Fime atual, sensivel e tocante no seu teor espírita. Vale a pena assistir!

O longa-metragem relata a história de uma menina que, depois de assassinada, ajuda o pai a desvendar o crime. O filme tem produção executiva de Steven Spielberg.Aos 14 anos, Susie Salmon foi estuprada, assassinada e estripada, mas não morreu completamente. De onde está ela pode observar sua família e seu assassino e torcer para que ele seja preso. Ainda assim, “Um Olhar
do Paraíso” não é um filme sobrenatural. É um drama sobre crime e castigo. Trata-se de uma adaptação do romance “Uma Vida Interrompida“, realizada pelo diretor e corroteirista Peter Jackson (famoso pela trilogia “O Senhor dos Aneis”). O roteiro, que Jackson assina com Fran Walsh e Phillippa Boyens (suas parceiras na adaptação do texto de “O Senhor dos Aneis”), baseia-se no romance da norte-americana Alice Sebold, publicado em 2002, apresentando uma trama intrincada e bem observada que já demonstrava seu potencial para uma versão cinematográfica.

 

 

Em “Um Olhar do Paraíso”, Susie (Saoirse Ronan, de “Desejo e Reparação”) encanta-se com aquele lugar para onde vai depois de morta — a que chamam de “meio-termo”. Parte sonho lisérgico, parte parque de diversões, esse lugar reúne todas as garotas assassinadas pelo mesmo sujeito — interpretado por Stanley Tucci (indicado ao Oscar de ator coadjuvante por este trabalho). De lá, Susie observa esse homem e suas tramoias para encobrir seus crimes. Além disso, ele também joga uns olhares estranhos para a irmã mais nova de Susie, Lindsey (Rose McIver), que é também uma vítima em potencial.

De seu purgatório pessoal, a garota também assiste à dissolução de sua família. O pai, Jack (Mark Wahlberg, de “Os Infiltrados”), obcecado por capturar o assassino, negligencia a mãe e os outros filhos. A mãe, Abigail (Rachel Weisz, de “Um beijo roubado”), não aguenta a tragédia e vai embora de casa. Já Lindsey tenta levar a sua vida. Susie se preocupa com todos aqueles que ficaram.O filme é denso, mas o roteiro acerta no clima de suspense ao fazer a narradora dizer à plateia que será morta e adiar a cena do assassinato por vários minutos, que se tornam cada vez mais intensos pela expectativa gerada. São particularmente emocionantes e doloridos os momentos em que Susie ainda não sabe que morreu e sai pela cidade em busca de seus pais. Porém, mostrar visualmente o que acontece após a morte é sempre um desafio ingrato. Era necessário não cair nos velhos lugares comuns de nuvens e seres vestidos de branco. A solução encontrada é satisfatória: o limbo de Susie reflete seus sonhos, medos e aspirações de menina. E a cena dos barcos engarrafados se quebrando na praia por si só já é um belo momento

 

Além do tema difícil, repleto de sofrimentos e perdas irreparáveis, Spielberg e Jackson ainda tinham de driblar a sempre complicada questão da verossimilhança, ou seja, fazer o público realmente acreditar que é possível uma pessoa morrer e ficar, do outro lado, acompanhando o que acontece por aqui. E nada melhor para resolver questões desta ordem que um elenco competente. Sábia decisão. Além dos já citados Tucci e Saoirse, o elenco é completado por outros nomes de peso que dão conta do recado,como Mark Wahlberg, Rachel Weisz e Susan Sarandon.

O livro de Sebold força a narrativa a um extremo, no qual a menina morta é uma narradora onisciente que fala com seus leitores com uma franqueza brutal. Há algo de muito interessante na forma como a história se abre, como a tragédia maior alavanca pequenas tragédias individuais que ameaçam o núcleo familiar. O título original do livro e do filme, “The Lovely Bones” (traduzido nas legendas
como “restos angelicais”), não se refere apenas aos delicados restos mortais de Susie, mas, também, à trama complexa e frágil que une e separa as pessoas.

 

Título Original: The Lovely Bones

Gênero: Drama/Espiritualista

Direção: Peter JacksonElenco: Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Stanley Tucci, Rachel Weisz

Tempo: 135 min.

Lançamento: 2009


Assista o filme completo e com áudio em português

 

 

Exibições: 7626

Respostas a este tópico

Eu vi o filme e achei excelente. Triste, mas nos dá uma idéia do que acontece após a morte.

Um Olhar do Paraíso [The Lovely Bones]

(link no final da pág)

Gênero:            Filmes de Drama

Ano de Lançamento:    2009

Idioma Original:           Inglês

Audio:  Legendado

Tipo de Legenda:         Embutida

Duração:          2 horas e 1 minutos

Resolução:       704 x 304 pixels

Tamanho:         480.35 MB

Qualidade:       DVDScr

Extensão:         RMVB

Codec de Vídeo:         Real Video (RMVB)

Codec de Audio:         Real Audio (RMVB)

 

Sinopse:

Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones), um filme de Peter Jackson, adaptação do romance Uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado, de Alice Sebold. O filme conta a história de Susie Salmon (Saoirse Ronan), uma menina de 14 anos que foi estuprada e assassinada por Harvey (Stanley Tucci), vizinho da família. No Céu menina assiste os efeitos de sua morte se abaterem sobre sua família: enquanto sua irmã começa a se tornar a mulher que ela nunca será, seu pai fica obsecado com a idéia de vingança.

 

Link:

http://www.megaupload.com/?d=WF19EUGD

poderia me direcinar este video, pois não aparece o filme...

Eu assisti esse filme no cinema. É um belo filme com tema espiritualista. A história é densa, triste mas possui a sua beleza, além de mostrar que toda ação requer uma reação e não é necessário que ninguém se vingue para que se cumpra a lei, ou o que está destinado às pessoas.

Quero parabenizar a Rede Amigo Espírita pela escolha dos filmes e nos dar a oportunidade de assistir a filmes muito bons com tema espírita!

Vale a pena ver todos eles!

Éu também assisti esse filme. Nele vamos encontrar sofrimento e dor pela perda sofrida. Vemos também que ainda existe pessoas voltadas para a maldade, atrazando assim , o crescimento esperitual. Mas o que fazer com aqueles que não tem olhos pra ver? O Planeta precisa evoluir. Quem tem que ter pressa da evolução somos nós. Deus não tem pressa, Ele, aguarda pacientemente, o nosso despertar. Ótimo filme, porém muito triste, vemos também nele, como olhar o lado de lá.

Muito bom o filme,já o assisti.Emocionante.

Lindo dia.

achei muito interessante este filme toda causa tem um efeito,pois nada neste mundo fica impune.

Esse filme é incrível, e prende a nossa atenção do inicio ao fim. Mostra também como o mundo espiritual interfere no material, quando a personagem, através do pensamento, acaba incitando o pai a procurar constantemente o assassino para, na visão dela, se vigar. E quando ela percebe que isso só prejudica o pai dela e ela tenta voltar atrás e acaba entendendo o que verdadeiramente precisa fazer, é muito show!!!!!. Recomendo a todos. E aqueles que já viram, vejam novamente!  Cada vez que fizerem, teram uma perspectiva diferente do filme. Abraços a todos.

É.....bonito o filme e retrata bem a vida que estamos vivendo com todo seu conteudo até mesmo negativo, e neste filme tive uma ideia com relação as criança que passam por este processo de desencarne violento e que acontece apos a morte.

Assisti esse filme duas vezes com a minha filha de 15 anos e ficamos muito emocionadas, a parte mas linda é quando os espiritos das crianças conseguem se libertar...lindos demais!!

Eu concordo em número, gênero e grau. Informo sempre isso a todos, e desmotivo todo aquele que quer 'comprar' CDs pirata. Porém eu entendo que a pirataria se define quando você vai estorquir dinheiro de alguém. Pretende ganhar dinheiro com isso. Enfim, a venda de CDs e DVDs. E eu creio que a intenção dessa divulgação, não foi exatamente essa. Seria o mesmo que locar o CD e fazer cópia do mesmo, para assistir depois quando quiser.  Abraços e boa semana.
 

como o filme está como outros disponivel no YouTube....como tanto outros filmes .....para tantos que quiserem assistir...como eu assisti......não vejo mal algum

RSS

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
14 minutos atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Jesus em sua casa" : https://t.co/YIKcETJ3Q8
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
1 hora atrás
Ícone do perfil via Twitter
"TERAPIA DA ORAÇÃO" : https://t.co/Y51cJEcvEb
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Marcos Paterra curtiu a postagem no blog DIABETES – “Quando o doce amarga a vida” de Marcos Paterra
1 hora atrás
Ícone do perfil via Twitter
"DIABETES – “Quando o doce amarga a vida”: https://t.co/ZTBJxwKB34
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por Marcos Paterra
1 hora atrás
Euclides comentou a postagem no blog Amadurecimento Emocional de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
1 hora atrás
Euclides curtiu a postagem no blog Amadurecimento Emocional de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
1 hora atrás
Euclides comentou a postagem no blog RELIGIÃO E POLÍTICA de Grupo de Est. Esp. Chico Xavier
1 hora atrás
Euclides curtiu a postagem no blog RELIGIÃO E POLÍTICA de Grupo de Est. Esp. Chico Xavier
1 hora atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/WxlCgfqQUA
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Gilberto Gonzaga Pereira curtiu o vídeo de Amigo Espírita
2 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"RELIGIÃO E POLÍTICA" : https://t.co/HS8bIp6jeV
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por Grupo de Est. Esp. Chico Xavier
2 horas atrás
Ícone do perfilAna Thereza Campos, Stéfani Vieira, dalvo francomano e mais 3 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
3 horas atrás
Rita Maria de Souza Barbosa do C curtiram o perfil de Rita Maria de Souza Barbosa do C
3 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Mais um caso em que foi aplicada a ideia do Grupo Curador de Marmande" : https://t.co/s8irtyIFKu
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/Gl8crHwQgO papel da fraternidade na transição planetária - Divaldo Franco
Twitter8 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Karma, Lei de Causa e Efeito" - Evangelho na Rede com Fernanda Temple: https://t.co/ueIr9Ei4Cy via @YouTube
Twitter18 horas atrás · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2018   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço