O QUE PENSAM VOCÊS EM RELAÇÃO A DUALIDADE DE PENSAMENTOS HOJE NO MUNDO

Gostaria de saber o que pensam e sente sobre essa nossa situação no Brasil e até em outros países como EUA, onde moro e percebo que todos estão sendo ou a favor ou contra partidos, ideias, líderes fervorosos. Pessoas defendendo o mal explícito falando que são cristãs, que na bíblia diz isso ou aquilo. Parece que tá tudo se dividindo em dois lados. Poucos são os que tem equilíbrio, que buscam equilíbrio no que defendem. O que isso diz a vocês a respeito da nossa evolução?  e sobre a data limite de Chico Xavier? Sera que essa polarização de pensamentos é um passo antes da evolução? Separar o joio do trigo? 

  • para cima

    Blog LGBT Espírita

    Olá Andressa, um tema político pede resposta política.

    A dualidade que percebemos, a grande nitidez da polarização das posturas, a clara defesa neoliberal de um lado e das classes populares de outro, é característica típica das sociedades democráticas maduras. As pessoas assumem os seus ideais e pontos de vistas, formam grupos de iguais e elegem os seus representantes.

    Obviamente, segundo o espiritismo e a Lei de Progresso, a tendência é que estas diferenças comecem a chegar em consensos, a partir de necessidades e interesses comuns a todxs, como por exemplo, a própria sobrevivência humana e do planeta.