Informação

Raul Teixeira

José Raul Teixeira (Niterói, 7 de outubro de 1949), mais conhecido como Raul Teixeira, é um educador, orador e médium brasileiro.

Natural da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, Raul Teixeira é licenciado em Físicapela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Educação pela mesma universidade e Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista. Atualmente é professor aposentado da Universidade Federal Fluminense.
Raul é um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, localizada em Niterói. A instituição mantém uma obra de Assistência Social Espírita denominada "Remanso Fraterno", que atende a crianças e famílias socialmente carentes.
Como orador, já esteve em todos os estados do Brasil e em 45 países, levando a mensagem espírita a milhares de pessoas. É um dos mais requisitados conferencistas espíritas da atualidade.


Local: São Paulo
Membros: 48
Última atividade: 12 Jul

Fórum de discussão

Cuide de sua saúde

Iniciado por Gabriel Spiegel 7 Ago, 2013. 0 Respostas

Estranhos paradoxos contemporâneos

Iniciado por Rosemary Cler da Silva. Última resposta de Joniceia Paranhos do Amaral 1 Abr, 2013. 1 Resposta

A MORTE

Iniciado por Margarida Maria Madruga 13 Jul, 2012. 0 Respostas

Estás preocupado?

Iniciado por Rosemary Cler da Silva. Última resposta de Margarida Maria Madruga 14 Jun, 2012. 1 Resposta

O Desafio do momento

Iniciado por Rosemary Cler da Silva. Última resposta de Margarida Maria Madruga 17 Jun, 2012. 1 Resposta

CARTA AOS PAIS

Iniciado por Margarida Maria Madruga. Última resposta de Joniceia Paranhos do Amaral 1 Abr, 2013. 3 Respostas

O LIVRO ESTELAR

Iniciado por Margarida Maria Madruga. Última resposta de Joniceia Paranhos do Amaral 1 Abr, 2013. 5 Respostas

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Raul Teixeira para adicionar comentários!

Comentário de sebastião alves de oliveira neto em 15 dezembro 2014 às 3:02

DEUS age atravez de todos os seres humanos, sem distição, mas raul tem algo que deus pediu a nós. deixei vir a mim as criancinhas .

Comentário de Gabriel Spiegel em 7 outubro 2013 às 20:04

Notícias sobre Raul Teixeira

http://www.sef.org.br/raul-teixeira-noticias/


https://www.facebook.com/SociedadeEspiritaFraternidadeSEF

Por Marcos Alves.

Raul prossegue com seu tratamento diário, visando sua recuperação.

Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, atendendo a convite da Federação do Rio Grande do Sul, esteve presente no 7º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, realizado na bela cidade de Gramado.

O evento contou com cerca de 4.500 inscrições, lá aportando irmãos de várias cidades do Rio Grande e de diversos Estados do país, além de representantes de instituições espíritas e de órgãos federativos do nosso Movimento. A SEF foi representada por José Müller, Larissa Chaves e por nós.

Na primeira noite, no momento dedicado às apresentações artísticas, que precederam a palestra de Divaldo Franco, quando a câmera passou pela primeira fila de cadeiras, onde os oradores estavam sentados, e projetou no telão a imagem de nosso Raul, o público, muito entusiasmado, aplaudiu de pé o valoroso amigo, evidenciando todo o carinho que tem por ele.

Nos momentos dos autógrafos, que ocorreram nos três dias, em horários variados, foi possível atestar de perto a alegria das pessoas por poderem rever Raul Teixeira, abraçá-lo e tirar fotos de recordação. Para a maioria dos irmãos gaúchos, era a primeira vez que o viam após o AVC, ocorrido em novembro de 2011. Tivemos oportunidade de presenciar diversas declarações carinhosas e sinceras, de pessoas desejando paz e uma boa recuperação, algumas dessas com a voz embargada pela emoção.

Raul retornou a Niterói no domingo, dia 6. No dia 7, foi seu aniversário.

Ao querido amigo, dedicamos nosso carinho e as preces que lhe fortalecem para o prosseguimento da jornada.

Comentário de Gabriel Spiegel em 13 agosto 2013 às 21:05

Notícias sobre Raul Teixeira (13-08-2013)

Por Alex Vieira

Raul Teixeira, na sua luta pela recuperação, após um evento de AVE Isquêmico ocorrido em novembro de 2011, segue firme fazendo semanalmente fonoaudiologia e fisioterapia. Ele também vai, periodicamente, ao neurologista e ao nutricionista, dentre outras atividades que envolvem seu tratamento.

Gradativamente tem retomado algumas de suas atividades, longe ainda do ideal. A fala gradualmente se aprimora e já participa das reuniões de 4ª. feira na SEF – Sociedade Espírita Fraternidade, Casa em que ele é o Presidente.

Fora da cidade, periodicamente, tem participado de congressos estaduais espíritas para os quais é convidado especial e, invariavelmente, é homenageado pelos relevantes serviços prestados à causa espírita, no Brasil e fora dele, ao longo de mais de 40 anos de mediunidade e oratória.

O último evento do qual participou foi o V Congresso Espírita de Mato Grosso, em Cuiabá, onde reencontrou velhos amigos e autografou mais de 250 livros para um público estimado de 1.400 pessoas presentes. Lá também recebeu singela homenagem, oferecida com grande carinho pelos organizadores e trabalhadores envolvidos no evento.

Ele ainda não está em condições de falar ao grande público, por motivos óbvios, e o respeito e admiração de todos é realmente impressionante. O carinho com o qual as pessoas o abordam é extremamente gratificante para ele e para os companheiros que temos a oportunidade de acompanhá-lo nesse processo árduo da recuperação.

Ele estará participando de um evento no Ceará, com Divaldo Franco, no dia 16/08/2013 e nos dias 6, 7 e 8 de Setembro estará na Bahia, participando da 60ª. Semana Espírita de Vitória da Conquista. Já tem convite para participar, como convidado especial, no VII Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, que acontecerá em Gramado, nos dias 4, 5 e 6 de Outubro de 2013.

A disposição do Raul de melhorar é grande e ele deseja cada vez mais poder ir retornando suas atividades, o que vai ocorrendo naturalmente, sem atropelos, com a ajuda de Jesus e dos Bons Espíritos. Contamos, sim, com as preces de todos nessa continuada vibração de carinho com que envolvemos nosso amigo, irmão e seareiro espírita Raul Teixeira, colocando nas mãos de Deus toda nossa confiança, toda nossa esperança em dias sempre melhores, sempre agradecidos pelas inumeráveis bênçãos que fluem do céu em favor de todos nós, através da imensurável misericórdia de Nosso Senhor.

A todos muita paz!

Comentário de angela carneiro da cunha em 25 junho 2013 às 1:34

"ALEVANTAMENTO FAMILIAR"

 

EM O LIVRO DOS ESPÍRITOS, o grandioso Codificador,Allan Kardec, teve o ensejo de indagar dos sábios Imortais sobre "Qual seria, para a sociedade, o

resultado dos relaxamento dos Laços de família? durante os seud estudos sobre a Lei de Sociedade na nparte 3a., CapVII.

 

A resposta recebida o Invisível foi taxativa:

 

           Uma recredescência do egoísmo.1

 

Fica bastante nítida,assim, a certeza de quea formação familiar por escopo, entre os outros itens,o trabalho de diminuir a carga egoística que se desenvolveu ao longo dos milênios na alma humana.

 

Dá para inferir disso que fora do conjunto da família é mais fácil a pessoa permitir-se empolgar pelo gênio ególica.  Todas as referências se dirigem a elas; todas as preocupações enfocam-lhe a individualidade. Haverá sempre

maior disposição para pensar em si,toda vez que nenhuma necesidade houverpensar nos outros. E, como penar em outros distantes dos vínculos da consanguinidade é impróvavel, a atraçao que os laços de sangue impõe tem força capaz de promover a solidariedade, de incentivar o bem querer, de instaurar,pouco a pouco, as abases fulgentes do amor.

 

Ressalvados os casos de horrendos compromentimentos,onde a fervura de

malqerências e de ódios não da margem a grandes conquistas na esfera da

afetividad, os relacionamentos famílias comuns têm tudo para propiciar maior aproximação,maior interesse,melhor envovimentos entre seus membros."pelo espírito CAMILO/RAUL TEIXEIRS DESAFIOS DA VIDA

FAMILIAR 

Comentário de Orleide Felix de Matos em 2 abril 2013 às 8:17

Elizete Manu entre em www.editorafrater.com.br e poderá comprar livros e DVD do nosso querido Raul. Entre também em www.sentieridellospirito.it e escreva à Regina Zanella que ela te indicará um centro na Itália. Se quiser conhecer meus blogs em italiano entre em blog.libero.it/MediumXavier e blog/libero.it/MESSAGGIDIPACE.e tem ainda o site do Giancarlo Santi www.vitadopovita.it e o site do qual participo www.vitaoltrelavita.it onde tem um forum que se pode fazer perguntas, mas tudo é escrito em italiano e nada em português.

Comentário de Joniceia Paranhos do Amaral em 21 janeiro 2013 às 15:45

Sempre aguardando o que vcs tem p/ o meu aprendizado. Jesus eterno!!! ♥

Comentário de Orleide Felix de Matos em 10 junho 2012 às 8:10

É uma pena que o pessoal da SEF o esteja trancafiando a sete chaves. Estou de férias no Rio, fui à SEf na últmima 4ª feira e soube que é impossível conhecê-lo pessoalmente. Ele vai lá, mas ninguém fala quando. Nem falando que apenas quero conhecê-lo, apertar sua mão e desejar uma breve recuperação eles não abrem. Quem sabe se fosse o Roberto Carlos seria mais fácil. Compreendo que ele está doente, mas minha intenção é somentre conhecer e não fazer consulta espiritual, nem falar dos meus problemas.

Comentário de Margarida Maria Madruga em 15 maio 2012 às 22:44

Boa Noite Maurício,

Li as informações pela sua dica.

José Raul Teixeira voltará a 'ATIVA' - Não tenho dúvidas.

Boa iniciativa pela criação do grupo. Parabéns.

Adicionei dois textos. Aguardando aprovação.

Obrigada.

Comentário de DIONEI JOSE LOHN em 14 maio 2012 às 16:07

OLÁ CARO AMIGO!

É COM MUITO SATISFAÇÃO ESSA OPORTUNIDADE QUE TENHO DE ME COMUNICAR COM VOCÊ,JÁ ASSISTI A ALGUMAS PALESTRAS SUAS EM ESPECIAL UMA EM BLUMENAU/SC  NO ANO DE 2004, NÃO SÓ PELAS PALAVRAS, MAS PELO SEU CARISMA E ATENÇÃO A TODOS NÓS OUVINTES.HOJE TENHO UMA DUVIDA EM PARTICULAR. É POSSIVEL UM INDIVIDUO PASSAR DE UM MUNDO DE PROVAS E EXPIAÇÕES DIRETO PARA UM MUNDO FELIZ SEM PASSAR PELO MUNDO DE REGENERAÇÃO?

 

Comentário de Maurício Augusto de Carvalho em 14 maio 2012 às 12:35

Sociedade Espírita Fraternidade 

Niterói/RJ

http://www.sef.org.br/

 

Membros (48)

 
 
 

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Por que apenas em setembro?

Por que apenas em setembro? 

 

O tema suicídio sempre me chamou atenção, tanto que, no ano de 2011, junto com dois amigos…

Espíritos de pessoas vivas: uma história de reconciliação.

Espíritos de pessoas vivas: uma história de reconciliação.

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Um tempo atrás, quando saía do centro espírita, um senhor me abordou para narrar curioso fato.

Aspas pra…

Por que ideias não espíritas são ensinadas nos centros espíritas?

Pode ser que ao ler o título deste texto você imagine que se trata de uma espécie de censura ou proibição a alguma ideia veiculada no centro espírita. Por isso, faço o convite para que prossiga na leitura, pois, adianto, não se trata de censura ou proibição de qualquer…

Ridículo silêncio

                                                             RIDÍCULO SILÊNCIO

Há muitas espécies de provação para a dignidade pessoal e numerosos gêneros de defesa.
Há feridas que atingem a honorabilidade de família, golpes que vibram sobre a realização individual, calúnias que envolvem o nome, acusações gratuitas, comentários desairosos à…

É sempre tempo de receber visitas (por Jane Maiolo)

É sempre tempo de receber visitas

Por Jane Maiolo

Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?” (1) Lucas 12:26

 …

Últimas atividades

Amanda Balbino Souza curtiram o perfil de Nadia Rosangela
1 hora atrás
Amanda Balbino Souza curtiram o perfil de Amanda Balbino Souza
1 hora atrás
Amanda Balbino Souza curtiu a postagem no blog Culpa e consciência (Jorge Hessen) de os pae
1 hora atrás
FRANCIELE FINCK compartilhou o post do blog de Liudmila Carla Pinheiro em Facebook
3 horas atrás
FRANCIELE FINCK curtiu a postagem no blog Você sabe o que é:ELEMENTAIS? de Liudmila Carla Pinheiro
3 horas atrás
Douglas Alves Moreira curtiram a discussão FUNÇÃO DO DOUTRINADOR de Amigo Espírita
5 horas atrás
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog ENCONTRAMOS EXPLICAÇÕES de Nilton Cardoso Moreira
8 horas atrás
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Postura Altamente Humanitária – Orson Peter Carrara de PATRIZIA GARDONA
8 horas atrás
os pae curtiu a postagem no blog Implicações da culpa (Jorge Hessen) de os pae
20 horas atrás
os pae compartilhou o post do blog deles em Facebook
20 horas atrás
Jacimara Vieira dos Santos curtiram a discussão Espíritos de pessoas vivas: uma história de reconciliação. de Wellington Balbo
23 horas atrás
Jacimara Vieira dos Santos curtiu a postagem no blog O MAU HUMOR MATINAL de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
23 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiram o evento “O Talento Perdido!”, com Rafael Brocco de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Carlos Pretti - SCEE curtiram o evento “O Talento Perdido!”, com Rafael Brocco de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Posts no blog por Nilton Cardoso Moreira

ENCONTRAMOS EXPLICAÇÕES

           É comum para todos os eventos que acontecem em nossa vida querermos achar explicações. É da natureza humana o ato investigativo, pois que todos nós temos anseios de querer saber o motivo pelo qual determinado fato aconteceu, mesmo que o evento tenha sido com outra pessoa.           Existem situações na vida que embora procuremos esclarecimentos a respeito, não…Ver mais...
ontem
os pae curtiu a postagem no blog Implicações da culpa (Jorge Hessen) de os pae
ontem
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Postura Altamente Humanitária – Orson Peter Carrara

Toda cidade tem seu vulto histórico de destaque ou vários, a depender de sua história e origens no tempo. É comum que todos recordemos fatos da infância ou ainda que não tenhamos tido contato direto, até por questão cronológica, mas tenhamos conhecimento das ações e legado deixado por esses homens e mulheres que marcaram época, projetando suas ações no futuro.Vim de…Ver mais...
sexta-feira
O evento de Carlos Pretti - SCEE foi destacado
Miniatura

“O Talento Perdido!”, com Rafael Brocco em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

22 setembro 2019 de 9 a 10:15
“O Talento Perdido!”, este será o tema da palestra do fotógrafo, pesquisador e orador espírita Rafael Brocco, de Colatina-ES, no próximo domingo 22 de setembro de 2019, de 09 às 10h. da manhã, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Rafael é um jovem talento da oratória espírita aqui de Colatina. Ele é evangelizador de juventude, estudante e trabalhador na área da…Ver mais...
sexta-feira
Carlos Pretti - SCEE postou um evento
Miniatura

“O Talento Perdido!”, com Rafael Brocco em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

22 setembro 2019 de 9 a 10:15
“O Talento Perdido!”, este será o tema da palestra do fotógrafo, pesquisador e orador espírita Rafael Brocco, de Colatina-ES, no próximo domingo 22 de setembro de 2019, de 09 às 10h. da manhã, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Rafael é um jovem talento da oratória espírita aqui de Colatina. Ele é evangelizador de juventude, estudante e trabalhador na área da…Ver mais...
sexta-feira
Posts no blog por os pae

Implicações da culpa (Jorge Hessen)

Jorge Hessenjorgehessen@gmail.comBrasília-DFMuitas crianças são induzidas a agir de forma sempre “correta”, conforme o padrão do seu meio ambiente, dos valores éticos, das pressões existentes. Quando a criança é obrigada a fazer as coisas dessa ou daquela maneira, todas as vezes que faz de forma diferente desenvolve a culpa. A…Ver mais...
sexta-feira

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço