REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

SUGADORES DE ENERGIA

Parece mentira, mas há pessoas que parecem "sugar" energia da gente! O Ph.D. em Administração de Empresa Luiz Almeida Marins Filho, relatou em um dos seus livros, que certa vez estava muito
bem, alegre e satisfeito. E encontrou-se num shoping com um amigo e em meia hora de conversa, o amigo deixou-o um verdadeiro "trapo", deprimido, triste.
Depois ficou pensando no que aconteceu e logo percebeu que aquela conversa horrível do “amigo”, falando só de doenças, roubos, estupros, filhos de amigos que haviam caído no vício, desemprego, falta de dinheiro, etc. acabou roubando-lhe a sua energia positiva! Quando acabou a conversa (onde só o amigo falou) ele parecia estar melhor do que nunca e, diz o Dr. Luiz, eu... em profunda depressão.

Cuidado com esses “sugadores de energia positiva”. Eles estão em todo o lugar:
no trabalho, na família, na roda de amigos. Eles só sabem falar de desgraças.
Só lêem obituário dos jornais e a seção de crimes horrendos, Gravam em vídeo o noticiário policial. Fazem estatísticas e sabem de cor quantos sequestros ainda não foram desvendados, quantas crianças continuam desaparecidas, quantos sem-teto, semterra, sem-emprego, sem-tudo existem no mundo!

Essas são aquelas pessoas que quando você propõe um piquenique elas logo dizem:
"- Vai chover!". São pessoas que azedam baldes de sal-de-fruta.
Eles são sempre "do contra". Avisam que "não vai dar certo"
e torcem para que nada aconteça. Depois dizem: "- Eu sabia que não ia dar certo...".

Esses "sugadores de energia" vivem da energia alheia e é muito difícil conviver com alguém "puxando você prá baixo" o tempo todo.
Não seja você também um "sugador de energia"

Que felicidade que seria a nossa, se aprendêssemos a expulsar da nossa memória as coisas desagradáveis, idéias tristes e deprimentes. Com certeza, nossa força iria multiplicar se pudéssemos conservar só os pensamentos que elevam e animam.

Há pessoas que não podem se lembrar das coisas agradáveis. Quando nos encontram, tem sempre algo de triste a contar. Com qualquer mal que sofreram, se angustiam muito. Como se não bastasse, se preocupam até com que vão sofrer... Sabem lembrar-se só de fatos discordantes.
Dão a idéia de um armazém de quinquilharias, objetos inúteis e deteriorados.
Retém tudo mentalmente, com medo de precisarem uma vez ou outra, disto ou daquilo, de maneira que o seu armazém mental está entulhado de detritos...
Bastaria que estas pessoas fizessem uma limpeza regular, que as livrassem dos montões inúteis e depois, organizassem o que sobrou, para terem êxitos. No entanto, não são incomuns, pessoas que se "enterraram" na infelicidade e na desarmonia.

Outras, fazem exatamente o contrário. Falam sempre de coisas agradáveis e interessantes experiências que têm feito.
São indivíduos que passaram até perdas, aflições, mas falam delas tão poucas vezes, que parece nunca terem tido na vida, senão boa sorte e amigos. Estas pessoas fazem-se amar.
O hábito de mostrar aos outros o nosso aspecto positivo, é o resultado do nosso equilíbrio interior.
Quando estamos tristes por algum sofrimento, devemos procurar a sua causa para eliminá-lo.
Geralmente, porém, quando sofremos, buscamos a causa fora de nós.

Vemos pessoas se queixando que tem má sorte, suspeitando que seu vizinho é a causa, porque não se dá com ele, ao passo que ele é bem favorecido com a sorte nos negócios, na vida familiar, sendo estimado inclusive, pelos conhecidos.
Se examinarmos as circunstâncias da vida destas pessoas, verificaremos que a queixosa é negligente, gastadora, intolerante nas opiniões e indisciplinada, ao passo que a outra pessoa é cumpridora dos seus deveres, econômica, modesta, não calunia, nem adula.
Emprega bem o seu tempo disponível lendo bons livros, fazendo cursos, esportes, ajudando seu próximo, sendo útil. Por isso, é estimada. Ao passo que a queixosa, está sempre perdendo (tempo, trabalho, fregueses, dinheiro, a família e os amigos), e sempre não tem tempo.

Vamos eliminar dos nossos corações, a desconfiança, o ódio, a inveja e a descrença e vamos cultivar a alegria, a fé e a crença no amor e na Justiça Divina, e será certo que venceremos na luta que a vida nos destina.

(Jornal da Mocidade – Ago/97 e Revista Espírita Allan Kardec – Mar/98)

Exibições: 2594

Responder esta

Respostas a este tópico

Para quem não leu a materia da pesquisa, segue conclusão:

"Sendo assim, o nosso campo áurico pode tanto afetar quanto ser afetado não só por pessoas ao nosso redor, mas também por objetos, já que conforme afirma a Ciência, tudo é energia."

Minha intenção não é convencer ninguém! Creio que quem participa nesse site sabe que pensamentos, sentimentos e emoções são formas de manifestações de energia. O passe magnético é uma interação de energia onde um corpo cede e o outro recebe. As moléculas e os átomos se atraem ou se repelem conforme a carga da ultima camada, positiva ou negativa.   Até o aparelho de televisão suga a energia das pessoas que assistem determinados programas que transmitem energias que é bom nem comentar. O estado vibracional de uma pessoa é muito importante para repelir energias de nível baixo. As afinidades se atraem! A parapsicologia vem estudando mais profundamente estes fenômenos já que nossa pequena ciência aqui da terra agora que vem estudando a quântica através de poucos físicos. O experimento da dupla fenda provou que a matéria age conforme o observador, alias que nem existe matéria, só existe onda ou energia. Mas enfim, até os catedráticos e doutores materialistas da ciência reconhecerem isso publicamente vai demorar mais um tempo. Mesmo com o experimento da dupla fenda os conservadores sempre vão começar do aceticismo e não pelas probabilidades! O observador pode mudar o eletron de materia para onda! Esta provado cientificamente.

Nós podemos assimilar e desassimilar energias!

A "ciência" que aprova e classifica tambem não conseguiu por um espirito em um tubo de ensaio!

Com relação a inquentionavel, sugiro que leia e estude sobre o experimento da dupla fenda de Thomas Young, o experimento com a agua do Dr. Masaru Emoto, a biografia e trabalhos de Franz Anton Mesmer, a telepatia dentro da parapsicologia tambem a vibraturgia e a psicocinese porem para mim o mais importante é a experiencia fora do corpo ou emancipação da alma pois ai a pessoa experimenta por ela mesma e não por teorias e pode tirar suas proprias conclusões sem ficar na vida com interminaveis questionamentos.

Só sei que nada sei!

Ser ou não ser?

Para ser e para saber é preciso experimentar e não somente questionar! É pra isso que estamos aqui neste planeta! Para termos nossas proprias experiências em busca da evolução! Não evolução material mas evolução espiritual que é nossa origem!

Sei que depois vem aqueles questionamentos.......... Mas para mim acaba aqui! Sei que meu nome é Márcio porque esta escrito no papel la no cartório! Mas eu não sou Márcio, essa não é minha essência! Essa é só uma personalidade manifestada de muitas que vivi. Se á ciência crê nisso para mim não faz difereça! Tenho minhas convicções e minhas experiências! Um dia a ciência chega lá! Eu não me rendo à uma convensão de cavalheiros só porque eles tem um canudo de papel do pouco que estudaram da matéria.

Um dia ciência e espiritualidade vão voltar a se unir!

Cogito Ergo Sum!

Meu amigo, ciência e espiritualidade já se dão as mãos e caminham juntas desde 1 século atrás; com a palavra "espiritualidade" não quero me referir às doutrinas e filosofias religiosas "populares", ou eXotéricas, que existem milhares pelo mundo, mas às milenares tradições denominadas místicas do Ocidente e do Oriente, aquelas a que se deu a designação de eSotéricas.

Os cientistas, com seus sofisticados laboratórios e ferramentas de pesquisa de última geração, somente agora estão conseguindo chegar às mesmas revelações que os buscadores de Deus, ou da verdade, já haviam chegado há milênios atrás, apenas com o laboratório da própria mente.   

Infelizmente, nem a doutrina espírita, nem qualquer outra doutrina religiosa do mundo, mesmo já 100 anos passados, se referiram a essas revelações que mostram, através de experimentações realizadas com todo o rigor científico, um papel do homem, antes desconhecido, na obra da criação.

Talvez tivessem se calado a respeito disso devido ao receio de terem de repensar suas premissas básicas, e do grande impacto (choque) que essas novas verdades causariam em seus seguidores.  

.

E qual seria esse papel do homem que causaria um grande choque?

Oi Marco!

Pela prepotencia esse choque deve ser 380 Volts! Ou energia taquionica!

Impacto profundo!

Fiquei curioso em saber o papel do homem nesse choque tambem!

Enfim os assuntos mudam mas a conversa é sempre a mesma! Somos muito atrasados e pequenos  para entender essas coisas! Melhor ser pequeno por que tem para onde crescer! Quem se acha grande não tem mais para onde crescer!

Meus amigos, percebam que eu não disse que é esse papel dos homens, antes desconhecido, que causariam algum choque; o que poderá causar  algum choque, aliás um tremendo choque (tanto que as religiões se calaram a respeito), é o fato de a ciência nos ter revelado que nós, os homens, somos a causa da existência da matéria e, portanto, de tudo aquilo que chega à nossa percepção através de nossos canais de ligação com o mundo!

Como disse Jesus: "quem puder compreender, compreenda!".

.

Eu posso compreender e compreendo. Aliás, vou mais longe. Nós, espíritos, é que geramos o homem e também somos a causa da existência da matéria, pois que toda matéria, sem exceção, é espírito no seu pólo oposto, ou seja, a sua inversão.

Ao Marco,

Se vc já compreende, porq é que ainda continua vivendo neste mundo de categoria inferior? Porq ainda não foi alçado a mundos mais elevados? E porq, se são os espíritos que geram os homens (como vc afirma, contrariando frontalmente ensinamentos da DE), porq os geraram tão cheios de defeitos e de monstruosas imperfeições morais?

.

1 - Porque ainda não cheguei no final da evolução.

2 - Porque minha consciência ainda está fechada no egoísmo e compatível com o mundo no qual atualmente vivo.

3 - Porque os defeitos e imperfeições morais estão nos espíritos e não no corpo de carne, que é apenas um reflexo do primeiro.

Ao Marco: 

E, meu amigo,porq é  que vc  sofre devido a não ter chegado ainda ao final de sua  evolução? Onde é que estão aí o amor, a justiça, a sabedoria divina, se Deus lhe impõe sofrimentos devido a vc ainda não estar suficientemente evoluído? Toda ajustiça divina tem como justificativa o fato de alguém, conscientemente, de propósito portanto, transgredir as leis do amor, as leis de Deus! E onde é que está, no fato de vc ainda não ter chegado ao final de sua evolução, a transgressão às leis de Deus?

Para as explicações número 2 e 3 que vc deu, serve o que escrevi no parágrafo anterior! 

1 - Sofro justamente porque ainda não venci a o processo evolutivo.

2 - Deus não impõe e não impôs qualquer sofrimento. Aliás, Deus nada impõe, caso contrário o princípio da liberdade seria violado. A relação sofrimento x evolução está vinculada à minha aderência à Lei.

3 - A transgressão à Lei está numa decisão tomada antes de existir o processo evolutivo.

Responder à discussão

RSS

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/CNyK0hEj82º O que é o Espiritismo? "Padre x Kardec" Parte III com Allê
Twitter13 minutos atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfilFernanda Figueiredo Ferreira, marise teles de oliveira, Elizangela Abreu e mais 4 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
14 minutos atrás
Denilson Ferrara curtiram o evento "O Bem que se faz, anula o mal que se fez", com Denilson Ferrara ao vivo pela Rede Amigo Espírita de Carlos Pretti - SCEE
3 horas atrás
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/O6KQ8SRUPT
Twitter5 horas atrás · Responder · Retweet
O evento de Carlos Pretti - SCEE foi destacado
Miniatura

"O Bem que se faz, anula o mal que se fez", com Denilson Ferrara ao vivo pela Rede Amigo Espírita em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

24 setembro 2017 de 9 a 10:15
5 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE postou um evento
Miniatura

"O Bem que se faz, anula o mal que se fez", com Denilson Ferrara ao vivo pela Rede Amigo Espírita em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

24 setembro 2017 de 9 a 10:15
6 horas atrás
Casa de Jaco - Lar do idoso compartilhou o post do blog deles em Facebook
15 horas atrás
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/NNCvalwwzV
Twitter16 horas atrás · Responder · Retweet
Celina Sobral e Mônica Cristina Silva agora são amigos
16 horas atrás
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/8KRZDVc66p
Twitter17 horas atrás · Responder · Retweet
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/Mle67PUP9o
Twitter18 horas atrás · Responder · Retweet
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/u6ZM1FQURe
Twitter18 horas atrás · Responder · Retweet
Ricardo Onishi agora é amigo de Rosangela Araujo Pereira e Débora Susana
19 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
20 horas atrás
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
22 horas atrás
Rosangela Araujo Pereira respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
ontem
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/CJUD8nAbyM expulsos do templo - Evangelho na Rede com Elisabete
Twitterontem · Responder · Retweet
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
ontem
ontem
"HEREDITARIEDADE e REENCARNAÇÃO, qual a relação ?" : https://t.co/HJ2Ew46f0O
Twitterontem · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço