Informação

Transição Planetária

Grupo para quem quer se dedicar à reflexão sobre o momento de transição que vimos atravessando no mundo e dentro de nós mesmos. 

Membros: 91
Última atividade: 24 Abr

Olá amigos, vejam que ótima mensagem de Euripedes Barsanulfo!


Irmãos Queridos.
 
Diante dessa crise que se abate sobre o nosso povo, face a essa onda de pessimismo que toma conta dos brasileiros, frente aos embates que o país atravessa, nós, os seus companheiros, trazemos na noite de hoje a nossa mensagem de fé, de coragem e de estímulo.
 
Estamos irradiando-a para todas as reuniões mediúnicas que estão sendo realizadas neste instante, de norte a sul do Brasil. Durante vários dias estaremos repetindo a nossa palavra, a fim de que maior número de médiuns possa captá-la. Cada um destes que sintonizar nesta faixa vibratória dará a sua interpretação, de acordo com o entendimento e a gradação que lhe forem peculiares.Estamos convidando todos os espíritas para se engajarem nesta campanha.
 
Há urgente  necessidade de que a fé, a esperança e o otimismo renasçam nos corações. A onda de pessimismo, de descrédito e de desalento é tão grande que, mesmo aqueles que estão bem intencionados e aspirando realizar algo de construtivo e útil para o país, em qualquer nível, vêem-se tolhidos em seus propósitos, sufocados nos seus anseios, esbarrando em barreiras quase intransponíveis. É preciso modificar esse clima espiritual. É imperioso que o sopro renovador de confiança, de fé nos altos destinos de nossa nação, varra para longe os miasmas do desalento e do desânimo. É necessário abrir clareiras e espaços para que brilhe a luz da esperança. Somente através de esperança conseguiremos, de novo, arregimentar as forças de nosso povo sofrido e cansado.
 
Os espíritas não devem engrossar as fileiras do desalento. Temos o dever inadiável de transmitir coragem, infundir ânimo, reaquecer esperanças e despertar a fé! Ah! a fé no nosso futuro! A certeza de que estamos destinados a uma nobre missão no concerto dos povos, mas que a nossa vacilação, a nossa incúria podem retardar. Responsabilidade nossa. Tarefa nossa. Estamos cientes de tudo isto e nos deixamos levar pelo desânimo, este vírus de perigo inimaginável.O desânimo e seus companheiros, o desalento, a descrença, a incerteza, o pessimismo, andam juntos e contagiam muito sutilmente, enfraquecendo o indivíduo, os grupos, a própria comunidade. São como o cupim a corroer, no silêncio, as estruturas. Não raras vezes, insuflado por mentes em desalinho, por inimigos do progresso, por agentes do caos, esse vírus se expande e se alastra, por contágio, derrotando o ser humano antes da luta.
 
Diante desse quadro de forças negativas, tornam-se muito difíceis quaisquer reações. Portanto, cabe aos espíritas o dever de lutar pela transformação deste estado geral. Que cada Centro, cada grupo, cada reunião promova nossa campanha. Que haja uma renovação dessa psicosfera sombria e que as pessoas realmente sofredoras e abatidas pelas provações, encontrem em nossas Casas um clima de paz, de otimismo e de esperança!
 
Que vocês levem a nossa palavra a toda parte. Aqueles que possam fazê-lo, transmitam-na através dos meios de comunicação. Precisamos contagiar o nosso Movimento com estas forças positivas, a fim de ajudarmos efetivamente o nosso país acrescer e a caminhar no rumo do progresso. São essas forças que impelem o indivíduo ao trabalho, a acreditar em si mesmo, no seu próprio valor e capacidade. São essas forças que o levam a crer e lutar por um futuro melhor.
 
Meus irmãos, o mundo não é uma nau à matroca. Nós sabemos que “Jesus está no leme!” e que não iremos soçobrar. Basta de dúvidas e incertezas que somente retardam o avanço e prejudicam o trabalho. Sejamos solidários, sim, com a dor de nosso próximo. Façamos por ele o que estiver ao nosso alcance. Temos o dever indeclinável de fazê-lo, sobretudo transmitindo o esclarecimento que a Doutrina Espírita proporciona. Mas também, que a solidariedade exista em nossas fileiras, para que prossigamos no trabalho abençoado, unidos e confiantes na preparação do futuro de paz por todos almejado.
 
E não esqueçamos de que, se o Brasil “é o coração do mundo”, somente será a “pátria do Evangelho” se este Evangelho estiver sendo sentido e vivido por cada um de nós”.
 
    Eurípedes Barsanulfo
 

Mensagem recebida no Centro Espírita “Jesus no Lar” -Médium - Suely Caldas Schuber

Fórum de discussão

Emmanuel e a Transição no Evangelho de Jesus

Iniciado por Euripedes Mariano da Cunha. Última resposta de Rosana Garcia 9 Ago, 2014. 1 Resposta

A TRANSIÇÃO DO ORGULHO PARA O AMOR

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 1 Fev, 2014. 0 Respostas

REVELAÇÕES DE JESUS SOBRE A TRANSIÇÃO - Segunda Parte: Perseverança até o fim

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Margarida Maria Madruga 27 Abr, 2013. 1 Resposta

REVELAÇÕES DE JESUS SOBRE A TRANSIÇÃO - Primeira Parte: O mercado das coisas sagradas

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Maurício de Araújo Zomignani 27 Abr, 2013. 6 Respostas

RECEITA PARA UM ANO NOVO, UM MUNDO NOVO, UM HOMEM NOVO

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Rosana Garcia 8 Ago, 2014. 4 Respostas

Surgem Os ventos da Mudança

Iniciado por Regina Abrahão. Última resposta de Maurício de Araújo Zomignani 27 Dez, 2012. 2 Respostas

O CASAMENTO DO CÉU COM A TERRA

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Maurício de Araújo Zomignani 20 Dez, 2012. 4 Respostas

DA QUEIXA À CARIDADE: A TRANSIÇÃO DO EU

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Maurício de Araújo Zomignani 10 Ago, 2014. 2 Respostas

ALEGRIA NA TRANSIÇÃO

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 14 Out, 2012. 0 Respostas

UM FAROL NO BRASIL PARA A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 11 Out, 2012. 0 Respostas

O TITANIC ESPÍRITA NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 25 Set, 2012. 0 Respostas

TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani 21 Jul, 2012. 0 Respostas

A TRANSIÇÃO DO MUNDO E A TRANSIÇÃO DO EU

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Gilson Tavares 9 Jul, 2012. 1 Resposta

ESPIRITUALIDADE E REGENERAÇÃO

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Gilson Tavares 9 Jul, 2012. 2 Respostas

INTERFERIMOS OU NÃO NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA?

Iniciado por Maurício de Araújo Zomignani. Última resposta de Regina Abrahão 28 Dez, 2012. 1 Resposta

Palavras de Francisco de Assis

Iniciado por Valdecir Martins. Última resposta de Renata Bucciarelli 19 Dez, 2013. 3 Respostas

A Transição Planetária - Joanna De Ângeles

Iniciado por Rosemary Cler da Silva. Última resposta de Maurício de Araújo Zomignani 9 Jul, 2012. 5 Respostas

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Transição Planetária para adicionar comentários!

Comentário de Maurício de Araújo Zomignani em 27 janeiro 2015 às 7:21

Olá Van

Interessante seu comentário, levou-me a algumas reflexões. 

Em Exilados de Capela e todas as referências posteriores que informam ter sido a própria Terra colonizada em parte por exilados de outros planetas, a questão fica clara.

Mas, numa emergência, num momento de crise aguda, não há por que perder tempo com o que não for essencial. Vejo que, nesse momento crítico da Transição Planetária, nada será mais importante que a auto observação para uma evolução interior.

Por exemplo: planeta Chupão? Planeta X? Nibiru? Que importa? Para mim, a única coisa que importa é nos constantemente nos sensibilizarmos para aprendermos, observarmos e transformarmos a natureza humana.

Se alguém conseguir uma abordagem em palestras ou livros que digam da existência de outros mundos habitados, mas com foco e de uma forma que favoreça a auto observação e transformação, ótimo. Gostaria muito de ler e ouvir.

Se não, poderá ser apenas mais um atoleiro, mais uma distração que irá reter individualidades e tomar tempos preciosos em batalhas de egos. Isso eu acho que precisamos evitar a qualquer custo. 

Abraços a todos! 

Comentário de VAN DANTAS em 27 janeiro 2015 às 0:19

Porque mtos espiritas relutam em aceitar a existência de outros planetas habitados? uns mais evoluídos que nós, outros menos?. KARDEC afirma no livro dos espíritos que JÚPITER  é habitado, e que seus habitantes são parecidos conosco, agora seus corpo são sutis e raramente eles usam a falam, pois se comunicam telepaticamente. Eu acho que deveria haver uma convergência nesses assuntos, uma palestra que abordasse esse tema, Olha faz tempo que sou espírita, mas quando abordam o assunto sobre as colônias espirituais, deveriam falar tbm dos irmãos intergalácticos evoluídos possuidores de sofisticadas tecnologias etccc

Comentário de Adão de Araujo em 3 janeiro 2015 às 18:08

Penso que os companheiros expositores da Doutrina Espírita têm excelente oportunidade de abordar o tema, junto ao público frequentador das Casas Espíritas, fazendo os esclarecimentos referentes ao assunto, dentro da lógica e do bom-senso.

Um forte abraço para todos e votos de muita paz.

Comentário de Renata Bucciarelli em 12 dezembro 2013 às 13:15

Nise, eu acredito que interferimos sim na transição de nosso Planeta.

O que sempre espero, é que seja com atitudes boas, que beneficie a todos.

Big Beijo!!!

Comentário de Antonio Carlos em 23 outubro 2013 às 14:59

Leio todo mês esta mensagem, e fico espantado em perceber que ela é sempre atual, apesar dos 30 anos desde recebida.

Comentário de eloisamariapereiragalindosantos em 3 dezembro 2012 às 1:29

MEUS IRMÃOS  PAZ E BEM, QUE A LUZ DO MESTRE JESUS NOS DER A FORÇA  E A LUZ NESTA CAMINHADA...

Comentário de Lilian Bade em 6 junho 2012 às 11:18

Bom dia!

Refletindo com a mensagem de Eurípedes, observo a importância dos trabalhadores das casas espírita se unirem, porque muitos estão caindo no desalento e não se socorrem nas suas próprias casas espíritas, escondendo suas emoções e muitas vezes se afastando, quando deveriam abrir seus corações no atendimento fraterno para serem ajudados! O problema de nós trabalhadores da Seara de Jesus é o orgulho, achamos que somos fortes sózinhos, e a vergonha de pedir auxílio é maior do que a humildade de dizer que não está bem! Percebo muitos dirigentes de casas espíritas escondendo suas dores e adoecendo espiritualmente!Como se diz: A UNIÃO FAZ A FORÇA! Temos que nos unir e exercitar a humildade,somente assim venceremos esse momento de transição!!!! Pensemos companheiros! Somos humanos e falíveis!! Obrigado!

Comentário de Maurício de Araújo Zomignani em 28 maio 2012 às 22:44

Olá Nise, 

Importante a sua questão que, como todo o nosso tema precisa ser situado à luz do Cap. III do ESE. Acho que podemos, de acordo com o estabelecido pelos espíritos superiores e por Kardec, dizer que nossas ações e pensamentos terão uma importância relativa no processo de transição. 

A expressão talvez seja capaz de escapar do fatalismo, segundo o qual de nada valeriam quaisquer de nossas ações, pois tudo já estaria determinado, tanto quanto do voluntarismo, segundo o qual nossas ações individuais seriam determinantes para todo o processo.

Nem uma coisa nem outra, o estágio dos mundos é definido pela sintonia predominante entre seus integrantes, mas é claro que a sintonia um pouco melhor de um entre bilhões não faria diferença.

Aquele que, no entanto, buscar a melhor sintonia e colaborar para a melhoria da vibração e das ações de outras pessoas no mundo - além de habilitar-se ao mundo de regeneração - terá a honra e a felicidade de integrar a corrente que já está atuando para a regeneração tanto de pessoas quanto do nosso mundo. 

O que vocês acham?

Comentário de Maurício de Araújo Zomignani em 21 maio 2012 às 23:44

Seja muito bem vinda Nise! 

Comentário de Maurício de Araújo Zomignani em 21 maio 2012 às 23:42

Seja muito bem vinda mesmo Nadir!

Acho muito pertinente sua questão. Baseado em "o amor cobre a multidão dos pecados", entendo que é enorme a força de nossos pensamentos e ações, tornando-nos capazes, sim, de interferir na Transição Planetária. Gandhi afirma que “se um único homem chega à plenitude do amor, neutraliza o ódio de milhões”. tornando desnecessários determinados aprendizados pela dor. O que você acha?

 

Membros (91)

 
 
 

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Chico Xavier - O servidor

Compartilhamos com os amigos da RAE este belo artigo.

Sds



Atribuem a Mark Twain a citação da seguinte frase: “Não gosto de elogios.
Nunca acho que falaram o…

O custo do abandono emocional (Jane Maiolo)

O custo do abandono emocional 

 

  

 

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”.…

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Vaidade ou inveja? (Por Vladimir Alexei)

Vaidade ou inveja?

Vladimir Alexei

Belo Horizonte das Minas Gerais,

15 de fevereiro de…

Últimas atividades

Ícone do perfilMarileide da Paixão Moraes Santo, Andréia Cugnasca Albertin, Raimunda Silva Soares e mais 3 pessoas entraram em RAE
6 horas atrás
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
6 horas atrás
Celso Leonardo curtiram a discussão O que aconteceu com a diversidade das mediunidades nas reuniões mediúnicas espíritas? de Amigo Espírita
13 horas atrás
Celso Leonardo curtiram a discussão Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo. de Amigo Espírita
13 horas atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
"Porque a salvação não depende das obras e sim da vontade de Deus que, através da evolução, nos conduz à salvação."
14 horas atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão DEVE-SE PUBLICAR TUDO? E DIVULGAR TUDO QUE SE PUBLICA? de Amigo Espírita
"No ego."
14 horas atrás
Silvia Helena Visnadi Pessenda curtiu o vídeo de Amigo Espírita
23 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiram o evento “Afetividade na Família”, Aloisio Silva de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog O PERISPÍRITO, SUBSISTE ALÉM DO TÚMULO ( Emmanuel ) de Jocélia Quintiliano Maurício
ontem
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Nossas Obras Ficam Conosco – por Sidney Fernandes de PATRIZIA GARDONA
ontem
ARI DE SOUSA LIMA curtiu a postagem no blog Podemos contribuir para o progresso destruindo o materialismo    (Jorge Hessen) de os pae
ontem
Carlos Pretti - SCEE curtiram o evento “Afetividade na Família”, Aloisio Silva de Carlos Pretti - SCEE
ontem
O evento de Carlos Pretti - SCEE foi destacado
Miniatura

“Afetividade na Família”, Aloisio Silva em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

26 maio 2019 de 9 a 10:15
“Afetividade na Família”, este será o tema da palestra do psicoterapeuta, escritor e orador Aloisio Carlos da Silva de Guarapari-ES, no próximo domingo 26 de maio de 2019, de 09 as 10h. da manhã, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Aloisio Silva é autor de diversos livros entre eles destacamos: “Terapêutica do Perdão”, “Por Entre as Dores”, “Inquietações…Ver mais...
ontem
Carlos Pretti - SCEE postou um evento
Miniatura

“Afetividade na Família”, Aloisio Silva em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

26 maio 2019 de 9 a 10:15
“Afetividade na Família”, este será o tema da palestra do psicoterapeuta, escritor e orador Aloisio Carlos da Silva de Guarapari-ES, no próximo domingo 26 de maio de 2019, de 09 as 10h. da manhã, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Aloisio Silva é autor de diversos livros entre eles destacamos: “Terapêutica do Perdão”, “Por Entre as Dores”, “Inquietações…Ver mais...
ontem
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Nossas Obras Ficam Conosco – por Sidney Fernandes

Quando se fala em holocausto, logo nos lembramos dos seis milhões de judeus que pereceram na segunda guerra mundial. Poucos, no entanto, conhecem o genocídio ocorrido na África, no início do século XX, quando duas tribos, a dos namaquas e a dos hererós, foram quase dizimadas.Na chamada Partilha da África, ocorrida no final do século XIX, nações…Ver mais...
ontem
luis conforti junior respondeu à discussão DEVE-SE PUBLICAR TUDO? E DIVULGAR TUDO QUE SE PUBLICA? de Amigo Espírita
"Mas, se absolutamente todos são criados perfeitamente iguais, como explicar q as identidades ajam desigualmente? Onde aí está a igualdade?"
ontem
luis conforti junior respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
"Como compreender isso: Jesus, segundo vc lembrou, diz q "a cada um é dado segundo suas obras" e, por outro lado e ao contrario do que disse Jesus, Paulo afirma "não sois salvos por vossas obras"?!!!"
ontem
Jussara G. Estevam curtiu a postagem no blog O PERISPÍRITO, SUBSISTE ALÉM DO TÚMULO ( Emmanuel ) de Jocélia Quintiliano Maurício
ontem
Jussara G. Estevam curtiu a postagem no blog O PERISPÍRITO, SUBSISTE ALÉM DO TÚMULO ( Emmanuel ) de Jocélia Quintiliano Maurício
ontem
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
"Porque é a Lei que opera em nós e por nós até que adquirindo consciência suficiente possamos tomar decisões por conta própria. Mas a salvação não vem das obras e sim de Deus que as…"
ontem

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço