REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

Sobre a mesma questão das entidades.
Quando vc esta dando comida, cigarros, charutos, bebidas alcoólicas para essas entidades vc esta contribuindo para manter esses espíritos apegados a matéria.
Perguntamos.
Como que esses espíritos vão evoluir e se espiritualizar mantendo seus pensamentos apegados as coisas materiais????
Não tem como, quando essas entidades incorporam num médium e pedem cachaça, vinho, cigarros, charutos, comida e vc dar para elas essas coisas vc esta mantendo esses espíritos presos ao plano terreno.
Eles precisam se espiritualizar e se desapegar das coisas materiais, eles precisam se desmaterializar e vc dando para eles o que eles pedem como comida, bebidas e fumo vc esta contribuindo para manter essas entidades materializadas.
Para podermos evoluir precisamos nos moralizarmos e nos espiritualizarmos e praticar sempre o bem, as Virtudes, a Justiça e se elevar moralmente.
Como que eu vou evoluir espiritualmente mantendo meus pensamentos e sentimentos apegados a essas praticas mediúnicas de beber, fumar, fazer despachos com resto de comidas e animais mortos?????
Como que eu vou me elevar espiritualmente e moralmente sacrificando animais para as entidades????
Na umbanda não existe sacrifícios de animais mais na quimbanda e magia existem essas praticas primitivas e sangrentas.
Os animais merecem o nosso respeito e amor somente espíritos obsessores é que pedem sacrifícios de pobres animais.

Reparem que essas praticas vão manter essas entidades que são espíritos desencarnados presos as sensações terrenas de baixas vibrações psíquicas.
Precisamos nos desapegar dessas praticas e nos espiritualizarmos.
Um espírito de luz não fala palavrões e nem pedem oferendas e bebidas e fumo, os espíritos de luz só pregam o bem, a caridade pura, as virtudes, a elevação moral, a pureza dos pensamentos, o desapego das coisas materiais.

Portanto, quando vc esta dando para essas entidades o que elas pedem como comida, cigarros, charutos, bebidas alcoólicas vc esta contribuindo para manter elas presas as coisas terrenas.
E vc mantêm perto de vc espíritos inferiores ainda com desejos e vícios matérias e esses espíritos podem te obsedar e te perturbar psiquicamente, cuidado.

Obsessão.
Só fica obsedado quem tem maus pensamentos, vícios, maus desejos e maus hábitos ou pensamentos de fraquezas.
Vamos atrair os espíritos obsessores e perturbadores pela sintonia dos pensamentos.
Uma pessoa de pensamentos fortes, positivos e nobres que procura se melhorar moralmente e pratica boas ações é correta e honesta consegue repelir os espíritos obsessores.
Não havendo sintonia mental os maus espíritos não conseguem se aproximar de nós.
Tudo no mundo espiritual é sintonia dos pensamentos.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.
Amuletos, velas, talismã, sinais cabalísticos, exorcismos, roupas brancas, imagens nada disso funciona para afastar os maus espíritos.
Tudo reside em nossos pensamentos, sentimentos e conduta moral.
Uma pessoa com maus pensamentos ou pensamentos de fraquezas, com vícios, com maus desejos e maus hábitos e de vontade fraca será sempre um alvo fácil para os espíritos perturbadores e inferiores do mundo espiritual.

Cuidado com seus pensamentos de fraquezas.
Nós somos o que pensamos e fazemos e colhemos o que plantamos.
Não existem milagres e nem proteções divinas, a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa pelos seus pensamentos e conduta moral.

Seja sempre forte nos pensamentos e na vontade e pratique sempre o bem e dessa forma os maus espíritos não vão conseguir se aproximar.

Wilson Moreno

Exibições: 91

Responder esta

Respostas a este tópico

Estudando a Obsessão

A cura das obsessões graves requer muita paciência, perseverança e devotamento. Exige também tato e habilidade, para a condução ao bem de Espíritos quase sempre muito perversos, endurecidos e astuciosos, pois que os há rebeldes até o último grau. Na maioria dos casos, devemos guiar-nos pelas circunstâncias. Mas, seja qual for a natureza do Espírito, o certo é que nada se obtém pelo constrangimento ou pela ameaça, pois toda a influência depende do ascendente moral. OUTRA VERDADE, IGUALMENTE VERIFICADA PELA EXPERIÊNCIA, E QUE A LÓGICA COMPROVA, É A COMPLETA INEFICÁCIA DE EXORCISMOS, FÓRMULAS, PALAVRAS SACRAMENTAIS, AMULETOS, TALISMÃS, PRÁTICAS EXTERIORES OU QUAISQUER SÍMBOLOS MATERIAIS.

A obsessão demasiado prolongada pode ocasionar desordens patológicas, exigindo por vezes um tratamento simultâneo ou consecutivo, seja magnético ou médico, para o restabelecimento do organismo. A causa tendo sido afastada, ainda resta combater os efeitos. (Ver O Livro dos Médiuns, cap. XXIII, sobre a obsessão; e a Revista Espírita, número de fevereiro de 1864 e número abril de 1865: exemplos de curas de obsessão).





Os maus Espíritos só estão onde podem satisfazer a sua perversidade. Para afastá-los, não basta pedir, nem mesmo ordenar que se retirem: é necessário eliminar em nós aquilo que os atrai. OS ESPÍRITOS MAUS DESCOBREM AS CHAGAS DA ALMA, COMO AS MOSCAS DESCOBREM AS DO CORPO. ASSIM, POIS, COMO LIMPAIS O CORPO PARA EVITAR AS BICHEIRAS, LIMPAI TAMBÉM A ALMA DAS SUAS IMPUREZAS, PARA EVITAR AS OBSESSÕES. Como vivemos num mundo em que os maus Espíritos pululam, as boas qualidades do coração nem sempre nos livram das suas tentativas, mas nos dão a força necessária para resistir-lhes.


Todo mau pensamento pode ter duas origens: a nossa própria imperfeição espiritual, ou uma funesta influência que age sobre ela. Neste último caso, temos a indicação de uma fraqueza que nos expõe a essas influências, e portanto de que a nossa alma é imperfeita. DESSA MANEIRA, AQUELE QUE FALIR NÃO PODERÁ DESCULPAR-SE COM A SIMPLES INFLUÊNCIA DE UM ESPÍRITO ESTRANHO, DESDE QUE ESSE ESPÍRITO NÃO PODERIA LEVÁ-LO AO MAL, SE O ENCONTRASSE INACESSÍVEL À SEDUÇÃO.

Quando temos um mau pensamento, podemos supor que um espírito malfazejo nos sugere o mal, cabendo-nos inteira liberdade de ceder ou resistir, como se estivéssemos diante da solicitação de uma pessoa viva. Devemos ao mesmo tempo imaginar o nosso Anjo Guardião ou Espírito Protetor, que por sua vez combate em nós essa influência má, esperando com ansiedade a decisão que vamos tomar. Nossa hesitação em atender ao mal é devida à voz do Bom Espírito, que se faz ouvir pela nossa consciência.

Reconhece-se um mau pensamento quando ele se distancia da caridade, que é a base de toda moral verdadeira; quando vem carregado de orgulho, vaidade e egoísmo; quando a sua realização pode causar algum prejuízo a outra pessoa; quando, enfim, nos propõe fazer aos outros o que não quereríamos que os outros nos fizessem. (Caps. XXVIII, nº 15 e XV, nº 10).

Allan Kardec
O Evangelho seg Espiritismo






Como disse Kardec
OS ESPÍRITOS MAUS DESCOBREM AS CHAGAS DA ALMA, COMO AS MOSCAS DESCOBREM AS DO CORPO. ASSIM, POIS, COMO LIMPAIS O CORPO PARA EVITAR AS BICHEIRAS, LIMPAI TAMBÉM A ALMA DAS SUAS IMPUREZAS, PARA EVITAR AS OBSESSÕES.
OUTRA VERDADE, IGUALMENTE VERIFICADA PELA EXPERIÊNCIA, E QUE A LÓGICA COMPROVA, É A COMPLETA INEFICÁCIA DE EXORCISMOS, FÓRMULAS, PALAVRAS SACRAMENTAIS, AMULETOS, TALISMÃS, PRÁTICAS EXTERIORES OU QUAISQUER SÍMBOLOS MATERIAIS.

Vamos ver que o problema da obsessão esta nos pensamentos e conduta moral do encarnado por que são as nossas imperfeições morais que atraem os maus espiritos e para repelir os maus espiritos temos que combater as nossas imperfeições morais e cultivar pensamentos elevados e nobres e praticar boas obras dessa forma vamos afastar os espiritos perturbadores e obsessores.
Vamos concluir que a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa pelos seus pensamentos e conduta moral.
Vc faz a sua proteção espiritual não existem milagres e nem proteções divinas somos nós que fazemos a nossa proteção psíquica.
Procure se melhorar no campo moral desenvolva a sua força de vontade e cultive pensamentos positivos e nobres.
Os espiritos obsessores não conseguem se aproximar de um encarnado correto, honesto com bons sentimentos e pensamentos elevados.
Amuletos, talismã, velas, sinais cabalísticos, imagens, palavras sacramentais não tem nenhum poder espiritual para afastar os maus espiritos.
Tudo esta ligado aos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.

Wilson Moreno

Wilson, 

Meu amigo, mas porq nos deixamos obsedar por espíritos ignorantes se temos, segundo a doutrina, o poder, a capacidade de não nos deixar obsedar?

Responder à discussão

RSS

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

MEIRILENE DOS REIS curtiram a discussão Mundo dos Espíritos - Livro dos Espíritos Qs 84 a 86 de Feeak Minas
48 minutos atrás
Ícone do perfilezenilda nascimento almeida, ANTONIO SERGIO RANGEL RIBEIRO, Stênio Luiz de Barros Melo Rios e mais 8 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
1 hora atrás
VAL SPERIDIÃO curtiram o evento 2º Encontro Paulista da Área de Estudos do Espiritismo de VAL SPERIDIÃO
2 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/cqEYUjH8U4
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet
Cristiane de Paula Magaldi está participando do evento de Carlos Pretti - SCEE
Miniatura

“JESUS”, com José Marcelo Gonçalves Coelho em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

2 julho 2017 de 9 a 10:15
7 horas atrás
Mario Mazzei postou um evento
Miniatura

2° SECEUBA - Seminário Espírita de Ciência e Educação em Ubatuba em Anfiteatro Universidade de Taubate (UNITAU) Polo Ubatuba

22 julho 2017 de 10 a 16
10 horas atrás
Feeak Minas postou um vídeo

Livre para ser feliz - 42º Cartas de Paulo com Carlos Alberto Braga

Livre para ser feliz - 42º Cartas de Paulo com Carlos Alberto Braga estudo realizado em 28/06/2017 Obs: Proibida a cópia de nossos vídeos para outros canais ...
10 horas atrás
Helena Padilha de Meneses curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
13 horas atrás
Helena Padilha de Meneses curtiu o vídeo de Feeak Minas
13 horas atrás
Helena Padilha de Meneses curtiu o vídeo de Feeak Minas
13 horas atrás
Helena Padilha de Meneses curtiu o vídeo de Feeak Minas
13 horas atrás
Helena Padilha de Meneses curtiu o vídeo de Feeak Minas
13 horas atrás
Helena Padilha de Meneses curtiu o vídeo de Feeak Minas
13 horas atrás
Helena Padilha de Meneses curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
13 horas atrás
Ori Pombal Franco compartilhou o vídeo de Carlos Pretti - SCEE em Google +1
14 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
14 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Vem ouvir o meu novo áudio: Estudo (42) Cartas de Paulo - Livre para ser feliz https://t.co/srDkkBToOb on #SoundCloud
Twitter16 horas atrás · Responder · Retweet
Elciene Maria Tigre Galindo curtiu a postagem no blog CONTAMINAÇÕES FLUÍDICAS de Marlene Monteiro Peixoto
16 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/Xl0VQD7BbA
Twitter16 horas atrás · Responder · Retweet
Giovana curtiu a postagem no blog O QUE SÃO OS MUNDOS DE REGENERAÇÃO? de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
17 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço