JOANNA DE ÂNGELIS

Joanna de Ângelis é a guia espiritual do médium espírita brasileiro Divaldo Franco, entidade à qual é atribuída a autoria da maior parte das suas obras psicografadas.

A obra mediúnica de Joanna de Ângelis é composta por dezenas de livros, muitos deles traduzidos para diversos idiomas, versando sobre temas existenciais, filosóficos, religiosos, psicológicos e transcendentais.

Dentre as suas obras destacam-se as da Série Psicológica, composta por mais de uma dezena de livros, nos quais a entidade estabalece uma ponte entre a Doutrina Espírita e as modernas correntes da Psicologia, em especial a transpessoal e junguiana.

Sucessivas encarnações

Segundo Divaldo Franco, em sua primeira manifestação, a 5 de dezembro de 1945, Joanna de Ângelis se apresentou com o epíteto "um Espírito amigo", que por muitos anos teria sido um pseudônimo utilizado por ela.

O Espírito Joanna de Ângelis, através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, tem escrito livros ricos de ensinamentos, verdadeiros tratados de saúde mental, com uma terapia baseada no Evangelho de Jesus e na Codificacão Kardequiana. Vale a pena lembrar que as mensagens contidas em O Evangelho Segundo o Espiritismo , Capítulo IX, item 7: A Paciência , Havre-1862 e Capítulo XVIII, itens 13 a 15: Dar-se-á àquele que tem. , Bordeuax (bordeus)-1862, recebidas de Um Espírito Amigo, são de sua autoria.
Joanna de Ângelis, em outras reencarnações, foi:

Joana de Cuza, uma das piedosas mulheres do Evangelho. Era esposa de Cuza, procurador de Herodes, o Tetrarca, (governador de uma tetrarquia, cada uma das partes de um estado ou província dividida em quatro governos). Joana foi curada por Jesus (Lucas VIII 2 e 3), com Maria Madalena, Suzana e muitas outras mulheres, as quais lhe prestava assistência com os seus bens. Em Lucas 24: 10 é mencionada entre as mulheres que, na manhã de Páscoa, tendo ido ao sepulcro de Jesus, o encontraram vazio.

Em Roma, no ano de 68, 27 de Agosto, por não renunciar à fé em Jesus, é sacrificada numa fogueira, no Coliseu. Desencarnou perdoando seus carrascos.

Santa Clara de Assis (1194-1253) que viveu no século XIII, seguidora de São Francisco de Assis e fundadora da Ordem das Clarissas (obs: ainda sem confirmação).

O Martirologico Romana comemora-a em 14 de Maio.

No México, foi Juana de Asbajey Ramires de Santillana. Nasceu em 1651 em San Miguel Neplanta, filha de D. Manuel Asbaje, espanhol, e de Isabel Ramirez de Santillana, indigena.

Foi uma criança precoce. Começou a fazer versos aos cinco anos. Aos doze aprendeu latim em vinte aulas e português sozinha, falava a língua indigena nauatle, dos nauas, geralmente chamados de astecas. Na Corte, o vice-rei de Espanha, o Marquês de Mancera, querendo criar uma corte brilhante, na tradição européia, convidou a menina- -prodígio de treze anos para dama de companhia de sua mulher.

Encantou a todos com sua beleza, inteligência e graciosidades, seus poemas de amor são citados até hoje e suas peças representadas em programas de rádio e televisão.

Mas sua sede de saber era maior que a ilusão de prosseguir brilhando na Corte. Aos dezasseis anos ingressa no Convento das Carmelitas Descalças e depois foi para a Ordem de São Geronimo da Conceição, tomando o nome de Soror Juana Inês de la Cruz, ficando conhecida pelos seus hábitos de estudo como Monja da Biblioteca.

Em 1690 dizia da necessidade do conhecimento geral para melhor entender e servir a Deus, defendendo o direito da mulher de se dedicar às actividades intelectuais.

Tal documento é considerado a Carta Magna da liberdade intelectual da mulher americana.

Mulher de letras e de ciências, ela foi a porta-voz das escravatizadas do seu tempo.

É citada num artigo da Revista Selecções do Reader´s Digest, de Julho de 1972. Soror Juana Inês de la Cruz: A primeira feminista do Novo Mundo.

Dizia que é pela compreensão que o homem é superior aos animais.

Trabalhando na cozinha do Convento, descobre muitos segredos naturais, e conclui que Se Aristoteles tivesse cozinhado, muito mais teria escrito .

Como se vê, trata-se de um vulto muito importante para o México e para a Humanidade, tanto assim que a cédula de 1000 pesos tem a sua efigie.

Em 1695 houve uma epidemia de peste na região. Juana, socorrendo os doentes, desencarna de peste aos 44 anos.

Na Bahia, foi Soror Joana Angélica, religiosa da Ordem das Refornadas de Nossa Senhora da Conceição e Heroína da Independência do Brasil.

Joana Angelica de Jesus nasceu em Salvador, na Bahia, a 11 de Dezembro de 1761.

Entrou para o noviciado no Convento de Nossa Senhora da Lapa em 1782, pronunciando os votos um ano depois.

Entre 1798 e 1801 exerceu diversos cargos burocráticos na comunidade, assumindo as funções de vigaria. Conduzida ao posto de conselheira em 1809, retornou ao vicariato em 1811. Eleita abadessa, em 1814, esteve à frente do convento até 1817, sendo reeleita três anos depois.

Em 7 de Setembro de 1822, no Ipiranga, S. Paulo, D. Pedro I proclamou a independência do Brasil, separando-o de Portugal. Porém, na Bahia, as tropas portuguesas comandadas pelo Brigadeiro Inácio Luis Madeira de Mala (1775-1833), resistiram tenazmente às forças mandadas por D. Pedro I. Somente em 2 de Julho de 1823 Madeira de Malo abandonou a Bahia, embarcando para Portugal com suas tropas.

As tropas brasileiras eram comandadas pelo militar francês Pierre Labatut (1768-1849), e o tenente Luís Alves de Lima e Silva, futuro duque de Caxias. Vale lembrar que Maria Quiteria de Jesus Medeiros, a primeira mulher-soldado, sagra-se heroína, sendo condecorada por D. Pedro I.

Durante as lutas pela independência, em 19 de Fevereiro de 1823, os soldados portugueses invadiram o convento de Nossa Senhora da Lapa.

Soror Joana Angelica sai à porta do Convento, intimando-os com a cruz alçada, a não profanarem o abrigo de suas protegidas. Resistiu valentemente, sendo atacada a golpes de baioneta.

Com o seu martírio deu tempo às internas de escaparem, refugiando- se no Convento da Soledade.

Soror Joana Angélica recebeu socorros, vivendo, porém, poucas horas, desencarnando no dia seguinte, 20 de Fevereiro.

Tombando numa luta pelos ideais de liberdade, Soror Joana Angêlica tornou-se mártir da Independência do Brasil.

Como Joanna de Ângelis prossegue no mundo espiritual como verdadeira Amiga e Benfeitora, como um Espirito Amigo, das mensagens do Evangelho Segundo o Espiritismo , orientando as criaturas através dos séculos, em diversas existências para Jesus e para o Bem.

Principais obras

Dentre os livros psicografados por Divaldo que trazem a assinatura de Joanna de Ângelis, sobressaem:

* Dimensões da Verdade - 1965 (conceitos evangélicos e doutrinários)
* Messe de Amor - 1964 (mensagens, dedicadas ao centenário de O Evangelho Segundo o Espiritismo)
* Leis Morais da Vida - 1976 (análises sobre as Leis Divinas)

Da intitulada Série Psicológica

* Jesus e a atualidade- 1989
* O homem integral- 1990
* Plenitude - 1991
* Momentos de Saúde - 1992
* O Ser Consciente- 1993
* Autodescobrimento - 1995
* Desperte e seja feliz- 1996
* Vida: Desafios e Soluções - 1997
* Amor, imbatível amor- 1998
* O Despertar do Espírito- 2000
* Jesus e o evangelho a luz da psicologia profunda- 2000
* Triunfo Pessoal - 2002
* " Conflitos Existenciais" - 2005
* " O Amor como Solução" - 2006
* " Iluminação Interior" - 2006
* "Encontro com a paz e a Saúde" - 2007
* Em Busca da Verdade - 2009

Ressalta-se também a série momentos, com temas sobre alegria, meditação, saúde, felicidade entre outros.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Exibições: 4992

Respostas a este tópico

Querida Benfeitora que muito me auxiliou na cura de uma depressao através da leitura de seus livros (mais auxilio médico )que contêm mensagens profundas e edificantes.

Que Deus abençoe à ela e o querido médium Divaldo Franco!

Queria dividir uma figura com vocês. Aprendi em um seminário sobre "Libertação do Sofrimento no Atendimento da Casa Espiríta" ministrado maravilhosamente bem por Maria da Graça Rozetti. Quase todo o seminário teve por base o livro "PLENITUDE" da Joanna, que só depois fui ler. E foi nessa oportunidade que aprendi a lidar com os meus, os dos outros e qualquer outras formas de sofrimento. E foi naquela oportunidade que me deparei com a figura que até hoje carrego na tela do meu computador para me lembrar sempre como ativar meu EU divino, que carrego dentro de mim. A figura faz a relação entre os ciclos psiquicos que alimentam nossos pensamentos e nos prendem nas duas diferentes formas de represar nossas atitudes mentais.

 

Anexos

Amada benfeitora, mentora de Divaldo, abençoado seja seu trabalho!

O dvd AS VIDAS DE JOANNA DE ANGELIS, onde Divaldo conta a história da nobre mentora, é fantástico.

JÁ LI UM LIVRO ENTREGA-TE A DEUS"- JOANNA DE ANGELLIS/DIVALDO, É MUITO BONITO,ELA AJUDA A

TUDO A TODOS, SEUS LIVRO AS VEZES TEM PALAVRAS BEM DÍFICEIS,AGORA AO LADO TEM O SINÔMINO

DA PALAVRA ,O QUE TORNA MAIS FÁCIL. DE LER.

SE VCS. FIZEREM ESTUDO SOBRE ELA GOSTARIA DE PARTICIPAR. EU ACHO UM GRANDE VULTO DO ESPIRITISMO.

"minha amiga,elegi minha companheira, muita ousadia minha,mas acho fantástico,o trabalho em diversas encarnações, seus livros são muito bons.

parabéns,josé aparecido lembrar da nossa joana de angellis, que ela abençõe a todos rede amiga espírita.

abraço fraternal,

angela

Oi, eu tbm tenho a mesma opinião que a sua. Se fosse possível eleger trabalho para depois do desencarne eu escolheria trabalhar com a Joanna... já to até tentando fazer por merecer uma vaga na equipe dela...

ah... não deixe de ler o 'Plenitude"; por enquanto o unico livro que li dela que trata de uma tematica unica (ainda estou no oitavo livro dessa criatura sem precedentes). O tema do sofrimento é tratado com a maior profundidade que já li, e libera quem dele padece.



angela carneiro da cunha disse:

"minha amiga,elegi minha companheira, muita ousadia minha,mas acho fantástico,o trabalho em diversas encarnações, seus livros são muito bons.

parabéns,josé aparecido lembrar da nossa joana de angellis, que ela abençõe a todos rede amiga espírita.

abraço fraternal,

angela

Que a paz sempre esteja com todos ,este artigo faz refletir e ter mais conhecimento sobre esta mentora que nos esclarece sobre a saude da mente.Ja li livros dela,mais quero ter mais conhecimento sobre a saude da mente por que eu quero me curar de uma depressao,estou melhorando atraves deste ensinamento da rede amigo espirita.Jesus abençoa Divaldo Franco querido medium que nos ajuda muito com seus conhecimento.

vamos,discutir cada obra,temas precisam ser falados,a turma irá gostar, amigo espírita?

o AMOR a JESUS,algo maravilhoso.Sou uma pessoa que tenho RESPEITO POR TODA VIDA, na terra,acho uma

mulher,que respeitou s/época.Mas ensinamentos são p/vc.ler diariamente,e reler em todas épocas de vida.

parabéns,p/quem executou este lindo trabalho.Um exemplo p/o próximo.DIVALDO FRANCO NOSSA HOMENAGEM.

Parabéns, a quem tem acesso nosso site.

angela

CONSIDERO JOANNA DE ÂNGELLIS, UMA GUERREIRA.EM SUA DIVERSAS ENCARNAÇÕES ELA SÓ AJUDOU,

jESUS E AO PRÓXIMO.MINHA FÉ A CADA DIA E CADA LIVRO TORNO FÃ.

"QUAIS AS REAIS FRONTEIRAS ENTRE PSICOLOGIA E O ESPÍ

RITISMO?

 

O QUE É DO DOMÍNIO DE UMA E DE OUTRO?

O Espiritismo é uma ciência,conforme definiu Allan Kardec,que estuda origem natureza, o destino dos

Espíritos e as relações que existem com mundo corporal.

 

 

Tem por meta edificar o Espiritismo,preparando-o para continuidade da vida após ao túmulo.cuidando dos

seus relacionamentos humanos sob égide da moral,do amor e da caridade.

 

A Psicologia tem domínio do estudo psique humana,do comportamento dos conflitos.das necessidades,

assim a sim como dos recursos valiosos par existência humana saudável.

 

Naturalmente, uma doutrina contribui valiosamente para realização da outra,tendo ambas como objetivo

produzir o ser humano feliz e saudável e feliz.

 

3-A Benfeitora poderia destacar os principais contributos da psicanálise,da Psicologia analítica e da transpessoal para advento da Psicologia espírita?

 

Graças à coragem e valor moral de Sigmund Freud, quebrando tabus que envolviam o sexo,no fim

do século XIX,abriam-se as fronteiras do desconhecido nessas área,favultando melhor entendimento das necessidades humanas.

 

A psicanálise tem contribuído valiosamente para entendimento de muitos conflitos que desarmonizam as

as criaturas terrestres,ensejando ajustamentos nessa área que jazia ignorada pela supertição,pela falsa 

pudicícía,por interesses religiosos escusos...

 

A Psicologia Analítica aprofundou a sonda da sua investigação nos arquétipos dos quais procedem

os conflitos,facultando melhor entendimento da psique e da sua realidade profunda, ensejando tera-

pêuticas portadoras de resultados eficazes p/ o reequilíbrio e a perfeita fusão do eixo ego-Self.

 

A Psicologia transpessoal deu um passo gigantesco

ao aceitar a imortabilidade do Espírito de todas as implicacões disso decorrentes.

 

A Psicologia Espírita.por sus vez. alberga todas elas,inclusive a comportamental,no seu seio, elucidando,

porém em torno da casualidade dos conflitos e dos sofrimentos através das várias existências do Espírito,

assim dos sofrimentos através das várias existências do ESPÍRITO,assim todos processos de interferência

de seres de noutra dimensão-os Espírito,assim dos processos da interferência de seres outra dimensão-os

Espíritos desencarnados -nos comportamentos humanos.

.....

Na visão espírita pode-se informar que a proposta do eminente Jung segue o mesmo processo psicológico

proposto por ALLAN KARDEC,quando enuncia que se conhece o verdadeiro espírita pela transformação

moral e pelo esforço que empreende para ser hoje melhor do que ontem, lutando sempre contra às más

inclinações.

O conceito poderá ser ampliados em relação de todas pessoas que, no seu processo de individuação,

estão lutando para serem melhores amanhã e vigilantes sempre contra as tendências ancestrais de-

correntes do primitivismo na sua faixa evolutiva,libertando da culpa.da agressividade, do egoísmo

da ansiedade e trasformando a solidão em solidariedade,"

2aparte-REFETINDO A ALMA-JOANNA DE ÂNGELLIS/DIVALDONFRANCO

.

 

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Chico Xavier - O servidor

Compartilhamos com os amigos da RAE este belo artigo.

Sds



Atribuem a Mark Twain a citação da seguinte frase: “Não gosto de elogios.
Nunca acho que falaram o…

O custo do abandono emocional (Jane Maiolo)

O custo do abandono emocional 

 

  

 

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”.…

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Vaidade ou inveja? (Por Vladimir Alexei)

Vaidade ou inveja?

Vladimir Alexei

Belo Horizonte das Minas Gerais,

15 de fevereiro de…

Últimas atividades

Maria Fernanda Franco A.Pessanha curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
13 minutos atrás
os pae compartilhou o post do blog deles em Facebook
1 hora atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão DEVE-SE PUBLICAR TUDO? E DIVULGAR TUDO QUE SE PUBLICA? de Amigo Espírita
"Não. As Identidades são únicas e livres e por isso são responsáveis. Caso contrário seriam autômatos e sem identidade e também sem responsabilidade."
2 horas atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
"Sim, foi Deus quem nos deu o ego mas as decisões à partir desse ponto não mais responsabilidade de Deus. Do contrário não precisaríamos de ego. Poderíamos ser autômatos e aí sim Deus…"
2 horas atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão SUGADORES DE ENERGIA de Amigo Espírita
"Criados perfeitamente iguais em essência e não em identidade."
2 horas atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão "QUANDO NÃO APRENDE ATRAVÉS DO AMOR, APRENDE-SE ATRAVÉS DA DOR" de rosyres mendes
"Porque preterimos o absoluto onde o egoísmo não pode ser vivenciado."
2 horas atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Nasa estuda a aura de Chico Xavier.(LENDA URBANA) de Francisco Amado
"Não o que Deus faz, mas o que fez, como um pai humano que fez os seus filhos e os mesmos, agora crescidos, são responsáveis pelos seus atos e não o seu pai."
2 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Parábola da Festa de Núpcias - Evangelho na Rede com Oceander Veschi e Stela Onishi assista pelo youtube… https://t.co/m5dvhn7z4X
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Estudo 4 - Cap. 5 - A Gália (Livro Depois da Morte / Léon Denis) com Vinicius Lara assista no youtube… https://t.co/2hTP2WZJnN
Twitter12 horas atrás · Responder · Retweet
Angela Smanio curtiu a postagem no blog KARDEC NO FOCO DAS CÂMERAS de Antonio Cesar Perri de Carvalho
13 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Entre a Terra e o Céu" #24 - Cap 28 "Retorno" - Mauro M Guimarães assista no youtube https://t.co/XoPNbpXiii https://t.co/uyCPhbtjny
Twitter14 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Entre a Terra e o Céu" #24 - Cap 28 "Retorno" - Mauro M Guimarães assista no youtube https://t.co/XoPNbpXiii https://t.co/lt6J1oVVEw
Twitter14 horas atrás · Responder · Retweet
luis conforti junior respondeu à discussão Nasa estuda a aura de Chico Xavier.(LENDA URBANA) de Francisco Amado
"Se não é Deus o responsável, quem é, se todos somos exatamente o q Deus faz de cada um de nós?"
14 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão "QUANDO NÃO APRENDE ATRAVÉS DO AMOR, APRENDE-SE ATRAVÉS DA DOR" de rosyres mendes
"Se Deus nos criou a todos fora da dualidade, porq todos nós, humanos e não-humanos, sem exceção de um só, vivemos dentro da dualidade?"
14 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão SUGADORES DE ENERGIA de Amigo Espírita
"Se Deus nos deu a lei, e a decisão, a escolha de segui-la, é de cada um de nós, porq uns a seguem e outros não, se somos, segundo a codificação, criados perfeitamente iguais?"
14 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Situações controversas em medicina, uma visão médico-espírita - Fernando Sant`Anna https://t.co/Gl1aQlN0Ab
Twitter14 horas atrás · Responder · Retweet
luis conforti junior respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
"Pois é, se o ego é a resposta para o fato de uns serem bons e outros serem maus, é Ele mesmo, Deus, o responsável por haverem seres bons e maus, pois o ego é, pelo Criador, colocado em cada um de nós, tanto…"
14 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão DEVE-SE PUBLICAR TUDO? E DIVULGAR TUDO QUE SE PUBLICA? de Amigo Espírita
"Sendo assim, Deus é o responsável pelo q as essências e, consequentemente, as identidades ser tornam."
14 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Situações controversas em medicina, uma visão médico-espírita - Fernando Sant`Anna https://t.co/DjLWvB1iJb
Twitter15 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Peça e receba, o universo conspira a seu favor" - José Lázaro Boberg assista pelo youtube https://t.co/HKJz9FJDEk https://t.co/3gPM4nhLyn
Twitter15 horas atrás · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço