PSICOGRAFIA DIGITADA - O que você acha sobre isso?

Imaginemos um médium e seu laptop, realizando uma sessão de cartas consoladoras, sem utilizar o velho lápis/caneta e papel. Qual a sua opinião sobre o assunto?

Exibições: 1079

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Luis :)

Sim, acredito realmente que estamos em uma evolução espiritual. 

Lembrando que essa não é a nossa 1ª encarnação na Terra, muito já foi caminhado, e desde a nossa primeiro, muitos outros erros foram cometidos, em alguns momentos, tivemos a oportunidade de evitar algo ruim antes de causar, algumas vezes, infelizmente só percebemos os nossos erros desencarnados e temos a nossa encarnação seguinte para nos ajudar.

Como em alguns lugares que já, que faz sentido e creio realmente, pelo fato da Transição Planetária estar próxima, e existir uma quantidade imensa de espíritos desencarnados  esperando a sua última oportunidade, Deus em sua infinita misericórdia, deu oportunidades para que alguns espíritos não evoluídos, tivessem a sua última chance na Terra.  De certa forma, explica um pouco essa onda de criminalidade e má conduta da população mundial. 

Uma vez ouvi uma palestra da Terezinha, na qual ela deu um exemplo que achei bem ilustrativo. Ao ferver a água com sujeira, para limpar, toda impureza sobe, facilitando a remoção.  E é o que está acontecendo por aqui nos dias atuais, por isso, se destaca tudo de ruim. 

Também acho que hoje em dia existe menos brutalidade do que antigamente. Pois no início, os homens tinham o seu coração bruto, atitudes, linguajar, crenças etc. As décadas, evolução e reencarnações foram ao pouco limpando um pouco mais.  O que acontece hoje em dia, é que somos globalizados, por uma manchete na internet sou capaz de ver o que está a acontecer em outro país, em outro continente e com uma população específica. tudo é muito rápido. Antigamente não existia isso. Imagine como seriam as manchetes da época da peste Negra, caça às Bruxas, Templários, guerras movidas por religião, etc...

Eu não gosto de generalizar. Eu gosto muito de visualizar a mim ou a minha filha, por exemplo, quando penso neste assunto.  Eu sei que não é correto judiar de alguém, de algum animal... Ficar com um troco a mais de mercado...  E mesmo com inúmeros defeitos que tenho, consigo pensar assim, creio que existam outras pessoas também. A minha filha, tento conduzi-la ao entendimento do respeito, amor e a caridade, por mais difícil que seja. 

Então creio que existam pessoas maravilhosas por aí. Não gosto de voltar meus olhos, para as coisas ruins. Sei que existem, e não estou negando-as. Mas não uso, para crer que são únicas.

Aprendi o mal nada mais é que a ausência do bem.  Então, mesmo que veja coisas que não concordo, longe ou próximas, irei me esforçar, para que mim as ações sejam do bem, e assim aos poucos o bem ganha força.

Sobre sofrer. Deus não quer que ninguém sofra e também não é nada obrigatório.

O "sofrer" está em nós, nossas ações, e nosso peso na consciência! Quando percebemos o mal que cometemos não dói o coração? Mas afinal, qual dor é essa? A dor pode ser de vários sentidos, fontes...

As dificuldades que passamos, algumas vezes a temos para reconhecer nossas fraquezas, ajudar um amigo que prejudicamos... Mas é pelo amor... de querer ajudar... estarmos dispostos a mover montanhas para ajudar as pessoas e aprendermos.

É muita coisa que penso nesse assunto. Não consigo resumir, e não posso escrever muito que foge do tópico, rs...

Peço perdão!!! 

Espero tbm, que eu tenha sido clara em minhas idéias ! 

Até mais :) 

luis conforti junior disse:

Minha querida Ariane Kelly da Costa, se, como vc diz, "estamos em evolução espiritual", porq este nosso mundo continua sendo como sempre um abismo de ignorância, falta de amor, egoísmos, violências, crimes, guerras, perversões e perversidades? Onde é que vemos evolução espiritual? Em que país, território, em que coração/mente? E porq temos de, obrigatoriamente, sofrer miseravelmente para evoluir espiritualmente?

Ariane Kelly da Costa disse:

Acredito ser algo normal, em relação à evolução da tecnologia disponível a nós. Estamos não apenas em evolução espiritual, mas também vivemos num mundo em evolução tecnológica! 

Lembrando tbm, que em "Nosso Lar", já haviam "máquinas" extremamente modernas, que eles utilizam !!!! 

A minha opinião é que o atraso nos meios de comunicação deriva da limitação do encarnado, não dos espíritos. Acredito que eles terão meios muitíssimo modernos, mas caminham de acordo com o nosso passo. Respeitem nosso estágio, embora estimulem nosso avanço! Para mim é possível!

Não há qq diferença, anormalidade ou estranheza em psicografia recebida no papel e no lápis, datilografada, digitada, transmitida pela linguagem dos surdos-mudos, pelo código Morse, recebida por telefone, pela internet, por satélites, etc, desde q haja honestidade no procedimento.

Agora uma pergunta, meio fora do assunto: porq há espíritos atrasados e espíritos adiantados? Pela DE, Deus não criou todos iguais?

O ego é a resposta.

Rsrsrsrs. Super natural uma vez que são utilizados os recursos disponíveis em cada época.

Se antes o único recurso era a caneta, vamos a ela, mas surgindo novos meios, por que não utiliza-los?

O teor das mensagens digitadas, as particularidades demonstradas aos receptores das cartas, é que vão dizer de sua veracidade.

Já fiz uma psicografia no computador

Boa Noite !

O mais importante é o conteúdo da mensagem , no meu entendimento é apenas mais um recurso utilizado



luis conforti junior disse:

Minha querida Ariane Kelly da Costa, se, como vc diz, "estamos em evolução espiritual", porq este nosso mundo continua sendo como sempre um abismo de ignorância, falta de amor, egoísmos, violências, crimes, guerras, perversões e perversidades? Onde é que vemos evolução espiritual? Em que país, território, em que coração/mente? E porq temos de, obrigatoriamente, sofrer miseravelmente para evoluir espiritualmente?

Ariane Kelly da Costa disse:

Acredito ser algo normal, em relação à evolução da tecnologia disponível a nós. Estamos não apenas em evolução espiritual, mas também vivemos num mundo em evolução tecnológica! 

Lembrando tbm, que em "Nosso Lar", já haviam "máquinas" extremamente modernas, que eles utilizam !!!! 

Amigo, boa noite. Esses posts não são novos, mas resolvi participar mesmo assim.....Creio que precismos educar o nosso olhar para não nos perdermos nesse mar de coisas negativas, correndo o risco de deixar passar um oceano de boas ações. São tantas as pessoas em situação de vulnerabilidade sendo atendidas por voluntários que sequer os conhecem, organizações que tratam de crianças com com câncer sem custo para os familiares, grande número de autistas  sendo inseridos no mercado de trabalho.O mundo mudou e mudou pra melhor.. 

Caro Irmão Marcelo

Suas colocações têm coerência sob todos os aspectos:

- Filosofia Espírita: faz uso também da ciência

- Evolução Tecnológica: sim, tens razão, a psicografia teve início a partir da percepção de sons (batidas como se fossem originadas do que se conheceu - o telégrafo; de movimentos de objetos); do lápis na mão dos médiuns que possuem essa CAPACIDADE. 

- Dos costumes: desde quando não enviamos mais aquela "cartinha"? Pode-se arriscar dizer que a escrita manual de correspondências e o uso diverso da escrita manual praticamente está em desuso. O que usamos são os computadores, celulares para escrever nossas "cartas" hoje através de mensagens através dos diversos sistemas (e-mails; whatsapp; etc).

No entanto, há que se tomar cuidado com essa possibilidade. Nem todos somos Médiuns Psicógrafos. 

Vejo que se faz necessário trazer esse assunto para uma discussão através de pessoas experientes nas questões Espíritas e Tecnológicas, buscando apoio na Espiritualidade e mesmo, se for o caso e por eles aceitos, através dos MENTORES ESPIRITUAIS.

A Federação Espírita Brasileira - FEB juntamente com as Federações dos Estados, poderia trazer esse tema para discussão, se é que já não está fazendo (não tive conhecimento).

Parabéns pelo tema e que essa possibilidade, se recomendada pela Espiritualidade, avance para o progresso do Espiritismo.

Fraternalmente,

Valmir Antunes da Silva

Palhoça SC

Acho muito natural.

Responder à discussão

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

augusta curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
ontem
augusta curtiram o perfil de Nadia Rosangela
ontem
ANDREA REGINA DE SA curtiram a discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Ao tentar processar o Porta dos Fundos, por retratar Jesus como um gay, igreja teve um prejuízo de R$ 82…"
sábado
Madelon Fonseca curtiram a discussão Reflexões sobre as Leis Naturais. de Wellington Balbo
sexta-feira
Joao Iudes Nodari respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"A Marlene apresentou uma realidade constatada diariamente no processo de palestras ministradas nos centros e unidades espíritas. Está-se chegando numa fase onde a ênfase oratória pergaminha atitudes emocionais e…"
sexta-feira
Ligia Maria Matutino Bastos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Espiritismo e Evangelho

Grupo destinado a estudos do Evangelho a Luz da Doutrina EspíritaVer mais...
sexta-feira
Ligia Maria Matutino Bastos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Estudo: "Amor e Sabedoria de Emmanuel"

Estudo Interativo da Série: "Amor e Sabedoria de Emmanuel"Áudios  e vídeos da Sala de Conferência Estudando EspiritismoAo vivo semanalmente as 20h00 pelo link…Ver mais...
sexta-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Marlene, Grato pelo seu comentário. Deus a abençoes . Precisando de qualquer informação estamos a disposição.."
sexta-feira
MARIO FONTES curtiram o perfil de Marlene Matias da Silva
sexta-feira
Raimundo Luís Godinho Costa entrou no grupo de Acacia Maria Picoli
Miniatura

Meimei - Espirito de Luz

Grupo criado com o objetivo de divulgar as lindas mensagens e preces de MeimeiVer mais...
sexta-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
sexta-feira

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço