REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

A ENERGIA DOS PENSAMENTOS

Marcos Paterra

Frequentemente ouvimos comentários de que a inveja causou isso ou aquilo, será que estaríamos exagerando? Até que ponto nossos pensamentos podem influenciar a nós ou ao outro?

O Sr. Masaru Emoto[1]  que fez experiências com a água, submetendo-a ao pensamento humano; os experimentos de Emoto consistem em expor água a diferentes palavras, imagens ou música, e então congelá-la e examinar a aparência do cristal de água sob um microscópio; contrariando a sabedoria dominante na ciência, a água respondeu a essas expressões. As águas com mensagens positivas formou belos cristais, a com mensagens negativas, os cristais ficaram deformados. Como consequência pesquisadores científicos estão em atividade, repetindo o experimento. O que une toda a humanidade, toda a forma de vida, é a água. É bom  levar em conta que  70% a 90% de nossos corpos são água.

Bill Tiller chefe do departamento de Ciências dos Materiais em Stanford, há décadas elabora experiências para verificar se as intenções humanas podem afetar os sistemas físicos. Para isso construiu um DERI ; Trata-se de uma caixa simples com uns diodos, um oscilador, uma memória programável, alguns resistores e capacitores.

A caixa foi colocada em um local, e ao seu redor foram colocados quatro médiuns. Eles entraram em estado de meditação profunda, concentrando suas energias para a água O objetivo é influenciar um experimento-alvo, especifico: aumentar ou diminuir , o pH da água ; aumentar a atividade termodinâmica de uma enzima hepática.

Simplificando: Os quatro médiuns se concentram em uma caixa eletrônica simples e desejam algo como: Mudar o pH da água que ali contem. Os testes foram feitos por quatro meses, usando “caixas” diferentes a cada mês. Resultado: O pH da água mudou em todas as tentativas, a probabilidade das mudanças terem ocorrido naturalmente era de menos 1 para 1000; Tiler afirma que se o pH do seu corpo mudar em uma unidade, você morre. [2]

O pesquisador Vilayanur Ramachandran[3] descobriu uma espécie de gatilho cerebral capaz de disparar o sentimento de religiosidade. Testes feitos inicialmente em pacientes epiléticos mostraram que certas palavras relacionadas à religião, como Deus, fé ou Jesus, induziam um frenesi de atividades eletromagnéticas na parte direita do lobo temporal. É a mesma região ativada na experiência com os médiuns. Curiosamente, não houve respostas na mesma área quando foram mencionadas palavras que conduzem a outros estímulos, como sexo e violência.

O Dr. Jeff Levin[4], pesquisador do National Institute for Healthcare Research, autor do Livro “Deus, Fé e Saúde”, realiza estudo científico de como fatores espirituais previnem a incidência de enfermidades em determinadas regiões e a mortalidade, e promovem a saúde e o bem-estar - estabelecendo o relacionamento existente entre ciência, medicina e espiritualidade. Entre vários exemplos pode-se citar que pacientes internados em UTI coronariana por meio de estudo duplo-cego[5], aleatorizado, com dois grupos paralelos, que receberam ou não prece.

Resultado: o grupo que recebeu prece (por 28 dias) obteve melhores escores de evolução na UTI coronariana do que os que não receberam; não houve diferença na duração da hospitalização entre os dois grupos. [6]

O pensamento é energia que constrói imagens que se consolidam em torno de nós. Impressas no subconsciente elas formam um campo de representações de nossas ideias, portanto conclui-se que nossos pensamentos interferem sim em nosso organismo e nos de outros e podemos os usar tanto para o bem quanto para o mal.

“O pensamento é energia que expressa nossos desejos. Somos sensibilizados por estímulos  externos que desencadeiam percepções cerebrais de vários matizes. As cores, os sons, os sabores ou os afetos geram em nós sensações que despertam desejos, criam ideias e organizam pensamentos que expressamos pela linguagem. Esta experiência sensorial nos permitiu desenvolver reflexos, hábitos, instintos, automatismos, discernimento, raciocínio e, finalmente, a  inteligência e a consciência de si mesmo num processo evolutivo do ser unicelular ao homem com seus bilhões de neurônios. Por efeito das vibrações que emitimos ao pensar, estamos obrigatoriamente ligados, por sintonia mental, à todas as criaturas que no mundo inteiro pensam como nós.[...] Somos livres para pensar e induzir aos outros a pensarem como nós. Porém, somos escravos  das ideias que fixamos para nós mesmos e das sugestões que nos  incomodam.”.[7]



[1] Masaru Emoto,  fotógrafo e autor do livro “Mensagens das Aguas”.

[2]  Informações referenciadas do livro “Quem Somos Nós” de William Arntz,. Cap. ”O Domínio da Mente Sobre a Matéria” Tradução: Doralice Lima. Ed.Pretígio.Rio de Janeiro.2005

[3] Vilayanur Ramachandran Subramanian (1951), Neurocientista e professor do departamento de psicologia e neurociências  da universidade  da Califórnia.

[4] Epidemiologista social formado em religião, sociologia, saúde pública, medicina preventiva e gerontologia na Universidade Duke, na Universidade da Carolina do Norte, na Divisão Médica da Universidade do Texas e na Universidade de Michigan.

[5] Termo médico Duplo-cego: nem o paciente, nem quem realiza as pesquisas sabem quem está recebendo a prece; reduz vieses de interpretação dos resultados  e evita o efeito placebo.

[6] Informação proveniente de http://poderdaprece.tripod.com/estudo.html

[7] FACURE, Nubor Orlando.  A CONQUISTA DO CORPO E DA MENTE - in Jornal Espírita. Julho. 2004

 

Marcos Paterra (João Pessoa/PB) é membro da Rede Amigo Espírita

é articulista e membro do movimento espírita paraibano,

colaborador de diversos sites e jornais espíritas

marcos.paterra@gmail.com

 

Exibições: 3123

Respostas a este tópico

Mensagem de reflexão, e entendimento, obrigada

 

que maravilha de  materia muinto  bom isto serve pra nos se corrigir cada vez mais obrigado por nos emssina 

MUITO ESCLARECEDOR,,VOU VIGIAR MAIS MEUS PENSAMENTOS E DOUTRINA-LOS,,

SABIO JESUS QUE DISSE ORAI E VIGIAI, GRATIDÃO,,NAMASTÊ 

Marcos, obrigada, muito bom mesmo! Nós ainda não acordamos para esse fator culminante da nossa realidade. Vamos esperar que os estudos da neuroplasticidade venham ajudam a divulgar, esclarecer e conscientizar nossas mentes.

Um abraço aqui de San Francisco, California.

A cada instante somos convidados a resignificar os nossos pensamentos, sentimentos...

Ainda precisamos de muito cuidado para não deixarmos que as palavras vãs corrompam-nos, para que nosso entorno não seja impregnado por energias deletérias a partir de nós mesmos. 

É preciso sempre muito cuidado com aquilo que construímos. 
Que o bem nos inspire e que Mãos Amorosas sejam estendidas sobre nós, nos guiando em nossa jornada.
Paz e Alegria!

Beijos meus, Carpe.

http://www.paraqueservemosdias.blogspot.com.br/

Sintonizando p/ cada um de vcs, c/ seus corpos de água, Paz,saúde e luz de Jesus!!!

Joniceia e familia.

Muito bom, nem acreditei quando recebi email com a matéria pois tenho buscado mudar minha linha de pensamentos, tenho passado por algumas dificuldades e minha mente anda um tanto atribulada, tenho buscado desviar os pensamentos negativos entre outras coisas, estou aberta a receber dicas e orientações!

Estou muito feliz,de aqui me encontrar e poder desfrutar de matérias como esta! Eu creio na força do nosso pensamento sim. Eu sou um ser humano muito ingrato,egoísta, impaciente, preciso de uma grande reforma íntima ,urgente! O que mais me dói é ter noção disto, e não agir para mudar o rumo de meu viver. Possuo,algo de bom,tudo o que penso, de positivo,para alguém, é incrível, cedo ou tarde vejo acontecer.Me sinto feliz por isto,e muita pouca gente sabe disto. Queria poder fazer algo por mim mesma, para que eu deixe o vício do cigarro,diminui, bastante, mais ainda fumo, e isto muito me entristece. Sei que vou parar,Deus vai me ajudar,com a minha ajuda maior é claro!
Meu pensamento positivo,para que este milagre aconteça! Muito Obrigada!

Boa noite! Antes mesmo de adotar a doutrina espírita como religião e filosofia de vida, ja tinha visto algumas obras, por exemplo, Lauro Trevisan, Seicho-no-ie e mais recentemente a famosa obra "O Segredo", onde se esclarece e orienta o uso do pensamento como ferramenta para realização de mudanças de qualquer condição, seja de ordem material,física ou psiquica.Na própria doutrina espírita temos o conhecimento de que os ditos milagres realizados por Jesus, foram  nada menos nada mais que a manipulação da energia, que era realizada pelo poder de seu pensamento/vontade.Oras, se podemos sofrer influência de energia/pensamento externos, como de pessoas e espiritos etc...podemos evidentemente,  através de nosso pensamento influenciar o meio que nos cerca! O próprio passe adotado com terapia auxiliar na cura e reordenamento dos chacaras é uma forma de manipulação de energias que se da através de nosso pensamento/vontade. Nada mais lógico então, deduzir que o pensamento é causa de todo efeito que nos afeta direta e indiretamente. Desta forma, tenhamos bons pensamentos!

RSS

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Diovani Souza curtiu o vídeo de The Spiritist Psychological Soci
1 hora atrás
Diovani Souza comentou a postagem no blog Eu não sou mais espírita! “Ex-espírita” será imaginável? de Carlus Martel
1 hora atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Centros vitais – (Chacras)" : https://t.co/tPqmE21Wn4 https://t.co/MANDE71Hnf
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/gpOUJPjTfZ "No Mundo Maior" - Cap 9 - "Mediunidade" (Mauro Guimarães)
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
2 horas atrás
The Spiritist Psychological Soci postou um vídeo

Estudo do Livro: "Os Mensageiros" - Cap.12 - A Palavra de Monteiro

Estudo do Livro: "Os Mensageiros" - Cap.12- A Palavra de Monteiro The Spiritist Psychological Society www.spiritistps.org
4 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE postou um vídeo

“Das Dores da Alma ao Amor que Ilumina”, com Cristiano Abreu Paiva

“Das Dores da Alma ao Amor que Ilumina”, este foi o tema da palestra do pesquisador e orador Cristiano Abreu Paiva de Castelo-ES, no domingo 19 de novembro de 2017, de 09 às 10h. da manhã na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Cristiano é…
4 horas atrás
ROBERTO JOSÉ DAMASCENO postou um vídeo

VÁLMIA FERRARI - " OS SONHOS DE LIBERDADE " - 19/11/2017 - Irmão Tomé - Vitória/ES

Palestra de VÁLMIA FERRARI, em 19/11/2017, na Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé. em Vitória/ES.
4 horas atrás
maria Frazão e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
4 horas atrás
Alana Aloha PAz PAdilha curtiu a postagem no blog A FÉ, MÃE DA ESPERANÇA E DA CARIDADE de Fábio Pezzim Guimarães
4 horas atrás
Alana Aloha PAz PAdilha curtiu a postagem no blog A FÉ, MÃE DA ESPERANÇA E DA CARIDADE de Fábio Pezzim Guimarães
4 horas atrás
luizclaudio pereira mendonça curtiram a página Canal 7 de Amigo Espírita
4 horas atrás
luizclaudio pereira mendonça compartilhou a página de Amigo Espírita em Facebook
4 horas atrás
Luiz Mitchel curtiu a postagem no blog VISITAS ENTRE ENCARNADOS DURANTE O SONO FÍSICO! de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
4 horas atrás
Ícone do perfilLuiz Mitchel, Herbert Araújo, isabel e mais 7 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
4 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
CONESC 2017 - Painel 2: Mesa-redonda com os expositores Gerardo Campana e Sandra Borba: https://t.co/kkqQV5Epnb via @YouTube
Twitter5 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/6e5qOvFXcP
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
Virgilio Augusto Esteves curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
7 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/585yFPRZtR
Twitter8 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
CONESC 2017 - Painel 1 - Mesa-redonda com os expositores Gerardo Campana e Sandra Borba: https://t.co/slALjD8CDp via @YouTube
Twitter10 horas atrás · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço