Ao chegarmos ao terceiro milênio, e pararmos para fazer uma análise dos séculos de aprimoramento da civilização humana, poderemos observar até com um certo júbilo, os grandes avanços Conquistados pela ciência, pela religião, pelas artes, e enfim por todas as áreas do desenvolvimento humano...

O homem caminha pela terra a milhares de anos, derrotando e fazendo novos inimigos, vencendo e sendo vencido, conquistando os oceanos, conquistando os céus, avançando pelo espaço sideral em naves interplanetárias, adquirimos um  imenso conhecimento a respeito do mundo exterior, mas o mundo interior foi esquecido, e êle é tão vasto quanto a mente puder conceber.

Olhamos para fora, mas não temos a coragem de olharmos pra dentro de nós, esquecendo-nos de que a compreensão para determinados aspectos da vida só conseguiremos, se deixarmos de lado, nosso inimigo maior, que luta conosco pela vida toda, tornando-nos escravos de nós mesmos.

Esse nosso inimigo oculto, sem causa nem razão, é o nosso ego, de quem necessitamos para vivermos em sociedade, mas que se torna uma grande barreira para nossa existência pois, para que possamos ser tocados pela  “Luminosa Sabedoria Infinita “, precisamos deixar o ego para trás, porque ele é sòmente um fenômeno criado por nós mesmos, e apenas o espírito é eterno, enquanto o ego é transitório...

Devemos crescer como cresce a flor, inconscientemente, mas ansiosamente desejosa de abrir sua alma ao mundo, assim, nós também devemos impulsionar nossa alma para se abrir ao eterno...

Desejemos fervorosamente a paz, mas aquela paz que nada pode perturbar, e na qual a alma floresce como faz a flor sagrada nas lagoas calmas...    

Na base de nossa natureza, encontraremos a fé, esperança e o amor.

Aquele que escolhe o mal, recusa-se a olhar para dentro de sí próprio, tapa seus ouvidos à melodia do coração, como se vendasse os olhos à luz de sua alma...

Para crescermos  interiormente, precisamos  nos render, precisamos deixar morrer o velho, para deixar nascer o novo ser, precisamos de um mestre, e este mestre é JESUS CRISTO.

JESUS disse: EU SOU A LUZ QUE ESTÁ SOBRE TODOS, EU SOU O TODO, E O TODO VEM DE MIM, E O TODO RETORNA A MIM...

CORTE UM PEDAÇO DE MADEIRA E EU ESTAREI LÁ, LEVANTE UMA PEDRA E ME ENCONTRARÁ LÁ...

TODO AQUÊLE QUE ESTIVER PERTO DE MIM, ESTARÁ PERTO DO FOGO, E TODO AQUÊLE QUE ESTIVER LONGE DE MIM, ESTARÁ LONGE DO REINO...

TODO AQUÊLE QUE BEBER DA MINHA BÔCA TORNAR-SE-Á COMO EU SOU E EU ME TRANSFORMAREI NÊLE, E O QUE ESTÁ OCUL- TO REVELAR-SE-Á...

VENHAM A MIM, POIS  COMPLACENTE É O MEU JUGO E MANSO É O MEU DOMÍNIO...

Quando JESUS, nos recomendou o amor, o perdão, nos ensinou o exercício de uma virtude...

O perdão é bom para quem perdoa, sabem porque ?  Porque ao perdoarmos, nos livramos de um débito que fizemos, exercitamos o amor, e  ainda possibilitamos o exercício do perdão ao próximo, a quem devemos...

Descobri sofrendo, que apesar das mentiras,

A verdade mesmo doendo, sempre brilhará,

Descobri, no infortúnio da solidão,

Que apesar dos desencantos e dos desencontros

Mesmo que haja dor, o amor sempre existirá... 

Atanasio

Palavras de Divaldo :

JESUS falou a uma mulher equivocada : 

Ame ! - Ela respondeu : Desgraçada de mim que não sei amar!

Ame aos teus filhos mulher !  - Desditosa de  mim,  que tenho o ventre varado mil vezes, mas nunca tive um filho !

Mulher quando digo que ame aos teus filhos, Eu não me refiro àquêles que nascem de tuas entranhas, mas àquêles que sejam os filhos do teu sentimento... Ama às tuas companheiras de sofri mento, ama àquêles que não merecem ser amados, ama aos homens que te infelicitam, ama as crianças que perderam os pais...

Vá Maria, e não peques nunca mais. Eu te darei minha vida  Senhor...

Ele disse : Mais  tarde,  por enquanto vai e ama, um dia Eu te pedirei a vida...

Ali nasceu Maria de Magdala, Maria Madalena a mulher arrependida, o maior vulto do cristianismo, tão grande foi ela, que quando JESUS voltou, apareceu a ela, nem mesmo à sua mãe, nem a João, nem a Pedro, mas a ela, que havia sido um pantanal de pecados mas que se cobriu de líriosbrancos, porque aquela mulher, vendida, humilhada, odiada, que havia perdido tudo, encontrou a consciência, e foi à sua consciência que JESUS falou...

Maria Madalena, foi o maior vulto do cristia nismo, logo depois, seguida do Apóstolo Paulo. Ela o exemplo de transformação, Paulo o exemplo da coragem... 

Só o amor é o antídoto para o ódio, esta página da história bíblica, é uma das mais belas páginas de amor, compreensão, respeito, coragem e transformação, que eu já encontrei nos evangelhos...

Por isso me rendo à JESUS, seus exemplos, procuro entender suas parábolas, suas intenções para conosco, por isso declaro :

JESUS TÚ ÉS MEU HERÓI, digo que :

JESUS É O HERÓI DA SEPULTURA VAZIA

O  relógio,  já  marcou  infinitas  horas,

Mostrando que o tempo vôa sem demora,

A gente esquece, que só o corpo envelhece,

Que a alma padece, mas o espírito permanece,

Assim como procuras o médico, quando vem a dôr,

Busques JESUS, nos momentos de crise interior,

Tudo passa, entregues ao tempo, mágoas, rancor,

Cultives as sementes do amor e da esperança,

Permitas, que elas cresçam como a criança,

Não esperes o amanhã, renda-se à JESUS,

ÊLE já fez sua parte, na maldita cruz,

Não deixes que o tempo roube teu viver,

Mas que DEUS preencha todo teu ser,

Cada célula, cada passo de teu caminhar,

Pois sòmente o PAI, é quem pode nos guiar,

DEUS te peço; encha-nos com  Tua alegria,

Com Teu amor, perdão, paz, e sabedoria...

Atanasio

Mensagem psicofonada por Reinaldo M. Silva, em Diadema, em  06 de Novembro de 2004.

Neste dia, ao ser convidado por um pastor e amigo a subir ao púlpito e tomar o microfone, pude observar centenas de espíritos se alinharem nas dependências do templo, visão que me fez tremer, pois estando dentro da igreja, não poderia externar meus sentimentos e visões, e sim observar, respeitar os preceitos evangélicos pregados alí, e ATANASIO veio para demonstrar que isso e muito mais era possível.

O ambiente estava ionizado, magnetizado pela emoção das declarações e dos comentários   anteriores, então “ATANASIO” com todo, carinho e sabedoria, se achegou de mansinho, e através de meu aparelho vocal, proferiu tão belas palavras  causando grande comoção em todos os presentes e também aos espíritos trazidos do além, para que eles observassem que DEUS está em todos os lugares em todos os templos, para que observassem que não deve haver entre homens e espíritos, barreiras muralhas ou fronteiras teológicas, e sim muita confraternização, ATANASIO com todo o respeito que a ocasião exigia, nos demonstrou sabiamente que o amor e o perdão podem sim compartilhar de todas as relações e está muito acima de nossos  egos e vaidades...

Só posso dizer : Obrigado JESUS de todos os homens e de  todas as religiões ...

Obrigado Atanasio por sua companhia, quando mais preciso estais sempre ao meu lado ...

Exibições: 396

Responder esta

Respostas a este tópico

Meu irmão, fiquei emocionado ao ler este texto, te desejo Muita Luz e Paz.

O amor e o querer se fosse praticado por nós, denominados espíritas a terra estaria bem melhor.

Francisco Antonio serafim disse:

Meu irmão, fiquei emocionado ao ler este texto, te desejo Muita Luz e Paz.

O amor e o querer se fosse praticado por nós, denominados espíritas a terra estaria bem melhor.

Obrigado Francisco, agradeço por sua sensibilidade, tenho lindas coisas escritas, mensagens em forma de poemas que gostaria de publicar, mas estou com dificuldades pra encontrar uma editôra, talvez ainda não seja o momento certo, mas te agradeço de qualquer forma ...

Parabéns Reinaldo! Tuas mensagens  levam-nos a refletir sobre a vida. São profundas e belas. Continue publicando na rede para que possamos compartilhar tão belo trabalho. Um grande abraço.

Prepare e faça você mesmo poderosos defumadores para casa comercial, para atrair clientes e muito dinheiro para o seu comércio!
http://www.youtube.com/watch?v=GmwgalXlSOU

Acesse o site: www.editoraimperio.com.br

Dezenas de feitiços e oferendas para abertura de caminho, prosperidade e dinheiro!
http://www.youtube.com/watch?v=g86Wq1V-KzU

Acesse: www.editoraimperio.com.br

Responder à discussão

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Wellington Balbo – Salvador BA

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Últimas atividades

Ori Pombal Franco curtiram o evento Votação para escolha do Projeto Médicos do Bem no Prêmio Euro de Marcílio Dias Henriques
13 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
13 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiu a postagem no blog Não temos para onde fugir de Nilton Cardoso Moreira
13 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"DEPOIS DA MORTE Em 1965, Yvonne Pereira diz que “o Evangelho é imortal, uma vez que sempre existirão cérebros e corações necessitados de renovação." Ela fala também sobre “uma…"
quarta-feira
Mauro Araújo Matoso de Lima curtiu a postagem no blog Angústias De Um Dirigente Espírita de PATRIZIA GARDONA
segunda-feira
Mauro Araújo Matoso de Lima curtiu a postagem no blog Angústias De Um Dirigente Espírita de PATRIZIA GARDONA
segunda-feira
Helena Padilha de Meneses curtiram o perfil de Helena Padilha de Meneses
segunda-feira
Ícone do perfilNilton Cardoso deu um presente para José Ricardo Fernandes
4 Jul
Nilton Cardoso e José Ricardo Fernandes agora são amigos
4 Jul
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Hanseníase. Você o conhece? de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"  N.F.P, 23, noiva, não consegue sentir mais os pés, (...) e sua sensibilidade totalmente debilitada. Ela tem hanseníase, doença mais conhecida como lepra. Sua primeira atitude foi querer se suicidar, mas agora,…"
4 Jul
José Ricardo Fernandes curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
3 Jul
José Ricardo Fernandes curtiram o perfil de Nilton Cardoso
3 Jul

Regras de uso e de publicação

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço