REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

Queridos companheiros de jornada espírita, lanço aqui uma sugestão que ao meu ver nunca foi discutida entre nós adeptos dessa maravilhosa Doutrina de Esclarecimentos. Os outros "movimentos religiosos" (católicos, evangélicos, protestantes, testemunhas de jeová, e etc) "VELAM" seus entes queridos, e, mesmo quando encarnados nunca deram sequer uma singela rosa a esse ente querido, já no velório abarrotam o ambiente com dezenas e até centenas de bouquet de flores, sem falar das inúmeras velas acessas, e chamam isso de "VELÓRIO". Peço aqui a vocês uma sugestão de um nome apropriado para esse momento em que nós vamos precisar "velar" um ente querido, já que não usamos velas e outros adereços, que nome poderíamos dar a esse momento??? Favor respoderem com suas sugestões e espero que algumas delas sirvam para mim, ou para vocês, quem sabe?

Grato!

Carlos José Pretti Leal

Exibições: 5284

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Amigos, porq perder tempo com essa busca do nome mais próprio para o "velório espírita"? O que precisamos fazer é usar nosso tempo na busca de "o que fazer" e de "como fazer" para nos transformamos no "homem de bem" recomendado por aquele sábio que é chamado de "o Mestre dos Mestres".

.

Nisso eu concordo como Luís.

OK.

Ok.

como eu sempre digo nao morremos e sim viajamos de volta a casa e onde viemos asim , nao seri velorio mas a viagem para o lar .

Em o Livro dos Espíritos vamos ver na introdução algo mais ou menos relacionado com essa pergunta, quando o codificador explicando espiritualismo, espiritismo, espirita, espiritista, etc, resolve adotar o nome espiritismo, justamente pela intolerância dos espiritualistas a novas revelações. No entanto, logo abaixo, o codificador resolve dizer tudo o que pensa e que deveríamos seguir, quando diz: "Como especialidade O Livro dos Espíritos contém a Doutrina Espírita; como generalidade liga-se ao Espiritualismo, do qual apresenta uma das fases. Essa a razão por que traz sobre o título as palavras: Filosofia Espiritualista". Então para que buscarmos novas palavras para definir o que está bem definido, portanto estou com a resposta do Luis;

Responder à discussão

RSS

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

ADRIANA VIEIRA MARTINS está participando do evento de Amigo Espírita
Miniatura

6º Congresso Espírita de Mato Grosso em Hotel Fazdeda Mato Grosso

17 agosto 2017 às 20 a 20 agosto 2017 às 14
2 horas atrás
Ícone do perfilsilvia maria pereira mulinary, Beth, MARCIO SENGIK FIALHO e mais 4 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
2 horas atrás
Antonio Carlos Navarro curtiu o vídeo de Amigo Espírita
2 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/vIDoChhg71
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Edilza de Castro Silva compartilhou o grupo de Ari Carrasco Silveira em Facebook
2 horas atrás
Edilza de Castro Silva curtiram o evento Reforma Intima de Ari Carrasco Silveira
2 horas atrás
Antonio Carlos Navarro curtiram a discussão Eu, espírito transformador (Por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
2 horas atrás
Maria Fernanda Franco A.Pessanha curtiram a discussão Eu, espírito transformador (Por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
3 horas atrás
cecy bragança curtiram a discussão Eu, espírito transformador (Por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
4 horas atrás
cecy bragança curtiram o evento “A contribuição de Kardec para o autoconhecimento”, cosme Cosme Massi de Carlos Pretti - SCEE
4 horas atrás
cecy bragança curtiu o vídeo de Amigo Espírita
4 horas atrás
cecy bragança curtiu a postagem no blog Gestação frustrada de Antonio Carlos Navarro
4 horas atrás
cecy bragança curtiram o evento “As doze vozes que mudaram o Mundo” com Hélio Tinoco Reis ao vivo na Rede Amigo Espírita de Carlos Pretti - SCEE
4 horas atrás
cecy bragança curtiu o vídeo de Amigo Espírita
4 horas atrás
Luiz Claudio C. Souza compartilhou a discussão de Amigo Espírita em Facebook
5 horas atrás
Anna Maria MMiranda curtiram a discussão Eu, espírito transformador (Por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
5 horas atrás
Maria Luiza Cezar Borges curtiram a discussão Eu, espírito transformador (Por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
5 horas atrás
tatyana barbosa valim entrou no grupo de Amigo Espírita
5 horas atrás
Luiz Claudio C. Souza curtiram a discussão Eu, espírito transformador (Por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
5 horas atrás
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
5 horas atrás

Regras de uso e de publicação

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço