Wilson Moreno
  • São Gonçalo RJ
Compartilhar no Facebook
Compartilhar

Amigos de Wilson Moreno

  • Karine de Paula Barbosa Rosa
  • NILO DAMASCENO REZENDE
  • José Antonio de Campos
  • Rosimeri de Araujo
  • José Gomes
  • Carlos Pretti - SCEE

Discussões de Wilson Moreno

Entidades

Iniciou esta discussão. Última resposta de Bruno Bertolli 26 Set. 10 Respostas

Sobre a mesma questão das entidades. Quando vc esta dando comida, cigarros, charutos, bebidas alcoólicas para essas entidades vc esta contribuindo para manter esses espíritos apegados a matéria.…Continuar

Estudando a Obsessão

Iniciou esta discussão. Última resposta de Wilson Moreno 20 Dez, 2016. 5 Respostas

Estudando a Obsessão. 1) Os maus espíritos não possuem nenhum poder sobre as pessoas de bem, que cultivam pensamentos elevados, a prece sincera, são corretas e honestas, são dignas e caridosas, essas…Continuar

Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar

Iniciou esta discussão. Última resposta de luis conforti junior 9 Nov. 488 Respostas

                Espiritismo e Umbanda.1)O Espiritismo ou Doutrina Espírita não tem nenhuma ligação com cartomantes, umbanda, candomblé, magias, misticismo.O Mestre Allan Kardec em suas Obras não…Continuar

Presentes recebidos (1)

 

Página de Wilson Moreno

Últimas atividades

luis conforti junior respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Francisco Antonio Serafim,  Concordo com vc; tb nunca vi tanto preconceito; basta que alguém diga alguma coisa, por mais insignificante que seja, que não esteja de acordo com suas crenças, alguns até mesmo se…"
9 Nov
Francisco Antonio serafim respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Não esperava tanto preconceito,  más na vida a gente só dá o que tem. Algumas citações  se tornam desnecessárias neste texto. Sabemos que a verdade que fere os irmãos menos…"
8 Nov
Joao Iudes Nodari curtiram a discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
21 Out
Salomão Raia curtiram a discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
29 Set
luis conforti junior respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Wilson, meu amigo,  Meu amigo, vc não respondeu minhas perguntas! A doutrina não terá respostas para elas?!!!!"
26 Set
Bruno Bertolli respondeu à discussão Entidades de Wilson Moreno
"http://www.livrariadoespirita.com.br/livro-o-livro-dos-espiritos-p763 Nova Edição da clássica tradução de Herculano Pires que manteve a integralidade dos textos de Kardec de O Livro dos Espíritos, com super…"
26 Set
daniele santos curtiram a discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
6 Set
luis conforti junior respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Meu querido amigo Wilson, só lhe faço perguntas, relativas ao que vc afirmou, que "Os maus espíritos não conseguem se aproximar das pessoas que possuem pensamentos elevados e nobres e que procuram se elevar…"
28 Ago
Wilson Moreno respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"A Sintonia com o Mundo Espiritual. Os maus espíritos não conseguem se aproximar das pessoas que possuem pensamentos elevados e nobres e que procuram se elevar moralmente, por que, são as nossas imperfeições morais…"
22 Ago
Juarez Pereira da Costa respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
21 Ago
luis conforti junior respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Juarez Pereira da Costa   Amigo Juarez, tenho novas perguntas provocadas pelo seu texto: - porq é que, se possuímos maus instintos, como egoísmo, maldade, vaidade, ganância, ódio, inveja, etc, temos de suar e…"
21 Ago
Juarez Pereira da Costa respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Quando a doutrina nos chama a vencer os maus instintos, tais como, egoísmo, vaidade, ganância, ódio, inveja, etc, fazendo a tal da "reforma íntima" ; Quando na Bíblia há uma referência aos…"
15 Ago
luis conforti junior respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Juarez Pereira da Costa, Meu amigo Juarez, se, segundo a doutrina, todos somos criados perfeitamente iguais, porq nos recolhemos em classes desiguais? O que foi que desfez aquela perfeita igualdade original, transformando-a nessa gigantesca…"
15 Ago
Juarez Pereira da Costa respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Fica difícil entender o comportamento de quem não deveria radicalizar em termos religiosos! Certo que aqueles espíritos que se comunicam no candomblé, na umbanda e em outras seitas, nada tem de espíritos de LUZ,…"
14 Ago
FRANCISCO TAVARES ALVES curtiram a discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
4 Ago
luis conforti junior respondeu à discussão Entidades de Wilson Moreno
"Gostaria de perguntar a quem estuda o espiritismo: porq é, ou qual é a causa de, nos livros espíritas não estar esclarecido porq um é bom e outro é mau? Nem porq, se todos têm livre-arbítrio,…"
2 Ago

Informações do Perfil

Você é Espírita ou simpatizante?
Espírita
Qual a cidade que reside?
São Gonçalo RJ
Qual Estado e País?
Rio de Janeiro Brasil
Como você conheceu esta REDE AMIGO ESPIRITA
Pesquisa na internet
Frequenta alguma Casa Espírita? Qual o nome da casa espírita, qual a cidade e estado?
Não
Faz parte de algum grupo de estudos?
Não
Qual o gênero de livros ESPÍRITAS que você prefere?
Doutrinário
Em que ano iniciou seus primeiros contatos com a Doutrina Espirita?
1990
Você já leu as Obras Básica?Quais?
Todas
Exerce alguma atividade na Casa Espírita ou no Movimento Espírita? Quais
Outras

Explanações de Kardec sobre a Obsessão e as supertiçoes e crendices.

Explanações de Kardec sobre a Obsessão e as supertiçoes e crendices.

Na livro Obras Póstumas de Kardec encontramos o seguinte.

59. A ineficácia do exorcismo, nos casos de possessão, está provada por experiência, sendo também provado que, no maior número dos casos, ele aumenta o mal em vez de diminui-lo. A razão disso é que a eficácia está sempre no ascendente moral exercido sobre o Espírito, e nunca em atos exteriores, na virtude de palavras ou de sinais.

O EXORCISMO CONSISTE EM CERIMÔNIAS E FÓRMULAS DE QUE SE RIEM OS MAUS ESPÍRITOS, AO PASSO QUE CEDEM À SUPERIORIDADE MORAL. VÊEM ELES QUE OS QUEREM DOMINAR POR MEIOS IMPOTENTES, E CAPRICHAM, POR ISSO MESMO, EM SE MOSTRAR MAIS FORTES CONTRA OS VÃOS APARATOS COM QUE SE PROCURA INTIMIDÁ-LOS. Assim pois redobram de força sobre o paciente, como o cavalo velhaco, que lança por terra o cavaleiro inexperto e submete-se quando montado por quem lhe conhece as manhas.

Ora o verdadeiro cavaleiro neste caso é o homem de mais puro coração, por ser melhor ouvido pelos bons Espíritos.

Nota de Herculano Pires

Todo o grave problema da obsessão está resumido neste trecho de Kardec, neste item 59. Até mesmo a questão do mais forte, hoje muito comum, fica bem esclarecida. A FORÇA DO ESPÍRITO NÃO É MATERIAL, MAS MORAL. E A FORÇA DO MÉDIUM É A MESMA DO ESPÍRITO. ENGANAM-SE, POIS, AS PESSOAS QUE PROCURAM TRABALHOS FORTES EM TERREIROS DE UMBANDA ETC., SOB A ALEGAÇÃO DE QUE OS OBSESSORES PRECISAM SER AFASTADOS POR MEIO DA FORÇA.

A única força que os pode realmente afastar é a força moral. O tratamento da obsessão é antes de tudo uma evangelização. O perispírito do obsedado, como diz Kardec, foi penetrado pelo do obsessor como a umidade penetra a roupa, e só a doutrinação paciente e caridosa conseguirá livrá-lo dessa impregnação viciosa. (N. do Rev.)

Vou realçar essas observações que são muito importantes.

A FORÇA DO ESPÍRITO NÃO É MATERIAL, MAS MORAL. E A FORÇA DO MÉDIUM É A MESMA DO ESPÍRITO. ENGANAM-SE, POIS, AS PESSOAS QUE PROCURAM TRABALHOS FORTES EM TERREIROS DE UMBANDA ETC., SOB A ALEGAÇÃO DE QUE OS OBSESSORES PRECISAM SER AFASTADOS POR MEIO DA FORÇA.

A ÚNICA FORÇA QUE OS PODE REALMENTE AFASTAR É A FORÇA MORAL.

Na Obra O Livro dos Médiuns encontramos o seguinte.

279. SÓ PELA SUPERIORIDADE MORAL SE EXERCE ASCENDÊNCIA SOBRE OS ESPÍRITOS INFERIORES. OS ESPÍRITOS PERVERSOS RECONHECEM A SUPERIORIDADE DOS HOMENS DE BEM.

Enfrentando alguém que lhes oponha a vontade enérgica, espécie de força bruta, reagem e muitas vezes são os mais fortes. Alguém tentava dominar assim um Espírito rebelde, aplicando a vontade, e este lhe respondeu: Deixa-me em paz com esses ares de matamouros, que não vales mais do que eu. Que se diria de um ladrão pregando moral a outro ladrão?

Estranha-se que o nome de Deus, invocado contra eles, quase sempre não produza efeito. São Luís explicou a razão na resposta seguinte:

\"O nome de Deus só tem influência sobre os Espíritos imperfeitos quando na boca de quem pode usá-lo com a autoridade das suas próprias virtudes. Na boca de um homem que não tenha nenhuma superioridade moral sobre o Espírito é uma palavra como qualquer outra. Dá-se o mesmo com os objetos sagrados que lhes opõem. A arma mais terrível é inofensiva em mãos inábeis ou incapazes de usá-la\".

Nota de Herculano Pires.

PALAVRAS, AMULETOS, MEDALHAS, IMAGENS E OUTROS INSTRUMENTOS DO CULTO RELIGIOSO OU DE PRÁTICAS MÁGICAS NADA INFLUEM SOBRE OS ESPÍRITOS PERVERSOS, SE AQUELE QUE OS EMPREGA NÃO POSSUIR VIRTUDES MORAIS E NÃO AGIR COM AMOR, HUMILDADE E COMPREENSÃO. AGINDO ASSIM, TODOS OS INSTRUMENTOS E ARTIFÍCIOS SÃO DISPENSÁVEIS. (N. DO T.)
A PALAVRA DEUS, EM SI, NÃO TEM NENHUM PODER.

A palavra é apenas um signo e sua carga emotiva está no conceito, na idéia que ela exprime e portanto no pensamento. Dizê-las em sentir o que ela representa é como articular sons sem sentido. Dizê-la com plena consciência do seu significado e sentindo-a fundamente é ligar-nos a Deus. No plano espiritual o que vale é a vibração psíquica e não a forma verbal, ou segundo Kardec, o fundo e não a forma. (N. do T.)

E na obra O Livro dos Mediuns encontramos o seguinte

17. Certos objetos, como medalhas e talismãs, têm a propriedade de atrair ou repelir os Espíritos, como pretendem algumas pessoas?

PERGUNTA INÚTIL, POIS SABEIS QUE A MATÉRIA NÃO EXERCE NENHUMA AÇÃO SOBRE OS ESPÍRITOS. FICAI CERTOS DE QUE JAMAIS UM ESPÍRITO BOM ACONSELHA SEMELHANTES ABSURDOS. A VIRTUDE DOS TALISMÃS, DE QUALQUER NATUREZA, SÓ EXISTE NA IMAGINAÇÃO DAS CRIATURAS SUPERSTICIOSAS.

E para finalizar veja esse texto grandioso de Kardec que esta na obra A Genese.

21. Dir-se-á que se podem evitar os homens mal intencionados; porém, como subtrair-se à influência dos maus Espíritos que pululam em nosso derredor e se insinuam por toda a parte sem ser vistos?

O MEIO É MUITO SIMPLES, POIS DEPENDE DA VONTADE DO PRÓPRIO HOMEM, QUE TRAZ EM SI MESMO O PRESERVATIVO NECESSÁRIO. OS FLUIDOS SE UNEM EM RAZÃO DA SEMELHANÇA DE SUA NATUREZA; OS FLUIDOS DISSEMELHANTES SE REPELEM; HÁ INCOMPATIBILIDADE ENTRE OS BONS E OS MAUS FLUIDOS, COMO ENTRE O AZEITE E A ÁGUA.

Que se faz então, quando o ar está viciado? Saneamo-lo, o purificamos, destruindo o foco dos miasmas, combatendo os eflúvios malsãos por correntes mais fortes de ar salubre. À invasão dos maus fluidos, pois, é preciso opor os bons fluidos; e, como cada um tem em seu próprio perispírito uma fonte fluídica permanente, trazemos o remédio em nós mesmos; trata-se de purificar esta fonte e dar-lhe tais qualidades, que sejam um verdadeiro repulsor para as más influências, em lugar de ser para elas uma força de atração. O perispírito é pois uma couraça à qual é preciso dar a melhor têmpera possível; ora, como as qualidades do perispírito estão em razão das qualidades da alma, será preciso trabalhar em sua própria melhoria, pois são as imperfeições da alma que atraem os maus Espíritos.

AS MOSCAS SE DIRIGEM PARA ONDE HAJA FOCOS DE CORRUPÇÃO QUE AS ATRAEM; DESTRUÍDOS TAIS FOCOS, AS MOSCAS DESAPARECERÃO. DA MESMA FORMA OS MAUS ESPÍRITOS VÃO ONDE O MAL OS ATRAI; DESTRUÍ O MAL, E ELE SE AFASTARÃO. OS ESPÍRITOS REALMENTE BONS, ENCARNADOS OU DESENCARNADOS, NADA TÊM A TEMER DA INFLUÊNCIA DOS MAUS ESPÍRITOS.

Allan Kardec.

Esse tipo de informação doutrinaria racional é pouco difundido no movimento espírita, e os espiritos mistificadores procuram combater essas informações.

Wilson Moreno 

Blog de Wilson Moreno

Como afastar os maus espíritos.

Postado em 17 julho 2014 às 10:30 13 Comentários

Como afastar os maus espíritos.



Para afastar os maus espíritos temos que cultivar pensamentos elevados e positivos e ter uma Conduta Moral reta no Bem e nas Virtudes.

Na realidade a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa conforme seus…

Continuar

Espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios.

Postado em 17 julho 2014 às 10:30 4 Comentários

Espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios.

 

1)No livro Missionários da Luz, André Luiz nos traz um exemplo interessante, mostrando a necessidades que os espíritos de baixa vibração…

Continuar

Caixa de Recados (7 comentários)

Você precisa ser um membro de REDE AMIGO ESPÍRITA para adicionar comentários!

Entrar em REDE AMIGO ESPÍRITA

Às 13:59 em 24 maio 2015, Nadia Rosangela disse...

Recado de Boa Tarde para Facebook

Às 21:25 em 3 novembro 2014, Nadia Rosangela disse...

Às 16:35 em 7 setembro 2014, Nadia Rosangela disse...

Boa Tarde! Nunca desanime! Aprenda a começar e a recomeçar. Talvez chegue ao fim da luta cheio de cicatrizes, mas estas se transformarão em luzes...

Às 13:29 em 20 agosto 2014, Nadia Rosangela disse...

Às 21:17 em 4 agosto 2014, Nadia Rosangela disse...

Às 17:08 em 3 agosto 2014, Nadia Rosangela disse...

Em 7:52pm on janeiro 26, 2014, Nadia Rosangela deu para Wilson Moreno um presente...
Presente
Boa noite,passei para te desejar uma semana com muita luz.Jesus te abençoa.
 
 
 

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/3O07m9VX7n
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
O grande Doador (Mensagem mediúnica de André Luiz por Chico Xavier): https://t.co/VeyogtbcuN via @YouTube
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/91JBp8JYXA grande Doador (Mensagem mediúnica de André Luiz por Chico
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/AQQUMCqjYx
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
as 19h30 ao vivo Cantata de Natal do Tenor Rafael Zago e Jéssica Vareletto, acesse: https://t.co/yrJ4F81hKo https://t.co/m9zinPEgJu
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Ofereça a outra face" Quando Jesus falou que se alguém nos batesse numa face, deveríamos oferecer a outra, express… https://t.co/JGb0BdO5Og
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
ANA MARIA TEODORO MASSUCI curtiu a postagem no blog Súplica de Natal de Geraldo Esteves Sobrinho
3 horas atrás
ANA MARIA TEODORO MASSUCI curtiu a postagem no blog Viver com Inteligência de Antonio Carlos Navarro
3 horas atrás
ANA MARIA TEODORO MASSUCI curtiu a postagem no blog DISCREPÂNCIAS de Nilton Cardoso Moreira
3 horas atrás
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
3 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/SHPltjWSc9, finalmente, chegou - Palestra com Rossandro Klinjey
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet
Luiz Carlos Justo curtiu a postagem no blog A DOR NA VISÃO ESPÍRITA de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
4 horas atrás
Ícone do perfilALEXSANDRO LUIZ DOS SANTOS, João Hermes, Silvia Seco e mais 1 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
7 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/oSkPSEhnpg: "Estuda-te a ti mesmo" com Hélio Tinoco Reis
Twitter7 horas atrás · Responder · Retweet
EDIMAR CARDOZO respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
8 horas atrás
Daniel de Liz Cavalcanti curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
8 horas atrás
Edileuza R. Rodrigues entrou no grupo de Amigo Espírita
9 horas atrás
Edileuza R. Rodrigues entrou no grupo de Acacia Maria Picoli
9 horas atrás
Edileuza R. Rodrigues entrou no grupo de Amigo Espírita
9 horas atrás
Edileuza R. Rodrigues entrou no grupo de Amigo Espírita
9 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço