No capítulo 6 de "O Evangelho Segundo o Espiritismo" encontraremos um afirmação muito interessante do espírito de verdade no item 5 parágrafo 5º dizendo: 

  • "Espíritas; amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo. Todas as verdades se encontram no Cristianismo;" Então vamos buscar a verdade e verdade nos libertará. Por exemplo, disse Jesus: "O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poder dizer: "está aqui' ou "está alí"

  • porque o Reino de Deus está dentro de vós (Lc 17,20-21)" . Meus amigos se o reino de Deus está dentro de nós, o que está fora de nós?

Exibições: 4376

Responder esta

Respostas a este tópico

Em toda à vida há momentos bons e ruins, alegria e tristeza, felicidade e sofrimento. Tudo isso faz parte do amadurecimento do Ser. É um ciclo natural da vida. 

Causa e efeito; ação e reação impregna no ser humano o sentimento de culpa e eu não sou a favor dessa linha de pensamento. A vida segue para frente. Um segundo que se passa em nossas vidas jamais será o mesmo novamente. A vida é aprendizado sempre!!!

luis conforti junior disse:

Mas se ainda estamos em evolução, isto é,  se ainda estamos aprendendo, porq é q sofremos qdo erramos?

João Carlos dos Reis de Souza

Sinceramente, meu amigo, não consigo entender; vc diz q sofremos porq ainda estamos aprendendo, mas se a causa de errarmos é o fato de ainda não termos ainda aprendido, não somos responsáveis pelos erros q cometemos, pois ainda não aprendemos! Isso não é óbvio?  Vimos para o mundo, ainda não aprendemos a fazer o certo, e sofremos por não ter ainda aprendido a fazer o certo! Onde aí estão a justiça e o amor divinos? 

É necessário entender que não estamos aqui para apenas para aprender a fazer o certo e sofrermos por não o fazer. O aprendizado da nossa caminhada evolutiva tem como principal objetivo nos tirar definitivamente daqui, rumo ao reino do espírito. onde não existe o certo e o errado mas apenas a lei.

É exatamente nisso q acredito, q, como vc disse, não estamos aqui para apenas para aprender a fazer o certo e sofrermos por não o fazer. O aprendizado da nossa caminhada evolutiva tem como principal objetivo nos tirar definitivamente daqui, rumo ao reino do espírito. onde não existe o certo e o errado mas apenas a lei.

Mas vc, com isso não respondeu a pergunta que lhe fiz: vc diz q sofremos porq ainda estamos aprendendo, certo? Mas se a causa de errarmos é o fato de ainda não termos ainda aprendido, não somos responsáveis pelos erros q cometemos, pois ainda não aprendemos! Isso não é óbvio?  Vimos para o mundo, ainda não aprendemos a fazer o certo, e sofremos por não ter ainda aprendido a fazer o certo! Como justificar ou explicar o fato de sofrermos devido a ainda não termos aprendido? 

Fale Luiz, Feliz Ano Novo (psra todos também!).

1) Ser racional significa errar, indagar, aprender, errar novamente e ai, vamos crescendo e evoluindo;

2) Ação e reação: sofrimento proporcional à intensidade do erro cometido. (intencional ou por ignorância);

3) Essa relação não cessa, pelo menos, para nosso nível evolutivo, vai demorar.....

Abs!

Respondendo:

             1 - Mas se a causa de errarmos é o fato de ainda não termos ainda aprendido, não somos responsáveis pelos erros q cometemos, pois ainda não aprendemos! Isso não é óbvio?

              R - Seria óbvio se fôssemos criados simples e ignorantes na origem, mas a origem é Deus e Deus não é simples e nem ignorante, portanto, seus filhos também não o são.

              2 - Vimos para o mundo, ainda não aprendemos a fazer o certo, e sofremos por não ter ainda aprendido a fazer o certo! Como justificar ou explicar o fato de sofrermos devido a ainda não termos aprendido? 

              R - Não sofremos pelo fato de ainda não termos aprendido. Sofremos pelo fato de vivermos no reino da desordem  e do caos, onde o aprendizado é obviamente duro e sofrido.

Ao Marco, q é o único a responder as perguntas q faço, na procura de solucionar dúvidas q tenho com o estudo da DE; me perdoe q tenho de trazer novas perguntas e comentar sua resposta:

 1- sim, é óbvio q, se erramos devido a ainda não termos aprendido a acertar, não somos responsáveis pelos erros q fazemos; mas, sendo assim, porq é q os homens sofrem devido aos erros q fazem?

A essa pergunta vc respondeu:  "Não sofremos pelo fato de ainda não termos aprendido. Sofremos pelo fato de vivermos no reino da desordem  e do caos, onde o aprendizado é obviamente duro e sofrido".

Mas somos nós mesmos, as criaturas de Deus, q fazemos q esse reino seja cheio de desordem e de caos? Pq faríamos isso se para nós seria melhor viver num reino onde não houvesse nem desordem, nem caos? Porq escolhemos sofrer, se podemos escolher não sofrer?

Por pura rebeldia à lei e consequentemente à ordem.
Luiz, sempre as mesmas perguntas e nemhuma resposta ainda? Já se passaram pelo menos 3 anos.

Talvez você precise buscar outros ensinamentos e não estes, sob a ótica da filosofia e ciência.

Abs!

Sempre faço as mesmas perguntas porq para elas não consigo encontrar respostas na codificação e fico na expectativa de que algum dos amigos estudiosos da doutrina as responda ou indique onde estão.

E as respostas também serão as mesmas.

Boa noite!

Luiz, já leu "o banquete"? Vai ser bom.

Responder à discussão

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Chico Xavier - O servidor

Compartilhamos com os amigos da RAE este belo artigo.

Sds



Atribuem a Mark Twain a citação da seguinte frase: “Não gosto de elogios.
Nunca acho que falaram o…

O custo do abandono emocional (Jane Maiolo)

O custo do abandono emocional 

 

  

 

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”.…

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Vaidade ou inveja? (Por Vladimir Alexei)

Vaidade ou inveja?

Vladimir Alexei

Belo Horizonte das Minas Gerais,

15 de fevereiro de…

Últimas atividades

Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão DEVE-SE PUBLICAR TUDO? E DIVULGAR TUDO QUE SE PUBLICA? de Amigo Espírita
"Não. Nos tornamos egoísta porque escolhemos ser egoísta, é certo. Porém isso só ocorre porque temos um ego e não por outro motivo."
14 minutos atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
"O ego é a resposta"
16 minutos atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão SUGADORES DE ENERGIA de Amigo Espírita
"Sim, fomos criados absolutamente iguais em essência, mas não em identidade. Portanto, o modo de cada um é próprio do ser individual."
17 minutos atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Podemos contribuir para o progresso destruindo o materialismo    (Jorge Hessen) de os pae
1 hora atrás
Ícone do perfil via Twitter
III Simpósio Espiritismo na atualidade 2019 - Depressão e Suicídio - Marcia Pacciulio assista pelo youtube… https://t.co/bLJRwOXgjj
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
O óbulo da Viúva - Palestra de Afonso Moreira Jr. assista pelo youtube https://t.co/5Q94yKSS3E https://t.co/x9UDKHHbQZ
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Aprendendo a comunicar-se com amorosidade", com Dr. Aldeniz Leite assista pelo youtube https://t.co/1Hc0pFHvDq https://t.co/bJElTNr4Ow
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
III Simpósio Espiritismo na atualidade 2019 - Depressão e Suicídio Oradores: Dr. Kennedy Martins - Psicólogo e Mar… https://t.co/lEPNtmcDJJ
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Peça e receba, o universo conspira a seu favor" - José Lázaro Boberg assista pelo youtube https://t.co/HKJz9FJDEk https://t.co/kuNE5avKpa
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Seminário: "Mediunidade Gloriosa: Chico Xavier" - Suely Caldas Schubert assista pelo youtube… https://t.co/Qjtu0F4ld7
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Aprendendo a comunicar-se com amorosidade", com Dr. Aldeniz Leite assista pelo youtube https://t.co/1Hc0pFHvDq https://t.co/NVJ40UpnKc
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
os pae curtiu a postagem no blog Podemos contribuir para o progresso destruindo o materialismo    (Jorge Hessen) de os pae
12 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Esperança Sempre - Palestra de Érico Miranda assista no youtube https://t.co/KBXMYWHkBy https://t.co/DNfgwODGB9
Twitter15 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Esperança Sempre - Palestra de Érico Miranda assista no youtube https://t.co/KBXMYWHkBy https://t.co/AclM0MGvMK
Twitter16 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Código Penal da Vida Futura e as tragédias coletivas - Suely Caldas Schubert assista pelo youtube… https://t.co/4tRwTc66Qe
Twitter17 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Os centros de forças espirituais - Ricardo Cabral Miranda assista pelo youtube https://t.co/AfpGSnYuVp https://t.co/mmEkBkBjKu
Twitter17 horas atrás · Responder · Retweet
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Podemos contribuir para o progresso destruindo o materialismo    (Jorge Hessen) de os pae
"Revista Espírita novembro de 1861: “O Espiritismo aos materialistas prova a existência da alma; aos que não creem senão no nada, prova a vida eterna; aos que pensam que Deus não se ocupa das…"
17 horas atrás
francisco carvalho da Silva comentou a postagem no blog CADA UM COM SUA MISSÃO de Nilton Cardoso Moreira
"Concordo e aceito é verdade tudo isso ……………… Teria mais a dizer!  Só gostava de dar este texto a mais pessoas a ler."
18 horas atrás
francisco carvalho da Silva curtiu a postagem no blog CADA UM COM SUA MISSÃO de Nilton Cardoso Moreira
18 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão SUGADORES DE ENERGIA de Amigo Espírita
"Sinto dizer q o amigo se engana, pois não é isso q a doutrina ensina; a codificação ensina que todos somos criados absolutamente iguais; logo, o modo de todos e a lei de todos tb teriam de ser perfeitamente…"
19 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço