REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

MOMENTO DECISIVO - Mensagem de Bezerra de Menezes pela psicofonia de Divaldo Franco

MOMENTO DECISIVO

Filhas e filhos da alma!

Abençoe-nos o Senhor com a sua paz.

Estes são dias de turbulência.
A sociedade terrestre, com a inteligência iluminada, traz o coração despedaçado pela angústia do ser existencial. Momento grave na historiografia do processo evolutivo, quando se operam as grandes mudanças para que se alcance a plenitude na Terra, anunciada pelos Espíritos nobres e prometida por Jesus.

Nosso amado planeta, ainda envolto em sombras, permanece na sua categoria de inferioridade, porque nós, aqueles que a ele nos vinculamos, ainda somos inferiores, e à medida que se opera nossa transformação moral para melhor, sob a égide de Jesus, nosso modelo e guia, as sombras densas vão sendo desbastadas para que as alvíssaras de luz e de paz atinjam o clímax em período
não muito distante.

Quando Jesus veio ter conosco, a humanidade experimentava a grande crise de sujeição ao Império Romano, às suas paixões totalitárias e aos interesses mesquinhos de governantes arbitrários.
O Espiritismo, a seu turno, instalando-se no planeta, enfrenta clima equivalente em que o totalitarismo do poder arbitrário de políticas perversas esmaga as aspirações de enobrecimento das criaturas humanas e, por consequência, o ser, que se agita na busca da plenitude, aturde-se e, confundindo-se, não sabe como vivenciar as claridades libertadoras do Evangelho.

Com a conquista do conhecimento científico e o vazio existencial, surgem as distrações de vário porte para poder diminuir a ansiedade e o desespero. Naturalmente, essa manifestação de fuga da realidade interfere no comportamento geral dos seareiros da Verdade que, nada obstante, considerando serem servidores da última hora, permitem-se os desvios que lhes diminuem a carga aflitiva.
Tende, porém, bom ânimo, filhas e filhos do coração!
É um momento de siso, de decisões, para a paz no período
do porvir.

Recordai-vos de que o Cristianismo nascente experimentou também inúmeras dificuldades.
A palavra revolucionária do apóstolo Paulo, a ruptura com as tradições judaicas ainda vigentes na igreja de Jerusalém geraram a necessidade do grande encontro, que seria o primeiro debate entre os trabalhadores de Jesus que se espalhavam pelo mundo conhecido de então.

No momento grave, quando uma ruptura se desenhava a prejuízo do Bem, a humildade de Simão Pedro, ajoelhando-se diante da voz que clamava em toda parte a Verdade, pacificou os corações e o posteriormente denominado Concílio de Jerusalém se tornou um marco histórico da união dos discípulos do Evangelho.

Neste momento de desafio e de conflitos de todo porte, é natural que surjam divergências, opiniões variadas, procurando a melhor metodologia para o serviço da Luz. O direito de discordar, de discrepar, é inerente a toda consciência livre. Mas, que tenhamos cuidado para não dissentir, para não dividir, para não gerar fossos profundos ou abismos aparentemente intransponíveis.

Que o espírito de união, de fraternidade, leve-nos todos, desencarnados e encarnados, à pacificação, trabalhando essas anfractuosidades para que haja ordem em nome do progresso.

O amor é o instrumento hábil para todas as decisões. Desarmados os corações, formaremos o grupo dos seres amados do ideal da Era Nova.

Nunca olvideis que o mundo espiritual inferior vigia as nascentes do coração dos trabalhadores do Bem e, ante a impossibilidade de os levar a derrocadas morais, porque vigilantes na oração e no trabalho, pode infiltrar-se, gerando desequilíbrio e inarmonias a benefício das suas sutilezas perversas e a prejuízo da implantação da Era Nova sob o comando do Senhor.

Nunca olvidemos, em nossas preocupações, que a Barca terrestre tem um Nauta que a conduz com segurança ao porto da paz.

Prossegui, lidadores do Bem, com o devotamento que se vos exige de fazerdes o melhor que esteja ao vosso alcance, em perfeita identificação com os benfeitores da humanidade, especialmente no Brasil, sob a égide de Ismael, representando o Mestre inolvidável.

Venceremos lutando juntos, esquecendo caprichos pessoais, de imposições egotistas, pensando em todos aqueles que sofrem e que choram, que confiam em nossa fragilidade e aguardam o melhor exemplo da nossa renúncia em favor do Bem, do nosso devotamento em favor da caridade, da nossa entrega em novo holocausto.

Já não existem as fogueiras, nem os empalamentos. Os circos derrubaram as suas muralhas e agora expandem as suas fronteiras por toda a Terra, mas o holocausto ainda se faz necessário.
Sacrificai as próprias imperfeições, particularmente neste sesquicentenário de evocação da chegada do Evangelho à Terra, decodificado pelos Imortais.

Recordai também, almas queridas, que o Espiritismo é, sem qualquer contradita, o Cristianismo que não pôde ser consolidado e que esteve na sua mais bela floração nos trezentos primeiros anos, antes das adulterações nefastas, e que foi Jesus quem o denominou Consolador.

Este Consolador sobreviverá a todas as crises e quando, por alguma circunstância, não formos capazes de dignificá-lo, a irmã morte arrebatará aqueles que não correspondem à expectativa do Senhor da Vinha, substituindo-os por outros melhormente habilitados, mais instrumentalizados para os grandes enfrentamentos que já ocorrem na face do planeta.

Todos sabemos que a transformação moral de cada indivíduo é penosa, de longo curso, por efeito do atavismo ancestral, e que a Lei dispõe do recurso dos exílios coletivos para apressar a chegada da Era Nova.

Abençoados servidores!
Abençoadas servidoras da Causa!

Amai! Amai com abnegação e espírito de serviço a Doutrina de santificação, para que os vossos nomes sejam escritos no livro do reino dos Céus e possais fruir de alegrias, concluindo a etapa como o apóstolo das gentes, após haverdes lutado no bom combate.

Os mentores da brasilidade, neste momento grave por que também passa o nosso país, assim como o planeta, estão vigilantes.
Permiti-vos ser por eles inspirados e saí entoando o hino do otimismo e da esperança, diluindo a treva, não fixando o medo nem a sombra, que por momento domina muitas consciências. Não divulgando o mal, somente expondo o bem, para que a vitória não seja postergada.

E ide de volta, seareiros da luz!

O mundo necessita de Jesus, hoje mais do que ontem, muito mais do que no passado, porque estamos a caminho da intuição, após a conquista da razão, para mantermos sintonia plena com aquele que é o nosso guia de todos os dias e de todas as horas.

Muita paz, filhas e filhos do coração!

São os votos do servidor humílimo e paternal, em nome dos obreiros da seara de todos os tempos, alguns dos quais aqui conosco nesta hora.

Muita paz!...

Bezerra

(Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, no encerramento da Reunião Ordinária do Conselho Federativo Nacional, em Brasília, DF, na manhã de domingo, em 9 de novembro de 2014.)

Revisão do Autor Espiritual.

Fonte: Reformador | Dezembro de 2014

Exibições: 9182

Respostas a este tópico

MOMENTO DECISIVO - Mensagem de Bezerra de Menezes pela psicofonia de Divaldo Franco REDE

      Conf: O texto de Bezerra suscita uma série de questões. Como a doutrina aconselha ter uma “fé raciocinada”, abaixo, as questões na forma de perguntas, pois nada melhor do q tentar responder perguntas para fazer exercitar o raciocínio:

....

      - Afinal, se todos somos criados perfeitamente iguais, porq nos tornarmos gigantescamente desiguais?

      - Diz o texto de Bezerra q nosso planeta ainda é inferior, devido ao fato de que nós ainda somos inferiores, e tenho de perguntar: o q é q nos faz merecedores do adjetivo de “inferiores”? Nós nos fazemos, por nossa livre escolha, inferiores, cheios de imperfeições e defeitos morais? Ou é a vida, essa escola do bem e do mal, q nos faz assim?

      Texto:... à medida que se opera nossa transformação moral para melhor...

      Conf: Não será essa apenas mais uma msg, como milhares de outras, q apenas nos traz esperanças de dias melhores? Como tantas outras, e como religiões e religiosos, filosofias etc, apenas sabe ensinar “o que fazer”: “Abandone as imperfeições! Ame! Perdoe! Creia! Abençoe! Não seja egoísta! Seja humilde! etc”, mas não sabe ensinar o “como fazer”! E sendo assim, como fazer o q devemos fazer, se não sabemos o q é mais importante, q é "como fazer"? 

      - O que é q faz que os espíritos q aqui estão, se confundam e não aprendam a viver as belezas morais do evangelhos, senão, exatamente, o fato de ser assim o mundo onde Deus nos colocou?

      - Pq nos permitimos os desvios de nossa conduta para tentar suavizar nossas aflições, senão pq os sofrimentos (aflições), do mundo q Deus nos deu, exigem q façamos isso?

      - E d q adianta dizer o q fazer, “tende bom ânimo! Tende um espírito de união e de fraternidade q isso nos levará à desejada paz e ao progresso?”, se não existe quem nos diga como fazer para ter bom ânimo, ou sentimento de união e fraternidade?!

      - De q adianta q nos digam q “o amor é o instrumento hábil para todas as decisões, q o amor é necessário para atingirmos o ideal da Era Nova?”, se não temos a menor ideia de como fazer para q exista amor em nosso coração?

     - De q adianta dizer q não devemos olvidar que temos a nos ajudar um ser como Jesus e um Deus q nos conduz? Qtos existem q não creem nem em Deus, nem em suas leis, nem em Jesus! Se para esses não adianta dizer, para quem adianta? Vamos dizer "creiam" para quem já crê?!

     - De q adianta nos dizerem “o que fazer”: “esquecer os caprichos pessoais, o egoísmo; pensar com amor em nossos irmãos q sofrem e que choram”, se não existir amor em nosso coração?! Os que já possuem amor, certamente não precisam ouvir isso!

      - Como compreender q “o holocausto ainda se faz necessário”! Que o sacrifício é necessário?! Não entendi! Se o sofrimento é necessário devemos entender q sem sofrimentos não evoluímos?! Devemos acreditar q é esse o processo evolutivo criado para nós pelo Pai de amor: fazer sofrer, e muitas vezes, de modo desesperador e insuportável, para evoluir?! Será essa a lição de Deus para nós: “Se quer evoluir, sofra! Se vc não sofrer, vc não evolui!”?

      - E como abandonar as imperfeições, pois, sem dúvida, todas elas se resumem na falta de amor?! Mas, quem nos saberá dizer como colocar amor em nosso coração? Todos, religiões e religiosos, novamente dizendo apenas “o que fazer”: “Tenha amor em seu coração!”. E ninguém dizendo o “como fazer”!!

      Texto: Todos sabemos que a transformação moral de cada indivíduo é penosa, de longo curso, por efeito do atavismo ancestral, e que a Lei dispõe do recurso dos exílios coletivos para apressar a chegada da Era Nova.

      - O texto novamente traz a afirmação de q o processo evolutivo criado por aquele q é amor e justiça, tem, como método eficiente de ensino, o “fazer sofrer”, pois afirma q “todos sabemos que a transformação moral de cada indivíduo é penosa, de longo curso...”.  Mas, qual é a justificativa para esses sofrimentos, se o texto diz q isso se deve, não a nossas escolhas erradas, mas aos efeitos do atavismo ancestral?

      - E, sendo assim, como explicar a afirmação de que “a Lei dispõe do recurso dos exílios coletivos para apressar a chegada da Era Nova”? Devemos entender q serão exilados aqueles q fazem escolhas erradas, não pq querem fazer, mas pq a elas são levados pelo atavismo ancestral?!.

      - Novamente o texto diz: “Amai! Amai! Lutai o bom combate! Sede otimistas! Permitam q os amigos espirituais inspirem vcs! Fiquem cheios de esperanças! Não tenham receio das sombras q ainda dominam muitas consciências. Não sejam maus! Sejam bons! Tenham muita paz no coração!” Mas, novamente, não diz o “como fazer”!

      - “Como fazer” essas coisas q devemos fazer se nem mesmo sabemos pq somos bons, nem pq somos maus?!!

............

 Apoio e farei a minha parte , e tudo que eu puder pelo bem !! que deus nosso pai esteja conosco ,  o bem sera vencedor sempre , paz e luz a todos os irmãos . 

RSS

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Diovani Souza curtiu o vídeo de The Spiritist Psychological Soci
1 hora atrás
Diovani Souza comentou a postagem no blog Eu não sou mais espírita! “Ex-espírita” será imaginável? de Carlus Martel
1 hora atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Centros vitais – (Chacras)" : https://t.co/tPqmE21Wn4 https://t.co/MANDE71Hnf
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/gpOUJPjTfZ "No Mundo Maior" - Cap 9 - "Mediunidade" (Mauro Guimarães)
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
2 horas atrás
The Spiritist Psychological Soci postou um vídeo

Estudo do Livro: "Os Mensageiros" - Cap.12 - A Palavra de Monteiro

Estudo do Livro: "Os Mensageiros" - Cap.12- A Palavra de Monteiro The Spiritist Psychological Society www.spiritistps.org
4 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE postou um vídeo

“Das Dores da Alma ao Amor que Ilumina”, com Cristiano Abreu Paiva

“Das Dores da Alma ao Amor que Ilumina”, este foi o tema da palestra do pesquisador e orador Cristiano Abreu Paiva de Castelo-ES, no domingo 19 de novembro de 2017, de 09 às 10h. da manhã na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Cristiano é…
4 horas atrás
ROBERTO JOSÉ DAMASCENO postou um vídeo

VÁLMIA FERRARI - " OS SONHOS DE LIBERDADE " - 19/11/2017 - Irmão Tomé - Vitória/ES

Palestra de VÁLMIA FERRARI, em 19/11/2017, na Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé. em Vitória/ES.
4 horas atrás
maria Frazão e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
4 horas atrás
Alana Aloha PAz PAdilha curtiu a postagem no blog A FÉ, MÃE DA ESPERANÇA E DA CARIDADE de Fábio Pezzim Guimarães
4 horas atrás
Alana Aloha PAz PAdilha curtiu a postagem no blog A FÉ, MÃE DA ESPERANÇA E DA CARIDADE de Fábio Pezzim Guimarães
4 horas atrás
luizclaudio pereira mendonça curtiram a página Canal 7 de Amigo Espírita
4 horas atrás
luizclaudio pereira mendonça compartilhou a página de Amigo Espírita em Facebook
4 horas atrás
Luiz Mitchel curtiu a postagem no blog VISITAS ENTRE ENCARNADOS DURANTE O SONO FÍSICO! de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
4 horas atrás
Ícone do perfilLuiz Mitchel, Herbert Araújo, isabel e mais 7 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
4 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
CONESC 2017 - Painel 2: Mesa-redonda com os expositores Gerardo Campana e Sandra Borba: https://t.co/kkqQV5Epnb via @YouTube
Twitter5 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/6e5qOvFXcP
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
Virgilio Augusto Esteves curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
7 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/585yFPRZtR
Twitter8 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
CONESC 2017 - Painel 1 - Mesa-redonda com os expositores Gerardo Campana e Sandra Borba: https://t.co/slALjD8CDp via @YouTube
Twitter9 horas atrás · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço