Caros amigos, estou iniciando um estudo sobre Anjos Guardiões.

Tenho lido e ouvido opiniões diversas sobre o assunto, porém gostaria de ajuda para entender melhor. No que se tem notícia, os anjos normalmente não entram em contato com seus tutelados, apenas observam os contatos de espíritos afins ou não.Sob esse ponto de vista, gostaria de saber os motivos que levam a restrição desse contato, se isso ocorre na realidade e qual o momento em que é permitido que o anjo nos contacte.

Grata desde já,

Juliana

Exibições: 1677

Responder esta

Respostas a este tópico

Excelente colocação Juliana

Minha esposa é médium vidente a mais de 20 anos, ela tem contato com a sua protetora, ou Anjo Guardião, que lhe orienta sobre diversas coisas.

Mas não vou me alongar muito em virtude de ser um assunto muito vasto, e seria bom ter mais colocações de nossos irmãos sobre o assunto.

Mas fico a disposição para maiores detalhes, se for o caso pedindo a ela que explique melhor o que realmente acontece (como se processa)  estas comunicações.

Adilson

Segundo meu entendimento , o nosso espirito familiar , mentor ou daimon (Δαίμον , genio como a que se referia Sócrates) , ou anjo guardião , só não pode interferir em nosso livre arbítrio . O que impede a suas sugestões ou suas acções é a frequencia vibratória em que se coloca seu tutelado , agora , a identificação do mesmo só pode ocorrer se houver um fim proveitoso , mesmo porque este mentor não é necessariamente um ser de hierarquia angelical , é alguem que na função de acompanhar o desenvolvimento de seu tutelado está sugeito a muitas provações e também poderá evoluir ou não nesta situação .

Prefiro falar do nosso "espirito protetor" que está mais proximo.

Ele vem conosco desde a nossa reencarnação, e é ele que nos acompanha na nossa missão.

Podemos conhecer ele já de outras vidas onde vivemos juntos, e no plano espiritual antes de reencarnarmos, foi com ele que planeámos tudo.

Quanto ao nome, á uns anos durante um acontecimento mediunico, eu no final quis saber quem me guiava. Minha mente começou a rolar letras..formar nomes...até que no final senti a seguinte mensagem:

"Que te importa um nome, se aquilo que te ensinamos é para teu bem e da humanidade?"

E daí em diante não me importo mais se é A ou B.

Temos o caso de Divaldo franco..quantos anos ele esteve para saber que era joana de angelis a sua guia?

Estou estudando sobre vibrações, a "palavra" que usamos ( nós humanos) baseada em nomes ( Meu Deus) não é tão importante para os espíritos, com espíritos a conversa é telepática e vibratória, exemplo mesmo um espírito com pouca instrução consegue captar a sua vibração e entender o que você quer pela afinidade de pensamento, já um protetor ou "anjo" acredito que utiliza da comunicação vibratória que possuímos em nossa alma para enviar informações, então esse espírito zeloso pode sim estar "sempre conosco" pois na medida que mudamos nossas frequência vibratórias emitimos um sentido que é recebido como uma mensagem por nossos "cuidadores". Uma vibração de ajuda é prontamente atendida, não necessariamente o espírito parar o seu processo atual para se transportar para o lugar que é solicitado, lembrando que possuem telas visuais ( ainda estou estudando se é o mesmo conceito das antigas bola de cristal) ou seja, em qualquer lugar do universo ele (protetor) consegue ver o que está acontecendo e emitir vibrações de auxílio à grandes distâncias.

Resumindo: Nossos protetores podem se comunicar e participar de nossas vidas, durante o processo evolutivo deles... inspirando boas vibrações que acompanham os nossos pensamentos. Lembrando que não podemos "possuir" um protetor pois ele também tem sua evolução, só que precisamos sintonizar com os pensamentos dele... o que o seu amigo protetor lhe inspira? Estudar? Ajudar? Crescer? Sair de uma dificuldade? A cada etapa que você sente realizada por essas influências positivas, mais afinado será o seu contato com ele, quando o seu livre arbítrio correr conforme combinado antes da reencarnação e correr com vibrações positivas + "contato" você terá e mais fácil será por ele auxiliada.

Imagina a dificuldade de um ente querido querendo ver a sua evolução se você não fornece as ferramentas necessárias para ele auxiliá-lo exemplo: ter conhecimento sobre determinado assunto que precisa de solução, como inspirar seguir o caminho do bem se você ainda não conhece o que é o bem, ou como ele pode lhe ajudar a ajudar mais uma pessoa se ainda dentro de você precisa abrir uma porta para essa comunicação.

Independente da mediunidade de cada um, todos nós estamos ligados por um fluído universal, então é uma ferramenta de comunicação que possuímos e precisamos evoluí-la com muita instrução e boas vibrações.
Obs: Ainda estou estudando espiritismo se houver algo que não esteja correto, vamos debater de forma saudável valorizando o conhecimento.

Excelente... pelo que também estou estudando é isto o que já acontece comigo, resguardando como vc disse o tipo de mediunidade,  mas temos que estudar e muito.....
CFreitas disse:

Estou estudando sobre vibrações, a "palavra" que usamos ( nós humanos) baseada em nomes ( Meu Deus) não é tão importante para os espíritos, com espíritos a conversa é telepática e vibratória, exemplo mesmo um espírito com pouca instrução consegue captar a sua vibração e entender o que você quer pela afinidade de pensamento, já um protetor ou "anjo" acredito que utiliza da comunicação vibratória que possuímos em nossa alma para enviar informações, então esse espírito zeloso pode sim estar "sempre conosco" pois na medida que mudamos nossas frequência vibratórias emitimos um sentido que é recebido como uma mensagem por nossos "cuidadores". Uma vibração de ajuda é prontamente atendida, não necessariamente o espírito parar o seu processo atual para se transportar para o lugar que é solicitado, lembrando que possuem telas visuais ( ainda estou estudando se é o mesmo conceito das antigas bola de cristal) ou seja, em qualquer lugar do universo ele (protetor) consegue ver o que está acontecendo e emitir vibrações de auxílio à grandes distâncias.

Resumindo: Nossos protetores podem se comunicar e participar de nossas vidas, durante o processo evolutivo deles... inspirando boas vibrações que acompanham os nossos pensamentos. Lembrando que não podemos "possuir" um protetor pois ele também tem sua evolução, só que precisamos sintonizar com os pensamentos dele... o que o seu amigo protetor lhe inspira? Estudar? Ajudar? Crescer? Sair de uma dificuldade? A cada etapa que você sente realizada por essas influências positivas, mais afinado será o seu contato com ele, quando o seu livre arbítrio correr conforme combinado antes da reencarnação e correr com vibrações positivas + "contato" você terá e mais fácil será por ele auxiliada.

Imagina a dificuldade de um ente querido querendo ver a sua evolução se você não fornece as ferramentas necessárias para ele auxiliá-lo exemplo: ter conhecimento sobre determinado assunto que precisa de solução, como inspirar seguir o caminho do bem se você ainda não conhece o que é o bem, ou como ele pode lhe ajudar a ajudar mais uma pessoa se ainda dentro de você precisa abrir uma porta para essa comunicação.

Independente da mediunidade de cada um, todos nós estamos ligados por um fluído universal, então é uma ferramenta de comunicação que possuímos e precisamos evoluí-la com muita instrução e boas vibrações.
Obs: Ainda estou estudando espiritismo se houver algo que não esteja correto, vamos debater de forma saudável valorizando o conhecimento.

gostaria imensamente de contato com vcs. e-mail julianacgualberto@gmail.com

Olá Juliana, Esses assuntos são sempre interessantes, eu fico impressionado com a magnitude que existe no campo espiritual. qualquer coisa meu email é ckbfreitas@gmail.com

Juliana Gualberto disse:

Irmãos, é emocionante o estudo da doutrina. Todos nós somos médiuns (Allan Kardec). Sou médium poliglota (muito raro -  Fui estudar e quem definiu bem o que se passa comigo é o confrade italiano Ernesto Bozzano, pelo seu profundo estudo, recebeu o cognome de "O Grande Mestre Ciência da Alma" e  deu o nome de XENOGLOSSIA para quem fala outras línguas.

Mas ainda estou procurando, ( acabei de perguntar para o meu Mestre (como ele autorizou a chama-lo desta forma ,Allan Kardec, chame o seu Anjo da Guarda como for melhor pra você: amigo, meu protetor etc.. ) bem vou escrever pouco pois creio que vão surgir muitas dúvidas, talvez CFreitas pode captar alguma coisa.   Como o meu Mestre  mora na galaxia de O'IPEA, falo a língua de lá, certo?

Bem ele está do nosso lado 24 horas e cada um sente a sua presença de alguma forma, dependendo de intuições, vibrações,, mas o mais importante e que eles vão nos intuindo e as idéias vão surgindo na sua mente (temos que ter a mente sempre limpa (coisas mundanas, o que assistimos, o que lemos,o que estamos fazendo em prol de nossos irmãos que estão em outra evolução, falar mal dos outros etc ( como  nos ensina Allan Kardec a mudança radical da nossa conduta moral) e quando você nota, você fez tudo certo, sempre contando com este espírito  de luz,que só quer nossa a nossa evolução, o nosso querido ANJO DA GUARDA. 

Adilson dos Santos Ribeiro

adl.riba@uol.com.br

CFreitas disse:

Olá Juliana, Esses assuntos são sempre interessantes, eu fico impressionado com a magnitude que existe no campo espiritual. qualquer coisa meu email é ckbfreitas@gmail.com

Juliana Gualberto disse:

Livro dos Espíritos Allan Kardec Anjos Guardiões,Espiritores Protetores, Familiares ou Simpáticos
Tem perto da pergunta 489 a 548 sabe tudo sobre os Anjos guardiões, muitos chamam de Anjo Guarda.
Certo anjos protetores. Este livro dos Espíritos e muito grande e muito importante para o conhecimento da Doutrina Espirita. Estou estudando aqui Carlos Alberto Braga e faço curso na
Centro que assisto Palestra Semanal, porque e bom freqüentar, e tem Curso Livro dos Espíritos.
Toda base da toda Doutrina Espirita, desde comecei minha caminhada na Doutrina espirita, considero
O mais Importante. Deixei uma cola .Ele e Divido em Parte II.leia qualquer duvida- pode perguntar
Acho que muito Importante e longo.
Angéla carneiro da Cunha

Amigos, 

E de que nos adianta um "anjo guardião", se continuamos absolutamente ignorantes, cometendo as mais absurdas e reprováveis ações, com isso provocando tantos e tão desesperadores sofrimentos aos irmãos e a nós mesmos??! 

Continuamos absolutamente ignorantes? Que afirmação ignorante essa. Estamos evoluindo, não há dúvida. Não só na matéria mas também no espírito e, consequentemente a ignorância vai sendo vencida.

A ajuda dos "anjos guardiões" é imprescindível na caminhada evolutiva, assim como a criança necessita do amparo de um adulto no seu desenvolvimento moral, social, psicológico, financeiro, religioso, etc.

Refere-se à msg/resp de Marco Túlio.

Marco disse: “Continuamos absolutamente ignorantes? Que afirmação ignorante essa. Estamos evoluindo, não há dúvida. Não só na matéria mas também no espírito e, consequentemente a ignorância vai sendo vencida”.

Luis: meu amigo, grato pelo “ignorante” que é, segundo vc, essa minha afirmação! Mas, meu amigo o que somos, segundo a doutrina, nós e nosso mundo, senão um poço de perversidades, perversões, egoísmos, criminosos odiados, corruptos, pedófilos, estupradores, causadores de terríveis dores aos semelhantes e possuidores das mais monstruosas imperfeições? Isso é ignorância ou sabedoria? Se fôssemos sábios, nada disse escolheríamos ser e estaríamos livres de todos os sofrimentos, sem qualquer exceção!

Marco: A ajuda dos "anjos guardiões" é imprescindível na caminhada evolutiva, assim como a criança necessita do amparo de um adulto no seu desenvolvimento moral, social, psicológico, financeiro, religioso, etc.

Luis: se, como vc diz, é imprescindível a ajuda dos “anjos guardiões” para nosso aperfeiçoamento, com isso vc está dizendo que Deus nos criou moralmente “aleijados”, sem poder caminhar sozinhos, mas sempre debaixo do braço temos de levar a “muleta” dos guardiões!! É isso mesmo? Sozinhos nada podemos?!!

Responder à discussão

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Por que apenas em setembro?

Por que apenas em setembro? 

O tema suicídio sempre me chamou atenção, tanto que, no ano de 2011, junto com dois amigos…

Espíritos de pessoas vivas: uma história de reconciliação.

Espíritos de pessoas vivas: uma história de reconciliação.

Wellington Balbo – Salvador BA

Um tempo atrás, quando saía do centro espírita, um senhor me abordou para narrar curioso fato.

Aspas pra…

Por que ideias não espíritas são ensinadas nos centros espíritas?

Pode ser que ao ler o título deste texto você imagine que se trata de uma espécie de censura ou proibição a alguma ideia veiculada no centro espírita. Por isso, faço o convite para que prossiga na leitura, pois, adianto, não se trata de censura ou proibição de qualquer…

Ridículo silêncio

RIDÍCULO SILÊNCIO

Há muitas espécies de provação para a dignidade pessoal e numerosos gêneros de defesa.
Há feridas que atingem a honorabilidade de família, golpes que vibram sobre a realização individual, calúnias que envolvem o nome, acusações gratuitas, comentários desairosos à…

É sempre tempo de receber visitas (por Jane Maiolo)

É sempre tempo de receber visitas

Por Jane Maiolo

Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?” (1) Lucas 12:26

…

Últimas atividades

os pae curtiu a postagem no blog Implicações da culpa (Jorge Hessen) de os pae
3 horas atrás
os pae compartilhou o post do blog deles em Facebook
4 horas atrás
Jacimara Vieira dos Santos curtiram a discussão Espíritos de pessoas vivas: uma história de reconciliação. de Wellington Balbo
7 horas atrás
Jacimara Vieira dos Santos curtiu a postagem no blog O MAU HUMOR MATINAL de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiram o evento “O Talento Perdido!”, com Rafael Brocco de Carlos Pretti - SCEE
10 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o evento “O Talento Perdido!”, com Rafael Brocco de Carlos Pretti - SCEE
11 horas atrás
Posts no blog por Nilton Cardoso Moreira

ENCONTRAMOS EXPLICAÇÕES

É comum para todos os eventos que acontecem em nossa vida querermos achar explicações. É da natureza humana o ato investigativo, pois que todos nós temos anseios de querer saber o motivo pelo qual determinado fato aconteceu, mesmo que o evento tenha sido com outra pessoa.           Existem situações na vida que embora procuremos esclarecimentos a respeito, não…Ver mais...
17 horas atrás
os pae curtiu a postagem no blog Implicações da culpa (Jorge Hessen) de os pae
ontem
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Postura Altamente Humanitária – Orson Peter Carrara

Toda cidade tem seu vulto histórico de destaque ou vários, a depender de sua história e origens no tempo. É comum que todos recordemos fatos da infância ou ainda que não tenhamos tido contato direto, até por questão cronológica, mas tenhamos conhecimento das ações e legado deixado por esses homens e mulheres que marcaram época, projetando suas ações no futuro.Vim de…Ver mais...
ontem
O evento de Carlos Pretti - SCEE foi destacado
Miniatura

“O Talento Perdido!”, com Rafael Brocco em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

22 setembro 2019 de 9 a 10:15
“O Talento Perdido!”, este será o tema da palestra do fotógrafo, pesquisador e orador espírita Rafael Brocco, de Colatina-ES, no próximo domingo 22 de setembro de 2019, de 09 às 10h. da manhã, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Rafael é um jovem talento da oratória espírita aqui de Colatina. Ele é evangelizador de juventude, estudante e trabalhador na área da…Ver mais...
ontem
Carlos Pretti - SCEE postou um evento
Miniatura

“O Talento Perdido!”, com Rafael Brocco em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

22 setembro 2019 de 9 a 10:15
“O Talento Perdido!”, este será o tema da palestra do fotógrafo, pesquisador e orador espírita Rafael Brocco, de Colatina-ES, no próximo domingo 22 de setembro de 2019, de 09 às 10h. da manhã, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Rafael é um jovem talento da oratória espírita aqui de Colatina. Ele é evangelizador de juventude, estudante e trabalhador na área da…Ver mais...
ontem
Posts no blog por os pae

Implicações da culpa (Jorge Hessen)

Jorge Hessenjorgehessen@gmail.comBrasília-DFMuitas crianças são induzidas a agir de forma sempre “correta”, conforme o padrão do seu meio ambiente, dos valores éticos, das pressões existentes. Quando a criança é obrigada a fazer as coisas dessa ou daquela maneira, todas as vezes que faz de forma diferente desenvolve a culpa. A…Ver mais...
ontem
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Procura-se urgentemente quem ouça. E ouça com atenção! de PATRIZIA GARDONA
ontem
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Dolorosa advertência de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
ontem
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog O MAU HUMOR MATINAL de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
ontem
Joao Iudes Nodari curtiram a discussão O Homem que fizer estas coisas viverás por elas - Estudo (67) Cartas de Paulo de Feeak Minas
quinta-feira
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de luciane Duarte de souza
quarta-feira
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de André M
quarta-feira
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Alberto Neto
quarta-feira
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de André Psicologo
quarta-feira

Regras de uso e de publicação

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço