Divulgando, Instruindo e Unificando!!!
Leo Fernandes ainda não recebeu nenhum presente
(esperar+ança)
Esperança
s.f.
1. Disposição do espírito que induz esperar que uma coisa há de realizar ou suceder.
Muitos de nós levamos a vida sem perceber a importância desse sentimento chamado Esperança, nenhum de nós conseguimos viver sem essa alavanca que nos impulsiona em direção os nossos sonhos íntimos e coletivos. Por sermos racionais, o topo da pirâmide no mundo animal, temos a ilusão de que esse privilégio nos pertence e esta ilusão nos tornam especiais.
Com humildade diante dessa complexidade chamada universo, podemos observar simploriamente que a terra majestosa espera o sol se por para que ela possa descansar, a semente espera os nutrientes e a chuva para que ela possa rasgar o solo explodindo em vida. Os animais de todas as espécies esperam de forma extintiva a continuidade de suas proles e que estas se perpetuem para sempre.
A amor é a chave que abre todas as portas de nossas intimidades mentais, permitindo que a Esperança ocupe esses espaços completamente expulsando nosso demônios e nos libertando das prisões impostas ou criadas. Quando uma pessoa diz que o amor não existe, que esse sentimento não fora feito para ela, sem perceber nesse momento ela busca com sofreguidão a Esperança!
Mesmo aqueles que consideramos escórias da sociedade, que usam de seus livres arbítrios para se locupletarem e espalhar suas maldades pelo mundo, esses também usam dessa mesma Esperança de forma distorcida, mas não deixa de ser o mesmo sentimento.
Quando mente e coração se encontram em equilíbrio, somos capazes de amar e ser amado e a Esperança é o combustível dessa engrenagem que buscamos para o bem viver. A Esperança está presente em todos os nossos atos, é a companheira mais fiel, pode nos faltar tudo e ainda assim ela continua a desempenhar seu trabalho.
A Esperança é tão peculiar que até mesmo os desavisados que tiram a própria vida em momentos de extremada dor, buscam ilusoriamente nesse sentimento confiante de que essa atitude lhes traga o fim de suas dores.
Devemos compreender a Esperança para que não nos tornemos vítimas de outro sentimento que se assemelha a ela assim como se parecem o joio e o trigo.
A ilusão!
A ilusão nos leva aos sonhos que aos poucos terminam em pesadelos. Esse comportamento fugidio em todos os quadrantes de nossos comportamentos pode assumir conotações de modo de vida, e a preguiça passa a ser nossa mestre soberana.
A Esperança é a luz no final do túnel de nossas angustias, aquele que caminha sobre seus trilhos com fé humana e Divina, compreende que nada vem gratuitamente, que a vida cobra trabalho de todos os reinos existentes no universo. Ensina que o nosso mundo íntimo é tão vasto e complexo quanto o externo e que todos os sentimentos nefastos nos arrastam para as masmorras de dores e mais uma vez somos obrigados a recorrer a Esperança em condições extremas.
Feliz seremos quando introduzirmos em nossa casa mental a Esperança numa junção perfeita com todos os sentimentos nobres, enquanto esse dia não chega, caindo e levantando, chorando ou sorrindo, da infância a velhice jamais podemos perder esse norte. Caminhar trabalhando, esperar, esperando sempre que algo de bom venha suceder...
Pois a Esperança é sagrada e Divina, a manjedoura de todos os nossos sonhos.
Clique no título para acessar o vídeo no Youtube
Pede e receberás - Antonio César R. Léllis
10/12 - 16:00 as 17:00h
Virgens loucas a prudentes - Paulo Pina
10/12 - 19:30 as 21:00h
10/12 - 20:00 as 21:00h
Há espíritos? - Elo Invisível 26 - Eliomar Borgo e Marcos Bentes
11/12 - 20:30 as 21:30h
Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?
Wellington Balbo – Salvador BA
Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…
Por que estudar O livro dos médiuns?
Simoni Privato Goidanich
Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…
Kardec sofre...
Wellington Balbo – Salvador BA
Não tenho dúvidas que Allan Kardec sofre ao verificar como as coisas andam no seio do movimento espírita atual com brigas, discussões…
Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.
Marcelo Henrique – Florianópolis SC
Wellington Balbo – Salvador BA
O Espiritismo nos fornece uma visão bem legal da…
Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?
Há, para uma boa parcela de gente, até para aqueles que conhecem um pouco mais os Espíritos e a sua natureza, uma espécie de medo do que eles – os Espíritos – podem fazer…
© 2019 Criado por Amigo Espírita.
Ativado por
Caixa de Recados (11 comentários)
Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!
Entrar em RAE
olá Leo que bom receber um recadinho seu. aqui vai um abraço amigo metade paulista e metade mineiro. Que DEUS o ilumine
Edna
Belo Horizonte
Ver todos os comentários