Busco lá nos recônditos de minha alma  as palavras dos espíritos iluminados carregadas de saber, momentos vivenciados por eles e transferidos pra nós, filhos, irmãos e amigos rebeldes, espíritos acostumados do lado de lá, a presenciar a vaidade nossa do lado de cá que muitas vezes extrapola o  bom senso, expondo nossa mais gritante mácula, a ingratidão.

Somos todos ingratos já por natureza, uns mais, outros menos, senão veja o que nós, chamados de humanos, já fizemos com todos os iluminados que nos visitaram remotamente e ainda nos visitam apesar de tudo; nós os ouvimos, nós os seguimos, mas depois os matamos, parece que quanto mais recebemos, mais cruéis e ingratos ficamos, por isso temos tanta dificuldade pra nos desprendermos da roda das reencarnações ...

Tínhamos um médium, que colaborava com grande entusiasmo, aliás até demais, ele colaborava com dinheiro, mas logo Dr.Kamura e Atanasio nos fizeram observar que havia algo por trás das doações, uma intenção mesquinha de galgar um posto mais importante na hierarquia que havia, era puro egoísmo, queria que as coisas fossem do jeito dele, e então, lembro-me como se fosse agora, numa certa reunião de médiuns, Atanasio se aproximou de mansinho, até pra mostrar que não havia necessidade de estrebuchar tanto, pois o indivíduo queria chamar a atenção pra sí, se tremia todo e fazia ruídos que assustavam os consulentes, queria até passar por cima dos espíritos tentando fazer consultas na hora do passe, então sàbiamente a falange deu seu recado, a todos os médiuns mas principalmente para ele, e sabe o que ele fez na semana seguinte ?

Disse para a diretora, que havia sido convidado pra exercer um certo cargo importante numa casa espírita mais perto de sua residencia, e então, se desculpando todo, precisaria se afastar pois não conseguia conciliar trabalho família, etc...

Pura vaidade, pura ingratidão, pura ignorância, era o último a chegar, e o primeiro a sair, passava na frente daqueles que mais necessitavam, pedia demais, sempre pedia aos espíritos que lhe dissessem algo sôbre o trabalho, a família, como se os espíritos fossem ou pudessem mudar algo naquele coração endurecido, e apesar disso mudaram sim, curaram um filho que tomava anticonvulsivos, e um câncer na mama da esposa, mas isso não lhe atendia tanta vaidade nem o egocentrismo, por achar que doando bastante poderia comprar um posto entre os espíritos !

Nessa noite, nessa reunião, Atanasio muito firme mas cordial, muito poderoso mas carinhoso, muito iluminado, mas falando nossa língua, disse-nos a todos numa linda poesia, algo que serve muito bem a todos os que se dizem médiuns, então após a abertura dos trabalhos, naquela roda de espíritos poderosos Dr.Kamura nos disse  apenas um bôa noite, mas o seu bôa noite era um banho de poderosos eflúvios, então êle passou a palavra ao Atanasio, que tomou o lugar do Dr.Kamura, tudo isso nêsse corpinho, imagine só as coisas que eu sentía, então êle disse o seguinte: IRMÃO, SE QUERES USAR O AVENTAL BRANCO, SIRVAS ONDE FÔSTES CHAMADO A SERVIR, nessa simples frase se resume toda história, quanta sabedoria !!!

Não importa o cargo, mediunidade é serviço os médiuns não entendem tal simplicidade, pedem e pedem e pedem, são os maiores pedintes e muitas vezes os que menos fazem !

Não adianta pedir, só temos aquilo que merecemos, colhemos só aquilo que semeamos, então pra que tomar o tempo precioso dos espiritos pedindo ?

Se pedimos tanto estamos supondo que eles, os espíritos iluminados não nos vêem, não sabem do que precisamos, ora somos rebeldes demais !

Numa linda mensagem que Atanasio intitulou de Mediunidade, se resume tudo !

Depois da palavra psicofonada, de sobremesa, ele ainda mandou essa poesia psicografada, pra fechar com chave de ouro aquele inesquecível encontro, Atanasio é demais !

Todo o conhecimento do homem, está entre os homens, o saber está em toda parte, em todos os lados por onde os olhos alcancem, não é preciso ir muito longe pra aprender um pouco mais, basta ter coragem e dar um mergulho pra dentro de nós mesmos, basta controlar o ego, então a mente se expande, o coração bate mais forte liberando oxigênio ao espírito bem orientado.

Observe que aqueles, médiuns ou não, que abandonam o barco, o trabalho no meio do trajeto, com a desculpa de buscar algo mais para suas almas ingratas e rebeldes, demonstram isso sim, um certo grau de vaidade, orgulho, que lá na frente também serão lapidados com as depressões, as frus- trações e as insatisfações.           

O CONHECIMENTO E O SABER ESTÃO PARA TODOS, ASSIM COMO O AMOR E O PERDÃO ESTÃO PARA A VIDA ETERNA.     

Disse-me uma vez a minha diretora :

CONFIE E SE DEIXE LEVAR, POIS SÓ ASSIM HAVERÁ UM PERFEITO ENTENDIMENTO ENTRE MENTES E ESPÍRITOS !

M E D I U N I D A D E

Não te violentes por vaidade,

forçando a prática da mediunidade,

pra que ela seja faculdade produtiva,

é preciso muita leitura instrutiva,

senão, como pretendes caminhar,

sob pernas que mal podem gatinhar ?

O talento mediunico não é dado,

só com amor e Cristo é conquistado,

é como fruto maduro e adocicado,

exige tempo até sêr desabrochado,

não se pode apressar a natureza,

sem gerar desânimo e incerteza,

Quem quer destaque com a mediunidade,

impõe ao próximo sua incapacidade,

corre no escuro se arriscando a cair,

sirvas onde fôstes chamado a servir,

disse Jesus : Quem quiser sêr o maior,

dentre todos, deve ser  o menor.

Trabalhes com afinco, devotado,

dos espinhos, faças teu aprendizado,

será que os sentimentos estão educados ?

e os impulsos, já foram todos dominados ?

renuncíes, caminhes pra longe do mal,

um beija-flôr não habita o pantanal !

Se te dispões a servir de instrumento,

as ferramentas são a humildade e a educação,

pois desatento, não adquires conhecimento,

e sem luz, apenas reinarás na escuridão,

desperdiçando assim, tesouro de amor cristão,

retardando então, tua própria evolução.

Atanasio

Esta mensagem foi psicografada em 1988 numa reunião de médiuns da primeira casa onde serví, que se chama hoje, FRATERNIDADE BRANCA IRMÃO ATANASIO e fica em São Paulo 

Reinaldo Mendes da Silva - escritor, médium, orador

CASA DE CARIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA

RUA ARARA AZUL, 100 - BAIRRO CLUBE DE CAMPO

SANTO ANDRE - SÃO PAULO 

Exibições: 1594

Responder esta

Respostas a este tópico

Marco

Novamente vc afirma que nós, espíritos perfeitos, sábios, inteligentes, somos completamente ignorantes: primeiro,   escolhemos viver o egoísmo na sua plenitude; segundo, ignoramos que as consequências de viver o egoísmo nos fará masoquistas e sádicos; e, se vc conhece a doutrina, sabe que, os espíritos superiores afirmam que o egoísmo é "a maior chaga da humanidade", "o pai de todos os males do mundo, de todas as mais extremas infelicidades"!

Não Luis. Eu não afirmo que éramos completamente ignorantes. Já expliquei várias vezes que o conhecimento e sabedoria dos espíritos era perfeito na perfeita função para a qual ele fora criado dentro do Sistema.Mas em relação ao conhecimento de Deus ele não tinha o mesmo grau e ignorava as consequências de viver o egoísmo, pois até então, não existia anti-sistema.

E é claro que o egoísmo é a maior chaga da humanidade, pois foi ele que gerou e gera todos os males a que estamos sujeitos. Sem entender o como se processou a inversão da substância em matéria. através da contração da consciência ,não é possível entender como e por que surgiu o anti-sistema.

Ref resp de Marco Túlio Ferreira Silva em 2 fevereiro 2016 at 7:12

Olá, amigo Marco; lembre-se de que afirmei q não mais responderia a vc eqto vc não realizasse aquele facílimo teste! Mas não estou desfazendo a minha intenção; estou ainda respondendo a msgs suas porq outros poderão estar lendo minhas respostas!

.........

Marco disse (em sua última msg acima): Não Luis. Eu não afirmo que éramos completamente ignorantes. Já expliquei várias vezes que o conhecimento e sabedoria dos espíritos era perfeito na perfeita função para a qual ele fora criado dentro do Sistema.

Luis; pois é, meu jovem! Então Deus é o responsável por nossos sofrimentos, pois sofremos exatamente por não sabermos nada mais do que o que era necessário para a função para a qual Ele nos criou no S, certo?! Vc concorda com isso? Sofremos por culpa de Deus, porq Ele nos criou ignorantes de tantas coisas e que, devido a isso, fazemos tantas coisas erradas!!!

Não Luis. Não concordo com você. Nós NÃO sofremos "por não sabermos nada mais do era necessário para a nossa função". Nós sofremos justamente por querer saber mais do que devíamos, por rebeldia à ordem no Sistema, tal qual um soldado indisciplinado vai para a solitária por tentar alterar a ordem na tropa à qual pertence, com a diferença que no militarismo a ordem acontece por imposição, com ameaças. Já no Sistema a ordem acontece por livre escolha de seus membros, sem nenhum um tipo de imposição ou coerção. É você quem decide se que aceitar a ordem no Sistema ou não. Nós não quisemos e aqui estamos nós, vivendo a plenitude da desordem. Mas isso foi escolha nossa e não de Deus. Deus nos deu a liberdade plena, inclusive a da negação da ordem e até hoje nós continuamos negando a ordem, mesmo hoje na nossas vidas atuais. Por isso sofremos, porque o sofrimento faz parte da desordem e não da ordem. Então podemos concluir facilmente que Deus NADA tem a ver com os nossos sofrimentos, mas NÓS SOMOS OS RESPONSÁVEIS PELAS NOSSAS DORES E SOFRIMENTOS. 

Aquele teste dificílimo que você  propôs nós já o fizemos em outros tópicos e concluímos que eu e você e todos nós, temos sim livre-arbítrio, a começar pela iniciativa nossa de aqui estarmos debatendo neste fórum. Isto foi uma decisão sua, ninguém te obrigou a isso, portanto, você é livre neste sentido, e isto é livre-arbítrio, sendo que a sua proposição de não termos livre-arbítrio pode ser considerada falsa.

Então, amigo Marco Túlio, vc afirma que nós todos, qdo espíritos perfeitos, pois no S tudo é perfeito, no S mesmo decidimos nos tornar tão monstruosamente imperfeitos, que até criamos o AS para nele sofrermos miseravelmente, e para nele nos tornarmos tão profundamente imperfeitos que, como desequilibrados mentais, decidimos usurpar o trono de Deus, pois passamos a ser vítimas de uma tão profunda amnésia, lá mesmo no S, que nos esquecemos totalmente de que Deus é o Criador de todas as coisas, é Todo o Poder do universo, e toda a Sabedoria do cosmos! E justamente por querermos saber “mais do que devíamos saber”, e por querermos ser rebeldes à ordem no  Sistema!!!!!

Tenho total e absoluta certeza de que Ubaldi não escreveu nada disso!!!

E vc nos compara, espíritos perfeitos que somos no S, a soldados indisciplinados, devido a escolhermos, no próprio S, onde tudo é perfeição, ser dementados e indisciplinados no próprio S, pois que ali no S é que decidimos nos rebelar contra o Onipotente, Onisciente e Onipresente; e no S, por nossa livre vontade e absoluta ignorância, escolhemos derrubá-Lo de seu "trono", e roubar-Lhe todo seu Poder, “qual um soldado indisciplinado que vai para a solitária por tentar alterar a ordem na tropa à qual pertence, com a diferença que, no militarismo a ordem acontece por imposição, com ameaças”.

E lhe informo, meu amigo Marco: no “militarismo” do Brasil, nem mesmo se cogitou em construir solitárias, que aqui não existem. E qto às ameaças, “todas as religiões”, sem exceção, as fazem aos seus adeptos, sempre os ameaçando com terríveis sofrimentos, obsessões, purgatório, inferno, umbral etc etc. Com sentenças tão assustadoras que podem multiplicar nossas reencarnações e se estenderem por milhões de anos, e que, aos que as sofrem, de tão longas que são, podem se assemelhar às “penas eternas” com que outras religiões ameaçam a todos!

Me perdoe os parágrafos tão grandes que escrevi, quase sem “pontos finais”! Sempre uso muitas palavras para me explicar.

Um abraço para vc!

É Luis... Você só está piorando a sua situação demonstrando a sua total ignorância da obra de Ubaldi. Veja o que você disse:

Então, amigo Marco Túlio, vc afirma que nós todos, qdo espíritos perfeitos, pois no S tudo é perfeito, no S mesmo decidimos nos tornar tão monstruosamente imperfeitos, que até criamos o AS para nele sofrermos miseravelmente, e para nele nos tornarmos tão profundamente imperfeitos que, como desequilibrados mentais, decidimos usurpar o trono de Deus, pois passamos a ser vítimas de uma tão profunda amnésia, lá mesmo no S, que nos esquecemos totalmente de que Deus é o Criador de todas as coisas, é Todo o Poder do universo, e toda a Sabedoria do cosmos! E justamente por querermos saber “mais do que devíamos saber”, e por querermos ser rebeldes à ordem no  Sistema!!!!!

Tenho total e absoluta certeza de que Ubaldi não escreveu nada disso!!!

Essa, até agora, foi a pior de suas respostas. A mais ignorante de todas.

O que Ubaldi disse sobre a queda ficou muito claro no livro "Deus e Universo", capítulo "A queda dos os anjos", capítulo 4, e os restantes também e demais obras, "O Sistema" e "Queda e Salvação". E para piorar, você diz que tem "total e absoluta certeza de que Ubaldi não escreveu nada disso". Realmente não se pode confiar nas suas afirmações acerca da não existência do livre-arbítrio e todas as blasfêmias que você já despejou neste fórum.

E você ainda disse mais:"

E lhe informo, meu amigo Marco: no “militarismo” do Brasil, nem mesmo se cogitou em construir solitárias, que aqui não existem. E qto às ameaças, “todas as religiões”, sem exceção, as fazem aos seus adeptos, sempre os ameaçando com terríveis sofrimentos, obsessões, purgatório, inferno, umbral etc etc. Com sentenças tão assustadoras que podem multiplicar nossas reencarnações e se estenderem por milhões de anos, e que, aos que as sofrem, de tão longas que são, podem se assemelhar às “penas eternas” com que outras religiões ameaçam a todos!

Me perdoe os parágrafos tão grandes que escrevi, quase sem “pontos finais”! Sempre uso muitas palavras para me explicar."

Eu não sei aí na sua cidade, mas na capital do meu estado, no batalhão do 12 BI, em Belo Horizonte, 2 amigos meus passaram já pela solitária de lá. Mas independentemente de ter ou não solitárias nos quartéis, os soldados indisciplinados são punidos por não se coordenarem na ordem de seu comandante e acho que você sabe disso melhor do que eu.

Quanto à ameaças que as religiões fazem aos seus adeptos, com certeza, sem medo de errar, todas elas partem de seus diretores humanos. Deus nunca ameaçou a ninguém, à nenhum de seus filhos, mas com certeza os advertiu e os adverte, deixando, porém, sempre o caminho da livre escolha para cada um, Se você escolhe um caminho errado não é a Deus que deverá culpar, mas à sua escolha. Caminho errado aqui deve-se entender como caminho da desordem, pois que todo mal é apenas desordem e nada mais. E antes que você volte aos velhos questionamentos, vamos esclarecer que, no caso do soldado acima, o mesmo é livre para se integrar na ordem de seu batalhão ou se tornar rebelde e fazer sua própria ordem, que na verdade, será uma desordem em relação à ordem maior, ou seja, à ordem maior que é a do comandante do seu batalhão.

Estás zangado, meu jovem? Porq me dizes que invento, que sou ignorante, que desejo desiludir a todos etc?! Veja que tu, Ubaldiano, estás perdendo a calma, só porq digo que Ubaldi está errado! Mantem teu equilíbrio do modo como deves ter aprendido com ele! E novamente esqueceste do "'não julgueis", conselho do Mestre Jesus!

Não. Não estou zangado.

Estou perplexo. E você não disse que Ubaldi está errado. Você disse que ele não disse o que eu disse. A minha perplexidade parte da ignorância que você tem acerca da obra de Ubaldi e mesmo assim insiste em tentar combater-lhe a teoria sem ao menos conhecê-la. Então você não tem autoridade para dizer se Ubaldi está certo ou errado.

E não será você, que vive esculhambando os preceitos evangélicos que vai me indicar o modo de proceder indicando, de maneira irônica, os ensinamentos de Jesus, o Cristo.

Olhe a palavra que vc escreveu, meu amigo! Afirma que vivo "esculhambando" os preceitos evangélicos! Peço-lhe que cite alguma coisa, uma só que seja, que escrevi em que faço isso! E de novo esquece o "não julgueis!!

Vc deve saber qual é a origem dessa palavra!

Não é necessário citar e ficar repetindo seu repertório que todos já conhecem da tentativa de nos fazer não acreditar em Deus, ou por outra, acreditar Nele mas de maneira totalmente invertida àquela que a doutrina prega. Do Deus Bom e de Infinita Justiça, apresentado à nós, por Jesus, o Cristo, e pela Doutrina,  você quer nos fazer crer que todo mal provém de Deus, que Ele nos manipula e nos faz sofrer desesperadamente, que Dele vem os atos mais indignos e que nós não temos responsabilidade sobre nada disso, sendo tudo culpa Dele. Isto está muito claro nas suas conversas neste fórum e nem é preciso cita-las, basta acessar qualquer tópico que tenha a sua opinião e todos poderão ler o teor delas.

Essa sua tentativa de inverter a fé das pessoas em Deus, Jesus, no bem e no amor não vai obter sucesso, pois isso se trata de uma maneira de desordenar aquilo que já está sedimentado no ser humano, que é a fé e ainda mais dentro de um contexto espírita. Então por isso eu usei esse verbo,ou será que você tem outro que defina melhor essa sua atitude?

Amigos, deste estudo: em meu  entendimento, depois de 70 anos de estudos, não há culpas, nem culpados; todos somos inocentes!

Deve ser justamente por isso que Paulo afirmou: "não sois salvos por vossas obras, mas pela  graça de Deus!". E, é claro que, se as obras que fazemos não são verdadeiramente nossas, nenhuma responsabilidade nos cabe por elas! Como tb afirmou o apóstolo dos gentios: "é o Sr que opera em nós o pensar, o querer e o fazer!".

...................

Responder à discussão

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Wellington Balbo – Salvador BA

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Últimas atividades

Mauro Araújo Matoso de Lima curtiu a postagem no blog Angústias De Um Dirigente Espírita de PATRIZIA GARDONA
ontem
Mauro Araújo Matoso de Lima curtiu a postagem no blog Angústias De Um Dirigente Espírita de PATRIZIA GARDONA
ontem
Helena Padilha de Meneses curtiram o perfil de Helena Padilha de Meneses
ontem
Ícone do perfilNilton Cardoso deu um presente para José Ricardo Fernandes
domingo
Nilton Cardoso e José Ricardo Fernandes agora são amigos
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Hanseníase. Você o conhece? de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"  N.F.P, 23, noiva, não consegue sentir mais os pés, (...) e sua sensibilidade totalmente debilitada. Ela tem hanseníase, doença mais conhecida como lepra. Sua primeira atitude foi querer se suicidar, mas agora,…"
sábado
José Ricardo Fernandes curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
sexta-feira
José Ricardo Fernandes curtiram o perfil de Nilton Cardoso
sexta-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog TEORIA E PRÁTICA. O QUE É BOM FAZER de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
quinta-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog "Especial de Natal" é Repudiado. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
" A atriz Paris Jackson deve interpretar Jesus como uma mulher lésbica no próximo filme. https://observatoriodemusica.uol.com.br/noticia/filha-de-michael-jackson-vai-interpretar-jesus-em-filme-com-artista-que-fez-porno No Brasil…"
quarta-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Empoderamento da Mulher. O Exemplo de Norberta de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"NASA renomeia sua sede em homenagem à engenheira Mary W. Jackson A primeira engenheira negra da agência espacial norte-americana trabalhou na construção do túnel de pressão supersônico, que…"
1 Jul
Mauro jesus Nascimento curtiu a postagem no blog Fenômenos Mediúnicos, Metapsíquicos e Parapsicológicos de PATRIZIA GARDONA
29 Jun

Regras de uso e de publicação

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço