1ª Aula em vídeo: Uma introdução a ideia de Deus: diversas formas de crer

Tema: Uma introdução a ideia de Deus: diversas formas de crer 
Expositor: Vinicius Lara
1ª Aula do Estudo da série: Deus e o Universo realizado na Sala de Conferência Estudando Espiritismo da Rede Amigo Espírita em 27/01/2015

Exibições: 406

Respostas a este tópico

Gostei muito da aula, ótimas colocações.

Oi, Adriana!

Este é o vídeo apenas da primeira aula. As demais aulas já gravadas estão disponíveis aqui no grupo. O estudo interativo acontece, ao vivo, todas as quartas feiras, das 21:30 às 23:00.

Não perca! Mas, caso perca, aqui será o repositório de todo o material que se refere ao curso.

Aproveite para postar dúvidas e comentários!

Fraterno Abraço,

Trycia Murta

Centro Espírita Mansão da Luz

Conselho Espírita Municipal

Teófilo Otoni - MG

Adriana Kaliny C. Lima disse:

Gostei muito da aula, ótimas colocações.

Obrigada Trycia, aos poucos estou assistindo as aulas, vou acompanha-las ao vivo.

Abraço Fraterno

Adriana!

Gostei bastante das reflexões deste estudo. A primeira pergunta do estudo foi bastante pertinente para meu momento íntimo de aprendizado. E a questão que ela levanta sobre o multiculturalismo é atual socialmente. Extremamente útil todo o discurso.

A questão intrínseca da lei de ação e reação com o pensamento de " Deus tá vendo e vai ficar do meu lado'  é bem interessante... 

Eita coisa difícil manifestar Deus em nós , isso é intermitente ainda. Amei.

Olá, Henriette!

E esta foi só a primeira aula do estudo! Acompanhe os demais vídeos postados aqui neste Grupo, consulte o material disponibilizado, para aprofundamento, e, quando possível, assista aos encontros ao vivo, às quartas feiras, das 21h35 às 23h!

Caso surja alguma dúvida, poste aqui, que iremos levar até o expositor que, em momento oportuno, irá esclarecer numa aula próxima!

E não deixe de ir postando aqui seus comentários! São sempre muito bem vindos!

Fraterno Abraço,

Trycia Murta

Centro Espírita Mansão da Luz

Conselho Espírita Municipal

Teófilo Otoni - MG

Henriette Delforge disse:

Gostei bastante das reflexões deste estudo. A primeira pergunta do estudo foi bastante pertinente para meu momento íntimo de aprendizado. E a questão que ela levanta sobre o multiculturalismo é atual socialmente. Extremamente útil todo o discurso.

A questão intrínseca da lei de ação e reação com o pensamento de " Deus tá vendo e vai ficar do meu lado'  é bem interessante... 

Eita coisa difícil manifestar Deus em nós , isso é intermitente ainda. Amei.

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Wellington Balbo – Salvador BA

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Últimas atividades

luis conforti junior comentou a postagem no blog QUEM SÃO AS PESSOAS QUE MAIS SOFREM? de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
"E porq é que sofre toda a criação de seres vivos, se absolutamente todos são criados por Deus?"
10 horas atrás
luis conforti junior comentou a postagem no blog Saúde e Paz de PATRIZIA GARDONA
"E como entender isso, que periodicamente, de tempos em tempos, Deus nos manda terríveis pragas, como essa atual pandemia, q fazem q a humanidade inteira sofra cruelmente, se ele é soberano amor?"
10 horas atrás
luis conforti junior comentou a postagem no blog Vai, e não Peques mais! de PATRIZIA GARDONA
"Se a recomendação é q não pequemos mais, porq não a obedecemos, pois q isso será melhor para nós?"
10 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Teatro. Humor e Reflexão (*) de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"ARTE É VIDA, O VALIOSO BEM Não pense em desistir da vida ela é o bem mais valioso. Quem pintou esse quadro?  Fotos no Blog do Bruno Tavares. (BBT) disponível provavelmente entre os dias 05-07 de junho de…"
17 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Teatro. Humor e Reflexão (*) de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
ontem
Codificador do Paracleto curtiu a postagem no blog Deus é um imenso “inexistir”? (Jorge Hessen) de os pae
ontem
Marco Antonio Serra curtiu a postagem no blog Não temos para onde fugir de Nilton Cardoso Moreira
terça-feira
Edson Luís da Silva Macedo curtiram a página Regras de Publicação de Amigo Espírita
sábado
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Medo da Morte? de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"QUARENTENA. MORTE. SENTIDO DA VIDA.  Quem decidiu sobre nossa existência, sobre o seu valor? Qual o sentido do Universo e da existência humana? Que é o homem? O fato de ser portador de um diploma, de conhecimentos, leva o…"
sábado
Ícone do perfilAurora, Marco Túlio Brito e Eliana entraram em RAE
29 Maio
Ariel Ale Anjo curtiram a página Regras de Conduta de Amigo Espírita
29 Maio
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Medo da Morte? de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Prêmio Nobel de Química diz que medidas de isolamento podem ter custado mais vidas do que salvo.  http://www.youtube.com/watch?v=0KfxOFsWwOk"
29 Maio

Regras de uso e de publicação

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço