Coronel Pedro Lobo


TUDO ISSO É:   VERGONHOSO, IMORAL E DOLOROSO


     Humberto de Campos, espírito, escreveu um livro, através da Mediunidade respeitada e consagrada do médium Chico Xavier intitulado: - Brasil coração do mundo Pátria do Evangelho.

     Sem a sombra avassaladora do achismo ou fanatismo, entretanto, pela riqueza do seu conteúdo técnico, didático e pedagógico, deveria ser lido por todos os brasileiros comprometidos com o bem estar das pessoas, a  fraternidade familial, a tranqüilidade social e a  evolução moral e espiritual deste Pais chamado Brasil.

 

     É também da lavra do querido Chico Xavier, psicografando os ensinamentos do espírito André Luiz, dentre outras, o  Livro Nosso Lar.

 

     Quando foi lançado revolucionou a família espírita. Os antagonismos doutrinários de plantão e  as divergências acadêmicas fomentaram discussões acaloradas dentre os espiritistas. O dito popular diz que:- “Para quem pode esperar, o tempo ainda é o melhor remédio”. Condenar ou absolver de plano é perigoso.

 

     Passaram-se os anos.  Pelos estudos sem idéias pré-concebidas e análises através de pesquisas por pessoas sérias, respeitáveis e entendidas a respeito, está sendo demonstrando, pela clarividência racional dos fatos, que é possível não somente acreditar no que se ler, mas crer naquilo que é axiomático narrado por André Luiz.

 

     Se assim não fosse, essa obra não teria despertado produtores cinematográficos renomados e experientes na elaboração, edição e divulgação de um filme que está sendo assistido por milhares de pessoas, levando-as a profundas reflexões sobre a necessidade de se vivem bem, no aquém, para quando se chegar no além não passe por nefandas  atribulações.

 

     Todo ano o Brasil indica um filme para concorrer o Oscar, nas condições de “Filme estrangeiro”. Numa atitude democrática e cristã,  foi feita uma votação, via internet, onde concorreram dentre outros, os filmes com conotação espírita: Chico Xavier e Nosso Lar.

 

     Nosso Lar ganhou com mais de 70% dos votos. Todavia, numa decisão vergonhosamente  indicaram o filme - “Lula o filho do Brasil” que não alcançou 1% de votos.  Ninguém comentou nada a respeito porque Isso não é de se admirar num Pais onde  decisão do  Supremo Tribunal Federal anula a do  Tribunal Superior Eleitoral, criando, destarte,  impasses e empates nos veredictos dando azo aos candidatos da chamada “ficha suja” candidatarem-se, serem eleitos e aprontarem novamente, até prescrição dos crismes eleitorais.

 

     Tudo isso é:  vergonhoso, imoral e doloroso.

Cel Lobo 

Exibições: 259

Respostas a este tópico

Sou trabalhador do Movimento Espírita no ES e preciso de um contato com o Coronel Pedro Lobo, para falar sobre o Coral "Voz do Cruzado Pantaneiro". Alguem pode solicitar para ele me contactar ou me passar o telefone dele? pois não estou conseguindo contato por email. Meu email de contato uecel.doutrinaria@hotmail.com e o site de nossa casa www.uecel.org.br e sextocre.doutrinaespirita.org.br.

Grato,

 

Cerutti

PARABÉNS!

Realmente, vergonhoso.

O nosso Brasil ainda continua adormecido em berço esplêndido, e a imoralidade de certos políticos não sabe ver a não serem, seus interesses.

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
ontem
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
terça-feira
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
segunda-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
segunda-feira
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
segunda-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
sábado
Antonio Carlos G. Sarmento e Edileuza R. Rodrigues agora são amigos
sábado
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
" Sincera solidariedade agrega, solidariedade forçada segrega. O humanista de boutique precisa do preconceito. É o oxigênio vital dele, diz jornalista em Hipocrisia in…"
6 Ago
augusta curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
3 Ago
augusta curtiram o perfil de Nadia Rosangela
3 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço