REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!


Pedofilia e o Espiritismo
Marcos Paterra


Compreende-se por Abuso Sexual de Menores o ato através do qual um adulto obriga ou persuade um (a) menor a realizar uma atividade sexual inapropriada à sua idade; O abuso pode se apresentar de várias formas, entre elas estão o exibicionismo, carícias inapropriadas, violação, incesto, telefonemas obscenos, uso de crianças em fotografias pornográficas e a prostituição infantil.
A criança que é sexualmente abusada cria sentimentos de medo, vergonha, perda da confiança em pessoas do mesmo sexo do abusador, sentimentos de culpabilidade, baixa auto-estima, para além de mais tarde poder vir a sofrer de depressão e ansiedade, mas se o abusador for um familiar a angústia ainda é maior, no entanto existem diferenças quanto às consequências do abuso entre rapazes e raparigas. Segundo a Organização Mundial de Saúde se as vítimas forem rapazes, então existe uma probabilidade de se tornarem agressores, podendo repetir os mesmos comportamentos a que foram sujeitos, “[…] uma grande percentagem de abusadores afirmam também já terem sido vítimas.” (Salter, 2003).
Ocorrem dois tipos de consequências,: as consequências a curto prazo e a longo prazo. As primeiras passam por medos desconfianças, agressividade, baixa auto – estima. Precocidade de comportamentos sexuais, lesões físicas, gravidez não desejada, doenças sexualmente transmissíveis e normalmente insucesso escolar,
Já as segundas são depressão, idéias suicidas, dificuldade em estabelecer relações íntimas hostilidade, disfunções sexuais, imagens obsessivas do abuso, toxica-dependência, delinquência, prostituição e outras. Normalmente a vítima mantém o silêncio. Os pais ou outras pessoas em que a criança confie devem estar tentos aos comportamentos da criança, e devem demonstrar que acreditam nela, mas se lhe fizerem perguntas direcionadas ao abuso esta pode contar o sucedido.
Muitos se perguntam como o espiritismo vê a pedofilia?
Um espírito encarna num corpo que possua características genéticas afins e também reencarna num grupo de pessoas (família) com pensamentos parecidos (explicando os maus tratos na infância que muitos psicopatas e pedófilos sofreram).
Tudo é conduzido por sintonia de frequências, pensamentos atuais e ações pretéritas, ou seja, Carma que é a explicação da Física Clássica, Ação e Reação. Este espírito pode ser oriundo de uma civilização inferior, ou é relutante no mal por séculos aqui neste orbe mesmo, reencarnando agora ainda com resquícios de suas antigas virtudes.
Por outro lado temos que analisar quem é realmente a vitima, muitas crianças ao reencarnar trouxeram todo o seu passado contido em seu inconsciente, são os núcleos energéticos que trazemos construídos no passado. Espíritos que somos onde trazemos de forma representativas inúmeras vidas, dessa forma reencarnaram para participar intelectualmente de verdadeiras emboscadas visando atingir de maneira dolorosa a intimidade sexual; outras foram executoras de crimes desse tipo, e agora estão tendo sua espiação.
Pela Lei Universal da sintonia de vibrações, poderá ocorrer, em um dado momento, o espírito, criança agora, poderá atrair e sintonizar com a frequencia do agressor, ou seja, o pedófilo.
Se não houve a programação, mas a tendencia que trazia era forte e havia o risco em passar por algo do gênero , que, a espiritualidade não conseguiu evitar.
Há, também, espíritos afins e benfeitores que, visam amparar os envolvidos nesta dor; Perante a Lei divina sabemos que o espírito reencarnado não deve receber a agressão arbitrária em face da violência cometida por outro.
A violência da pedofilia gera, muitas vezes, profundos traumas em todos os envolvidos ocasionando dolorosa situação cármica da constelação familiar.
A Doutrina Espírita procura não condenar ninguém, recomendando sempre que tenhamos com todos o máximo de respeito, consideração e carinho, inclusive para com as pessoas desequilibradas sexualmente, uma vez que elas constituem espíritos que atravessam um momento difícil em que necessitam promover a sua edificação moral, através de uma conduta sexual equilibrada. Ocorre que, não é lícito a ninguém, seja hetero ou homossexual, determinados abusos, tais como a pedofilia, que vem a ser uma prática criminosa, por envolver criaturas inocentes e indefesas, constituindo assim um ato de extrema violência, que por isso mesmo, deve ser combatido.

Bibliografia:
• Campos, Alexandre,”Para uma compreensão multifactorial do abuso sexual em díades (3ª parte) ”, www.psicologia.com.pt/artigos/ver_artigo_ licenciatura.php?codigo=TL0006&area=d11&subarea= - 63k
• Freitas, Filomena (2003), “Abuso sexual de menores” in Lígia Fonseca,
Catarina Soares e Júlio Machado Vaz (orgs.), A Sexologia – perspectiva
multidisciplinar II. Coimbra: Quarteto Editora, 229 – 242.
Bernardi Ricardo do www.redevisao. net . MEDICINA e ESPIRITUALIDADE



Marcos Paterra é articulista e membro do movimento espírita paraibano, faz parte do Depto de Informação/Divulgação do CE UEDVL - União Espírita Diogo de Vasconcelos Lisboa" em João Pessoa/PB, colaborador de diversos sites e jornais espíritas

Exibições: 1410

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Ícone do perfil via Twitter
Consciência e Evolução O despertar da consciência faculta a responsabilidade a respeito dos atos,face ao desabrochar https://t.co/4mEhIqSCD0
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfilRede Amigo Espírita via Facebook
Miniatura

Consciência e Evolução

redeamigoespirita.com.br

O despertar da consciência faculta a…

Ver mais...
Facebook1 hora atrás · Responder
Carlos Pretti - SCEE postou um evento
Miniatura

“Felicidade: onde encontra-la”, com Alexandre Moraes ao vivo no Canal 4 em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

29 janeiro 2017 de 9 a 10:15
1 hora atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/0poTOghnDZ
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet
ANA MARIA TEODORO MASSUCI curtiu a postagem no blog Centro Espírita – onde os fatos se concretizam! de Grupo de Est. Esp. Chico Xavier
5 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/SS5nF8GtJm
Twitter5 horas atrás · Responder · Retweet
Fernando Soares Campos curtiram a página Décio Iandoli Júnior de Amigo Espírita
10 horas atrás
Ícone do perfilRede Amigo Espírita via Facebook
Miniatura

Apresentamos nossa Grade Semanal com 16 Estudos ao vivo promovido pela Rede Amigo Espírita através de 19 expositores de diversas regiões e países. Inscreva-se em nosso portal http://www.redeamigoespirita.com.br/

Ver mais...
Facebook11 horas atrás · Responder
luana de souza curtiu o vídeo de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
11 horas atrás
solange andrade curtiram a discussão REMÉDIO PARA FEBRE de Amigo Espírita
ontem
Ícone do perfilRede Amigo Espírita via Facebook
Miniatura

Junte-se a nós e colabore com a Rede Amigo Espírita. Estudos, palestras, vídeos novos e transmissões ao vivo todos os dias, sempre dentro dos ensinamentos da Doutrina Espírita e de Allan Kardec. Inscreva-se…

Ver mais...
Facebookontem · Responder
Celso Luiz Velloso Brandão curtiu o vídeo de Amigo Espírita
ontem
julio cezar murari entrou no grupo de Amigo Espírita
ontem
Ícone do perfilDilceia Colombi Mantovaneli, Shirley Vera Cruz e Newton C. Borghesi entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
ontem
Katia Mayra Pereira de Souza respondeu à discussão Eu não Acredito em Deus e você? de Decio Ney Rocha Naves
ontem
Lúcia Alves Pacheco curtiram o evento 4º Jornada da Mulher Espírita: "O Saber Espírita, Educação para a Vida Plena" de Amigo Espírita
ontem
Lúcia Alves Pacheco curtiram o evento 2º CONGRESSO ESPÍRITA DE UBERLÂNDIA AO VIVO de Amigo Espírita
ontem
Ícone do perfilRede Amigo Espírita via Facebook
Miniatura

Palestra: “Fé, algumas reflexões” com Allê de Paula, realizada em 22/01/2017 no Centro Espírita Caminheiros do Bem em Auriflama/SP.…

Ver mais...
Facebookontem · Responder
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/SG59irVnP3
Twitterontem · Responder · Retweet
Celso Luiz Velloso Brandão curtiu o vídeo de Amigo Espírita
ontem

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço