No motel existe proteção contra espíritos zombeteiros? No livro “Sexo e Destino” diz que Espíritos protetores impedem que Espíritos zombeteiros e devassos penetrem o ambiente doméstico durante o ato sexual de um casal. E na atualidade muitos casais recorrem a motéis. No Motel também há esta proteção espiritual?

Divaldo: No motel não há proteção. Porque o motel é lugar da fuga. Muito casal tem dito que tem buscado as emoções nos Motéis pelos estímulos eróticos. Estes casais estão cansados, perderam o encanto. Então, vão à busca de novos estímulos. Quando um casal de namorados vai ao Motel, não vai por sentimento de nobreza. Vai para descarregar energias ou para se entregar ao prazer sem necessidade (prostituição). Mas, no santuário do lar, se ele tem vida digna, se há um respeito pela família, há Espíritos nobres. Nesses lares, a comunhão sexual é muito privativa. Eu já tive ocasião de psicografar que um Espírito ia reencarnar e os mentores vieram para aquela reencarnação. Primeiro eles estimularam os parceiros e depois saíram para que eles pudessem ter o conúbio e, após o término eles entraram para poder realizar a reencarnação. Eles respeitam a intimidade.

Observação: No livro Missionários da Luz, André Luiz tinha esta dúvida quando estavam preparando a reencarnação de Segismundo. Disse ele: “...preocupava-me o instante da primeira ligação de Segismundo à matéria. Como agiria Alexandre no momento da união sexual ou o fenômeno obedeceria a diferentes determinações?” Alexandre esclareceu: “Não é necessária a nossa presença ao ato de união celular. Semelhantes momentos do tálamo conjugal são sublimes e invioláveis nos lares em bases retas(...) Todos os encarnados que edificam o ninho conjugal, sobre a retidão, conquistam a presença de testemunhas respeitosas, que lhes garantem a privatividade dos atos mais íntimos, consolidando-lhes as fronteiras vibratórias e defendendo-as contra as forças menos dignas, tomando, por base de seus trabalhos, os pensamentos elevados que encontram no ambiente doméstico dos amigos; não ocorre o mesmo, entretanto, nas moradias, cujos proprietários escolhem baixas testemunhas espirituais, buscando-as em zonas inferiores. A esposa infiel aos princípios nobres da vida em comum e o esposo que põe sua casa em ligação com o meretrício, não devem esperar que seus atos afetivos permaneçam coroados de veneração e santidade. Suas relações mais íntimas são objeto de participação das desvairadas testemunhas que escolheram. Tornam-se vítimas inconscientes de grupos perversos, que lhes partilham as emoções de natureza fisiológica, induzindo-as à mais dolorosa viciação (...)” Pergunta André Luiz: "(...) considerando o perigo de certas atitudes inferiores dos que assumem o compromisso da fundação de um lar, que condição, por exemplo, é a da esposa fiél e devotada, ante um marido desleal e aventureiro, no campo sexual? Ela permanecerá à mercê das criminosas testemunhas que o homem escolheu?" Alexandre respondeu: "Não. O mau não pode perturbar o que é genuinamente bom. Em casos dessa espécie, a esposa garantirá o ambiente doméstico(...)"

No livro "Deixe-me viver", o espírito Luiz Sérgio explica no cap. XXI que: "......o plano inferior vive das vibrações baixas dos encarnados......os motéis, por exemplo, possuem uma aura vermelha que, imantada pela luxúria da perversão, fornece energia aos espíritos que ainda desejam praticar sexo, mesmo já desencarnados. É nesses lugares que eles buscam as forças sexuais lá existentes, para suprir seus desejos desenfreados."

Exibições: 12547

Respostas a este tópico

Muito na hora mensagens assim,que devem aliás,serem relembradas. 

Temos procurado orientar aos que nos procuram a respeito,dentro do que foi exposto,pois hoje,

mais do que nunca, os ditos "casais", estão buscando extravasar suas ansiedades no chacra básico.

Bom  dia.Jesus seja com todos nós.

Ótimo tema, muito explicativo, veio para aprimorar nosso discernimento, principalmente para quem ainda não leu nenhuma das obras citadas.

Osexo é um santuario ,tanto é um santuário que Deus permitiu que ele governasse a encarnação.Proteger e preservar o sexo é obrigação e medidas seneadora de destúrbio mentais Chico xavier

José Aparecido,

O assunto, deveras interessante, chama atenção de qualquer um, afinal ainda estamos encarnados. Graças a Deus, eu e esposo consideramos o casamento espiritual sagrado. O amor e o respeito ao corpo e ao espírito.

O que acho mais grave são os espíritos promíscuos vagando os lares para pertubação dos casais e de toda família.

Eu coloquei meu lar, à disposição de Jesus. Que venham bons espíritos para iluminá-lo. Para nos esclarecer e nos curar de qualquer infermidade.

E, está a disposição tambémaos Espíritos Mensageiros de Auxílio àqueles que precisam de ajuda.

Que seja feita a Vontade do Pai.

Obrigada.

Margarida Maria Madruga disse:

José Aparecido,

O assunto, deveras interessante, chama atenção de qualquer um, afinal ainda estamos encarnados. Graças a Deus, eu e esposo consideramos o casamento espiritual sagrado. O amor e o respeito ao corpo e ao espírito.

O que acho mais grave são os espíritos promíscuos vagando os lares para pertubação dos casais e de toda família.

Eu coloquei meu lar, à disposição de Jesus. Que venham bons espíritos para iluminá-lo. Para nos esclarecer e nos curar de qualquer infermidade.

E, está a disposição tambémaos Espíritos Mensageiros de Auxílio àqueles que precisam de ajuda.

Que seja feita a Vontade do Pai.

Obrigada.

Muito esclarecedor e oportuno.

Obrigado e que Deus nos abençoe!!!

Muito bom esses esclarecimentos que nos proporcionam maior entendimento quanto as questões sexuais e afetivas.

Mas e os casais de namorados que se amam com sinceridade e ainda não tem um lar constituido?Existem sim pessoas que vão aos moteis em busca de prazeres efemeros,mas não se pode generalizar.Em nossos dias os namoros são mais duradouros,justo pq n temos mais a pressao pela virgindade da mulher.Sei que ainda assim estarão num ambiente desprotegido,mas n se poderá dizer que tds vão a esses lugares em busca apenas do gozo da materia.E ai como fica nestas situações essas pessoas?

E quanto às fecundações realizadas nos motéis? como fica o ser ou melhor a alma a reencarnar? protegido contra as forças menos dignas?

RSS

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Kardec sofre...

Kardec sofre...

Wellington Balbo – Salvador BA

Não tenho dúvidas que Allan Kardec sofre ao verificar como as coisas andam no seio do movimento espírita atual com brigas, discussões…

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

Marcelo Henrique – Florianópolis SC

Wellington Balbo – Salvador BA

O Espiritismo nos fornece uma visão bem legal da…

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

Há, para uma boa parcela de gente, até para aqueles que conhecem um pouco mais os Espíritos e a sua natureza, uma espécie de medo do que eles – os Espíritos – podem fazer…

Por que apenas em setembro?

Por que apenas em setembro? 

O tema suicídio sempre me chamou atenção, tanto que, no ano de 2011, junto com dois amigos…

Últimas atividades

Lucival Silva curtiram a discussão MÚSICA PARA RELAXAR de Margarida Maria Madruga
7 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog É Admissível o Aborto em caso de Estupro? de PATRIZIA GARDONA
"Legalização do aborto “o mais rápido possível” O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, disse que pretende fazer “sair o mais rápido possível” a…"
ontem
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Os Cinco Pilares da Doutrina Espírita de PATRIZIA GARDONA
ontem
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Talismãs e Amuletos, e o que kardec diz sobre a força desses objetos? de PATRIZIA GARDONA
ontem
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
ontem
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA
ontem
os pae postou um evento

CONVITE AOS AMIGOS DO PAE-TAGUATINGA-DF em QNM 40 ÁREA ESPECIAL NUMERO 2

16 novembro 2019 de 18 a 19
ontem
Angela Smanio curtiram o perfil de Adriano Moraes
sábado
Cesar Fontes Gerhard curtiram o perfil de Cesar Fontes Gerhard