REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

Carlo Adriano Soares da cidade de Brasilia, enviou um  e-mail com as seguintes indagações:
 
 
O espírito de ............ em seu livro ................ diz que as trevas se aproveitou de um bacanal para que uma menina ficasse  grávida de um espirito trevoso, por descuido da "Espiritualidade Maior". Então Doutor Bezerra de Menezes entra em ação e faz um aborto "Espontâneo"  na menina.
 
o médium .............., narra as experiencias do espírito de ...................., em um dos seus livros,  narra uma experiencia neste sentido, pergunto:
 
O mau somente age com a permissão do bem?
 
Os Espíritos trevosos teriam a "tecnologia Espiritual" para conseguir engravidar uma encarnada de um espirito trevoso????
 
O segredo da fecundação e a preparação do Espirito não seria somente de conhecimento dos trabalhadores do Cristo????
 
Caso eles tivessem este segredo a humanidade estaria com os dias Contatos vc não acha????
O que está acontecendo com estes Escritores, animismo ou realmente estão certos????
 
Um Grande Abraço 
Carlo Adriano Mendonça Soares
 
P.S. Os nomes aqui foram omitidos, por questões éticas
 
 
Resposta:
 
      Em suas obras, André Luiz nos fornece interessantes informações sobre o processo reencarnatório, principalmente ao tratar do "caso Segismundo", em "Missionários da Luz".

      Talvez nosso amigo Carlo não tenha levado em consideração que nem todas as reencarnações são planejadas e preparadas nas colônias espirituais. 
      Existem as reencarnações que um amigo chama de "porta a porta": são aquelas, as quais podemos dizer, seguem o processo natural, sem a programação que se verifica nas reencarnações dos Espíritos que já possuem "um certo tempo de caminhada na estrada evolutiva".

      Acredito que se enquadra neste contexto o caso mencionado pelo amigo. Já vimos na literatura espírita alguns casos em que espíritos inferiores reencarnam sem nenhum tipo de preparação.
      Vinculam-se a determinadas pessoas em função da afinidade, verificada principalmente naquelas situações de passado em comum para ambos. Durante o ato sexual desequilibrado, sem as bases afetivas do amor, esses Espíritos se aproximam e, praticamente, são atraídos para o ventre materno por causa do grande vórtice energético que se forma na liberação das energias genésicas.
      No meu entender, embora tais reencarnações não sejam programadas e planejadas pelos Espíritos Superiores, e ocorram sem o "aparato tecnológico" das colônias, devemos nos lembrar que nada ocorre sem a anuência das Entidades de grande elevação. Até nas regiões trevosas, há constante supervisão dos seres de luz. Desta forma, a humanidade não está com os dias contados, pois no leme desta grande espaçonave chamada "Terra" está Jesus e, junto a ele, estão seus prepostos sempre atentos às nossas necessidades.
      Devemos lembrar que a reencarnação é um mecanismo natural da vida, desde as forma mais simples, até o homem.
      As instituições espirituais na tarefa de programar e efetivar tal desiderato o fazem obedecendo ao princípio da cooperação fraterna e obediência a desígnios específicos, que envolvem o carma e o merecimento do reencarnante.

      Não existe qualquer técnica ou segredo para se promover uma reencarnação, bastando haver uma ligação fluídica de certo teor entre a mãe (futuros pais) e o desencarnado. Isto pode ocorrer até mesmo contra a vontade deste último, pois, como o Valdir lembrou, no ato da concepção um vórtice de forças reterá em suas malhas o desencarnado que estiver em seu campo de influência, esta influência, como foi dito, se resume à uma ligação fluídica de certo teor, por exemplo, a relação entre obsessor e obsidiado - Caso Otávio, in Os Mensageiros..

      Resta lembrar então que as Trevas têm sua ação cerceada, mas não inteiramente, pois estão, sem o saberem, prestando serviços ao Bem Maior.

      A dúvida que é comum, principalmente da parte dos iniciantes é: qual será, então, o verdadeiro papel das instituições espirituais no processo reencarnatório.
      Esta é, na verdade, de extrema importância, não somente selecionando a conformação genética que deve atender às necessidades e compromissos específicos do futuro reencarnante, - e esta é uma enorme limitação encontrada pelas Trevas - como o meio em que se situará, prevendo suas possibilidades no ambiente social e cultural.

      Por isto, as Trevas não têm tanto interesse em promover reencarnações, porque não poderiam situá-las onde lhes seriam vantajosas.
 
Grande abraço.

Valdir Pedrosa e José Arthur
Centro Espírita Maria de Nazaré/BH
______________________

Exibições: 6688

Respostas a este tópico

Parabens ao amigo questionou, pois suas pergumtas sao inteligentes e normais. Parabens tambem aos amigos que responderam. As respostas foram coerented, opptunas e esclarecedoras.

Gente o que é isso, Dr. Bezerra fazendo aborto espontâneo...............

Acordem, esse livro desse ser pura mistificação.

 

Concordo totalmente com a Maria Luiza pois, de cara, o que me chamou a atenção foi o fato do Dr. Bezerra ter provocado um aborto espontâneo quando a doutrina ditada pelos Espíritos superiores nos esclarece que a vida começa na fecundação logo, ou aquele não era Bezerra ou, o médium está cometendo gravíssimos "enganos"! Por isso, a necessidade de uma rigorosa avaliação nas obras "ditas espíritas" antes de sua aceitação como leitura recomendável pois, na verdade por ser, isso sim, uma fonte de divulgação de conteúdos totalmente contrários à doutrina espírita gerando confusão no entendimento e nas considerações do leitor, principalmente se ele não tiver bagagem doutrinária o bastante, para fazer uma leitura crítica.

Infelizmente Valéria, os ditos" livros espíritas", escritos vizando somente o material saem com muitas aberrações. Não conheço o referido livro, mas como  trabalhadora da Doutrina Espírita procuro ler e comprar autores que sabemos estão

conforme as recomendações dessa doutrina tão esclarecedora.



Valéria Rocha Loest disse:

Concordo totalmente com a Maria Luiza pois, de cara, o que me chamou a atenção foi o fato do Dr. Bezerra ter provocado um aborto espontâneo quando a doutrina ditada pelos Espíritos superiores nos esclarece que a vida começa na fecundação logo, ou aquele não era Bezerra ou, o médium está cometendo gravíssimos "enganos"! Por isso, a necessidade de uma rigorosa avaliação nas obras "ditas espíritas" antes de sua aceitação como leitura recomendável pois, na verdade por ser, isso sim, uma fonte de divulgação de conteúdos totalmente contrários à doutrina espírita gerando confusão no entendimento e nas considerações do leitor, principalmente se ele não tiver bagagem doutrinária o bastante, para fazer uma leitura crítica.

Caros amigos,

 

gostaria de conseguir a nome da obra em que o médium (ou o Espírito) relata o caso do referido ''aborto''. Não creio que divulgar esses dados seja contra a Ética, visto que o livro (provavelmente) está para ser comercializado. Assim, considerando que cada um deva emitir seu parecer e que o mesmo deverá se dar após o estudo do livro; penso que é útil divulgarmos o nome, para a pesquisa.

 

Quanto a resposta dada pelos confrades Valdir e José, do CE Maria de Nazaré, o texto é muito bom, mas não aborda todos os questionamentos do Carlos. A questão do tal aborto parece muito estranha! Requer de nós, estudo e pesquisa do assunto, para um parecer mais judicioso.

 

Prossigamos com nossos estudos e reflexões, não deixando jamais de prezar pela civilidade recomendada por Kardec. Sigamos com o Cristo e com os Bons Espíritos, Trabalhando com Solidariedade e Tolerância.

 

Muita paz.

Obrigada, excelente texto

Irmãos, parece-me que esse livro, veio como a reencarnação dessa criança; p/ nos auxiliarmos a auxiliar, irmãos que ainda desejam, desautorizar as Leis Divinas. Para em seguida, ser "abortada", da nossa literatura. Oremos pelos nossos irmãos, encarnados e desencarnados, Jesus e bezerra, eternamente!!!

Meus cumprimentos a Carlo Adriano pelo questionamento e, sobretudo, ao Valdir pela Resposta. Extraordinário meu irmão, a gente observa quando há dedicação por parte dos estudos da nossa doutrina, justamente pelas respostas dadas. Valeu!

Tem vários livros do Divaldo P. Franco / Manoel P. Miranda retratando os perigos das festas de carnaval cheia de permissividade.

Não obstante podemos entender que a AIDS é assimdisseminada.

Pergunto:

todos iriam desenvolver a AIDS ou foi invigilância?

Caros, 

Gostria de comentar que também me é estranho o fato de haver uma ação do Dr. Bezerra de Menezes justamente indo de encontro aos ensinamentos da doutrina e, mais especificamente, em relação ao livre arbítrio. 

Se a protagonista participou de um situação imoral e que poderia culminar com uma gavidez, assim o fez por conta própria, mesmo que ela tenha sido induzida a tal, pelos espíritos "trevosos", assim aconteceu porque ela conduzia a sua vida nesta direção, ou seja, se interrelacionando com pessoas e ambientes propícios a dominação da imoralidade.

Ela poderia, inclusive, ter contraído uma doença (obviamente indesejável) e não, uma gavidez indesejável.

Assim, realmente, se não houver uma explicação contudente para este tipo de informação, temos que ter cuidade com a obra em questão.

Seria de bom tom, a divulgação dos envolvidos para melhor avaliação de todos nós.

Por outro lado, tenho a informação, através de leitura de uma obra, a qual, não lembro o nome mas posso afirmar que tem o crivo da FEB, que, nesta obra, havia uma criança que morando em uma casa com grande terreno, e, ela sempre se durigia para o quintal aonde existia um poço e constantemente essa criança corria o risco de cair e morrer.

Neste caso, a espiritualidade entrou em ação e a criança contraiu febre reumática que a levou à paralisia, evitando a provável morte.

A explicação dos espiritos envolvidos na obra foi: aquela criança era um espírito suícida qua havia falhado por diversas experiências na carne a promessa de superar esta condição (doentia) e na reencarnação em foco, a menina era conduzida quase que inconscientemente para o poço devido a sua situação. Neste sentido, limitar a qualidade de se locomover desta criança evitou mais uma existência em suicídio colocando aquele espírito em direção ao início de uma possível recuperação de sua situação doentia.

Abs!



João Carlos dos Reis de Souza disse:

Por outro lado, tenho a informação, através de leitura de uma obra, a qual, não lembro o nome mas posso afirmar que tem o crivo da FEB, que, nesta obra, havia uma criança que morando em uma casa com grande terreno, e, ela sempre se durigia para o quintal aonde existia um poço e constantemente essa criança corria o risco de cair e morrer.

Neste caso, a espiritualidade entrou em ação e a criança contraiu febre reumática que a levou à paralisia, evitando a provável morte.

xxxxxxxxxxxxxxx

Sinceramente, não compreendo a ação de espíritos q, para evitar uma mal, criam outro mal, talvez mais penoso para essa criança, como se não pudessem apenas sugerir q o poço fosse seguro de modo a que a criança não corresse o risco de se matar!

Meus amigos,

Bom dia!

Não sei se alguém vai me responde, pois esse post já faz algum tempo, mas estou com um pouco de aflição, namoro faz 4 anos, o meu namorado é médium e vê espíritos, mas não aceita desenvolver porem as vezes vai no centro espirita Bezerra de Menezes comigo, eu não vejo nada, mas creio na doutrina, minha mãe é espirita passista. Desde que começamos a namorar os dois mudaram muito, tínhamos viciações, agora com o passar do tempo eu parei de fumar e ele  também, porem eu bebo socialmente e ele também, eu estou querendo deixar isso também por que cada dia mais que me espiritualizo perco a vontade dessas viciações, mas ele não ainda bebe e não pretende parar, é uma pessoa muito boa, porem no sábado agora 01/08/2015 saímos e fomos a um barzinho, comemorar o aniversario de uns amigos nossos de tarde. Esses colegas nossos são bastante pesados eu sei disso, toda vez que saímos com eles acontece alguma, briga discussão, também por descuido nosso, abrimos a guarda a partir do momento que colocamos álcool na boca, mas eu ainda consigo me controlar beber menos, mas ele não, fazia tempo que não fazia isso bebia descontroladamente, esse sábado, ele fez isso, começou a ter atitudes agressivas, coisa que ele não é a brigar com o segurança, querer bater nas pessoas,NÃO ERA ELE, ELE PRÓPRIO ADMITE NÃO SE RECORDA DE NADA, ele não é de mentir, ao invés de eu acalmar ele me deu um nervoso na hora segurei ele pela mão, entrei na provocação dele mas aquilo eu sabia que estava fazendo coisa errada eu estava consciente ele não. Gostaria de que um de vocês meus amigos me ajudassem, me explicando o que aconteceu, em partes eu sei mas queria ajuda-lo estou desesperada, ele é medium e parece que as coisas com ele acontece 3 vezes pior, vou para de beber não quero que esses sangues sugas me usem mais, só que ele precisa me acompanhar também. Se alguem me responde ficarei muito feliz. 

Obrigada, Paz e Luz para todos vocês. 

RSS

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

The Spiritist Psychological Soci postou um vídeo

Estudo do Livro: "Os Mensageiros" - Cap.12 - A Palavra de Monteiro

Estudo do Livro: "Os Mensageiros" - Cap.12- A Palavra de Monteiro The Spiritist Psychological Society www.spiritistps.org
39 minutos atrás
Carlos Pretti - SCEE postou um vídeo

“Das Dores da Alma ao Amor que Ilumina”, com Cristiano Abreu Paiva

“Das Dores da Alma ao Amor que Ilumina”, este foi o tema da palestra do pesquisador e orador Cristiano Abreu Paiva de Castelo-ES, no domingo 19 de novembro de 2017, de 09 às 10h. da manhã na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Cristiano é…
39 minutos atrás
ROBERTO JOSÉ DAMASCENO postou um vídeo

VÁLMIA FERRARI - " OS SONHOS DE LIBERDADE " - 19/11/2017 - Irmão Tomé - Vitória/ES

Palestra de VÁLMIA FERRARI, em 19/11/2017, na Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé. em Vitória/ES.
39 minutos atrás
maria Frazão e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
50 minutos atrás
Alana Aloha PAz PAdilha curtiu a postagem no blog A FÉ, MÃE DA ESPERANÇA E DA CARIDADE de Fábio Pezzim Guimarães
52 minutos atrás
Alana Aloha PAz PAdilha curtiu a postagem no blog A FÉ, MÃE DA ESPERANÇA E DA CARIDADE de Fábio Pezzim Guimarães
52 minutos atrás
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
56 minutos atrás
luizclaudio pereira mendonça curtiram a página Canal 7 de Amigo Espírita
56 minutos atrás
luizclaudio pereira mendonça compartilhou a página de Amigo Espírita em Facebook
56 minutos atrás
Luiz Mitchel curtiu a postagem no blog VISITAS ENTRE ENCARNADOS DURANTE O SONO FÍSICO! de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
57 minutos atrás
Ícone do perfilLuiz Mitchel, Herbert Araújo, isabel e mais 7 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
59 minutos atrás
Ícone do perfil via Twitter
CONESC 2017 - Painel 2: Mesa-redonda com os expositores Gerardo Campana e Sandra Borba: https://t.co/kkqQV5Epnb via @YouTube
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/6e5qOvFXcP
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Virgilio Augusto Esteves curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
3 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/585yFPRZtR
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
CONESC 2017 - Painel 1 - Mesa-redonda com os expositores Gerardo Campana e Sandra Borba: https://t.co/slALjD8CDp via @YouTube
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
Telma Cerqueira e zenaide de souza lima agora são amigos
9 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/MsExwn4UDzão Mental 5ª parte - 168º Estudando a Mediunidade com
Twitter12 horas atrás · Responder · Retweet
Liomar da Hora comentou a postagem no blog SUA CASA ESPÍRITA É MESMO ESPÍRITA? de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
12 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/Qh9WnUf3Jg: "Filhos de Deus" com Érico Miranda (SEJA)
Twitter12 horas atrás · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço