REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

A depressão pode ter causa espiritual?

A depressão é uma doença que compromete o organismo como um todo: a capacidade de pensar, executar tarefas, comer e até dormir. Não é apenas um “baixo astral”. A pessoa deprimida não consegue simplesmente reagir e se livrar dos sintomas incapacitantes. A depressão maior envolve muitos sintomas e inibem bastante a capacidade da pessoa, sua ação e seu humor. A depressão menor, chamada de distimia, envolve sintomas crônicos e prolongados. Não são tão incapacitantes como a depressão maior, no entanto, a pessoa com distimia também pode desenvolver uma depressão maior.

O distúrbio bipolar antigamente chamado de doença maníaca depressiva, caracterizada por períodos de depressão e outros de mania. 
Em todos esses casos é necessário um tratamento psiquiátrico ou psicoterapia ou ambos. A eficácia dos antidepressivos está assegurada. O efeito dos medicamentos é sentido em tres semanas aproximadamente. Depende de cada pessoa.

A depressão também pode ter causas espirituais, isto é, ser um processo obsessivo causado por um espírito inferior. Nesse caso, o espírito obsidia a pessoa e a perturba mentalmente. Sua vibração pesada e inferior afeta a saúde do deprimido como um todo. Os medicamentos não fazem o efeito esperado. É o que chamamos popularmente de encosto.

Nesse caso o doente deve procurar um tratamento espiritual numa casa espírita. No entanto, não deve, em hipótese nenhuma abandonar o tratamento medico ou ambulatorial. Deve aliar o tratamento médico com o espiritual. Obsessões graves podem comprometer muito a saúde física e emocional da pessoa.

Praticamente todas religiões oferecem suporte para tratamento espiritual. Na religião católica, imposição das mãos. Na religião espírita, passes e água fluida. E, se a pessoa for umbandista será encaminhada ao terreiro para descarregar os miasmas dos espíritos inferiores. A mediunidade desequilibrara ou em desenvolvimento pode causar depressão. A mediunidade é um dom de se comunicar com os espíritos inerente a todas as pessoas em maior ou menor grau. No entanto, algumas pessoas manifestam esse dom de forma ostensiva com sintomas diferentes e estranhos. Deve ser encaminhada a uma causa espírita e, através, de palestras educativas, passes, conhecer os mecanismos da mediunidade. É um dom a mais para o ser humano ajudar a si mesmo e aos outros.

Por que esses espíritos encostam no ser humano? Pode ser que este esteja predisposto por conta do estress, da ansiedade, a falta de fé em si mesmo. A pessoa fica um alvo fácil para esses espíritos negativos. Ou é um resgate de vidas passadas.Aquele espírito encarnado que prejudica o deprimido na vida atual pode ter sido prejudicado por ele na vida passada. Mesmo assim, Deus não quer o mal e nem o sofrimento de ninguém.O que importa é o momento presente. Construa um alicerce emocional e espiritual forte para enfrentar a realidade do dia a dia. O otimismo, o trabalho e a fé podem ser as vacinas que nos imunizam contra ataques espirituais. Afastar o espírito com preces, tratamentos espirituais de desobsessão ajudam na cura do problema. No entanto, orai e vigiai sempre!As companhias espirituais são atraídas por nossos pensamentos. Cada um tem a companhia espiritual que merece ou que atraiu. Cuide da sua vida espiritual! Cuidar da vida espiritual não é somente ir ao templo, culto ou casa espírita ,mas trabalhar para o autoaprimoramento. Agregar energias positivas através de boas atitudes. Ser uma pessoa grata para com a vida.

Uma frase sábia: “Se quer afastar os maus espíritos atraia os bons!”.

Não tente reagir sozinho e não se preocupe com os pensamentos negativos que são muitos durante o processo depressivo. Fazem parte da doença e com o tratamento espiritual e físico eles tendem a desaparecer.

Solicite a companhia dos familiares e dos amigos. Evite ficar trancado em casa ruminando a doença. Respeite os limites da depressão, mas saiba que a melhora e a cura também dependem muito de você.

 

 

Luiz Carlos Barros Costa (Fernandópolis/SP) é  membro da Rede Amigo Espírita, é Delegado Regional de Polícia aposentado,Vice Presidente e Diretor de Doutrina da Associação Espírita “Missionários da Luz", Presidente da Use Intermunicipal Espírita de Fernandópolis - SP, Professor do Curso de Direito na Unicastelo : Universidade Camilo Castelo Branco de Fernandópolis - SP, Divulgador e Expositor da Doutrina Espírita.

e-mail: lubacosta@terra.com.br

Exibições: 1392

Respostas a este tópico

Amigos, boa tarde.

Permitam-me um detalhe.

No texto está escrito:  "...  .Aquele espírito encarnado que prejudica o deprimido na vida atual pode ter sido prejudicado por ele na vida passada..."

Naõ seria: ....  "Aquele espírito DESENCARNADO que ...., e não 'encarnado' como está no texto?"

A matéria é excelente.

Com explicativo ao alcance de muitos 'não' espíritas.

Feliz Páscoa para todos. 

Parabéns Luiz Carlos.

Sérgio.

paulistafoz

 

a depressa  pode  ter caus deprecivas  enquanto  os espiritos enferiores  se encostam para derruvar abc por uma razao que qualquer espirto encarnado muitas vezes nem nota mas e preciso ter forca de vontade  i como mesmo dizem um centro faz muito au cazo  porque se o espirito zumbateiro  se deixa desencostar de pouco em pouco ele vais embora  mas para isso e forca de vontadeee abc

Quase sempre.
Depressao=sob pressao de

A observação do irmão é apropriada, mas em caso de obsessão sabemos que ela se irradia, permeado todas as faixas vibratórias. Acredito que devamos fazer esforço, ligados a Jesus tudo vamos tratar e curar. Exercício o bem como fortalecedor. Uma letra o meu computador está sumida.kkk

RSS

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

MARCOS GOMES DOS SANTOS deu um presente para Lilia de Lima Andrade
3 horas atrás
NILO DAMASCENO REZENDE curtiram o evento Mediunidade de Amigo Espírita
3 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/53uUbdl69wé, Esperança e Caridade - 33º Estudo das Cartas de Paulo
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet
simplicio da fonseca deu um presente para gilda aparecida augusto
4 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Vem ouvir o meu novo áudio: Estudo (33) - Fé Esperança e Caridade https://t.co/f6IAH9unpn on #SoundCloud
Twitter5 horas atrás · Responder · Retweet
EliethTavares Castro deu um presente para PATY GARDONA
5 horas atrás
EliethTavares Castro deu um presente para 20 membros
5 horas atrás
Ícone do perfilRede Amigo Espírita via Facebook
Miniatura

José

Agora ao vivo

Facebook6 horas atrás · Responder
luis conforti junior respondeu à discussão Quando indagado sobre sua religião, o que você responde? O que você considera seja o Espiritismo? de Jandyra Helena
6 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
7 horas atrás
Ícone do perfilRede Amigo Espírita via Facebook
Miniatura

Fé - Esperança e Caridade - Estudo (33) Cartas de Paulo Carlos Alberto Braga Costa

Fé - Esperança e Caridade - Estudo (33) Cartas de…

Ver mais...
Facebook7 horas atrás · Responder
Rosangela Araujo Pereira respondeu à discussão Quando indagado sobre sua religião, o que você responde? O que você considera seja o Espiritismo? de Jandyra Helena
7 horas atrás
Lucila está participando do evento de Amigo Espírita
Miniatura

3º Encontro Espírita de Inverno em Poços de Caldas/MG em Teart Maison

23 junho 2017 às 20 a 25 junho 2017 às 12:30
7 horas atrás
Rosangela Araujo Pereira respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
7 horas atrás
Janete Brasil curtiram o perfil de Janete Brasil
8 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/8os7z0g6HY
Twitter8 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfilRede Amigo Espírita via Facebook
Miniatura

No dia 22 de abril registramos alguns momentos da peça teatral "Morrendo e Aprendendo" com os atores: Fábio de Luca, Sidney Grilo, Jean Rizo e Alex Moczydlower e o diretor Fabio Oliviere. O evento fez parte do 1º…

Ver mais...
Facebook8 horas atrás · Responder
Luiza H.F. Neiva compartilhou um perfil em Facebook
8 horas atrás
Luiza H.F. Neiva curtiram o perfil de José Antonio da Cruz
8 horas atrás
Ícone do perfilWerther Luiz Castilho de Almeida, HELENA MIRANDA 99, anne evelin rospirski e mais 4 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
8 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço