REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

Informação

Transição Planetária

Grupo para quem quer se dedicar à reflexão sobre o momento de transição que vimos atravessando no mundo e dentro de nós mesmos. 

Membros: 90
Última atividade: domingo

Olá amigos, vejam que ótima mensagem de Euripedes Barsanulfo!


Irmãos Queridos.
 
Diante dessa crise que se abate sobre o nosso povo, face a essa onda de pessimismo que toma conta dos brasileiros, frente aos embates que o país atravessa, nós, os seus companheiros, trazemos na noite de hoje a nossa mensagem de fé, de coragem e de estímulo.
 
Estamos irradiando-a para todas as reuniões mediúnicas que estão sendo realizadas neste instante, de norte a sul do Brasil. Durante vários dias estaremos repetindo a nossa palavra, a fim de que maior número de médiuns possa captá-la. Cada um destes que sintonizar nesta faixa vibratória dará a sua interpretação, de acordo com o entendimento e a gradação que lhe forem peculiares.Estamos convidando todos os espíritas para se engajarem nesta campanha.
 
Há urgente  necessidade de que a fé, a esperança e o otimismo renasçam nos corações. A onda de pessimismo, de descrédito e de desalento é tão grande que, mesmo aqueles que estão bem intencionados e aspirando realizar algo de construtivo e útil para o país, em qualquer nível, vêem-se tolhidos em seus propósitos, sufocados nos seus anseios, esbarrando em barreiras quase intransponíveis. É preciso modificar esse clima espiritual. É imperioso que o sopro renovador de confiança, de fé nos altos destinos de nossa nação, varra para longe os miasmas do desalento e do desânimo. É necessário abrir clareiras e espaços para que brilhe a luz da esperança. Somente através de esperança conseguiremos, de novo, arregimentar as forças de nosso povo sofrido e cansado.
 
Os espíritas não devem engrossar as fileiras do desalento. Temos o dever inadiável de transmitir coragem, infundir ânimo, reaquecer esperanças e despertar a fé! Ah! a fé no nosso futuro! A certeza de que estamos destinados a uma nobre missão no concerto dos povos, mas que a nossa vacilação, a nossa incúria podem retardar. Responsabilidade nossa. Tarefa nossa. Estamos cientes de tudo isto e nos deixamos levar pelo desânimo, este vírus de perigo inimaginável.O desânimo e seus companheiros, o desalento, a descrença, a incerteza, o pessimismo, andam juntos e contagiam muito sutilmente, enfraquecendo o indivíduo, os grupos, a própria comunidade. São como o cupim a corroer, no silêncio, as estruturas. Não raras vezes, insuflado por mentes em desalinho, por inimigos do progresso, por agentes do caos, esse vírus se expande e se alastra, por contágio, derrotando o ser humano antes da luta.
 
Diante desse quadro de forças negativas, tornam-se muito difíceis quaisquer reações. Portanto, cabe aos espíritas o dever de lutar pela transformação deste estado geral. Que cada Centro, cada grupo, cada reunião promova nossa campanha. Que haja uma renovação dessa psicosfera sombria e que as pessoas realmente sofredoras e abatidas pelas provações, encontrem em nossas Casas um clima de paz, de otimismo e de esperança!
 
Que vocês levem a nossa palavra a toda parte. Aqueles que possam fazê-lo, transmitam-na através dos meios de comunicação. Precisamos contagiar o nosso Movimento com estas forças positivas, a fim de ajudarmos efetivamente o nosso país acrescer e a caminhar no rumo do progresso. São essas forças que impelem o indivíduo ao trabalho, a acreditar em si mesmo, no seu próprio valor e capacidade. São essas forças que o levam a crer e lutar por um futuro melhor.
 
Meus irmãos, o mundo não é uma nau à matroca. Nós sabemos que “Jesus está no leme!” e que não iremos soçobrar. Basta de dúvidas e incertezas que somente retardam o avanço e prejudicam o trabalho. Sejamos solidários, sim, com a dor de nosso próximo. Façamos por ele o que estiver ao nosso alcance. Temos o dever indeclinável de fazê-lo, sobretudo transmitindo o esclarecimento que a Doutrina Espírita proporciona. Mas também, que a solidariedade exista em nossas fileiras, para que prossigamos no trabalho abençoado, unidos e confiantes na preparação do futuro de paz por todos almejado.
 
E não esqueçamos de que, se o Brasil “é o coração do mundo”, somente será a “pátria do Evangelho” se este Evangelho estiver sendo sentido e vivido por cada um de nós”.
 
    Eurípedes Barsanulfo
 

Mensagem recebida no Centro Espírita “Jesus no Lar” -Médium - Suely Caldas Schuber

Fórum de discussão

Emmanuel e a Transição no Evangelho de Jesus

Iniciado por Euripedes Mariano da Cunha. Última resposta de Rosana Garcia 9 Ago, 2014. 1 Resposta

A TRANSIÇÃO DO ORGULHO PARA O AMOR

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 1 Fev, 2014. 0 Respostas

REVELAÇÕES DE JESUS SOBRE A TRANSIÇÃO - Segunda Parte: Perseverança até o fim

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Margarida Maria Madruga 27 Abr, 2013. 1 Resposta

REVELAÇÕES DE JESUS SOBRE A TRANSIÇÃO - Primeira Parte: O mercado das coisas sagradas

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Maurício de Araújo Zomignani 27 Abr, 2013. 6 Respostas

RECEITA PARA UM ANO NOVO, UM MUNDO NOVO, UM HOMEM NOVO

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Rosana Garcia 8 Ago, 2014. 4 Respostas

Surgem Os ventos da Mudança

Iniciado por Regina Abrahão. Última resposta de Maurício de Araújo Zomignani 27 Dez, 2012. 2 Respostas

O CASAMENTO DO CÉU COM A TERRA

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Maurício de Araújo Zomignani 20 Dez, 2012. 4 Respostas

DA QUEIXA À CARIDADE: A TRANSIÇÃO DO EU

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Maurício de Araújo Zomignani 10 Ago, 2014. 2 Respostas

ALEGRIA NA TRANSIÇÃO

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 14 Out, 2012. 0 Respostas

UM FAROL NO BRASIL PARA A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 11 Out, 2012. 0 Respostas

O TITANIC ESPÍRITA NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 25 Set, 2012. 0 Respostas

TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 21 Jul, 2012. 0 Respostas

A TRANSIÇÃO DO MUNDO E A TRANSIÇÃO DO EU

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Gilson Tavares 9 Jul, 2012. 1 Resposta

ESPIRITUALIDADE E REGENERAÇÃO

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Gilson Tavares 9 Jul, 2012. 2 Respostas

INTERFERIMOS OU NÃO NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA?

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Regina Abrahão 28 Dez, 2012. 1 Resposta

Palavras de Francisco de Assis

Iniciado por Valdecir Martins. Última resposta de Renata Bucciarelli 19 Dez, 2013. 3 Respostas

A Transição Planetária - Joanna De Ângeles

Iniciado por Rosemary Cler da Silva. Última resposta de Maurício de Araújo Zomignani 9 Jul, 2012. 5 Respostas

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Transição Planetária para adicionar comentários!

Comentário de Maurício de Araújo Zomignani em 27 janeiro 2015 às 7:21

Olá Van

Interessante seu comentário, levou-me a algumas reflexões. 

Em Exilados de Capela e todas as referências posteriores que informam ter sido a própria Terra colonizada em parte por exilados de outros planetas, a questão fica clara.

Mas, numa emergência, num momento de crise aguda, não há por que perder tempo com o que não for essencial. Vejo que, nesse momento crítico da Transição Planetária, nada será mais importante que a auto observação para uma evolução interior.

Por exemplo: planeta Chupão? Planeta X? Nibiru? Que importa? Para mim, a única coisa que importa é nos constantemente nos sensibilizarmos para aprendermos, observarmos e transformarmos a natureza humana.

Se alguém conseguir uma abordagem em palestras ou livros que digam da existência de outros mundos habitados, mas com foco e de uma forma que favoreça a auto observação e transformação, ótimo. Gostaria muito de ler e ouvir.

Se não, poderá ser apenas mais um atoleiro, mais uma distração que irá reter individualidades e tomar tempos preciosos em batalhas de egos. Isso eu acho que precisamos evitar a qualquer custo. 

Abraços a todos! 

Comentário de VAN DANTAS em 27 janeiro 2015 às 0:19

Porque mtos espiritas relutam em aceitar a existência de outros planetas habitados? uns mais evoluídos que nós, outros menos?. KARDEC afirma no livro dos espíritos que JÚPITER  é habitado, e que seus habitantes são parecidos conosco, agora seus corpo são sutis e raramente eles usam a falam, pois se comunicam telepaticamente. Eu acho que deveria haver uma convergência nesses assuntos, uma palestra que abordasse esse tema, Olha faz tempo que sou espírita, mas quando abordam o assunto sobre as colônias espirituais, deveriam falar tbm dos irmãos intergalácticos evoluídos possuidores de sofisticadas tecnologias etccc

Comentário de Adão de Araujo em 3 janeiro 2015 às 18:08

Penso que os companheiros expositores da Doutrina Espírita têm excelente oportunidade de abordar o tema, junto ao público frequentador das Casas Espíritas, fazendo os esclarecimentos referentes ao assunto, dentro da lógica e do bom-senso.

Um forte abraço para todos e votos de muita paz.

Comentário de Renata Bucciarelli em 12 dezembro 2013 às 13:15

Nise, eu acredito que interferimos sim na transição de nosso Planeta.

O que sempre espero, é que seja com atitudes boas, que beneficie a todos.

Big Beijo!!!

Comentário de Antonio Carlos em 23 outubro 2013 às 14:59

Leio todo mês esta mensagem, e fico espantado em perceber que ela é sempre atual, apesar dos 30 anos desde recebida.

Comentário de eloisamariapereiragalindosantos em 3 dezembro 2012 às 1:29

MEUS IRMÃOS  PAZ E BEM, QUE A LUZ DO MESTRE JESUS NOS DER A FORÇA  E A LUZ NESTA CAMINHADA...

Comentário de Lilian Bade em 6 junho 2012 às 11:18

Bom dia!

Refletindo com a mensagem de Eurípedes, observo a importância dos trabalhadores das casas espírita se unirem, porque muitos estão caindo no desalento e não se socorrem nas suas próprias casas espíritas, escondendo suas emoções e muitas vezes se afastando, quando deveriam abrir seus corações no atendimento fraterno para serem ajudados! O problema de nós trabalhadores da Seara de Jesus é o orgulho, achamos que somos fortes sózinhos, e a vergonha de pedir auxílio é maior do que a humildade de dizer que não está bem! Percebo muitos dirigentes de casas espíritas escondendo suas dores e adoecendo espiritualmente!Como se diz: A UNIÃO FAZ A FORÇA! Temos que nos unir e exercitar a humildade,somente assim venceremos esse momento de transição!!!! Pensemos companheiros! Somos humanos e falíveis!! Obrigado!

Comentário de Maurício de Araújo Zomignani em 28 maio 2012 às 22:44

Olá Nise, 

Importante a sua questão que, como todo o nosso tema precisa ser situado à luz do Cap. III do ESE. Acho que podemos, de acordo com o estabelecido pelos espíritos superiores e por Kardec, dizer que nossas ações e pensamentos terão uma importância relativa no processo de transição. 

A expressão talvez seja capaz de escapar do fatalismo, segundo o qual de nada valeriam quaisquer de nossas ações, pois tudo já estaria determinado, tanto quanto do voluntarismo, segundo o qual nossas ações individuais seriam determinantes para todo o processo.

Nem uma coisa nem outra, o estágio dos mundos é definido pela sintonia predominante entre seus integrantes, mas é claro que a sintonia um pouco melhor de um entre bilhões não faria diferença.

Aquele que, no entanto, buscar a melhor sintonia e colaborar para a melhoria da vibração e das ações de outras pessoas no mundo - além de habilitar-se ao mundo de regeneração - terá a honra e a felicidade de integrar a corrente que já está atuando para a regeneração tanto de pessoas quanto do nosso mundo. 

O que vocês acham?

Comentário de Maurício de Araújo Zomignani em 21 maio 2012 às 23:44

Seja muito bem vinda Nise! 

Comentário de Maurício de Araújo Zomignani em 21 maio 2012 às 23:42

Seja muito bem vinda mesmo Nadir!

Acho muito pertinente sua questão. Baseado em "o amor cobre a multidão dos pecados", entendo que é enorme a força de nossos pensamentos e ações, tornando-nos capazes, sim, de interferir na Transição Planetária. Gandhi afirma que “se um único homem chega à plenitude do amor, neutraliza o ódio de milhões”. tornando desnecessários determinados aprendizados pela dor. O que você acha?

 

Membros (90)

 
 
 

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

ALJACYRO FIRMINO DE SOUZA curtiu o vídeo de Amigo Espírita
12 minutos atrás
Genivaldo da Silva curtiu o vídeo de Amigo Espírita
22 minutos atrás
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
1 hora atrás
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
1 hora atrás
Jose Carvalho Filho comentou o vídeo de Amigo Espírita
2 horas atrás
Jose Carvalho Filho compartilhou o vídeo de Amigo Espírita em Facebook
2 horas atrás
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
2 horas atrás
Rogério de Souza Melo e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
2 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/gI5yMDXkMm
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Estamos ao vivo, venha participar conosco!!! Multistreaming with https://t.co/W3cDGMksrg
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Pílulas de Luz nº 3 - Ferramentas pedagógicas de Deus - André Sobreiro: https://t.co/4WSTBnqfdh via @YouTube
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/BTrl6JYiUXílulas de Luz nº 3 - Ferramentas pedagógicas de Deus - André
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Ruy Fernandes compartilhou o vídeo de Amigo Espírita em Facebook
2 horas atrás
Ruy Fernandes curtiu o vídeo de Amigo Espírita
2 horas atrás
NILO DAMASCENO REZENDE curtiu o vídeo de Amigo Espírita
2 horas atrás
Feeak Minas adicionou 5 discussões ao grupo Áudios Espíritas
2 horas atrás
The Spiritist Psychological Soci postou um vídeo

Study: The Spirits' Book - THE LAW OF EVOLUTION - The Trials of Wealth and Poverty (18.10.17)

Study: The Spirits' Book - THE LAW OF EVOLUTION -The Trials of Wealth and Poverty - Q. 814, 815, 816 (18.10.17) The Spiritist Psychological Society www.spiri...
2 horas atrás
Virtude Espirita postou vídeos
2 horas atrás
ROBERTO JOSÉ DAMASCENO postou um vídeo

MARIA RUFINA BARROS - " PARÁBOLA DO SEMEADOR " - 17/10/2017 - Irmão Tomé - Vitória/ES.

Palestra de MARIA RUFINA BARROS, em 17/10/2017, na Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé, em Vitória/ES
3 horas atrás
Feeak Minas postou vídeos
3 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço