Divulgando, Instruindo e Unificando!!!
Espírito Joanna de Angelis, guia espiritual do médium Divaldo Franco, fez importantes considerações sobre como devemos fazer o uso da palavra no livro “Luz nas Trevas”.
Para o espiritismo, a mente é um instrumento da alma, um portal eterno. Assim, quando falamos algo, emitimos uma energia que se transmite pelas palavras. Ao notarmos que uma pessoa está angustiada, uma mensagem pode tirá-la da pertubação ou mesmo agravar seu estado de consciência.
Então, vemos muitos oradores usarem da palavra de forma negativa para promover o ódio, a maledicência, a falta de sentido, entre outros sentimentos. Porém, não perturbemos por isso, pois eles são responsáveis por suas ações. No entanto, como não nos deixar levar por essas energias?
Joanna de Ângelis aconselha que devemos usar a palavra para melhorar a nossa vida e a vida do próximo. Portanto, é necessário cuidado com tudo que dizemos.
Nós estamos encarnados neste mundo de provas e expiações que nos convida a olhar para nós mesmos para reformar nossos pensamentos e atitudes.
Ao passar por uma dificuldade, algumas pessoas costumam se revoltar. Um bom exemplo é quando não conquistamos algo que almejamos muito. Desta forma, Joanna nos ensina que devemos fazer o uso de palavras positivas, geradoras de equilíbrio.
“Trazendo-lhes a herança da paz e do reino dos céus dentro de nós”, aconselha Joanna. Sendo assim, sabemos que somos seres criados com o amor do Criador. Esta vida pode nos trazer vicissitudes, mas são exatamente elas que farão com que nos melhoremos espiritualmente.
Passamos por muitas vidas até que consigamos conquistar a melhoria que nos é ofertada por Deus.
Se não aprendemos com os desafios, teremos que passar por eles novamente. Quando nos revoltamos, gera-se uma perturbação no espírito, dessa forma, essa pessoa fica com menos recursos para superar-se.
Mas os benfeitores espirituais nos aconselham o seguinte:
“Com o brilho de cada palavra, compôs as novas de alegria que permanecem o roteiro mais seguro pra vida da plenitude”. Assim, nós temos a rota e o desenvolvimento da plenitude.
A partir de agora, vamos olhar para frente e mudar comportamentos nocivos. Vamos começar a construir coisas boas. Se você ouvir falar mal de alguém, não alimente esses comentários.
Ou mesmo, não veja eles por um ângulo negativo. Algumas pessoas levam uma simples sugestão como ofensa. Não é bem por aí. Aprendamos a falar das coisas boas. Façamos comentários ressaltando o lado bom das pessoas. Mas não espere retribuição da parte delas.
Apenas espere o bem que essas palavras farão na alma de alguém. Esse é um aprendizado constante. Após diversas experiências, saberemos como não perpetuar o sofrimento com palavras nocivas.
“Altera a tua ótica verbal usando a palavra com piedade e respeito pelo outro. Se não pode ajudar, não pertube, nem crie animosidades com o seu próximo”, diz Joanna.
“Erga o ser infeliz para prosseguir na sua jornada”, complementa a benfeitora espiritual. Como você pode ajudar alguém? Ore por ela, medite pela melhora desta pessoa. Essa e outras atitudes farão a melhoria do ambiente e de quem está precisando desta força edificadora do mundo espiritual.
Fonte: Joanna de Ângelis fala sobre o uso da palavra – Desafios e Soluções.
Fonte: TV Mundo Maior
Tags:
Clique no título para acessar o vídeo no Youtube
Pede e receberás - Antonio César R. Léllis
10/12 - 16:00 as 17:00h
Virgens loucas a prudentes - Paulo Pina
10/12 - 19:30 as 21:00h
10/12 - 20:00 as 21:00h
Há espíritos? - Elo Invisível 26 - Eliomar Borgo e Marcos Bentes
11/12 - 20:30 as 21:30h
Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?
Wellington Balbo – Salvador BA
Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…
Por que estudar O livro dos médiuns?
Simoni Privato Goidanich
Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…
Kardec sofre...
Wellington Balbo – Salvador BA
Não tenho dúvidas que Allan Kardec sofre ao verificar como as coisas andam no seio do movimento espírita atual com brigas, discussões…
Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.
Marcelo Henrique – Florianópolis SC
Wellington Balbo – Salvador BA
O Espiritismo nos fornece uma visão bem legal da…
Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?
Há, para uma boa parcela de gente, até para aqueles que conhecem um pouco mais os Espíritos e a sua natureza, uma espécie de medo do que eles – os Espíritos – podem fazer…
© 2019 Criado por Amigo Espírita.
Ativado por