Uma Orientação política para o Brasil - Emmanuel fala sobre a má política e a falta de cérebros e de sentimentos

Veja o que Emmanuel disse em 1935 e que é atualíssimo para o momento atual

Faltam os cérebros e os sentimentos


"Faltam os executores, os cérebros e os sentimentos.
Evite-se a expansão do interesse pessoal, as competições mesquinhas, a ambição de ganhos e domínios, os assaltos ao Tesouro Público, o exibicionismo, e cultive-se, acima de tudo, o interesse da coletividade. Basta isso. A coletividade é a nação e não se compreende o patriotismo fora dessas normas."

Isto está no livro Notáveis Reportagens com Chico Xavier, pág. 205 da 2a. edição IDE-2003. Capítulo 36 - UMA ORIENTAÇÃO POLÍTICA PARA O BRASIL NAS PÁGINAS PSICOGRAFADAS DE CHICO XAVIER!

Exibições: 7792

Respostas a este tópico

amigo espirita  e uma realidade o que emmanuel diz ha alguem com  capacidade   ne humildade que e a parte icencil para o programa  bem mas nem para o brasil nem para portugal anda tudo na sua propria aganancia porque  todos querem ficar sempre mais altos matriLMENTE   I ESPIRITUALMENTE NADA  MAS ESSA ORIENTACAO AMIGO ESPIRITA ERA OU DEVIA SER MUNDIALMENTE NINGUEM NOTA NOS VENS ESPIRITUAIS MAS NOS MATRIAIS QUANTO MAIS MAISSSS  E LOUCURA SIM ABC ATE SEMPRE 

O que o Emmanuel disse e obvio, seria só uma mudança de espírito, mas os que se candidatam a cargos públicos parecem que já tem má intenção, é também o próprio amaranhado político funciona como desajuste moral onde se tem que ter muita força para não cair em a tentação. 

Uma sociedade produz como representantes o que ela própria pode dar como resultado de sua condição moral.  É a média do que somos coletivamente.   Independente das posições políticas de fundo filosófico e conceituais de cada força partidária, a vaidade, o ego, o orgulho, o egoismo, a inveja e os interesses do poder econômico desviam muita gente de compreender seu papel e de agir como deveriam. 

E nós ficamos procurando grandes discursos para disfarçar nossos interesses mesquinhos, enquanto EMANUEL em 5 linhas é SIMPLES E  DIRETO, característica das grandes almas....Ameeeeeeeiii..!!

É a mais pura das verdades, enquanto não houver mudanças no campo dos sentimentos e da moralidade, que possa iluminar as mentes dos executores da ordem publica não podemos ainda contar com uma real mudança em nosso país, é preciso que haja conscientização por parte do povo em querer mudar de verdade, e isso só pode ser melhor trabalhado quando a grande maioria aprender que para se viver em um país melhor se faz preciso que haja leis dignas, com respeito e boa educação, para que seu povo possa seguir trabalhando de forma justa e correta a favor do bem de todos. As próprias dificuldades em que o estado atual de crise de toda ordem em nosso país vem assolando em todas as classes principalmente a violência que gerada pela onda de corrupções e desrespeito para com o povo nos seus direitos acaba criando um clima insustentável que sem limites atingem a todas as classes, obrigando os mais prejudicados a buscarem melhores condições de vida e dai começarão a perceber essas questões que até então não se davam conta.Esperamos que tudo irá se ajustar conforme se faz preciso e justo. Muita paz a todos.  

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
50 minutos atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
50 minutos atrás
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
9 horas atrás
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
22 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
ontem
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
ontem
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
sábado
Antonio Carlos G. Sarmento e Edileuza R. Rodrigues agora são amigos
sábado
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
" Sincera solidariedade agrega, solidariedade forçada segrega. O humanista de boutique precisa do preconceito. É o oxigênio vital dele, diz jornalista em Hipocrisia in…"
sexta-feira
augusta curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
3 Ago
augusta curtiram o perfil de Nadia Rosangela
3 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço