente, nem a DE, nem qualquer outra doutrina ou filosofia popular sabe nos ensinar como fazer isso. Nem sabemos ainda como deve fazer aquele que mau para se tornar bom, e nem mesmo porq uns são bons e outros são maus..

Permita-me observar, caro Sr. Luis Conforti Júnior, que a Doutrina Espírita é a única Doutrina na Terra que nos esclarece sobre as relações entre encarnados e desencarnados. Para aprendermos a nos defender, e não nos tornarmos vítimas dos espíritos menos felizes, basta estudarmos todo o capítulo IX da Segunda Parte de O Livro dos Espíritos, em especial as questões 456 à 472.
Aprendemos também, em O Livro dos Espíritos, que aqueles que são maus o são por escolha pessoal, mas como o progresso e Lei Natural, mais tempo, menos tempo, se voltarão para o bem. A esse respeito basta estudarmos as questões 114 à 133a.
Por último a Doutrina Espírita, em O Evangelho Segundo o Espiritismo, em seu capítulo XVII - Sede Perfeitos - nos ensina o que devemos fazer para deixarmos de sermos maus, tornando-nos bons.
No mais é nos engajarmos nos estudos que os Centros Espíritas disponibilizam, para que possamos reforçar aquilo que devemos aprender nos estudos particulares.
Que o Senhor Jesus nos abençoe.
Abraços fraternos.

Ao Antônio Carlos Navarro

Olá Navarro, talvez vc me ajude a entender algumas coisas da DE que não consigo entender.

 

Luis disse (msg anterior): De que nos adianta conhecer a identidade do obsessor? Nossa prioridade maior é conhecer o como fazer para que não sejamos vítimas dele mas, infelizmente, nem a DE, nem qualquer outra doutrina ou filosofia popular sabe nos ensinar como fazer isso. Nem sabemos ainda como deve fazer aquele que é mau para se tornar bom, e nem mesmo porq uns são bons e outros são maus.

 

Navarro disse: Permita-me observar, caro Sr. Luis Conforti Júnior, que a Doutrina Espírita é a única Doutrina na Terra que nos esclarece sobre as relações entre encarnados e desencarnados.

 

Luis: oi, amigo Navarro, primeiramente lhe agradeço por tentar me ajudar; e lembro que a própria doutrina recomenda que raciocinemos sobre seus ensinamentos, para entende-la melhor, certo? Em segundo lugar devo lhe dizer que todas as doutrinas da Terra que objetivam o bem dos homens, trazem esclarecimentos procurando a melhora das relações entre os homens, mas, infelizmente, nenhuma nos ensina, fato que para mim mostra que não sabem (pois se soubessem estariam ensinando), “como fazer” para que nos relacionemos com correção, com amor.

Por isso mesmo escrevi que nenhuma das  doutrinas e filosofias “populares” do mundo, consegue ensinar como fazer para que evitemos ser vítimas de obsessores; como tb disse, acima, as doutrinas nem mesmo conseguem ensinar como deve fazer quem é mau, para ser bom, e, mais grave e nocivo para nós, não nos permitem conhecer quais são as causas de uns serem bons e outros serem maus, pois, se não conhecermos quais são essas causas, como vamos evitar cair e recair (incidir e reincidir) nelas para nos tornarmos no “homem de bem” tão preconizado por Jesus nos evangelhos, concorda?

 

Navarro disse: Para aprendermos a nos defender, e não nos tornarmos vítimas dos espíritos menos felizes, basta estudarmos todo o cap IX da 2ª Parte de OLE, em especial as questões 456 à 472.

 

Luis: meu jovem, já estudei e reestudei numerosas vezes o capítulo a que vc se refere e, nem nas questões que vc citou, e em nenhuma outra, como tb não existe em nenhum livro da codificação ou de fora da codificação, e em nenhuma doutrina inteligente do mundo, existe o ensinamento de como nos defender para que não sejamos vítimas de obsessores.

Como tb devo já ter dito acima, não existe em nenhuma doutrina nem mesmo o ensinamento de como fazer para deixarmos de ser maus, e nenhuma doutrina consegue explicar porq há quem seja mau. Se vc, meu jovem, sabe como responder alguma dessas perguntas, por favor, responda: como deve fazer quem é mau, para ser bom, e qual é a causa de haver quem seja mau? Eu, sinceramente, que já estudo a doutrina há 70 anos (desde 1946), ainda não consegui encontrar essa explicação nem na doutrina espírita, nem em qualquer outra doutrina popular do mundo.

 

Navarro: Aprendemos também, em OLE, que aqueles que são maus o são por escolha pessoal, mas como o progresso é Lei Natural, mais tempo, menos tempo, se voltarão para o bem. A esse respeito basta estudarmos as questões 114 à 133a.

 

Luis, vc está se referindo ao livre-arbítrio, certo?  E vc já refletiu ou raciocinou sobre o que é o livre-arbítrio? Compreende-o profundamente? Pois, qual é a causa de, tendo todos nós o livre-arbítrio e, com ele, podemos escolher só fazer coisas, ações e rações, corretas, porq tantas vezes, durante reencarnações seguidas, talvez incontáveis, escolhemos fazer tantas escolhas incorretas? E veja que escolher fazer escolhas incorretas é o mesmo que escolher sofrer, concorda? Será que somos todos masoquistas e sádicos? Gostamos de sofrer e de fazer outros sofrerem? O que me diz?

Luis: e o que é que vc diz sobre vc mesmo? Porq escolhe fazer tantas coisas erradas? O que é que o impede de só fazer escolhas corretas?

 

Navarro: Por último a DE, em O ESE, cap XVII - Sede Perfeitos - nos ensina o que devemos fazer para deixarmos de sermos maus, tornando-nos bons.

 

Luis: não meu jovem, a todas as perguntas que à DE, ou aos amigos estudiosos da doutrina, fazemos sobre isso, só obtemos respostas incompletas, pois nunca são inquestionáveis!

 

Navarro: No mais é nos engajarmos nos estudos que os Centros Espíritas disponibilizam, para que possamos reforçar aquilo que devemos aprender nos estudos particulares.

 

Luis: meu amigo, do que vc disse, tenho de lhe perguntar: qual espírito benfeitor, mentor, ou amigo,que em algum CE, respondeu essas perguntas que fiz, se mesmo os Espíritos Superiores que assessoram Kardec na feitura da codificação, não contribuíram para que as ficássemos conhecendo as respostas?

 

Fique em Deus, meu amigo e um forte abraço.

 

Responder à discussão

RSS

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Zélia C. M. Areal curtiu a postagem no blog Cirurgias Espirituais - por Joanna de Ângelis de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
5 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/ha9L6iJyjL
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
vera lucia do pacio santos compartilhou o post do blog de ANA MARIA TEODORO MASSUCI em Facebook
6 horas atrás
vera lucia do pacio santos curtiram a discussão Tem Coisas Que o Coração Só Fala Para Quem Sabe Escutar de Romeu Leonilo Wagner
6 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de denise luciene da rocha
6 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de isabel cristina dos santos
6 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Rosimara Rodrigues Assumpção
6 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Angela Maria Candido
6 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Amauri A. L. Silva
6 horas atrás
CLAUDIA REGINA C L SERVILHA e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
6 horas atrás
Ícone do perfilRosimara Rodrigues Assumpção, Amauri A. L. Silva, Angela Maria Candido e mais 3 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
7 horas atrás
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog 5 PASSOS RECOMENDADOS de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
ANA MARIA TEODORO MASSUCI curtiu a postagem no blog FÉ EM PÚBLICO de Nilton Cardoso Moreira
8 horas atrás
ANA MARIA TEODORO MASSUCI curtiu a postagem no blog Pensamentos de José Guilherme Pinheiro Côrtes
8 horas atrás
ANA MARIA TEODORO MASSUCI curtiu a postagem no blog Benedita Fernandes homenageada em Jales e Fernandópolis de Grupo de Est. Esp. Chico Xavier
8 horas atrás
Rosângela Felicio curtiu a postagem no blog Jesus é síntese do sublime Amor (Jorge Hessen) de Carlos Pointier
8 horas atrás
Maria Fernanda Franco A.Pessanha curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
9 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/d1UXb35sjS
Twitter9 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/PpG7So6msz
Twitter10 horas atrás · Responder · Retweet
Maria Fernanda Franco A.Pessanha curtiram a discussão COMO ESTAS UTILIZANDO A SUA LÍNGUA? (Por Allê De Paula) de Amigo Espírita
10 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço