Beijo gay

 

Wellington Balbo (Bauru – SP)

 

 

A novela Amor à vida protagonizou em horário nobre um beijo gay. Embora não a assista impossível ficar alheio ao assunto que dominou a população.

Muitos contra, outros a favor do beijo gay.

A emoção, não raro, faz com que tomemos algumas posições radicais do tipo oito ou oitenta. Uns são contra os gays, outros a favor. Complicado colocar as pessoas em um balaio que separa homossexuais de heterossexuais. Somos, sim, seres humanos que sentimos e pensamos, ou, mais precisamente espíritos imortais em viagem pela terra da carne.

Todos sentem, amam, pensam, refletem, por isso é fundamental respeitarmos o outro esteja ele na condição em que estiver e, importante: respeitar mesmo que sua opinião seja contrária as nossas crenças.

Um dos indicadores que medem se estamos bem resolvidos com nós mesmos é o fato de não nos importarmos com as atitudes alheias que não interferem diretamente em nossa vida. Quando as atitudes dos outros que não nos dizem respeito começam a nos incomodar é preciso ligar o sinal de alerta e fazermos um mergulho interior para sabermos o porquê disso.

Vale ressaltar que independentemente de beijo entre pessoas do mesmo sexo há algo muito mais importante a ser celebrado: o amor. E amor não conhece sexo, cor, classe social.

O amor é simplesmente o amor.  Tentam encontrar explicação para o amor, entretanto, na realidade imortal de cada um de nós sabe-se que o amor é uma construção que está baseada na afinidade das almas. Portanto, se essa situação do amor romântico brota de homem para homem, de mulher para mulher ou de homem para mulher pouco importa.

Ademais, esquecemos de que somos Espíritos em transito pela Terra e que estar homossexual ou heterossexual é uma condição passageira do Espírito que está reencarnado, nada além disto.

Sou sempre a favor da felicidade. Não sou a favor nem contra homossexuais ou heterossexuais. A única bandeira que levanto é a do amor e da felicidade.

Você está feliz? Está bem? Não passou por cima de nada nem de qualquer pessoa? Ótimo, siga sua vida com dignidade e cabeça erguida, isso é o que importa e não quem você beija.

 Com ou sem beijo que prevaleça o respeito, inclusive àqueles que discordam do beijo... Enfim, estamos todos aprendendo...

Afinal, Deus não nos julga. Inteligência suprema, causa primária de todas as coisas o Pai quer nos ver felizes e, definitivamente quem perde seu tempo julgando as escolhas alheias não encontra tempo para ser feliz vivendo a própria vida.

Coisas para se pensar...

 

 

Wellington Balbo (Bauru – SP) é membro da Rede Amigo Espírita

Wellington Balbo é professor universitário, escritor e palestrante espírita, Bacharel em Administração de Empresas e licenciado em Matemática. É autor do livro "Lições da História Humana", síntese biográfica de vultos da História, à luz do pensamento espírita, e dirigente espírita no Centro Espírita Joana D´Arc, em Bauru.

wellington_balbo@hotmail.com

Blog: http://wellingtonbalbo.blogspot.com/

 

 

Exibições: 12946

Respostas a este tópico

É verdade, o amor supera todos os obstáculos!!! estamos ainda em crescimento e que infelizmente ainda existe muitas discriminações e preconceitos, a cultura de alguns países influência, seja qual for a situação.  

Concordo e compartilho(ei) no facebook!

 O mais tocante foi a preservação do Laço afetivo , as escolhas são inerentes  a cada um .  Cabe aqui . O ensinamento de Jesus : não julgar.

Olá, Wellington!!!!

Parabéns pelo artigo!!!! 

Gostaria de acrescentar um comentário, para reflexão, sobre a reportagem do programa Fantástico à respeito do delegado de polícia que "mudou" de sexo: Veja o que diz o delegado geral-adjunto: "Isso pra nós é só motivo de orgulho e respeito pelo ato de coragem"  Isso, para nós, não é o menor problema, o problema para nós é policial corrupto, policial omisso, policial descompromissado com o público, com a instituição.

Obrigado, Wellington! Pelos artigos que tem publicado na rede! Fonte de esclarecimentos sob o foco da Doutrina Espírita.

Wellington,

Parabéns pela discussão levantada! Seu posicionamento além de nos lembrar acerca do amor, máxima expressão da vivência pela Caridade, é lúcido e bastante formativo. Não é demais lembrarmos o que o Chico respondeu, no Pinga Fogo, quando perguntado acerca do que pensava sobre a questão da homossexualidade:

CHICO XAVIER: Temos tido alguns entendimentos com espíritos amigos, notadamente com Emmanuel a esse respeito. O homossexualismo, tanto quanto a bissexualidade ou bissexualismo, como assexualidade, são condições da alma humana. Não devem ser interpretados como fenômenos espantosos, como fenômenos atacáveis pelo ridículo da humanidade. Tanto quanto acontece com a maioria que desfruta de uma sexualidade dita normal, aqueles que são portadores de sentimentos de homossexualidade ou bissexualidade são dignos do nosso maior respeito e acreditamos que o comportamento sexual da humanidade sofrerá, no futuro, revisões muito grandes, porque nós vamos catalogar do ponto de vista da Ciência todos aqueles que podem cooperar na procriação e todos aqueles que estão numa condição de esterilidade. A criatura humana não é só chamada à fecundidade física, mas também à fecundidade espiritual. Quando geramos filhos, através da sexualidade dita normal, somos chamados... também à ..fecundidade espiritual, transmitindo aos nossos filhos os valores do espíritode que sejamos portadores. Não nos referimos aqui aos problemas do desequilíbrio, nem aos problemas da chamada viciação nas relações humanas. Estamos nos referindo a condições da personalidade humana reencarnada, muitas vezes portadora de conflitos que dizem respeito seja à sua condição de alma em prova ou à sua condição de criatura em tarefa específica. 

De modo que o assunto merecerá muito estudo. Nós temos um problema em matéria de sexo na humanidade que precisaríamos considerar com bastante segurança e respeito recíproco. Vamos dizer: se as potências do homem na visão, na audição, nos recursos imensos do cérebro, nos recursos gustativos, nas mãos, na tactividade com que as mãos executam trabalhos manuais, nos pés, se todas essas potências foram dadas ao homem para a educação, para o rendimento no bem, isto é, potências consagradas ao bem e à luz, em nome de Deus, seria o sexo em suas várias manifestações sentenciado às trevas?

Meus cumprimentos pela lucidez do seu texto, Wellington! A definição segundo a qual " somos Espíritos em transito pela Terra e que estar homossexual ou heterossexual é uma condição passageira do Espírito que está reencarnado, nada além disto." resume magistralmente a questão e coloca não apenas a condição da sexualidade em uma perspectiva totalmente irrelevante, mas também a condição social, financeira, profissional etc. Tudo isso está encaixado dentro de um momento específico, a que chamamos encarnação, com uma razão absolutamente lógica e útil para o estágio evolutivo que estamos usufruindo, com o intuito de galgarmos um patamar superior.

Mais uma vez, Wellington Balbo, nos presenteia com um tema, para que possamos aprecia-lo ou melhor refletir. "O BEIJO GAY", na minha visão, não deveria ser polêmico, visto que são  atitudes pessoais e de forum íntimo de cada pessoa. Porém se torna polêmico dada a intransigência de pessoas ligadas a religiões, e também pessoas pseudomoralistas. No texto, o  Wellington já ofereceu explicações plausíveis e justas. Dispensa qualquer comentários mais demorados. O que é lamentável é saber que muitas pessoas, até esclarecidas, condenam essa prática. Que cada um, cuide de sua própria vida, o que já é uma tarefa gigantesca. Tenho para mim o beijo como um ato de carinho e de amor. Beijo uma flôr, beijo um cão, beijo um gato, que adoro e os tenho, tudo pelo carinho, e também pelo Amor. O casal quando se beija é lindo, isso é amor. Não vejo diferença no beijo entre homossexuais, é Amor também e muito Amor.Se assim os fazem felizes, nossa obrigação é entendê-los sem discriminação. Afinal não é o Amor a maior força do Universo? Reflita!

Parabéns pelo artigo,é bom que as pessaos olhem para si mesmo e deixem de julgar os outros,afinal Jesus nos disse para não julgarmos.



Vilma Ferreira Mendonça disse:

Parabéns pelo artigo,é bom que as pessaos olhem para si mesmo e deixem de julgar os outros,afinal Jesus nos disse para não julgarmos.



Vilma Ferreira Mendonça disse:

Parabéns pelo artigo,é bom que as pessaos olhem para si mesmo e deixem de julgar os outros,afinal Jesus nos disse para não julgarmos.

Meu DEUS tanta coisas importante pra falar nas novelas, que o SEXO e mais importante no momento

educação, moral, religião, familia normal amor a familia.....Isso não da IBOPE fica em  em último lugar

não assisto mais novela há tempo sempre a mesmice estou fora.......Por causa de um beijo gay o BRASIL

parou até de viver meu DEUS SOCORRO........Nos estamos no fim dos tempos mesmo abração

Por causa de um beijo gay parou o BRASIL, as novelas só colocam o sexo pra ter IBOPE........Porque

não falm de familia normal, religião, moral, educação e trabalho amor entre familia etc........Só maldade

fica em frente da tv vendo maldade e o fim da linha, a nossa tv  não educa ninguém, a opcão sexual e da

pessoa não precisa ser colocar na tela pra dar ibope  riduco, nós estamos no fim dos tempos mesmo.....

e verdade que o beijo de gay mostra bem os tempos que jesus mesmo dizia que para os fins dos tempos que haviamos de ver coisas que nunca vimos   eu acho que e uma realidade somos todos seres humanos mas pecorrendo o destino que esta desperto pelos temposs 

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
19 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
19 horas atrás
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
ontem
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
segunda-feira
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
segunda-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
sábado
Antonio Carlos G. Sarmento e Edileuza R. Rodrigues agora são amigos
sábado
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
" Sincera solidariedade agrega, solidariedade forçada segrega. O humanista de boutique precisa do preconceito. É o oxigênio vital dele, diz jornalista em Hipocrisia in…"
sexta-feira
augusta curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
3 Ago
augusta curtiram o perfil de Nadia Rosangela
3 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço