REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

Alguém sem religião pode salvar-se mais fácil do que o Beato (por José Reis Chaves)

ALGUÉM SEM RELIGIÃO PODE SALVAR-SE MAIS FÁCIL DO QUE O BEATO

 A Igreja dizia que fora dela não havia salvação, o que era fruto do seu atraso evolutivo da época.     

  Esse erro e outros, como o absurdo inferno imaginado por Dante Alighiere na sua “Divina Comédia”, eram aceitos pela Igreja até princípios do Século XX. Mas alguns desses ensinos errados ainda são aceitos até hoje por parte de evangélicos e católicos de pouca instrução, os quais estão frontalmente contra os postulados cristãos verdadeiros, pois discriminam e, às vezes, até ofendem quem não comunga com suas ideias religiosas ‘vencidas’, o que é lamentável!

  O inferno bíblico´figurado como o é o Purgatório da Igreja, elogiado por Kardec por ser temporal. De fato não podemos pecar “eternamente” e, consequentemente, não podemos também pagar “eternamente”, o que seria injusto. Nós seremos medidos, mas na mesma medida com que tivermos medido (Mateus 7: 2). E Jesus diz que temos que pagar tudo até o último centavo (Mateus 5: 26), mas pago o último centavo, estaremos quites com os nossos pecados, o que joga por terra, totalmente, as tais de “penas eternas”. A justiça divina é perfeita. E, assim, ninguém paga mais do que deve.

  E o pagamento ou carma de sofrimento não é castigo de Deus, mas disciplina, para que entendamos que, de acordo com essa lei inexorável de causa e efeito, nós colhemos o que semeamos (Gálatas 6: 7). Se quisermos, pois, um destino feliz, pratiquemos, então, o bem e o amor incondicional evangélico, que nos recomenda a prática desse amor até para com os nossos inimigos. (Mateus 5: 44).

  E é só assim que, um dia, poderemos conseguir passar pela difícil ‘porta estreita’, símbolo de nossa salvação ou libertação que nos foi dado pelo próprio Mestre dos Mestres que veio, exatamente, para nos ensinar a verdade que nos liberta, tirando-nos, pois, da nossa atual escravidão do mal.

 As pessoas que ainda vivem o cristianismo medieval, que, oficialmente, vai até princípios do Século XX, não foram e não  são cristãos verdadeiros, embora os seus adeptos pensassem e pensem ainda o contrário. E os erros do cristianismo do passado são justificados pela ignorância e o atraso evolutivo da Humanidade da época. Mas hoje, não se justificam mais, pois as portas da verdade esclarecedora do evangelho estão aí escancaradas, e só não entra por elas quem não quiser!

  A crença numa religião exclusivista, ou seja, aquela que considera como verdadeira e salvadora somente a nossa e que as outras levam à condenação é completamente errada, pois o que nos salva mesmo é a prática do amor a Deus sobre tudo e ao nosso semelhante no mesmo grau em que nos amamos. E esse amor está presente em todas as religiões e é o que nos ensina com maestria o excelso Mestre: Conhecereis meus discípulos por se amarem uns aos outros (João 13: 34 e 35), e não, pois, por terem ou deixarem de ter uma determinada religião, o que lembra a conhecida frase de Kardec: “Fora da caridade não há salvação”. E Paulo (1 Coríntios 11: 19) até diz que é bom que haja divisões entre nós, mas é claro, com dignidade, respeito e a caridade cristã e espírita.

  E aqueles que não têm religião até que podem salvar-se mais facilmente do que os beatos religiosos, mas intolerantes, briguentos e desarmonizados com seus semelhantes e, por consequência, com Deus!  

Autor:

 

 

José Reis Chaves (Belo Horizonte/SP)

estudou para padre na Congregação dos Redentoristas, é formado em Comunicação e Expressão na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É Escritor, durante vários anos lecionou Português, Literatura, História, Geografia e Latim. É Teósofo, parapsicólogo, biblista, e ao longo de toda a sua vida, o autor vem desenvolvendo pesquisas sobre a Bíblia, as religiões e a Parapsicologia. Por último, passou a estudar o Espiritismo, Doutrina que assimilou com facilidade, tendo em vista o seu longo tempo de estudo da Bíblia, da História e da Teologia Cristãs. Aposentado, atualmente dedica-se ao trabalho de escrever e proferir palestras na área espiritualista, mas principalmente Espírita, por todo o Brasil.

É autor dos livros, entre outros:  “A Reencarnação Segundo a Bíblia e a Ciência”,

“Quando chega a Verdade” e "A Face Oculta das Religiões. 

e-mail: jreischaves@gmail.com

 

 

Exibições: 113

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

MARCOS GOMES DOS SANTOS deu um presente para Lilia de Lima Andrade
3 horas atrás
NILO DAMASCENO REZENDE curtiram o evento Mediunidade de Amigo Espírita
4 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/53uUbdl69wé, Esperança e Caridade - 33º Estudo das Cartas de Paulo
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet
simplicio da fonseca deu um presente para gilda aparecida augusto
4 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Vem ouvir o meu novo áudio: Estudo (33) - Fé Esperança e Caridade https://t.co/f6IAH9unpn on #SoundCloud
Twitter5 horas atrás · Responder · Retweet
EliethTavares Castro deu um presente para PATY GARDONA
5 horas atrás
EliethTavares Castro deu um presente para 20 membros
6 horas atrás
Ícone do perfilRede Amigo Espírita via Facebook
Miniatura

José

Agora ao vivo

Facebook6 horas atrás · Responder
luis conforti junior respondeu à discussão Quando indagado sobre sua religião, o que você responde? O que você considera seja o Espiritismo? de Jandyra Helena
7 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
7 horas atrás
Ícone do perfilRede Amigo Espírita via Facebook
Miniatura

Fé - Esperança e Caridade - Estudo (33) Cartas de Paulo Carlos Alberto Braga Costa

Fé - Esperança e Caridade - Estudo (33) Cartas de…

Ver mais...
Facebook7 horas atrás · Responder
Rosangela Araujo Pereira respondeu à discussão Quando indagado sobre sua religião, o que você responde? O que você considera seja o Espiritismo? de Jandyra Helena
7 horas atrás
Lucila está participando do evento de Amigo Espírita
Miniatura

3º Encontro Espírita de Inverno em Poços de Caldas/MG em Teart Maison

23 junho 2017 às 20 a 25 junho 2017 às 12:30
7 horas atrás
Rosangela Araujo Pereira respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
7 horas atrás
Janete Brasil curtiram o perfil de Janete Brasil
8 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/8os7z0g6HY
Twitter8 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfilRede Amigo Espírita via Facebook
Miniatura

No dia 22 de abril registramos alguns momentos da peça teatral "Morrendo e Aprendendo" com os atores: Fábio de Luca, Sidney Grilo, Jean Rizo e Alex Moczydlower e o diretor Fabio Oliviere. O evento fez parte do 1º…

Ver mais...
Facebook8 horas atrás · Responder
Luiza H.F. Neiva compartilhou um perfil em Facebook
8 horas atrás
Luiza H.F. Neiva curtiram o perfil de José Antonio da Cruz
8 horas atrás
Ícone do perfilWerther Luiz Castilho de Almeida, HELENA MIRANDA 99, anne evelin rospirski e mais 4 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
8 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço