REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

Olá irmãos! 

Quero dividir com vocês uma situação que me deixou intrigada.

Após inúmeros acontecimentos ao longo da minha vida, os quais foram acontecendo de forma mais séria, aceitei que sou médium e estou no início do desenvolvimento mediúnico.

Um dia, ao toar o passe, entrei em transe (nem sempre tenho o controle ainda) e, ao conversar com uma tarefeira da casa, ela me disse que mediunidade não é dom, como muitos acham, e sim "castigo", uma espécie de "punição", pois em vidas passadas eu devo ter aprontado muito e vim médium para exercer meu lado da caridade.

O que acham sobre essa afirmação?

Confesso que fiquei incomodada. Não acho que mediunidade seja dom e nem castigo, e sim uma ferramenta de auxílio a prática da caridade.

Abraços!

Exibições: 166

Responder esta

Respostas a este tópico

José Lucio, 

Meu amigo, sem dúvida que ninguém pode explicar "satisfatoriamente", "convenientemente", Deus, pois Ele mesmo, segundo a DE, nos fez dotados de uma gigantesca ignorância sobre todas as coisas; mas todos podem ver a obra dele no mundo, o que Ele faz acontecer no mundo, que os acontecimentos deste mundo são tantas vezes tão profundamente impiedosos, desesperadores e mesmo insuportáveis, que milhões preferem, e assim escolhem. em vez de ficar nesta escola de espíritos que Ele nos deu para nosso aperfeiçoamento, preferem e escolhem abandonar as aulas desta escola, fugindo delas pela porta do suicídio devido a não suportar os sofrimentos que Deus nos manda a todos, aos humanos e aos não humanos, sem exceção de ninguém

Agora, sobre as interpretações equivocadas e até contraditórias que as religiões fazem acerca do que é Deus: para uns Deus é amor, perdão, justiça, sabedoria; para outros, Deus é vingança, crueldade, injustiça, impaciência, orgulho, vaidade, não perdoa e é ausência total de ética e de moral. É devido a essa tão grande confusão, que Deus faz existir entre os homens, e à profunda ignorância com que Ele nos criou, que é tão difícil explicar o que Ele é!

Responder à discussão

RSS

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

ALJACYRO FIRMINO DE SOUZA curtiu o vídeo de Amigo Espírita
18 minutos atrás
Genivaldo da Silva curtiu o vídeo de Amigo Espírita
28 minutos atrás
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
1 hora atrás
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
1 hora atrás
Jose Carvalho Filho comentou o vídeo de Amigo Espírita
2 horas atrás
Jose Carvalho Filho compartilhou o vídeo de Amigo Espírita em Facebook
2 horas atrás
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
2 horas atrás
Rogério de Souza Melo e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
2 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/gI5yMDXkMm
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Estamos ao vivo, venha participar conosco!!! Multistreaming with https://t.co/W3cDGMksrg
Pílulas de Luz nº 3 - Ferramentas pedagógicas de Deus - André Sobreiro: https://t.co/4WSTBnqfdh via @YouTube
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/BTrl6JYiUXílulas de Luz nº 3 - Ferramentas pedagógicas de Deus - André
Ruy Fernandes compartilhou o vídeo de Amigo Espírita em Facebook
2 horas atrás
Ruy Fernandes curtiu o vídeo de Amigo Espírita
2 horas atrás
NILO DAMASCENO REZENDE curtiu o vídeo de Amigo Espírita
2 horas atrás
Feeak Minas adicionou 5 discussões ao grupo Áudios Espíritas
3 horas atrás
The Spiritist Psychological Soci postou um vídeo

Study: The Spirits' Book - THE LAW OF EVOLUTION - The Trials of Wealth and Poverty (18.10.17)

Study: The Spirits' Book - THE LAW OF EVOLUTION -The Trials of Wealth and Poverty - Q. 814, 815, 816 (18.10.17) The Spiritist Psychological Society www.spiri...
3 horas atrás
Virtude Espirita postou vídeos
3 horas atrás
ROBERTO JOSÉ DAMASCENO postou um vídeo

MARIA RUFINA BARROS - " PARÁBOLA DO SEMEADOR " - 17/10/2017 - Irmão Tomé - Vitória/ES.

Palestra de MARIA RUFINA BARROS, em 17/10/2017, na Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé, em Vitória/ES
3 horas atrás
Feeak Minas postou vídeos
3 horas atrás

Regras de uso e de publicação

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço