SUGADORES DE ENERGIA


Parece mentira, mas há pessoas que parecem "sugar" energia da gente! O Ph.D. em Administração de Empresa Luiz Almeida Marins Filho, relatou em um dos seus livros, que certa vez estava muito
bem, alegre e satisfeito. E encontrou-se num shoping com um amigo e em meia hora de conversa, o amigo deixou-o um verdadeiro "trapo", deprimido, triste.
Depois ficou pensando no que aconteceu e logo percebeu que aquela conversa horrível do “amigo”, falando só de doenças, roubos, estupros, filhos de amigos que haviam caído no vício, desemprego, falta de dinheiro, etc. acabou roubando-lhe a sua energia positiva! Quando acabou a conversa (onde só o amigo falou) ele parecia estar melhor do que nunca e, diz o Dr. Luiz, eu... em profunda depressão.

Cuidado com esses “sugadores de energia positiva”. Eles estão em todo o lugar:
no trabalho, na família, na roda de amigos. Eles só sabem falar de desgraças.
Só lêem obituário dos jornais e a seção de crimes horrendos, Gravam em vídeo o noticiário policial. Fazem estatísticas e sabem de cor quantos sequestros ainda não foram desvendados, quantas crianças continuam desaparecidas, quantos sem-teto, semterra, sem-emprego, sem-tudo existem no mundo!

Essas são aquelas pessoas que quando você propõe um piquenique elas logo dizem:
"- Vai chover!". São pessoas que azedam baldes de sal-de-fruta.
Eles são sempre "do contra". Avisam que "não vai dar certo"
e torcem para que nada aconteça. Depois dizem: "- Eu sabia que não ia dar certo...".

Esses "sugadores de energia" vivem da energia alheia e é muito difícil conviver com alguém "puxando você prá baixo" o tempo todo.
Não seja você também um "sugador de energia"

Que felicidade que seria a nossa, se aprendêssemos a expulsar da nossa memória as coisas desagradáveis, idéias tristes e deprimentes. Com certeza, nossa força iria multiplicar se pudéssemos conservar só os pensamentos que elevam e animam.

Há pessoas que não podem se lembrar das coisas agradáveis. Quando nos encontram, tem sempre algo de triste a contar. Com qualquer mal que sofreram, se angustiam muito. Como se não bastasse, se preocupam até com que vão sofrer... Sabem lembrar-se só de fatos discordantes.
Dão a idéia de um armazém de quinquilharias, objetos inúteis e deteriorados.
Retém tudo mentalmente, com medo de precisarem uma vez ou outra, disto ou daquilo, de maneira que o seu armazém mental está entulhado de detritos...
Bastaria que estas pessoas fizessem uma limpeza regular, que as livrassem dos montões inúteis e depois, organizassem o que sobrou, para terem êxitos. No entanto, não são incomuns, pessoas que se "enterraram" na infelicidade e na desarmonia.

Outras, fazem exatamente o contrário. Falam sempre de coisas agradáveis e interessantes experiências que têm feito.
São indivíduos que passaram até perdas, aflições, mas falam delas tão poucas vezes, que parece nunca terem tido na vida, senão boa sorte e amigos. Estas pessoas fazem-se amar.
O hábito de mostrar aos outros o nosso aspecto positivo, é o resultado do nosso equilíbrio interior.
Quando estamos tristes por algum sofrimento, devemos procurar a sua causa para eliminá-lo.
Geralmente, porém, quando sofremos, buscamos a causa fora de nós.

Vemos pessoas se queixando que tem má sorte, suspeitando que seu vizinho é a causa, porque não se dá com ele, ao passo que ele é bem favorecido com a sorte nos negócios, na vida familiar, sendo estimado inclusive, pelos conhecidos.
Se examinarmos as circunstâncias da vida destas pessoas, verificaremos que a queixosa é negligente, gastadora, intolerante nas opiniões e indisciplinada, ao passo que a outra pessoa é cumpridora dos seus deveres, econômica, modesta, não calunia, nem adula.
Emprega bem o seu tempo disponível lendo bons livros, fazendo cursos, esportes, ajudando seu próximo, sendo útil. Por isso, é estimada. Ao passo que a queixosa, está sempre perdendo (tempo, trabalho, fregueses, dinheiro, a família e os amigos), e sempre não tem tempo.

Vamos eliminar dos nossos corações, a desconfiança, o ódio, a inveja e a descrença e vamos cultivar a alegria, a fé e a crença no amor e na Justiça Divina, e será certo que venceremos na luta que a vida nos destina.


(Jornal da Mocidade – Ago/97 e Revista Espírita Allan Kardec – Mar/98)

Exibições: 4051

Responder esta

Respostas a este tópico

Absolutamente TODAS as criaturas de Deus sofrem, sem qq exceção, e muitas durante a vida inteira. Ninguém conseguirá apontar nem uma só, uma única, q não sofra; e pior, para ninguém o sofrimento terá fim, por mais q evolua.

Muitos erros e enganos na sua resposta, não sei por ignorância ou por perversão:

1 - Nem todas as criaturas de Deus sofrem. Somente aquelas não estão na vida vivem o sofrimento.

2 - Aquelas que não vivem no relativo não sofrem, nunca sofreram e nunca sofrerão jamais.

3 - A evolução tem fim e com esse fim acaba também o sofrimento, pois acaba também o relativo.

Me perdoe, amigo Marco Túlio, mas tb há erros na sua resposta: primeiro: como dizer q o sofrimento tem fim, com o fim da evolução? Sendo assim, os q mais evoluem se tornam indiferentes, insensíveis, aos sofrimentos daqueles q ainda estão sofrendo? Jesus mesmo não veio para, segundo a doutrina, ajudar os demais a evoluírem para q compreendessem a verdade e, com ela, se libertarem?  Tanto q ele disse: vim não para os sãos, mas para os doentes! E se há seres que nunca sofreram e q nunca sofrerão, com entender q Deus seja justo?

1 - A evolução é a cura da doença da imperfeição, a qual gera sofrimentos. Chegados ao fim da evolução acaba o sofrimento e seus produtos, ou seja, as dores.

2 - Nenhuma relação há nesta colocação com o fato de a dor acabar com o fim da evolução.

3 - Não apenas isso.

4 - Os que não sofrem e nunca sofrerão não estão aqui e nunca estiveram. Portanto, Jesus não veio para eles.

Não entendo; se a imperfeição é uma doença, porq é q todas as criaturas de Deus, sem qq exceção, procuram se tornar vítimas dessa doença?! Pois se todas elas têm de evoluir é porq todas se tornaram imperfeitas? E como daquele que é a Perfeição Absoluta podem proceder somente filhos imperfeitos?

1 - Nenhuma criatura de Deus, sem exceção, quer sofrer e muito menos procurar o sofrimento;

2 - Sim

3 - Errado. Nenhum filho de Deus foi criado imperfeito. 

Mas, se nenhuma criatura Deus quer sofrer, qual é a causa de "todas" elas, sem qualquer exceção, procurarem fazer escolhas erradas, q é o mesmo q procurar sofrer? Ou todas ignoram q fazer escolhas erradas lhes trará sofrimentos?

1 -Nem todas elas, mas apenas uma terça parte.

2 -Não totalmente, foram avisadas antes.

Se nem todos foram avisados, onde está a justiça divina, se fez que uns fossem avisados e outros não? E qual é a causa de os q foram avisados assim mesmo cometerem os erros q cometem?

Não seja malicioso Luis. Não coloque palavras que não existem na minha resposta. Em momento algum eu disse que apenas uma parte foi avisada. Eu disse que uma terça parte é que escolheu o caminho que as levou ao sofrimento. Não disse que não foram avisadas.

Responder à discussão

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo)

Espiritualidade em comportamento de crise

Por Jane Maiolo

 

Então disseram os fariseus entre si: vede que nada é proveitoso! Eis…

Chico Xavier - O servidor

Compartilhamos com os amigos da RAE este belo artigo.

Sds



Atribuem a Mark Twain a citação da seguinte frase: “Não gosto de elogios.
Nunca acho que falaram o…

O custo do abandono emocional (Jane Maiolo)

O custo do abandono emocional 

 

  

 

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”.…

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Últimas atividades

Antonio Carlos Navarro curtiram a discussão Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
36 minutos atrás
luis conforti junior respondeu à discussão É lícito pedir para não deixar-nos cair em tentação, mas livrar-nos do mal? de Marcelo Pimentel
"Ao amigo André Goes; apenas uma pergunta: se tudo é uma questão de escolha, porq as escolhas são tão diferentes se, segundo a doutrina, todos somos criados perfeitamente iguais? O q é q desfaz aquela…"
1 hora atrás
Marlete Rodrigues dos Santos curtiu a postagem no blog Trajes nos recintos espíritas (Jorge Hessen) de os pae
5 horas atrás
ZELIA D SILVA ROBERTO GIOMETI curtiram a discussão A Transição Planetária - Joanna De Ângeles de Rosemary Cler da Silva
5 horas atrás
ZELIA D SILVA ROBERTO GIOMETI curtiram a discussão ESPIRITUALIDADE E REGENERAÇÃO de Maurício de Araújo Zomignani
5 horas atrás
ZELIA D SILVA ROBERTO GIOMETI curtiram a discussão O TITANIC ESPÍRITA NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA de Maurício de Araújo Zomignani
5 horas atrás
ZELIA D SILVA ROBERTO GIOMETI curtiu a postagem no blog SINÔNIMOS ESPÍRITAS de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
6 horas atrás
ZELIA D SILVA ROBERTO GIOMETI curtiu a postagem no blog TIPOS DE MEDIUNIDADE. de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
6 horas atrás
Tassiely Karine Passos curtiram a discussão Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
6 horas atrás
ZELIA D SILVA ROBERTO GIOMETI curtiram a discussão Questão 124 de "O Livro dos Espíritos" de Marco Túlio Ferreira Silva
6 horas atrás
Zezilda Gomes Santana curtiram a discussão Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
8 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiram a discussão Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
17 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Estudo 8 - Cap. 6 Cristianismo ( parte 4) - Vinicius Lara - Livro Depois da Morte / Léon Denis assista pelo youtub… https://t.co/iHhXjJSI5K
Twitter17 horas atrás · Responder · Retweet
Diovani Souza curtiu a postagem no blog O OFENDIDO - pelo espírito Emmanuel de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
18 horas atrás
Diovani Souza curtiu a postagem no blog PERANTE OS PROBLEMAS DO LAR - (Bezerra de Menezes) de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
18 horas atrás
Diovani Souza curtiu a postagem no blog O Hábito de Rotular Pessoas de PATRIZIA GARDONA
18 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"A Revelação Espírita" : https://t.co/U5UegSJ5tZ
Twitter18 horas atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
18 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Entre a Terra e o Céu #28 - "Cap 32 - Recapitulação" - Mauro M Guimarães assista no youtube… https://t.co/xmMj8NQ5Go
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Jeferson Fraga curtiram a discussão Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
19 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço