Para onde se devem levar as pessoas


Quero levar as pessoas a entenderem a natureza de sua conexão com o criador da vida, conscientes de que nunca estiveram desconectadas ou na iminência de romper essa ligação. Que se conscientizem da sua íntima ligação, de tal forma que se percebam como um portal de realização do criador na dimensão concreta da consciência. Que passem a entender os limites da lógica humana para compreender a natureza da essência do Criador. Que possam acessar o Criador a partir do entendimento de que se é e o que se pensa a respeito de Deus.

Quero levar as pessoas, indistintamente, à consciência de que são espíritos imortais, capazes de infinitas realizações.  Que possam compreender que suas vidas lhes pertencem e que são autônomas para realizarem seus destinos. Como espíritos imortais são portadores de uma marca divina que lhes capacitam operar maravilhas à medida em que avançam na evolução intelecto-moral. Que percebam o poder pessoal de coagular pensamentos e idéias, construindo com elas um cenário, que tomam como realidade, no qual se inserem e laboram.

Quero levar as pessoas a respeitarem os outros, considerando cada individuo representante da divindade e sua legítima obra. Que compreendam que o outro deve ser reverenciado como sendo o principal sujeito com o qual se deve contracenar para evoluir. Que percebam a importância de que as coisas sejam realizadas incluindo o outro. Que sintam a importância da construção de uma sociedade justa, harmônica e organizada, na qual todos sejam e se sintam incluídos. 

Quero levar as pessoas a entenderem que o amor é a força propulsora do Universo, sendo o motivo principal da vida. Que a vida acontece tendo como base o princípio da construção do sentimento de amor, que nada exige, e que surge independentemente da lógica humana. 

Que a união entre duas pessoas é representativa do encontro com o divino. Que se deve começar a entender o amor a Deus a partir do amor a alguém de quem nada se possa cobrar. 

Quero levar as pessoas à consciência da vida espiritual, numa dimensão acessível a todos. Que aprendam a se comunicar eficazmente com aqueles que já ultrapassaram a barreira da morte de forma tranquila e sem perturbações. Que a continuidade da consciência do eu seja o norte para os comportamentos enquanto estejam ligados a um corpo físico. Que nunca se esqueçam da continuidade eterna do eu no estabelecimento das relações interpessoais. 

Quero levar as pessoas a alcançarem a felicidade possível na terra, trabalhando pela sua transformação, a fim de que se tornem aquilo para o qual foram designadas. Que entendam a felicidade como um conjunto de sensações que envolvem o corpo, mente, espírito e meio social. Que, pelo trabalho digno, conscientes de seu exercício constante, possam alcançar o que desejam. Que percebam a importância de contribuir para uma vida comunitária pacífica, doando parte de seu tempo em favor dos outros. 

Quero levar as pessoas a serem tão solidárias com os outros como são com os que amam, para que não haja de forma alguma alguém infeliz. Que compreendam a importância de servir ao próximo, atendendo aos próprios anseios íntimos de caridade para com seus semelhantes. Que entendam as diferenças entre as pessoas, buscando valorizar aquilo em que são iguais, principalmente lutando pelos direitos e garantias individuais. Que persistam em implantar a liberdade de expressão humana, para que todos se percebam livres e maduros para usufruir do que a divindade lhes ofertou.

Quero levar as pessoas a se tornarem mais esperançosas e crentes que a vida foi feita para que todos alcancem a realização pessoal e coletiva. Que todos possam educar seu olhar sobre o Universo, vendo a grande maravilha divina, representação da psique humana, campo de realização do Espírito. Que não esperem externamente, de forma mágica, a realização do melhor, mas que configurem e plasmem em torno de sí mesmas o que pretendem alcançar de Deus.

Quero levar as pessoas a encontrarem o rítmo da vida, que pulsa a favor do crescimento e desenvolvimento dos espiritos, como um coração que nutre a totalidade de um organismo vivo. Que desenvolva seu próprio ritmo em consonância com a música cósmica que ressoa desde o princípio de tudo. Que possam respirar com satisfação o perfume da natureza, que permeia todas as coisas e que gratuitamente está disponível a todos.

Quero levar as pessoas a se sentirem pertencentes, filiadas ao mesmo Criador e nutridor da Vida. A se unirem em favor da solução de problemas comuns e a melhorarem a vida no planeta Terra. A se conectarem pelos fios invisíveis do sentimento de amor, que promove e alimenta a vida. A perceberem no outro o irmão como a si mesmas, vinculadas e unidas à mesma fonte geradora da vida. 
Quero levar as pessoas a cultivarem a paciência, a humildade e o perdão, para que a convivência humana se torne leve e serena. Que as mágoas sejam diluídas e todos reconheçam o direito de discordância, como concernente aos diferentes graus de percepção da realidade. Que as virtudes conquistadas não se tornem elementos que estimulem a exclusão, nem motivo para que se construam castas na sociedade.

Quero levar as pessoas além da religião, para que encontrem a religiosidade que as aproximam do Criador. Quero levá-las para além do espiritismo, para que encontrem a verdadeira espiritualidade, que as torna mais próximas de sua verdadeira essência. Que possam se sentir sempre conectadas ao mundo de onde vieram, promovendo a disseminação do saber espiritual e a consciência da imortalidade do espirito.

Quero levar as pessoas a valorizarem a educação e a família como pontos centrais de desenvolvimento da sociedade. Que possam promover melhores condições de aprendizagem e de educação aos que retornam a uma nova vida. Que ampliem seus conceitos de família, acolhendo todo aquele que necessite de amor e de paz. Que valorize cada vez mais as aptidões fora do eixo lógico-matemático e lingüistico-verbal, ampliando os processos de aprendizagem dos outros tipos de inteligência.

Quero levar as pessoas a entenderem o mecanismo que promove a doença, buscando decifrar os sinais que a Vida oferta para compreensão das leis de Deus. Que possam levar a todos a compreensão de como entrar e sair da roda das encarnações sem ferir a ninguém, encontrando caminhos suaves de iluminação pessoal.

Quero que todos amem indistintamente, pois a vida é o amor que acontece.


Adenáuer Novaes (Salvador–BA)

é conferencista, diretor da instituição filantrópica Fundação Lar Harmonia, do Centro Espírita Harmonia e do Centro Espírita Casa de Redenção Joanna de Ângelis, em Salvador.

É formado em Engenharia Civil, Filosofia, Psicologia e pósgraduado em Psicologia Junguiana. Trabalha como psicólogo clínico. Escreveu vários livros sobre Psicologia e Espiritismo. Realiza cursos, seminários e conferências pelo Brasil e já visitou vários países da Europa divulgando a Doutrina Espírita.

Fundação Lar e Harmonia é uma instituição beneficiente, sem fins lucrativos, que tem suas ações voltadas para a promoção social do indivíduo em situação de carência, favorecendo-lhe condições para o seu desenvolvimento psíquico, social, emocional e espiritual. Mantém uma ESCOLA, que funciona em tempo integral destinada a 100 crianças carentes, uma CRECHE com capacidade para 200 crianças (início de funcionamento em 2001), e um trabalho de PROMOÇÃO SOCIAL com as famílias das crianças da Escola e da Creche. Mantém seus trabalhos através de doações, de eventos beneficentes, dos direitos autorais dos livros editados e cedidos a LFH, realização de cursos, seminários e workshops.

Visite o website: www.larharmonia.org.br

e-mail: adenauer@larharmonia.org.br

Blog: http://adenauernovaes.blogspot.com/

Exibições: 1042

Respostas a este tópico

Que a luz reina com todos,Belo texto que nos ajuda muito melhorar nosso intimo,e trabalhar na seara de Jesus e ter humildade.E muito sublime estas mensagem que faz nos refletir como e importante trabalhar com amor.Deus te abençoa.

Amei.

Adenáuer!

O seu conteudo envolvido com a Natureza frisando sobremaneira nosso comportamento nós faz mais presente no decurso de nossas vidas.
"A natureza é jovial e alegre" e nela estamos inseridos ora como dádiva ora como prêmio.
Afinal fazemos parte ativa e operante desta grande obra do Criador.

Estou enviando recente Mensagem que revela nosso discernimento sobre tudo isso que você almeja.

Mensagem ditada pelo Espírito Wilson Rendesi......por Louren Junior
18/08/2012 22:46

Mensagem ditada pelo Espírito Wilson Rendesi................por Louren Junior

Contornando obstáculos...........................................

Somente a observação criteriosa nos revela com tamanha grandeza o encontro com nossa origem e nosso conhecimento.

A rigidez que imprimirmos na aceitação ou não dos impedimentos que nos possam levar a solapar nosso progresso durante a existência.

Criam embaraços de tamanha envergadura podendo mesmo ocasionar uma prematura derrocada.

Não é difícil compreender esse possível desfecho.

Todos sem distinção temos um caminho a percorrer.

Não importa a credibilidade, os riscos e tão menos os desafios.

São como riachos que irão desaguar num grande rio e por sua vez no oceano.

O percurso é tanto suave como exaustivo.

Contornar os obstáculos tal é a nossa tarefa.

A habilidade em se transformar e se adaptar as novas exigências uma conduta a ser seguida.

Vivemos em ciclos a cada um o seu próprio sentido.

A maleabilidade é o trunfo para qualquer das circunstâncias.

Ela quebra aquele temor de não nos encontrarmos.

O tal Oceano parece está mais perto quando somos exigidos

Abandonamos a nossa rigidez com nossos próprios atos de aceitarmos ou não os impedimentos.

Descobrimos que não estamos sozinhos.

Muitos caminham no mesmo sentido. Descobrimos que algo nos orienta.

Descobrimos que estamos vivendo. Vivendo em harmonia com nosso próprio destino e nosso futuro.

“Sendo leais a nós mesmos nos tornamos fortes e intransigentes em respeito a estes que nos acompanham.”

Mensagem ditada pelo Espírito Wilson Rendesi.....por Louren Junior

18 de Agosto de 2012.

Um grande abraço.

Louren Junior

Leia mais: http://lourenjunior.webnode.com.br/news/mensagem-ditada-pelo-espiri...

Adenáuer, muito bonito e significativo o conteudo,

Parabens,

Abraços,

 Adenáuer...Belíssima mesangem...ASSIM SEJA!!!

Bela mensagem do nosso irmão Adenáuer,uma verdadeira lição para tds nós.

 

BOA TARDE

ENVIDANDO ESFORÇOS PARA NOS MELHORAMOS, ESTAMOS DANDO GIGANTESCO PASSO NA DIREÇÃO DE LEVAR A MUDANÇA A  CADA DIA, A MUDANÇA SE FAZ DENTRO DE CADA UM DE NÓS.

MUITA PAZ

Adorei , linda mensagem ...

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
terça-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
terça-feira
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
terça-feira
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
segunda-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
segunda-feira
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
segunda-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
sábado
Antonio Carlos G. Sarmento e Edileuza R. Rodrigues agora são amigos
sábado
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
" Sincera solidariedade agrega, solidariedade forçada segrega. O humanista de boutique precisa do preconceito. É o oxigênio vital dele, diz jornalista em Hipocrisia in…"
6 Ago
augusta curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
3 Ago
augusta curtiram o perfil de Nadia Rosangela
3 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço