Transição Planetária

Grupo para quem quer se dedicar à reflexão sobre o momento de transição que vimos atravessando no mundo e dentro de nós mesmos. 

Load Previous Comments
  • Adão de Araujo

    Penso que os companheiros expositores da Doutrina Espírita têm excelente oportunidade de abordar o tema, junto ao público frequentador das Casas Espíritas, fazendo os esclarecimentos referentes ao assunto, dentro da lógica e do bom-senso.

    Um forte abraço para todos e votos de muita paz.

  • VAN DANTAS

    Porque mtos espiritas relutam em aceitar a existência de outros planetas habitados? uns mais evoluídos que nós, outros menos?. KARDEC afirma no livro dos espíritos que JÚPITER  é habitado, e que seus habitantes são parecidos conosco, agora seus corpo são sutis e raramente eles usam a falam, pois se comunicam telepaticamente. Eu acho que deveria haver uma convergência nesses assuntos, uma palestra que abordasse esse tema, Olha faz tempo que sou espírita, mas quando abordam o assunto sobre as colônias espirituais, deveriam falar tbm dos irmãos intergalácticos evoluídos possuidores de sofisticadas tecnologias etccc

  • Maurício de Araújo Zomignani

    Olá Van

    Interessante seu comentário, levou-me a algumas reflexões. 

    Em Exilados de Capela e todas as referências posteriores que informam ter sido a própria Terra colonizada em parte por exilados de outros planetas, a questão fica clara.

    Mas, numa emergência, num momento de crise aguda, não há por que perder tempo com o que não for essencial. Vejo que, nesse momento crítico da Transição Planetária, nada será mais importante que a auto observação para uma evolução interior.

    Por exemplo: planeta Chupão? Planeta X? Nibiru? Que importa? Para mim, a única coisa que importa é nos constantemente nos sensibilizarmos para aprendermos, observarmos e transformarmos a natureza humana.

    Se alguém conseguir uma abordagem em palestras ou livros que digam da existência de outros mundos habitados, mas com foco e de uma forma que favoreça a auto observação e transformação, ótimo. Gostaria muito de ler e ouvir.

    Se não, poderá ser apenas mais um atoleiro, mais uma distração que irá reter individualidades e tomar tempos preciosos em batalhas de egos. Isso eu acho que precisamos evitar a qualquer custo. 

    Abraços a todos!