Quando indagado sobre sua religião, o que você responde? O que você considera seja o Espiritismo?

Esse tópico tem por finalidade arrecadar as opiniões daqueles simpatizantes e estudiosos da doutrina Espírita sobre esta questão tão discutida dentro da sua comunidade.

Exibições: 5867

Responder esta

Respostas a este tópico

responto com letras de forma e bem destacada... SOU ESPÍRITA...

a síntese dos conhecimentos necessários para nossa evolução...

Sem dúvidas alguma, respondo tmb e sem pestanejar: SOU ESPÍRITA. E digo q sou sem ostentar nenhum fanatismo e questionado o porquê respondo tmb e sem medo de erra que o espítismo explica tudo e não impõe nenhum conceito ou dogma como verdades, leva vc a refletir e tirar suas proprias conclusões dentro da sua razão.
Digo sempre que a minha religião é a do AMOR.Dai eles perguntam:Que religião é esta?Ai falo que é "O ESPIRITISMO".Se insistirem mais falo que sou ESPÍRITA,porque acredito no AMOR,como solução pra tudo e foi no ESPIRITISMO,onde o encontrei da forma forma mais humilde,simples e bela como ele realmente é.Paz e Luz!!!

Respondo SOU ESPÍRITA. O Espiritismo é uma Doutrina que nos esclarece, de onde vim, para onde vou e o que estou fazendo aqui. É uma doutrina de Luz.

Esta é uma questão que tem me feito pensar muito, o ESPIRITISMO é para mim a religião do amor, do esclarecimento, e como ele não tem (repeitando todas as outras). Porém tenho dificuldade em explicar isso para alguns irmãos que confundem (por maldade ou ignorância) a nossa amada doutrina. Sendo assim, quando sou perguntado sobre este assunto andei respondendo que sou KARDESISTA. Sei que não é correto, mas não gosto de ouvir coisas desagradáveis  de pessoas que são no mínimo mal informadas. Estou mudando aos poucos,  e tento na medida do possível não ficar triste com essas pessoas. Peço desculpas aos meus irmãos mais velhos de DOUTRINA, pois sei que isso, muitos já superaram, e eu espero fazer o mesmo, visto que conheço o ESPIRITISMO a muito pouco tempo, e por ele me encantei.

Saúde e paz, abraços fraternos à todos.

Com muita alegria e gratidao, digo que sou Espirita e que doutrina mudou minha vida para melhor. Paz e luz para todos os irmãos.

Oi Jandyra Helena! Eu considero o Espiritismo de acordo com o que está impresso na primeira página de O Livro dos Espíritos,  5ª edição da FEESP (junho de l991), e ali  certamente está  o que foi escrito na edição original por Allan Kardec,  orientado pelo Espírito da Verdade: " FILOSOFIA ESPIRITUALISTA."

Porém, como no Brasil se convencionou, por diversos fatores, designar o Espiritismo como Religião, ao ser interrogado eu respondo que sou ESPÍRITA.

Abraços e muita paz, Jandyra!

Eu respondo que estou tentando ser espírita. Porque dizer ser espírita precisa-se viver e exemplificar aquilo que se estuda  e que se fala. Estando em constante luta comigo mesmo, busco no estudo e na prática ,a disciplina tão necessária ao todo trabalhador espírita. Estamos todos numa caminhada evolutiva, a qual damos os primeiros passos para uma melhor percepção espiritual. Bjus
Eu respondo que SOU ESPÍRITA.  No último censo respondi que sou Cristã Espírita, que foi a orientação divulgada dentro no movimento espírita em MG.
 

SOU ESPÍRITA GRAÇAS A DEUS

RESPONDO... SOU ESPIRITA... COM MUITO HORGULHO...
Tambem respondo "EU SOU ESPIRITA"

Responder à discussão

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Federação Espírita de Porto Rico Imortalidade da Alma. Mediunidade com Jesus.   https://www.facebook.com/FEPuertorriquena/posts/10158340660170999?notif_id=1597451599247563&notif_t=story_reshare"
10 horas atrás
Margarida Maria Madruga comentou a postagem no blog Na Escola Terrestre - (Mensagem psicografada por Wagner Paixão, em 18 abril de 2020) de Amigo Espírita
"Belíssima mensagem de Yvonne. Obrigada."
11 horas atrás
Robério Gomes do Nascimento entrou no grupo de Nelson Peixoto de Souza Filho
Miniatura

Estudando o Livro dos Espíritos

Grupo para estudo e discussão do "Livro dos Espíritos".Sejam bem vindos!Os temas são livres.Ver mais...
15 horas atrás
Robério Gomes do Nascimento curtiram o evento Estudando o Livro dos Espíritos de Nelson Peixoto de Souza Filho
15 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
terça-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
terça-feira
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
terça-feira
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
segunda-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
segunda-feira
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
segunda-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
9 Ago
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
8 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço