REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

Exibições: 286

Responder esta

Respostas a este tópico

Luis. O  conselho que tu estás dando para a Cris é o mesma que ela está dando para vc...A Doutrina Espírita nos ajuda a nos organizar. Não se fica somente nela, com certeza. Mas ela está mais bem organizada no método Pestalozziano. A Partir dela se busca, também, outros subsídios. 

À Rosangela Araujo Pereira

Bom-dia, minha querida, (vc e Cristina têm o mesmo nome de uma filha minha; vc o da primogênita, Cris o da caçula; vc tbm tem o sobrenome de minha esposa, Araujo; por isso mesmo, sempre que me dirijo a vcs, me sinto bem).

Minha jovem, vc me disse, e agradeço por isso, que a Cristina me deu o mesmo conselho que estou dando a ela. E me deu vontade de saber quais são esses conselhos semelhantes. Mas, Rosangela, li novamente as msgs anteriores e não percebi nem o conselho que ela me deu, nem o que dei a ela; estão noutro tópico? Talvez minha cabeça esteja "rateando" igual a um motor de carro velho (89 anos), assim, lhe peço, a vc que tem uma cabeça mais jovem, que me mostre quais são esses conselhos. Fique em Deus!

O conselho é de não ficar somente focados na Doutrina Espírita....

Exato, minha querida; a própria doutrina sabiamente aconselha que não fiquemos focados somente nela; que estudemos outras doutrinas e, até mesmo que, se nesse estudo encontrarmos um uma doutrina que mais se harmonize com nosso íntimo, que devemos seguir essa outra. Mas, infelizmente, pelo que podemos perceber, devem ser muito poucos os que atendem esse conselho!

.

Vamos estudar a queda do espírito na matéria. Isso poderá mudar sua vida.

Sim, amigo Marco, estude sobre o porq, como diz Ubaldi e vc aceita, espíritos perfeitos se tornaram tão desastrosamente imperfeitos que se precipitaram na matéria!

.

Porque se entregaram ao egoísmo que é próprio de cada um.

Ao Marco Túlio,

E porq é que (conforme vc diz, contrariando princípios da doutrina espírita), sendo o egoísmo próprio de cada um (para a doutrina é o egoísmo "a maior chaga da humanidade") Deus faz que os egoístas sofram, se é Ele mesmo que nos faz ser egoístas (conforme tb vc diz)?

.

Deus não nos fez egoístas. Ele nos dotou de egocentrismo, que não necessariamente é egoísmo.

Ao Marco,

Luis: amigo Marco, não entendi pois, se não é Deus que nos faz ser egoístas, o que, ou quem, é que nos faz egoístas?!!!

.

O egocentrismo.

Ou melhor, o mau uso dele.

Responder à discussão

RSS

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Ícone do perfilRede Amigo Espírita via Facebook
Miniatura

Evangelho na Rede com Elisabete Azevedo nesta terça, 23/05 às 8hs CAPÍTULO XIII – NÃO SAIBA A VOSSA MÃO ESQUERDA O QUE DÊ A VOSSA MÃO DIREITA O óbolo da viúva: itens 5 e…

Ver mais...
Facebook5 horas atrás · Responder
ELIZABETE curtiu a postagem no blog AMPARO DESCONHECIDO de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiram a discussão Existe realmente um Destino? de Decio Ney Rocha Naves
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiram a discussão Quem são os mortos que devem enterrar os seus mortos? de Marco Túlio Ferreira Silva
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiram a discussão BONS E MAUS PENSAMENTOS de Ari Carrasco Silveira
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiram a discussão Qual a origem do sofrimento nos animais? de Marco Túlio Ferreira Silva
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiram a discussão "Loucura" de Carmen
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiram a discussão Do átomo ao arcanjo de Marco Túlio Ferreira Silva
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiram a discussão Meu Reino AINDA não é deste mundo. de Rosangela Araujo Pereira
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiu a postagem no blog O ENSINO MORAL LEGADO POR JESUS, OS ROMANCES ESCRITOS POR EMMANUEL E NÓS de Grupo de Est. Esp. Chico Xavier
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiu a postagem no blog INTUIÇÃO de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiu a postagem no blog TEMAS E DISCUSSÕES de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiu a postagem no blog Algumas ideias que Einstein fazia sobre Deus ( Jorge Hessen ) de Carlus Martel
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiu a postagem no blog AS REUNIÕES MEDIÚNICAS DEVEM SER PÚBLICAS? POR QUE? DIVALDO FRANCO de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiu a postagem no blog O MÉDICO DOS POBRES - Bezerra de Menezes de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiu a postagem no blog Mãezinha de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiu a postagem no blog AMPARO DESCONHECIDO de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiu a postagem no blog AMPARO DESCONHECIDO de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiu a postagem no blog CONSEQUÊNCIAS DO PASSADO - Emmanuel de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
maria de fatima cerqueira cerque curtiu a postagem no blog Esclarecimentos Oportunos (Perturbações Espirituais - Manoel Philomeno de Miranda) de Amigo Espírita
7 horas atrás

Regras de uso e de publicação

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço