Raul Teixeira

José Raul Teixeira (Niterói, 7 de outubro de 1949), mais conhecido como Raul Teixeira, é um educador, orador e médium brasileiro.

Natural da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, Raul Teixeira é licenciado em Físicapela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Educação pela mesma universidade e Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista. Atualmente é professor aposentado da Universidade Federal Fluminense.
Raul é um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, localizada em Niterói. A instituição mantém uma obra de Assistência Social Espírita denominada "Remanso Fraterno", que atende a crianças e famílias socialmente carentes.
Como orador, já esteve em todos os estados do Brasil e em 45 países, levando a mensagem espírita a milhares de pessoas. É um dos mais requisitados conferencistas espíritas da atualidade.


Load Previous Comments
  • Gabriel Spiegel

    Notícias sobre Raul Teixeira (13-08-2013)

    Por Alex Vieira

    Raul Teixeira, na sua luta pela recuperação, após um evento de AVE Isquêmico ocorrido em novembro de 2011, segue firme fazendo semanalmente fonoaudiologia e fisioterapia. Ele também vai, periodicamente, ao neurologista e ao nutricionista, dentre outras atividades que envolvem seu tratamento.

    Gradativamente tem retomado algumas de suas atividades, longe ainda do ideal. A fala gradualmente se aprimora e já participa das reuniões de 4ª. feira na SEF – Sociedade Espírita Fraternidade, Casa em que ele é o Presidente.

    Fora da cidade, periodicamente, tem participado de congressos estaduais espíritas para os quais é convidado especial e, invariavelmente, é homenageado pelos relevantes serviços prestados à causa espírita, no Brasil e fora dele, ao longo de mais de 40 anos de mediunidade e oratória.

    O último evento do qual participou foi o V Congresso Espírita de Mato Grosso, em Cuiabá, onde reencontrou velhos amigos e autografou mais de 250 livros para um público estimado de 1.400 pessoas presentes. Lá também recebeu singela homenagem, oferecida com grande carinho pelos organizadores e trabalhadores envolvidos no evento.

    Ele ainda não está em condições de falar ao grande público, por motivos óbvios, e o respeito e admiração de todos é realmente impressionante. O carinho com o qual as pessoas o abordam é extremamente gratificante para ele e para os companheiros que temos a oportunidade de acompanhá-lo nesse processo árduo da recuperação.

    Ele estará participando de um evento no Ceará, com Divaldo Franco, no dia 16/08/2013 e nos dias 6, 7 e 8 de Setembro estará na Bahia, participando da 60ª. Semana Espírita de Vitória da Conquista. Já tem convite para participar, como convidado especial, no VII Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, que acontecerá em Gramado, nos dias 4, 5 e 6 de Outubro de 2013.

    A disposição do Raul de melhorar é grande e ele deseja cada vez mais poder ir retornando suas atividades, o que vai ocorrendo naturalmente, sem atropelos, com a ajuda de Jesus e dos Bons Espíritos. Contamos, sim, com as preces de todos nessa continuada vibração de carinho com que envolvemos nosso amigo, irmão e seareiro espírita Raul Teixeira, colocando nas mãos de Deus toda nossa confiança, toda nossa esperança em dias sempre melhores, sempre agradecidos pelas inumeráveis bênçãos que fluem do céu em favor de todos nós, através da imensurável misericórdia de Nosso Senhor.

    A todos muita paz!

  • Gabriel Spiegel

    Notícias sobre Raul Teixeira

    http://www.sef.org.br/raul-teixeira-noticias/


    https://www.facebook.com/SociedadeEspiritaFraternidadeSEF

    Por Marcos Alves.

    Raul prossegue com seu tratamento diário, visando sua recuperação.

    Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, atendendo a convite da Federação do Rio Grande do Sul, esteve presente no 7º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, realizado na bela cidade de Gramado.

    O evento contou com cerca de 4.500 inscrições, lá aportando irmãos de várias cidades do Rio Grande e de diversos Estados do país, além de representantes de instituições espíritas e de órgãos federativos do nosso Movimento. A SEF foi representada por José Müller, Larissa Chaves e por nós.

    Na primeira noite, no momento dedicado às apresentações artísticas, que precederam a palestra de Divaldo Franco, quando a câmera passou pela primeira fila de cadeiras, onde os oradores estavam sentados, e projetou no telão a imagem de nosso Raul, o público, muito entusiasmado, aplaudiu de pé o valoroso amigo, evidenciando todo o carinho que tem por ele.

    Nos momentos dos autógrafos, que ocorreram nos três dias, em horários variados, foi possível atestar de perto a alegria das pessoas por poderem rever Raul Teixeira, abraçá-lo e tirar fotos de recordação. Para a maioria dos irmãos gaúchos, era a primeira vez que o viam após o AVC, ocorrido em novembro de 2011. Tivemos oportunidade de presenciar diversas declarações carinhosas e sinceras, de pessoas desejando paz e uma boa recuperação, algumas dessas com a voz embargada pela emoção.

    Raul retornou a Niterói no domingo, dia 6. No dia 7, foi seu aniversário.

    Ao querido amigo, dedicamos nosso carinho e as preces que lhe fortalecem para o prosseguimento da jornada.

  • sebastião alves de oliveira neto

    DEUS age atravez de todos os seres humanos, sem distição, mas raul tem algo que deus pediu a nós. deixei vir a mim as criancinhas .