"Nos Passos do Mestre"
" A implantação do Evangelho de Jesus, foi planejada pela Espiritualidade e anunciada desde o Antigo Testamento.Sua chegada foi revelada pelos Profetas que apresentaram O Messias à Terra, comunicando que Ele viria instalar o “Reino de Deus” no coração dos homens. 

A escolha dos Apóstolos marcou o início da Sua Missão. Em um dia de sábado (dia sagrado para os Judeus). Jesus confronta a lei judaica em uma passagem que marca a sua autoridade perante os vivos e os espíritos impuros dentro de uma Sinagoga. Com a escolha de homens simples, mais dedicados, garante a continuidade da Sua Mensagem na Terra, demonstrando que cada um pode ser o “escolhido”, o propagador do Evangelho. 

Muitos que cruzaram o Seu caminho, não resistiram ao magnetismo e a força avassaladora do seu Grande Amor que conduzia as Almas ao aprisco do Senhor. Um simples olhar, sem um único toque, era suficiente para marcar eternamente a Sua Presença em cada coração. 

Muitos seguiram Seus Passos, outros desviaram-se do Caminho traçado por Ele. 

Qual era força desse Pastor que com poucos homens conseguiu construir um verdadeiro Rebanho? 

A Mentalidade Cristã foi formada em uma época de muitas lutas e incompreensões. Foi um período que o interesse político associados às paixões, ao orgulho e ao egoísmo, causava extrema luta pelo poder temporal, que fez e ainda faz sofrer, milhares e milhares de criaturas. 

Ele próprio foi vítima dessa ambição e colocado na Cruz por homens ignorantes e interesseiro. Sabia que Sua Missão estava cumprida e havia deixado material suficiente para que eles continuassem a tarefa. Seus ensinos e exemplos eram gravados no coração de cada Apóstolo, de cada Discípulo de cada Servidor. E após o fenômeno de Pentecostes, a Sua Presença continuaria através da Mediunidade dos apóstolos e da inspiração do trabalho realizado por Paulo de Tarso na propagação do Seu Evangelho aos Gentios e para toda à Terra. 

Os homens estavam cansados, sedentos de uma fonte de água cristalina, em busca de esperança, paz e alívio as suas dores. Bastava ouvir falar do Mestre e de Suas lições, que já sentiam o conforto naquelas palavras, tornavam-se seguidores de seus ensinos rapidamente e as conversões aconteciam o tempo todo. Pedro após a sua morte, deu continuidade a essas conversões que só aumentaram com a chegada de outros pregadores e de outros divulgadores através das Epístolas Paulinas. 

Mas qual era o grau de comprometimento dos seus Discípulos e dos Primeiros Cristãos? 

Acreditavam na força da Sua Mensagem e buscavam a prática dos Seus ensinos. E nós? Os Cristãos Modernos, estamos vivenciando essa mensagem e comprometidos com a tarefa? 

Vivemos em um período muito parecido com o dos primeiros Cristãos, mas o Discípulo e o Servidor de hoje mudou muito. Continuamos sedentos da Fonte de Água Cristalina do Evangelho diante de tantos problemas que vivenciamos, quem sabe até maiores do que os antigos Cristãos, mas não menores em dificuldades e dor. Sofrer independe do tempo/espaço e situação,será sempre uma dura realidade, enquanto os homens não vivenciarem as Leis Divinas em sua vida e com o semelhante. 

Qual o nosso grau de comprometimento? O que estamos fazendo com todo esse Saber? Como podemos fazer com diversos meios de comunicação que temos disponíveis nos dias de hoje, divulgando aos quatro cantos do Mundo a Mensagem do Mestre? 

Recebemos o presente de conhecer a Doutrina Espírita e seus princípios, que foram revelados pela Espiritualidade através do incansável trabalho realizado por Alan Kardec. Ele descortinou o véu, despertando o homem à transcendência e ao conhecimento de si mesmo. Aqueles que já conheceram Seus ensinamentos, tem o compromisso e o dever Cristão, de divulgar, plantar a semente no coração de todos aqueles que desejam trilhar o caminho da liberdade, estabelecendo a ligação do Homem com Seu Criador. 

Mas para que possamos fazer isso com qualidade e atingir o maior número de pessoas, precisamos nos reunir com aqueles que já estão adiante, pois assim, atingimos o objetivo rapidamente.E nesse período de mudanças, de grandes tribulações, essa Mensagem precisa ser propagada com mais intensidade e seriedade. E nesse momento, imaginamos a históriade Jesus e suas passagens aqui na Terra, sendo contada à luz dos ensinamentos da Doutrina Espírita. 

Esse sonho pode se tornar possível. 

A Mundo Maior Filmes, produtora da Fundação Espírita André Luiz, está lançando o projeto de um documentário,gravado na Palestina, nos lugares mais marcantes da passagem de Jesus aqui na Terra e que foram registradas no Novo Testamento. O Documentário “Nos Passos do Mestre” tem como curador o do Dr. Severino Celestino, pesquisador da Bíblia, professor deCiências da Religião, orador espírita apresentador do Programa “Abrindo a Bíblia” na Rede Mundo Maior de Televisão e Rede Boa Nova de Rádioe Dr. Adão Nonato, psicólogo, psicanalista e orador espírita e comunicador da Rádio Boa Nova. 

Parte das imagens já foram gravadas e com a finalização do Projeto, será realizado um documentário com cerca de 75 minutos, desmistificando diversas passagens relatadas nos textos sagrados. O filme deixará claro que Jesus, em nenhum momentofundou uma religião com dogmas e rituais, mas deixou para nós o conhecimento das Leis Divinas e a prática da Lei do Amor. 

Para que a Mundo Maior Filmes possa ir adiante e finalizar esse documentário, contamos com a ajuda de todos aqueles que desejam fazer parte desse Projeto e juntos, levar a Mensagem do Evangelho de Jesus à luz da Ciência, da Filosofia e da Religiosidade natural, promovendo o despertar da Consciência e da Fé raciocinada. 

Com o documentário finalizado, poderá ser distribuído nas salas de cinema, convertido em DVD e Blu Ray,em rede de canais à Cabo e via Internet para o Mundo. Para que o sonho se torne possível, será utilizada a plataforma de financiamento colaborativo do Catarse.Me (www.catarse.me/nospassosdomestre) onde o projeto foi aprovado com facilidade, devido ao sucesso do trabalho anterior alcançado pela produtora Mundo Maior Filmes. Essa plataforma irá administrar os recursos até a meta ser atingida e dentro do prazo estipulado. 

E ainda com cada contribuição, você receberá prêmios e a participação no projeto como colaboradores e co-produtores, conheça os detalhes no site do Catarse. 

Seja o Coadjuvante dessa mensagem Consoladora! 

Divulguem o vídeo do documentário em suas redes sociais, blogs, listas de e-mails e sites e programas, convidando seus amigos, para colaborarem na formação de uma nova mentalidade Cristã, nesse grande período de Renovação do Planeta! 

Relembrando a mensagem do Benfeitor Bezerra de Menezes quando dizia que: “Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.” 

Magali Bischoff
Fonte: http://www.feal.com.br/artigo.php?car_id=30&col_id=33&t=Nos...

 

  

 

Documentário "Nos Passos do Mestre" from Nos Passos do Mestre on Vimeo.

  

 

 

A Autora:

Magali Bischoff (São Paulo/SP)

é membro da Rede Amigo Espírita

Magali Bischoff, nascida na cidade de Guarulhos e residente em São Paulo, colabora no Movimento Espírita desde 1992 . Atuou como voluntária na Biblioteca Espírita Humberto de Campos, na Área de Divulgação e no setor administrativo da Área Federativa, trabalho realizado junto as Casas Espíritas coligadas à Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP). Participou dos projetos de divulgação da FEAL, levando ao movimento espírita, todos os trabalhos realizados pela Fundação Espírita André Luiz. A Rede Boa Nova de Rádio, TV Mundo Maior, Editora e Distribuidora Mundo Maior, o site da Fundação e o Clube Amigos da Boa Nova, dessa forma, divulgando a mensagem espírita. Atualmente realiza palestras em Casas Espíritas, colabora no Curso de Aprendizes do Evangelho da Federação Espírita do Estado de São Paulo, escreve artigos para jornais, revistas e sites espíritas, participa também, de diversas listas espíritas do Brasil como divulgadora. 

E-mail magalibischoff@gmail.com  

Blog http://cuidedoseumundo.blogspot.com

 

 

Exibições: 2225

Respostas a este tópico

muito lindo, mais de verdade muito lindo

Então vamos ajudar a divulgar!!!Que Deus nos abençoe na tarefa!!

Sucesso aos amigos que estão a frente do projeto e a Magali Bischoff por ter compartilhado aqui esse belo trabalho.

Abraços,

Carla fabres

Olá amigos! Divulgamos o projeto de vocês nos nosso Programa de Rádio e Podcast Vivência Espírita:

http://www.vivenciaespirita.com.br/site/?podcast=cristianismo-e-esp...

A proposta excelente, devemos procurar e divulgar nossos amigos. Este trabalho maravilhoso que mostra a chegada de Jesus, a nossa vida.

Já está divulgado, Magali!

Maravilha !!!

Bem Divulgado Magali e parabéns pela iniciativa de todos os envolvidos!

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Últimas atividades

Ori Pombal Franco curtiram o evento Votação para escolha do Projeto Médicos do Bem no Prêmio Euro de Marcílio Dias Henriques
17 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
17 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiu a postagem no blog Não temos para onde fugir de Nilton Cardoso Moreira
17 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"DEPOIS DA MORTE Em 1965, Yvonne Pereira diz que “o Evangelho é imortal, uma vez que sempre existirão cérebros e corações necessitados de renovação." Ela fala também sobre “uma…"
quarta-feira
Mauro Araújo Matoso de Lima curtiu a postagem no blog Angústias De Um Dirigente Espírita de PATRIZIA GARDONA
segunda-feira
Mauro Araújo Matoso de Lima curtiu a postagem no blog Angústias De Um Dirigente Espírita de PATRIZIA GARDONA
segunda-feira
Helena Padilha de Meneses curtiram o perfil de Helena Padilha de Meneses
segunda-feira
Ícone do perfilNilton Cardoso deu um presente para José Ricardo Fernandes
4 Jul
Nilton Cardoso e José Ricardo Fernandes agora são amigos
4 Jul
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Hanseníase. Você o conhece? de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"  N.F.P, 23, noiva, não consegue sentir mais os pés, (...) e sua sensibilidade totalmente debilitada. Ela tem hanseníase, doença mais conhecida como lepra. Sua primeira atitude foi querer se suicidar, mas agora,…"
4 Jul
José Ricardo Fernandes curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
3 Jul
José Ricardo Fernandes curtiram o perfil de Nilton Cardoso
3 Jul

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço