O ENFOQUE ESPÍRITA SOBRE O ACIDENTE AÉREO QUE CONSTERNOU O PAÍS E O MUNDO.

O ENFOQUE ESPÍRITA SOBRE O ACIDENTE AÉREO QUE CONSTERNOU O PAÍS E O MUNDO.

por Luiz Carlos Barros Costa

Na esteira de uma comunicação espiritual sobre o infausto acontecimento, alguns enfoques espíritas.

Geralmente quando ocorrem essas tragédias a sociedade, pelos segmentos mais expressivos, lamenta e julga culpado ou culpados.

Na verdade não há um único ou alguns motivos determinantes para essa tragédia de proporções inimagináveis.

É indispensável cogitar sobre outras causas de natureza espiritual, bem distantes do conhecimento humano, embora todo o esplendor de sua ciência.

O piloto do avião, alvo de julgamento e culpa, já decretada pelas decisões de tantos companheiros da jornada terrena, na verdade foi o instrumento utilizado pelo Pai Supremo.

Todos os Espíritos foram acolhidos pela Bondade Excelsa e necessitam, sim, de muitas preces e vibrações elevadas por parte de todos.

O Espírito do piloto está em um plano separado, em redoma espiritual e somente absorve vibrações boas e preces para o seu crescimento espiritual, porque os julgamentos divinos somente ocorrem em clima de equilíbrio e profunda ponderação, com elementos jurídicos muito mais avançados que os utilizados nos tribunais humanos.

Os meios de comunicação em massa estão se utilizando de impressionantes imagens, mas as reportagens atingem, infelizmente, milhões de pessoas sem fé, sem crença, tornando-as alucinadas, com o vigor do processo de julgamento e condenação, apenas na ótica terrena.

Existem causas espirituais desconhecidas, que produziram a autorização do Pai de Amor em retirar do cenário terreno essas almas queridas por milhões de pessoas, no mundo do esporte.

O que os homens apontam como causas, falhas humanas, nada mais são que procedimentos autorizados por Deus para remover ao mundo espiritual esse contingente de pessoas tão gratas, porque "não cai uma folha da árvore, sem a vontade do Pai.".

Para Deus, que é todo poder e toda bondade, acidentes não existem, pois há detalhamentos tão precisos, não conhecidos pelos homens, tais como: ensejar o esquecimento do passaporte, o surgimento de uma reunião inadiável, o mal estar de um dirigente do clube que não se sentiu em condições emocionais de realizar a viagem.

A hora da partida dos nossos valorosos companheiros chegou, pois na verdade estavam na vida terrena, em corpos físicos, mas, o que é inquestionável, são filhos de Deus, permanecendo com os seus corpos espirituais, como dizia Paulo de Tarso, em atividades e aprendizados sempre dinâmicos em condições mais favoráveis aos seus projetos evolutivos.

Ao invés de julgamentos e condenações, o ideal cristão seria fortalecer a fé, produzindo preces vigorosas e emocionadas, depositando no Pai Misericordioso a absoluta confiança em seus desígnios.

Importante é que nos tranquilizemos diante da Augusta Magnanimidade Divina, resignando-nos.

No final da resposta a Allan Kardec, na questão 486 de O Livro dos Espíritos, há um conselho inesquecível:

"Afligem-se com os vossos males, quando os não suportais com RESIGNAÇÃO, porque nenhum benefício então tirais deles, assemelhando-vos, em tais casos, ao doente que rejeita a beberagem amarga que o há de curar."

Embora o mar revolto em que atravessa a humanidade, Jesus é o extraordinário Timoneiro Divino, Ele há de conduzi-la ao continente seguro da paz.
.
Haroldo Dutra Dias traduziu com esmerada profundidade o salmo inesquecível:

“O Senhor é o meu Pastor, e NÃO me faltará”.

Senhor, não falte aos nossos irmãos que deixam a Terra nesse acidente aéreo, envolvendo seus familiares e amigos.

Não nos falte, Senhor!

 

 

Dr.Luiz Carlos Barros Costa (Fernandopolis/SP) é  membro da Rede Amigo Espírita, é Delegado Regional de Polícia aposentado,Vice Presidente e Diretor de Doutrina da Associação Espírita “Missionários da Luz", Presidente da Use Intermunicipal Espírita de Fernandópolis - SP, Professor universitário aposentado do Curso de Direito na Unicastelo : Universidade Camilo Castelo Branco de Fernandópolis - SP, Divulgador e Expositor da Doutrina Espírita.

e-mail: lubacosta@terra.com.br

Exibições: 64938

Respostas a este tópico

"O Senhor é meu pastor e NADA me faltará"

CARLOS BARROS  QUANTO AU ACIDENTO QUE NOS TRNSTORNOU AU NOSSO PROPRIO MUNDO CARNAL  MAS TAMBEM COM O MUNDO ESPIRITUAL P+ELO CAMINHO QUE MUITOS AVISARAM  QUE TUDO IA ACONTECER MAS COMO NOSSO IRMAO  CHICO XAVIER  NOS INFORMOU QUE HAVERIA MUITOS DESENCARNES COLETIVOS  ENTAO  APROVA PROVADA QUE NADA FALHA POR ISSO PEDINDO AUS MENTORES ESPIRITUAIS DE TODOS OS DESECARNADOS I NAO ESQUECENDO NOSSOS IRMAO DE LUZ QUE ELES POSSAM ENCAMINHAR TODOS PARA OS SEUS CAMINHOS I COMO A TRAS DIIZIA SEJA A LUZ DIVINA AQUE TODOS SE POSSAM DESLIGAR DOS SEUS BENS MATRIAIS I PERCORRENDO OS CAMINHOS ESPIRITUAIS ABC 

Em verdade de um tiquinho de conhecimento de causa quando sofri um determinado acidente em minha vida que impossibilitou-me de muitos objetivos pessoais e como uma aprendiz eterna do aprendizado espírita digo que poucos anos após tive o entendimento do porque do ocorrido em minha vida hoje digo graças á Deus e a Jesus devido ao que venho passando com causas pessoais e um filho especial entendi que somente pessoas que tem um pouquinho de estudo sobre esses assuntos e demais já tem condições de compreender as vontades divinas grata pela oportunidade boa noite ótimos sonhos e um lindo amanhecer.Nerí De Andrade.

Lí uma reportagem e que uma pessoa dizia, Vim ser feliz agora que perdí as duas pernas

E, a vida continua! Sempre renovada em oportunidades redentoras!

COM UMA REALIDADE COM O  QUEDA UM ESCOLHE NA SUA CONJOTURA  QUE NOS CUSTA AMARGAMENTE DIZEREMOS OU ATE FALAR MAS TEMOS NA  NOSSA QUE E VOSSA E DO MUNDO CARNAL I ESPIRITUAL QUE NOS ENCINA A VIVER TANTO MATRIAL MAIS ESPIRITUAL QUE NOS COMPROMETEMOS NA NOSSA VERDADE AFIRMAR QUE QUEDA UM ESCOLHE I NA SUA CONJUTURA AS COISAS ACONTECEM I POR AQUI TEMOS I FAZEMOS NOSSO LIVRE ABITRIO  NA FORCA QUE NOS UNAMOS MESMO ATE NA MORTE PARA NOS UNIREMOS NA PRORIA VIDA CARNAL ABC 

Amai-vos e instruí-vos

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
" Sincera solidariedade agrega, solidariedade forçada segrega. O humanista de boutique precisa do preconceito. É o oxigênio vital dele, diz jornalista em Hipocrisia in…"
14 horas atrás
augusta curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
terça-feira
augusta curtiram o perfil de Nadia Rosangela
terça-feira
ANDREA REGINA DE SA curtiram a discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
segunda-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Ao tentar processar o Porta dos Fundos, por retratar Jesus como um gay, igreja teve um prejuízo de R$ 82…"
sábado
Madelon Fonseca curtiram a discussão Reflexões sobre as Leis Naturais. de Wellington Balbo
31 Jul
Joao Iudes Nodari respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"A Marlene apresentou uma realidade constatada diariamente no processo de palestras ministradas nos centros e unidades espíritas. Está-se chegando numa fase onde a ênfase oratória pergaminha atitudes emocionais e…"
31 Jul
Ligia Maria Matutino Bastos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Espiritismo e Evangelho

Grupo destinado a estudos do Evangelho a Luz da Doutrina EspíritaVer mais...
31 Jul
Ligia Maria Matutino Bastos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Estudo: "Amor e Sabedoria de Emmanuel"

Estudo Interativo da Série: "Amor e Sabedoria de Emmanuel"Áudios  e vídeos da Sala de Conferência Estudando EspiritismoAo vivo semanalmente as 20h00 pelo link…Ver mais...
31 Jul
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Marlene, Grato pelo seu comentário. Deus a abençoes . Precisando de qualquer informação estamos a disposição.."
31 Jul
MARIO FONTES curtiram o perfil de Marlene Matias da Silva
31 Jul
Raimundo Luís Godinho Costa entrou no grupo de Acacia Maria Picoli
Miniatura

Meimei - Espirito de Luz

Grupo criado com o objetivo de divulgar as lindas mensagens e preces de MeimeiVer mais...
31 Jul

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço