Bom dia amigos,

Sabe-se que muitos casos tratados como esquizofrenia são, na verdade, manifestação da mediunidade.E nestes casos são utilizados remédios para conter as "vozes" que perturbam o indivíduo.

Em contrapartida existem substâncias, tal como a Ayahuasca, que ativam os sentidos, levando a pessoa a crer que está vivendo uma experiência espiritual.

Desejo saber: Há remédios que inibem ou ativam a mediunidade?

Exibições: 1003

Responder esta

Respostas a este tópico

Os transtornos psíquicos todos são atribuído ao desconhecimento da mediunidade, todos tem uma mediunidade intuitiva, que não traz nenhum transtorno. A mediunidade ampla é dom que nem todos possui. Não é necessário nenhum remédio para desenvolvimento da mediunidade, as pessoas portadora deste dom já nascem assim. Todos tem que desenvolver as espiritualidade é deste modo que reconhecemos quais são os nossos dons.  

Boa tarde. Já estive nesse impasse , pois tenho esquizofrenia. Quando estava com esta dúvida na época , preferi não parar de tomar meus medicamentos. Eu escultava algum tipo de voz,pedindo para fazer algumas coisas e me depreciando de diversas formas. Mas acredito que seja algo no meu consciente ou sub consciente fazendo essas ''traquinagens''. Não levei para o lado espiritual, hoje não esculto nada e estou bem estabilizado, algumas vezes tenho recaídas mas consigo voltar em poucos dias.

É o poder do pensamento que atrais espíritos, pensar sempre o bem, boas coisas atrai energias positivas que muito ajuda, pensar mau estar em revolução no pensamento, para algumas pessoas que possui a mediunidade plena, vai afetar o físico. Conscientizar da sua espiritualidade, é dominar e doutrinar aqueles que chegam ao nosso corpo fluídico, se for necessário dar passagem, deve ser dada desde que seja parara ajudar o próximo amenizando seus sofrimentos. Fazendo o bem sem olhar a quem. 

Thiago Luiz Félix disse:

Boa tarde. Já estive nesse impasse , pois tenho esquizofrenia. Quando estava com esta dúvida na época , preferi não parar de tomar meus medicamentos. Eu escultava algum tipo de voz,pedindo para fazer algumas coisas e me depreciando de diversas formas. Mas acredito que seja algo no meu consciente ou sub consciente fazendo essas ''traquinagens''. Não levei para o lado espiritual, hoje não esculto nada e estou bem estabilizado, algumas vezes tenho recaídas mas consigo voltar em poucos dias.

Meu jovem amigo José Augusto, prazer em falar com vc.

José disse: É o poder do pensamento que atrai espíritos, pensar sempre o bem, boas coisas atrai energias positivas que muito ajuda, pensar mau estar em revolução no pensamento, para algumas pessoas que possui a mediunidade plena, vai afetar o físico.

Luis: meu jovem, embora desconhecendo se vc é veterano no estudo da doutrina espírita, devo lhe perguntar devido ao que vc colocou a cima: porq pensamentos maus atraem maus espíritos? E como fazer para que não os atraiam? Os pensamentos que povoam nossa mente são verdadeiramente nossos? Se não são, como devemos fazer para só ter pensamentos bons, para afastarmos os maus etc? Temos poder sobre eles, comandamos nossos pensamentos ou são eles que nos comandam?

Observe que todos somente sabem dizer “o que fazer”, mas ninguém sabe dizer o “como fazer”! Sendo assim de que adianta saber o que fazer se não sabemos o “como fazer”??!  Exemplo: como fazer o mau, para ser bom, como fazer o egoísta para não ser egoísta, como fazer o orgulhoso para ser humilde?

E como fazer para fazer o bem sem olhar a quem? Praticar isso, como talvez todas as virtudes, exige amor, mas como fazer para ter amor, para que exista em nós amor? Onde está o ensinamento que nos ensine como fazer para ter amor no coração, para amar aqueles que necessitem de amor?

olha ai o livre arbítrio novamente, o ser pensante e livre possui vontade própria e ele escolhe que caminho seguir, a vontade de seguir o caminho A ou B é inerente ao livre arbítrio, todos os seres dotados de livre arbítrio possuem sua vontade própria que os impulsiona a seguir um dos dois caminhos, não existe receita para aprender a querer fazer o bem, querer fazer o bem é uma escolha pessoal, uma decisão que deve ser tomada a cada momento de nossas vidas, quem toma a decisão é responsável pelas consequencias

luis conforti junior disse:

Meu jovem amigo José Augusto, prazer em falar com vc.

José disse: É o poder do pensamento que atrai espíritos, pensar sempre o bem, boas coisas atrai energias positivas que muito ajuda, pensar mau estar em revolução no pensamento, para algumas pessoas que possui a mediunidade plena, vai afetar o físico.

Luis: meu jovem, embora desconhecendo se vc é veterano no estudo da doutrina espírita, devo lhe perguntar devido ao que vc colocou a cima: porq pensamentos maus atraem maus espíritos? E como fazer para que não os atraiam? Os pensamentos que povoam nossa mente são verdadeiramente nossos? Se não são, como devemos fazer para só ter pensamentos bons, para afastarmos os maus etc? Temos poder sobre eles, comandamos nossos pensamentos ou são eles que nos comandam?

Observe que todos somente sabem dizer “o que fazer”, mas ninguém sabe dizer o “como fazer”! Sendo assim de que adianta saber o que fazer se não sabemos o “como fazer”??!  Exemplo: como fazer o mau, para ser bom, como fazer o egoísta para não ser egoísta, como fazer o orgulhoso para ser humilde?

E como fazer para fazer o bem sem olhar a quem? Praticar isso, como talvez todas as virtudes, exige amor, mas como fazer para ter amor, para que exista em nós amor? Onde está o ensinamento que nos ensine como fazer para ter amor no coração, para amar aqueles que necessitem de amor?

todos nós estamos num corpo físico mergulhados ao mesmo tempo no meio de um universo espiritual, não existe como nos afastar do convívio dos espiritos pois eles nos acompanham todo o tempo, estamos no mundo deles e eles no nosso mundo, algumas substâncias como o alcool ou outras drogas podem diminuir inibições e nos tornar mais sucetiveis a conselhos perversos de espiritos que conhecem as nossas fraquezas, existem também substancias que sendo muito fortes podem nos desligar temporariamente dos sentidos captados pelo cerebro físico e que nos permite sentir sensações mais sutis que geralmente só captamos quando estamos dormindo por exemplo, e existem substancias puramente alucinógenas que podem nos fazer enxergar o que não esta lá, 

misturando tudo isso, uma droga pode te tornar mais suscetivel a espiritos zombadores, ao mesmo tempo te desligar das sensações fisicas e abrindo sua percepção para sensações proprias da frequencia dos espiritos desligados do corpo, e te fazer ver o que não existe, ou seja, substancias deste tipo são muito perigosas, te fazem vulneravel a todo tipo de má influencia e podem te fazer passar muita vergonha, e geralmente fazem

Responder à discussão

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Wellington Balbo – Salvador BA

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Últimas atividades

ANDREA REGINA DE SA curtiram a discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
2 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Ao tentar processar o Porta dos Fundos, por retratar Jesus como um gay, igreja teve um prejuízo de R$ 82…"
ontem
Madelon Fonseca curtiram a discussão Reflexões sobre as Leis Naturais. de Wellington Balbo
sexta-feira
Joao Iudes Nodari respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"A Marlene apresentou uma realidade constatada diariamente no processo de palestras ministradas nos centros e unidades espíritas. Está-se chegando numa fase onde a ênfase oratória pergaminha atitudes emocionais e…"
sexta-feira
Ligia Maria Matutino Bastos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Espiritismo e Evangelho

Grupo destinado a estudos do Evangelho a Luz da Doutrina EspíritaVer mais...
sexta-feira
Ligia Maria Matutino Bastos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Estudo: "Amor e Sabedoria de Emmanuel"

Estudo Interativo da Série: "Amor e Sabedoria de Emmanuel"Áudios  e vídeos da Sala de Conferência Estudando EspiritismoAo vivo semanalmente as 20h00 pelo link…Ver mais...
sexta-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Marlene, Grato pelo seu comentário. Deus a abençoes . Precisando de qualquer informação estamos a disposição.."
sexta-feira
MARIO FONTES curtiram o perfil de Marlene Matias da Silva
sexta-feira
Raimundo Luís Godinho Costa entrou no grupo de Acacia Maria Picoli
Miniatura

Meimei - Espirito de Luz

Grupo criado com o objetivo de divulgar as lindas mensagens e preces de MeimeiVer mais...
sexta-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
sexta-feira
Marlene Matias da Silva respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
quinta-feira
Marlene Matias da Silva respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"ainda que tardia, bem esclarecedor o assunto!"
quinta-feira

Regras de uso e de publicação

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço