Artigo interessante

Cientistas comprovam a reencarnação humana
Desde que o mundo é mundo discutimos e tentamos descobrir o que existe além da morte.
Desta vez a ciência quântica explica e comprova que existe sim vida (não física) após a morte de qualquer ser humano.
Um livro intitulado “O biocentrismo: Como a vida e a consciência são as chaves para entender a natureza do Universo” “causou” na Internet, porque continha uma noção de que a vida não acaba quando o corpo morre e que pode durar para sempre. O autor desta publicação o cientista Dr. Robert Lanza, eleito o terceiro mais importante cientista vivo pelo NY Times, não tem dúvidas de que isso é possível.
Além do tempo e do espaço
Lanza é um especialista em medicina regenerativa e diretor científico da Advanced Cell Technology Company. No passado ficou conhecido por sua extensa pesquisa com células-tronco e também por várias experiências bem sucedidas sobre clonagem de espécies animais ameaçadas de extinção.
Mas não há muito tempo, o cientista se envolveu com física, mecânica quântica e astrofísica. Esta mistura explosiva deu à luz a nova teoria do biocentrismo que vem pregando desde então. O biocentrismo ensina que a vida e a consciência são fundamentais para o universo.
É a consciência que cria o universo material e não o contrário.
Lanza aponta para a estrutura do próprio universo e diz que as leis, forças e constantes variações do universo parecem ser afinadas para a vida, ou seja, a inteligência que existia antes importa muito. Ele também afirma que o espaço e o tempo não são objetos ou coisas mas sim ferramentas de nosso entendimento animal. Lanza diz que carregamos o espaço e o tempo em torno de nós “como tartarugas”, o que significa que quando a casca sai, espaço e tempo ainda existem.
ciencia-quantica-comprova-reencarnacao
A teoria sugere que a morte da consciência simplesmente não existe. Ele só existe como um pensamento porque as pessoas se identificam com o seu corpo. Eles acreditam que o corpo vai morrer mais cedo ou mais tarde, pensando que a sua consciência vai desaparecer também. Se o corpo gera a consciência então a consciência morre quando o corpo morre. Mas se o corpo recebe a consciência da mesma forma que uma caixa de tv a cabo recebe sinais de satélite então é claro que a consciência não termina com a morte do veículo físico. Na verdade a consciência existe fora das restrições de tempo e espaço. Ele é capaz de estar em qualquer lugar: no corpo humano e no exterior de si mesma. Em outras palavras é não-local, no mesmo sentido que os objetos quânticos são não-local.
Lanza também acredita que múltiplos universos podem existir simultaneamente. Em um universo o corpo pode estar morto e em outro continua a existir, absorvendo consciência que migraram para este universo. Isto significa que uma pessoa morta enquanto viaja através do mesmo túnel acaba não no inferno ou no céu, mas em um mundo semelhante a ele ou ela que foi habitado, mas desta vez vivo. E assim por diante, infinitamente, quase como um efeito cósmico vida após a morte.
Vários mundos
Não são apenas meros mortais que querem viver para sempre mas também alguns cientistas de renome têm a mesma opinião de Lanza. São os físicos e astrofísicos que tendem a concordar com a existência de mundos paralelos e que sugerem a possibilidade de múltiplos universos. Multiverso (multi-universo) é o conceito científico da teoria que eles defendem. Eles acreditam que não existem leis físicas que proibiriam a existência de mundos paralelos.
ciencia-quantica-comprova-reencarnacao-2
O primeiro a falar sobre isto foi o escritor de ficção científica HG Wells em 1895 com o livro“The Door in the Wall“. Após 62 anos essa ideia foi desenvolvida pelo Dr. Hugh Everett em sua tese de pós-graduação na Universidade de Princeton. Basicamente postula que, em determinado momento o universo se divide em inúmeros casos semelhantes e no momento seguinte, esses universos “recém-nascidos” dividem-se de forma semelhante. Então em alguns desses mundos que podemos estar presentes, lendo este artigo em um universo e assistir TV em outro.
Na década de 1980 Andrei Linde cientista do Instituto de Física da Lebedev, desenvolveu a teoria de múltiplos universos. Agora como professor da Universidade de Stanford, Linde explicou: o espaço consiste em muitas esferas de insuflar que dão origem a esferas semelhantes, e aqueles, por sua vez, produzem esferas em números ainda maiores e assim por diante até o infinito. No universo eles são separados. Eles não estão cientes da existência do outro mas eles representam partes de um mesmo universo físico.
A física Laura Mersini Houghton da Universidade da Carolina do Norte com seus colegas argumentam: as anomalias do fundo do cosmos existe devido ao fato de que o nosso universo é influenciado por outros universos existentes nas proximidades e que buracos e falhas são um resultado direto de ataques contra nós por universos vizinhos.
Alma
Assim, há abundância de lugares ou outros universos onde a nossa alma poderia migrar após a morte, de acordo com a teoria de neo biocentrismo.
Mas será que a alma existe? Existe alguma teoria científica da consciência que poderia acomodar tal afirmação? Segundo o Dr. Stuart Hameroff uma experiência de quase morte acontece quando a informação quântica que habita o sistema nervoso deixa o corpo e se dissipa no universo. Ao contrário do que defendem os materialistas Dr. Hameroff oferece uma explicação alternativa da consciência que pode, talvez, apelar para a mente científica racional e intuições pessoais.
A consciência reside, de acordo com Stuart e o físico britânico Sir Roger Penrose, nos microtúbulos das células cerebrais que são os sítios primários de processamento quântico. Após a morte esta informação é liberada de seu corpo, o que significa que a sua consciência vai com ele. Eles argumentaram que a nossa experiência da consciência é o resultado de efeitos da gravidade quântica nesses microtúbulos, uma teoria que eles batizaram Redução Objetiva Orquestrada.
Consciência ou pelo menos proto consciência é teorizada por eles para ser uma propriedade fundamental do universo, presente até mesmo no primeiro momento do universo durante o Big Bang. “Em uma dessas experiências conscientes comprova-se que o proto esquema é uma propriedade básica da realidade física acessível a um processo quântico associado com atividade cerebral.”
Nossas almas estão de fato construídas a partir da própria estrutura do universo e pode ter existido desde o início dos tempos. Nossos cérebros são apenas receptores e amplificadores para a proto-consciência que é intrínseca ao tecido do espaço-tempo. Então, há realmente uma parte de sua consciência que é não material e vai viver após a morte de seu corpo físico.
ciencia-quantica-comprova-reencarnacao-3
Dr. Hameroff disse ao Canal Science através do documentário Wormhole: “Vamos dizer que o coração pare de bater, o sangue pare de fluir e os microtúbulos percam seu estado quântico. A informação quântica dentro dos microtúbulos não é destruída, não pode ser destruída, ele só distribui e se dissipa com o universo como um todo.” Robert Lanza acrescenta aqui que não só existem em um único universo, ela existe talvez, em outro universo.
Se o paciente é ressuscitado, esta informação quântica pode voltar para os microtúbulos e o paciente diz: “Eu tive uma experiência de quase morte”.
Ele acrescenta: “Se ele não reviveu e o paciente morre é possível que esta informação quântica possa existir fora do corpo talvez indefinidamente, como uma alma.”
Esta conta de consciência quântica explica coisas como experiências de quase morte, projeção astral, experiências fora do corpo e até mesmo a reencarnação sem a necessidade de recorrer a ideologia religiosa. A energia de sua consciência potencialmente é reciclada de volta em um corpo diferente em algum momento e nesse meio tempo ela existe fora do corpo físico em algum outro nível de realidade e possivelmente, em outro universo.
E você o que acha? Concorda com Lanza?
Grande abraço!
Indicação: Pedro Lopes Martins
Artigo publicado originalmente em inglês no site SPIRIT SCIENCE AND METAPHYSICS.

Exibições: 1375

Responder esta

Respostas a este tópico

João Carlos, meu amigo, se é tão difícil entender a doutrina, pois os conceitos/ensinamentos q estão nela e no Novo Testamento, têm de ser interpretados, pois não podemos tomá-los "ao pé da letra" q isso, conforme disse vc, será um "erro crasso", como devemos interpretar aqueles conceitos q citei acima e q repito a seguir: palavras de Jesus: "Ninguém vem a mim, SE O PAI QUE ME ENVIOU NÃO O MANDAR A MIM!"; palavras de Paulo: "É o Senhor que OPERA EM NÓS O PENSAR, O QUERER E O FAZER", e "... como se tivésseis algum pensamento como sendo de vós mesmos, pois TODOS OS PENSAMENTOS VÊM DE DEUS!"; e esta: "Não SOIS SALVOS POR VOSSAS OBRAS...!" ?

 

Se eu, que estudo a doutrina há várias décadas (sete décadas, pois desde 1946), possuo um bom QI, cursos superiores, e bastante experiências acerca da vida e do comportamento dos homens e do q a todos acontece, ainda não sei como interpretar esses ensinamentos, como nós e as pessoas menos experientes vamos poder entender a DE, se ela nos deixa com tantas dúvidas?”

 

É exatamente devido a isso, q vc chama de "incoerências", q existem "bilhões" de irmãos nossos q não creem em Deus, nem nas doutrinas deístas e teístas, e não consideram Jesus seu modelo e guia. Muitas vezes tenho ouvido críticas às doutrinas religiosas que creem em Deus, como esta: “Então, o bicho homem, egoísta, perverso, pervertido, violento, explorador dos semelhantes, pelo que vemos no mundo, deve ser uma criação de Deus que não deu certo!”. E há, certamente, como vc pode ver, motivo para q digam isso, pois, como estamos vendo, o mundo nos mostra q os homens são assim mesmo, e não conseguem entender nem os ensinamentos do Novo Testamento, nem a codificação.

Luis, simples meu caro.

Significa: Seguir as premissas básicas ditadas e orientadas pelo Cristo. É Isso que significa todos os textos que vc mencionou.

Porém, cada pessoa segue o caminho que quiser (lívre arbítreo).

Veja: a frase abaixo está escrita como eu lembro e não copiada de livros.

SE VOCÊ DOAR 10% DO QUE VOCÊ TEM EM NOME DE JESUS HERDARÁS O REINO DOS CÉUS.

Todo mundo saiu por ai doando 10% do seu salário para os pastores, padres e etc... kkkkkk. Lamentável. Luis, lamentável.

Jesus quis dizer que se cada cidadão seguir suas palavras e se doar pelo menos "um pouquinho", uma parcela pequena em relação ao que ele (Jesus) se doou, este cidadão já terá garantindo um passo adiante em sua atual experiência evolucionária.

É isso Luis, erro crasso de interpretação, não dos "líderes" religiosos, mas nosso.

O seu estudo da Doutrina em nada evoluírá se você, Luis, não aceitar que você é um ser pensante e tem o livre arbítrio para tal.

Enquanto você se negar como ser e como cidadão, não adiantará, já falei: abra a sua mente. Mas para tal, vc precisa se entender e reconhecer como ser pensante qué, como todos nós somos.

Abs!

Oi, amigo João Carlos, observe q não é assim "simples" de entender, como vc disse; aliás, é extremamente "DIFÍCIL" de entender, e lhe mostro porq: essa interpretação, de q as palavras q citei em minha msg anterior, de Jesus e de Paulo, significam "seguir as premissas básicas ditadas e orientadas pelo Cristo. É Isso que significa todos os textos que vc mencionou", vc tirou de sua suposição, de seu entendimento/compreensão, não da doutrina; e, mesmo assim, a estranheza continua, pois tendo, para vc, ou para a doutrina, esse significado, mostra q "NINGUÉM segue as premissas básicas e orientadas pelo Cristo, se Deus não o mandar segui-las", isto é, q NINGUÉM tem a liberdade de segui-las, se o Pai, Deus, não o mandar segui-las. Logo, q não temos a liberdade (o livre-arbítrio) de escolher segui-las ou de escolher não segui-las, pois, segundo Jesus, é o Pai, Deus, que nos mandará segui-las. Se Deus não mandar, nem vc, nem eu, ninguém as seguirá. Do mesmo modo, o q Paulo afirmou "é o Senhor q opera em nós o pensar, o querer e o fazer" tb continua sem explicação/justificativa, tanto por sua interpretação, como pela doutrina, do mesmo modo q continuam sem explicação "nenhum pensamento é de vós mesmos, pois todos os pensamentos vêm de Deus" e tb "ninguém é salvo por suas obras".                                                                                                                                                                                                                                                                                             

E mais uma coisa: vc diz "cada pessoa segue o caminho que quiser seguir (livre arbítrio)", certo? E, assim, lhe pergunto: "se cada um segue o caminho que quiser seguir, qual é a causa de TODOS escolherem seguir o caminho do mal, o caminho q, segundo a DE, os fará sofrer, pois q absolutamente todos sofrem? E, segundo a doutrina, só sofre quem merecer sofrer, e só merecem sofrer aqueles q, propositadamente, transgridem as leis divinas!                                                                                                                                                                                                                                            Como entender isso?!!! Complicadíssimo!

Abrs.

Oi, amigo João Carlos, observe q não é assim "simples" de entender, como vc disse; aliás, é extremamente "DIFÍCIL" de entender, e lhe mostro porq: essa interpretação, de q as palavras de Jesus e de Paulo; q citei em minha msg anterior,  significam "seguir as premissas básicas ditadas e orientadas pelo Cristo. É Isso que significa todos os textos que vc mencionou", vc tirou de sua suposição, de seu entendimento/compreensão, não da doutrina; e, mesmo assim, a estranheza continua, pois tendo, para vc, ou para a doutrina, esse significado, mostra q "NINGUÉM segue as premissas básicas e orientadas pelo Cristo, se Deus não o mandar segui-las", isto é, q NINGUÉM tem a liberdade de segui-las, se o Pai, Deus, não o mandar segui-las. Logo, q não temos a liberdade (o livre-arbítrio) de escolher segui-las ou de escolher não segui-las, pois, segundo Jesus, é o Pai, Deus, somente Ele, que nos fará segui-las. Se Deus não mandar, nem vc, nem eu, ninguém as seguirá. Do mesmo modo, o q Paulo afirmou "é o Senhor q opera em nós o pensar, o querer e o fazer" tb continua sem explicação/justificativa, tanto por sua interpretação, como pela doutrina, do mesmo modo q continuam sem explicação "nenhum pensamento é de vós mesmos, pois todos os pensamentos vêm de Deus" e tb "ninguém é salvo por suas obras".                                                                                                                                                                                                                                                                                             

E mais uma coisa: vc diz "cada pessoa segue o caminho que quiser seguir (livre arbítrio)", certo? E, assim, lhe pergunto: "se cada um segue o caminho que quiser seguir, qual é a causa de absolutamente TODOS escolherem seguir o caminho do mal, o caminho q, segundo a DE, os fará sofrer, pois q absolutamente TODOS sofrem? E, segundo a doutrina, se todos sofrem é porq TODOS merecem sofrer pois, segundo a DE, só sofre quem merecer sofrer, e só merecem sofrer aqueles q, propositadamente, transgridem as leis divinas!                                                                                                                                                                                                                                           

Como entender isso?!!! Complicadíssimo!

Abrs.

João Carlos, dessas duas respostas acima aparentemente iguais, a primeira precisa ser deletada, pois está incompleta; tentei deletar, mas minha máquina não obedeceu.. Só a segunda está correta.

Luis, voltando.

O espírito é criado simples e ignorante e segue evoluindo.

Jesus se fez presente na carne para direcionar o humanidade, orientando mostrando (através de suas frases em forma de parábolas) o caminho. Segue quem quizer. Ele veio  justamente porque o livre arbítrio nos fez escorregar em.erros uns atrás dos outros.

Nem todo aluno absorve de imediato as lições do professor, alguns por ignorância, outros por preguiça.

Veja, suas indagações são tal qual um deslocamento em "looping" e você só sairá desse "looping" se abrir a mente oara o livre arbítrio.

Façamos indagações mais para a frente. Estamos vivendo momento de transição no globo terrestre e estas suas dúvidas não o deixam seguir em frente e vislumbrar outros estudos, tais como: Você poderá ser um "Jesus" um dia?

Abs!

Bem, meu amigo João Carlos, tenho de novamente questionar: porq, tendo o espírito sido criado simples e ignorante, ele sofre, se erra porq foi criado ignorante? Deus cria todos ignorantes e, depois, nos penaliza a todos devido a errarmos por sermos ignorantes?!!!

kkk, não sai dessa questão, kkk assim, não dá mais. kkkkk.

O espírito é criado simples e ignorante e segue evoluindo (nos dois mundos material e espiritual, estudamos e aprendemos) kkkk. utilizar o aprendizado é outra coisa....

E Ele não penaliza ninguém, nós é que nos penalizamos...pelo amor de Deus...assim não há discussão.....

Bom, se, como vc diz, é o espirito mesmo que se penaliza, pergunto: porq ele se penaliza por errar se ele erra porq vem para o mundo ignorante?

O espírito não foi criado simples e ignorante, mas sim o homem.

Responder à discussão

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

ARI DE SOUSA LIMA curtiu o vídeo de os pae
40 minutos atrás
Ícone do perfil via Twitter
A Dimensão da Influência - com Iris Ribeiro https://t.co/XKhA3RPGjr
Twitter44 minutos atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Palestra: "Lei de Destruição" - André Sobreiro https://t.co/HnrDTrQkX7
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
As curas de Jesus: uma proposta de auto iluminação - Sergio Huallas https://t.co/Gs7j8hGu9r
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Palestra: "Lei de Destruição" - André Sobreiro https://t.co/Yylm8It237
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
O que acontece após a morte? - Livro dos Espíritos, Qs 283 a 287 - Carlos Alberto Braga https://t.co/6fdhetduvK
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
38º Estudo Impermanência e Imortalidade - Capítulo 14 "Incerteza" 3ª parte Mauro Guimarães https://t.co/3l5mGku9M1
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
38º Estudo Impermanência e Imortalidade - Capítulo 14 "Incerteza" 3ª parte Mauro Guimarães https://t.co/BskiKOXg2r
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
29º “Reconstruindo paradigmas: Introdução XI” com André Sobreiro https://t.co/LhLHtH7Gri
Twitter5 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
29º “Reconstruindo paradigmas: Introdução XI” com André Sobreiro https://t.co/1jZpKzOSng
Twitter5 horas atrás · Responder · Retweet
Jaqueline Casado Carpigiani curtiu o vídeo de ROBERTO JOSÉ DAMASCENO
5 horas atrás
Jaqueline Casado Carpigiani curtiu o vídeo de ROBERTO JOSÉ DAMASCENO
5 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Carnaval. Bom, Bonito e Barato. Valores São Caros. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
5 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
29º “Reconstruindo paradigmas: Introdução XI” com André Sobreiro https://t.co/WdyrXkbA2x
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Aos quase suicidas" : https://t.co/HdeyUgsjRl
Twitter7 horas atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"PAIS E FILHOS" : https://t.co/KVhyCA6nYc
Twitter8 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Reconstrução Após uma Tragedia - Vivências com Jesus - Yasmin Madeira https://t.co/W50Lrf7bAR
Twitter10 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Deus não Castiga": https://t.co/0F78xafSYx
Twitter14 horas atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA
14 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço