O uso da palavra, segundo Joanna de Ângelis

 

Espírito Joanna de Angelis, guia espiritual do médium Divaldo Franco, fez importantes considerações sobre como devemos fazer o uso da palavra no livro “Luz nas Trevas”.

Para o espiritismo, a mente é um instrumento da alma, um portal eterno. Assim, quando falamos algo, emitimos uma energia que se transmite pelas palavras. Ao notarmos que uma pessoa está angustiada, uma mensagem pode tirá-la da pertubação ou mesmo agravar seu estado de consciência.

Então, vemos muitos oradores usarem da palavra de forma negativa para promover o ódio, a maledicência, a falta de sentido, entre outros sentimentos. Porém, não perturbemos por isso, pois eles são responsáveis por suas ações. No entanto, como não nos deixar levar por essas energias?

Joanna de Ângelis aconselha que devemos usar a palavra para melhorar a nossa vida e a vida do próximo. Portanto, é necessário cuidado com tudo que dizemos.

Como ser positivo com as palavras?

Joanna de Ângelis explica:

Nós estamos encarnados neste mundo de provas e expiações que nos convida a olhar para nós mesmos para reformar nossos pensamentos e atitudes.

Ao passar por uma dificuldade, algumas pessoas costumam se revoltar. Um bom exemplo é quando não conquistamos algo que almejamos muito. Desta forma, Joanna nos ensina que devemos fazer o uso de palavras positivas, geradoras de equilíbrio.

“Trazendo-lhes a herança da paz e do reino dos céus dentro de nós”, aconselha Joanna. Sendo assim, sabemos que somos seres criados com o amor do Criador. Esta vida pode nos trazer vicissitudes, mas são exatamente elas que farão com que nos melhoremos espiritualmente.

Passamos por muitas vidas até que consigamos conquistar a melhoria que nos é ofertada por Deus.

 

Quite os débitos das vidas passadas

Se não aprendemos com os desafios, teremos que passar por eles novamente. Quando nos revoltamos, gera-se uma perturbação no espírito, dessa forma, essa pessoa fica com menos recursos para superar-se.

Mas os benfeitores espirituais nos aconselham o seguinte:

“Com o brilho de cada palavra, compôs as novas de alegria que permanecem o roteiro mais seguro pra vida da plenitude”. Assim, nós temos a rota e o desenvolvimento da plenitude.

A partir de agora, vamos olhar para frente e mudar comportamentos nocivos. Vamos começar a construir coisas boas. Se você ouvir falar mal de alguém, não alimente esses comentários.

Ou mesmo, não veja eles por um ângulo negativo. Algumas pessoas levam uma simples sugestão como ofensa. Não é bem por aí. Aprendamos a falar das coisas boas. Façamos comentários ressaltando o lado bom das pessoas. Mas não espere retribuição da parte delas.

Apenas espere o bem que essas palavras farão na alma de alguém. Esse é um aprendizado constante. Após diversas experiências, saberemos como não perpetuar o sofrimento com palavras nocivas.  

“Altera a tua ótica verbal usando a palavra com piedade e respeito pelo outro. Se não pode ajudar, não pertube, nem crie animosidades com o seu próximo”, diz Joanna.

“Erga o ser infeliz para prosseguir na sua jornada”, complementa a benfeitora espiritual. Como você pode ajudar alguém? Ore por ela, medite pela melhora desta pessoa. Essa e outras atitudes farão a melhoria do ambiente e de quem está precisando desta força edificadora do mundo espiritual.

 

Fonte: Joanna de Ângelis fala sobre o uso da palavra – Desafios e Soluções.

Fonte: TV Mundo Maior

 

Exibições: 906

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

ASSISTA AO VIVO


Clique no título para acessar o vídeo no Youtube

Pede e receberás - Antonio César R. Léllis

10/12 - 16:00 as 17:00h

Virgens loucas a prudentes - Paulo Pina

10/12 - 19:30 as 21:00h

Palestra com Tadeu (Araxá-MG)

10/12 - 20:00 as 21:00h

Há espíritos? - Elo Invisível 26 - Eliomar Borgo e Marcos Bentes

11/12 - 20:30 as 21:30h

Artigos Espíritas

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Kardec sofre...

Kardec sofre...

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Não tenho dúvidas que Allan Kardec sofre ao verificar como as coisas andam no seio do movimento espírita atual com brigas, discussões…

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

 

Marcelo Henrique – Florianópolis SC

Wellington Balbo – Salvador BA

 

O Espiritismo nos fornece uma visão bem legal da…

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

 

Há, para uma boa parcela de gente, até para aqueles que conhecem um pouco mais os Espíritos e a sua natureza, uma espécie de medo do que eles – os Espíritos – podem fazer…

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Beneficiários da Doutrina Espírita - Proselitismo e Divulgação, Onde A Fronteira? de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Em 2018, um ministro do STF disse: “A polícia, como regra, só pode entrar em uma universidade se for para estudar”. Já o traficante, no mesmo raciocínio de Sua Excelência, está livre para entrar e…"
7 horas atrás
André Goes respondeu à discussão Por que nos sentimos mal em determinados ambientes? de Wellington Balbo no grupo Artigos Espíritas
"  Agradeço de coração pela coerência das palavras."
10 horas atrás
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog O Médium e o Estudo de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
21 horas atrás
Joao Iudes Nodari curtiram a discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
ontem
Joao Iudes Nodari curtiram a discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
ontem
André Goes curtiram a discussão Não precisamos terceirizar a fé - João de Deus não é um milagreiro! de Amigo Espírita
ontem
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"O professor Walach elaborou um relatório da Comissão Galileu de 132 páginas, maravilhosamente escrito e apresentado, além de uma cosmovisão materialista: rumo a uma ciência expandida, que deve ser lido por…"
ontem
Conceição Valadares curtiram o evento “Levanta-te e Anda”, com Cristiano Abreu Paiva de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Ori Pombal Franco curtiram o evento “Levanta-te e Anda”, com Cristiano Abreu Paiva de Carlos Pretti - SCEE
ontem
alice silvina de almeida curtiu a postagem no blog Netflix e o "grupelho" Porta dos fundos achincalham o Cristo e os cristãos (Jorge Hessen) de os pae
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Netflix e o "grupelho" Porta dos fundos achincalham o Cristo e os cristãos (Jorge Hessen) de os pae
" “Especial de Natal” é Repudiado. Carta a Revista Semanal de Divulgação Espírita. O Consolador Até Muçulmanos repudiam o “especial de Natal” do Porta dos Fundos e anunciam…"
ontem
Ícone do perfilAlguém deu um presente para Ivan Carneiro Vieira Júnior
ontem
Nadir Nunes curtiram a discussão Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves. de Wellington Balbo
quinta-feira
Casa de Jaco - Lar do idoso comentou a postagem no blog Netflix e o "grupelho" Porta dos fundos achincalham o Cristo e os cristãos (Jorge Hessen) de os pae
"Até Muçulmanos repudiam o ‘especial de Natal’ do Porta dos Fundos e anunciam processo12/12/2019 às 06:45 A Associação Nacional dos Juristas Islâmicos (Anaji), divulgou nota repudiando o filme…"
quinta-feira
Raul Barroquelo respondeu à discussão Por que nos sentimos mal em determinados ambientes? de Wellington Balbo no grupo Artigos Espíritas
"    Ora! Ora! deparo aqui, um texto que despertou em mim a curiosidade de avaliar o meu patamar evolutivo, pois conforme me fez entender um dos companheiros. que se expressou anteriormente, há uma variável enorme de…"
quinta-feira
Alexandre Nunes comentou a postagem no blog Netflix e o "grupelho" Porta dos fundos achincalham o Cristo e os cristãos (Jorge Hessen) de os pae
quinta-feira
Liliana Rebellatto curtiram a discussão Por que nos sentimos mal em determinados ambientes? de Wellington Balbo
quinta-feira
Maria Aparecida dos Santos e RuiRomualdo agora são amigos
quinta-feira
Carlos Pretti - SCEE curtiram o evento “Levanta-te e Anda”, com Cristiano Abreu Paiva de Carlos Pretti - SCEE
quinta-feira
os pae comentou a postagem no blog Netflix e o "grupelho" Porta dos fundos achincalham o Cristo e os cristãos (Jorge Hessen) de os pae
"Petição contra Especial de Natal do Porta dos Fundos passa de 730 mil assinaturas Marcel Plasse 3 horas atrás Conheça 20 formas de renovar seu relacionamento 32 mercados imobiliários estão…"
quinta-feira

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço