“Proteção Espiritual” no Carnaval.

O Anjo da Guarda sempre estará de plantão. Mas...

 “Se estivermos avançando na direção de algo que irá nos ensinar uma lição valiosa, porém difícil, eles poderão nos mostrar maneiras mais alegres de aprender a mesma coisa.”

“Se resolvermos persistir no caminho original, eles não tentarão nos impedir.”

“Cabe a nós escolhermos a alegria, mas caso aprendamos melhor através da dor e do esforço, os guias espirituais não os afastarão de nós”.

Fonte:

http://www.portalespirito.com/neurj/deixe-claro-para-seu-filho.htm

http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF/DEIXE_CLARO_P_SEU_FILHO_LC...

http://formiga.iqm.unicamp.br/neu/deixeclaroparaseufilho.pdf

 

Exibições: 878

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA em 3 março 2019 às 10:20

A licenciosidade pode operar nas pessoas indecisas, que são necessitadas do amparo moral dos mais esclarecidos. Podem reviver animalidades, que só os longos aprendizados fazem desaparecer.  Nesses momentos de indisciplina sentimental, há possibilidade de acesso das forças da treva nos corações e, às vezes, toda uma existência não basta para realizar os reparos precisos de uma hora de insânia.

Que possamos reconstruir e reedificar os costumes para o bem de todas as almas. O livre-arbítrio coletivo pode exibir superfluidades, luxos, e grafar um atestado de miséria moral. (*)

Hoje, a inteligência espiritual (QS) coletiva é baixa e podemos dizer que vivemos numa cultura espiritualmente estúpida, ai entram com facilidade as drogas (**).

(*) Adaptado de Emmanuel. RIE, janeiro, 2001.

(**) Drogas e Espiritualidade.

http://www.espiritualidades.com.br/Artigos/F_autores_FORMIGA_Luiz_t...

 

Comentário de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA em 2 março 2019 às 22:01
Comentário de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA em 1 março 2019 às 21:42

Naqueles dias de AIDS, estávamos professor na UFRJ e o sociólogo Herbert de Souza, na gravação de um vídeo educativo, contou como se tornou portador do vírus HIV.

Hemofílico contaminado pelo sangue diz:

Vocês estão me olhando pensando: - “esse cara vai morrer”. Eu tenho uma péssima notícia. Vocês também vão morrer!

Há despreparo para a morte. Com medo procuramos nem pensar nela. Na realidade, o grande problema é como nos deparamos com ela, surge o temor à velhice, mas pode-se morrer antes.

Na Faculdade de Direito, nas aulas de medicina legal me perguntei sobre uma tortura e assassinato. Hipóteses: embolia pulmonar; ruptura cardíaca; trauma suspensão; asfixia; ferida da facada fatal e choque. Todos os acontecimentos concorreram para o desenvolvimento e desfecho. Assim, o choque traumático deve ser o principal mecanismo da morte de Jesus.

Nas aulas de Psicologia me perguntei como Jesus pode morrer sem estocar reservas emocionais negativas?

Outra tortura também emocionou. Li sobre o apedrejamento de Estevão numa obra editada pela Federação Espírita Brasileira. O livro Paulo e Estevão, psicografado por Francisco Candido Xavier. Lá encontramos a prece dos aflitos e agonizantes.

“Senhor Deus, pai dos que choram, dos tristes, dos oprimidos, fortaleza dos vencidos, consolo de toda a dor, embora a miséria amarga, dos prantos de nosso erro, deste mundo de desterro, clamamos por vosso amor!

Nas aflições do caminho, na noite mais tormentosa, vossa fonte generosa é o bem que não secará... Sois, em tudo, a luz eterna da alegria e da bonança nossa porta de esperança
que nunca se fechará.

Quando tudo nos despreza no mundo da iniquidade, quando vem a tempestade sobre as flores da ilusão! O! Pai, sois a luz divina, o cântico da certeza, vencendo toda aspereza, vencendo toda aflição.

No dia de nossa morte, no abandono ou no tormento, trazei-nos o esquecimento da sombra, da dor, do mal!... Que nos últimos instantes, sintamos a luz da vida renovada e redimida na paz ditosa e imortal.

“Morte, onde está tua vitória?”

Fonte.

http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2015/04/jesus-tome-e-nos...

http://issuu.com/merchita/docs/jesus_tomas_y_nosotros_dr_luiz_carl?...

http://www.forumespirita.net/fe/espiritismo-espanol/jesus-tomas-y-n...

http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF/JESUS-TOME_E_NOS_LCF.html

Comentário de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA em 28 fevereiro 2019 às 22:31

Existem vacinas de difícil distribuição no carnaval.

Quantos irão compartilhá-las?

Poucos, não há dúvida!

O Ministério da Saúde luta para conter avanço do HIV. Dados apontam que 73% dos casos ocorrem em homens. Os números no Brasil demonstram o aumento entre jovens. Um em cada cinco casos novos estão entre os homens de 15 a 24 anos. Na faixa de 20 a 24 anos a taxa de detecção de AIDS cresceu 133%.

Estima-se que 866 mil pessoas vivem com o HIV no Brasil. Tivemos 40,9 mil casos novos, em média, nos últimos cinco anos. Desde 2013 até dezembro de 2018, 593 mil pessoas com HIV/AIDS estavam em tratamento no país.

 http://www.aids.gov.br/pt-br/noticias/ministerio-da-saude-lanca-cam...

Emmanuel, diz que o sexo, na Terra, muitas vezes é apontado à conta de porão emotivo. Ele nos leva a reflexão profunda quando lembra que a vacinação preserva a saúde física. Eu gostaria de lembrar que não temos uma vacina e mesmo que ela existisse, nós não teríamos capacidade de distribuí-la de forma mundial. A vacina “espiritual” de que fala o Evangelho de Jesus também é de difícil distribuição e “em matéria de sexo, quase sempre as impropriedades aparecem de chofre, sem qualquer profilaxia de nossa parte”. Mas, é necessário saibamos atender à educação do caráter, para que o caráter não se transvie.

Hoje, 37 anos depois que a AIDS chegou ao Brasil comemoramos conquistas, mas devemos pensar nos novos desafios. Cuidado! A epidemia não acabou. 

https://visaoespiritabr.com.br/reencarnacao/cuidado-no-carnaval-a-e...

 

Comentário de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA em 27 fevereiro 2019 às 21:41

Federación Espírita Española

 

https://espiritismo.es/aclarele-todo-a-su-hijo/

 

"si estuviéramos avanzando en la dirección de algo que nos enseñará una lección valiosa pero difícil, ellos podrán mostrarnos maneras más alegres de aprender la misma cosa. Si resolviéramos persistir en el camino original, ellos no intentarán impedírnoslo. Es incumbencia de nosotros, los padres, elegir la alegría. Pero, tal vez aprendamos mejor a través del dolor y del esfuerzo, que los guías espirituales no alejarán a los niños de nosotros".

Revista Fraternidade, (Lisboa-Pt), 464: 3-8, fev. 2002.

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Vaidade ou inveja? (Por Vladimir Alexei)

Vaidade ou inveja?

Vladimir Alexei

Belo Horizonte das Minas Gerais,

15 de fevereiro de…

Colavida e a perseverança na divulgação

A perseverança de Fernández Colavida na divulgação do espiritismo na Espanha

Simoni Privato Goidanich

A escassez de material de estudo e de divulgação do espiritismo era uma limitação importante na Espanha.…

Educação para quê? Por Jane Maiolo

Educação para quê?

Por Jane Maiolo

 

A EDUCAÇÃO, SE BEM COMPREENDIDA, É A CHAVE DO PROGRESSO MORAL¹

 

A humanidade é, genuinamente, produtora de conhecimentos, desde os primórdios o…

Últimas atividades

Ícone do perfil via Twitter
Educação, chave para um mundo melhor - Rozangela Costa assista pelo youtube https://t.co/EFyIophiXp https://t.co/w3Q58D1w9B
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"O sentido da vida" - Evangelho na Rede com Elisabete Azevedo assista pelo youtube https://t.co/o2tYCOtlWj https://t.co/O5HtdvrWTX
Twitter9 horas atrás · Responder · Retweet
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou o vídeo de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
Miniatura

Palestra Formiga 07092018 1

"Suicidio Infantil. Allë Santana (*) Uma frase é preocupante: "O suicídio é um grave problema de saúde pública que poucas pessoas consideram um problema, preferem não mencionar e fazem um verdadeiro…"
19 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Vacina contra a Obsessão – por Sidney Fernandes de PATRIZIA GARDONA
"Vacinação. Desafio de urgência. (...) Estabelecer um serviço de imunização infantil eficaz e permanente é, para qualquer país, dar um passo adiante no sentido do desenvolvimento social e…"
19 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Entre a Terra e o Céu" #20 - Cap 24 "Carinho reparador" - Mauro M Guimarães assista no youtube… https://t.co/CTj5QLccCl
Twitter21 horas atrás · Responder · Retweet
Mônica M. Alvarenga é agora um membro de RAE
ontem
Josue Oliveira comentou o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
Miniatura

“Das Tragédias a Plenitude”, com Dr. Emerson Oliveira Pedersoli

"Emerson Oliveira  boa tarde  e com o maior carinho i amizade que vou procurar fazer um resumo das  Tragedias  a Plenitude  dado a circontacias que todos nos bem sabemos  poderiamos ser mais muito mais amigos da propria…"
ontem
luis conforti junior respondeu à discussão É lícito pedir para não deixar-nos cair em tentação, mas livrar-nos do mal? de Marcelo Pimentel
"Olá, amigo Raphael, grato pela resposta; mas minha dúvida continua, porq, como a própria doutrina diz, todas as causas têm seus efeitos e, vice-versa, todos os efeitos têm suas causas; então ficamos sabendo q,…"
ontem
Raphael Barbosa da Silva respondeu à discussão É lícito pedir para não deixar-nos cair em tentação, mas livrar-nos do mal? de Marcelo Pimentel
"Boa tarde Luis, como vai? Vivemos em um mundo de provas e expiações e é através do sofrimento que resgatamos os sofrimentos que causamos ao próximo em outras encarnações. É através das…"
ontem
Ícone do perfil via Twitter
“Não ponhais a Candeia debaixo do alqueire” - Evangelho na Rede com Simone Neto assista pelo youtube… https://t.co/kEby2KiDtj
Twitterontem · Responder · Retweet
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Existe realmente um Destino? de Decio Ney Rocha Naves
"Porque não existe homem sem ego."
ontem
Carla Rezende e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
ontem
Ícone do perfil via Twitter
Nova Geração: O que nos cabe fazer? - Marcia Cavazana Bastos assista no youtube https://t.co/kIOv1UWAqF https://t.co/goILd7PfGh
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
“A maturidade do senso moral”, com Delane Alves assista pelo youtube https://t.co/SkpSOVQ4T6 https://t.co/bXklKzYTDL
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Terapia Anti Queixa" - Programa Momento Espírita com Renan Carmona assista pelo youtube https://t.co/9Pjq1eEJqO https://t.co/tRbkDGpaug
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"A VIOLÊNCIA NA VISÃO ESPÍRITA Por Ana Luiza Nazareno" : https://t.co/5woIMFd2Zo
Twitterontem · Responder · Retweet
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
ontem
Ícone do perfil via Twitter
"A DOR NOS ANIMAIS" : https://t.co/MKxAFs76tz
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
“A maturidade do senso moral”, com Delane Alves assista pelo youtube https://t.co/SkpSOVQ4T6 https://t.co/b0xlt1QgYQ
Twitterdomingo · Responder · Retweet
Rosane Martins Xavier curtiram a discussão Educação para quê? Por Jane Maiolo de Amigo Espírita
domingo

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço