No capítulo 6 de "O Evangelho Segundo o Espiritismo" encontraremos um afirmação muito interessante do espírito de verdade no item 5 parágrafo 5º dizendo: 

• "Espíritas; amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo. Todas as verdades se encontram no Cristianismo;" Então vamos buscar a verdade e verdade nos libertará. Por exemplo, disse Jesus: "O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poder dizer: "está aqui' ou "está alí"

• porque o Reino de Deus está dentro de vós (Lc 17,20-21)" . Meus amigos se o reino de Deus está dentro de nós, o que está fora de nós?

Exibições: 3899

Responder esta

Respostas a este tópico

Em toda à vida há momentos bons e ruins, alegria e tristeza, felicidade e sofrimento. Tudo isso faz parte do amadurecimento do Ser. É um ciclo natural da vida. 

Causa e efeito; ação e reação impregna no ser humano o sentimento de culpa e eu não sou a favor dessa linha de pensamento. A vida segue para frente. Um segundo que se passa em nossas vidas jamais será o mesmo novamente. A vida é aprendizado sempre!!!

luis conforti junior disse:

Mas se ainda estamos em evolução, isto é,  se ainda estamos aprendendo, porq é q sofremos qdo erramos?

João Carlos dos Reis de Souza

Sinceramente, meu amigo, não consigo entender; vc diz q sofremos porq ainda estamos aprendendo, mas se a causa de errarmos é o fato de ainda não termos ainda aprendido, não somos responsáveis pelos erros q cometemos, pois ainda não aprendemos! Isso não é óbvio?  Vimos para o mundo, ainda não aprendemos a fazer o certo, e sofremos por não ter ainda aprendido a fazer o certo! Onde aí estão a justiça e o amor divinos? 

É necessário entender que não estamos aqui para apenas para aprender a fazer o certo e sofrermos por não o fazer. O aprendizado da nossa caminhada evolutiva tem como principal objetivo nos tirar definitivamente daqui, rumo ao reino do espírito. onde não existe o certo e o errado mas apenas a lei.

É exatamente nisso q acredito, q, como vc disse, não estamos aqui para apenas para aprender a fazer o certo e sofrermos por não o fazer. O aprendizado da nossa caminhada evolutiva tem como principal objetivo nos tirar definitivamente daqui, rumo ao reino do espírito. onde não existe o certo e o errado mas apenas a lei.

Mas vc, com isso não respondeu a pergunta que lhe fiz: vc diz q sofremos porq ainda estamos aprendendo, certo? Mas se a causa de errarmos é o fato de ainda não termos ainda aprendido, não somos responsáveis pelos erros q cometemos, pois ainda não aprendemos! Isso não é óbvio?  Vimos para o mundo, ainda não aprendemos a fazer o certo, e sofremos por não ter ainda aprendido a fazer o certo! Como justificar ou explicar o fato de sofrermos devido a ainda não termos aprendido? 

Fale Luiz, Feliz Ano Novo (psra todos também!).

1) Ser racional significa errar, indagar, aprender, errar novamente e ai, vamos crescendo e evoluindo;

2) Ação e reação: sofrimento proporcional à intensidade do erro cometido. (intencional ou por ignorância);

3) Essa relação não cessa, pelo menos, para nosso nível evolutivo, vai demorar.....

Abs!

Respondendo:

1 - Mas se a causa de errarmos é o fato de ainda não termos ainda aprendido, não somos responsáveis pelos erros q cometemos, pois ainda não aprendemos! Isso não é óbvio?

R - Seria óbvio se fôssemos criados simples e ignorantes na origem, mas a origem é Deus e Deus não é simples e nem ignorante, portanto, seus filhos também não o são.

2 - Vimos para o mundo, ainda não aprendemos a fazer o certo, e sofremos por não ter ainda aprendido a fazer o certo! Como justificar ou explicar o fato de sofrermos devido a ainda não termos aprendido? 

R - Não sofremos pelo fato de ainda não termos aprendido. Sofremos pelo fato de vivermos no reino da desordem  e do caos, onde o aprendizado é obviamente duro e sofrido.

Ao Marco, q é o único a responder as perguntas q faço, na procura de solucionar dúvidas q tenho com o estudo da DE; me perdoe q tenho de trazer novas perguntas e comentar sua resposta:

1- sim, é óbvio q, se erramos devido a ainda não termos aprendido a acertar, não somos responsáveis pelos erros q fazemos; mas, sendo assim, porq é q os homens sofrem devido aos erros q fazem?

A essa pergunta vc respondeu:  "Não sofremos pelo fato de ainda não termos aprendido. Sofremos pelo fato de vivermos no reino da desordem  e do caos, onde o aprendizado é obviamente duro e sofrido".

Mas somos nós mesmos, as criaturas de Deus, q fazemos q esse reino seja cheio de desordem e de caos? Pq faríamos isso se para nós seria melhor viver num reino onde não houvesse nem desordem, nem caos? Porq escolhemos sofrer, se podemos escolher não sofrer?

Por pura rebeldia à lei e consequentemente à ordem.
Luiz, sempre as mesmas perguntas e nemhuma resposta ainda? Já se passaram pelo menos 3 anos.

Talvez você precise buscar outros ensinamentos e não estes, sob a ótica da filosofia e ciência.

Abs!

Sempre faço as mesmas perguntas porq para elas não consigo encontrar respostas na codificação e fico na expectativa de que algum dos amigos estudiosos da doutrina as responda ou indique onde estão.

Responder à discussão

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

luis conforti junior respondeu à discussão O reino dos céus está dentro de Vós(Lc 17,20-21) de Marco Túlio Ferreira Silva
1 hora atrás
luis conforti junior respondeu à discussão Livre arbítrio de Sergio Ruiz
1 hora atrás
luis conforti junior respondeu à discussão Meu Reino AINDA não é deste mundo. de Rosangela Araujo Pereira
1 hora atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Universitários e Calouros Espíritas em 2019 de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
2 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog CUIDADO COM A OVER-DOSE! “VIVER É MELHOR QUE SONHAR" de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
2 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/nLwNl344Ub
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/BYKImCcwfz
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet
luis conforti junior respondeu à discussão Entidades de Wilson Moreno
12 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
12 horas atrás
Verônica Aroucha curtiram o perfil de Verônica Aroucha
12 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão Existe realmente um Destino? de Decio Ney Rocha Naves
12 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão Existe realmente um Destino? de Decio Ney Rocha Naves
12 horas atrás
Reginia maria da silva curtiu a postagem no blog Extraterrestes Não estamos sós? de Marcos Paterra
12 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão Quando indagado sobre sua religião, o que você responde? O que você considera seja o Espiritismo? de Jandyra Helena
12 horas atrás
Reginia maria da silva curtiram o evento Joanna de Ângelis e Divaldo Franco de Amigo Espírita
12 horas atrás
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/Y7b4qS5nzU
Twitter17 horas atrás · Responder · Retweet
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/cFarw0z1Xv
Twitter17 horas atrás · Responder · Retweet
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Quando indagado sobre sua religião, o que você responde? O que você considera seja o Espiritismo? de Jandyra Helena
17 horas atrás
Conceição Valadares curtiram o evento “O Autoamor”, com Paulo Henrique de Souza de Carlos Pretti - SCEE
20 horas atrás
"FIDELIDADE A DEUS - A lição de Jesus, a conversa com os discípulos" : https://t.co/n80oXeQvXU
Twitter21 horas atrás · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço