Netflix e o "grupelho" Porta dos fundos achincalham o Cristo e os cristãos (Jorge Hessen)

Jorge Hessen

jorgehessen@gmail.com

Brasília-DF

 

Paulo de Tarso escreveu aos Gálatas  "Que ninguém se iluda porque de Deus [e Suas Leis] não se zomba, aquilo que o homem semear ele vai colher."[1] Esse alerta é para o grupelho Porta dos Fundos e a Netflix porque decidiram zombar de Jesus e da religiosidade da grande maioria dos brasileiros.

É o que está ocorrendo atualmente, como o lançamento do filmeco “A Primeira Tentação de Cristo” previsto para a data máxima da cristandade (Natal). Na verdade, trata-se de repugnante “comédia”, para claramente zombar da venerável figura do Cristo.

Alguns “atores-espantalhos” , jugulados por irracionais ideologias avermelhadas, fidedignos “comédias ambulantes” e desajustados consigo mesmos apostam chacotear os consagrados valores éticos, morais e religiosos dos cristãos. Notabilizado por peças de “humor pervertido” que tendem importunar a fé cristã, o tal grupelho Porta dos Fundos nunca disfarçou a aversão contra a estrutura religiosa cristã.

Para o próximo Natal, o repugnante grupelho montou o ignóbil filmeco, que já está disponível no Netflix. Na sinopse desse lixo dito cinematográfico, “José” e “Maria” prepararam uma festa surpresa para “Jesus” , porém “Jesus” aparece na festa acompanhado de seu “namorado”. Na festança um dos convidados revela ser o próprio “Deus” e informa a missão de Jesus, o que parece contrariar os planos de Jesus que deseja gozar a vida.

O lixo cinematográfico expõe “Jesus” corrompido pelo sexo, mostrando um relacionamento homossexual d’Ele e Satanás, além de um triângulo amoroso entre “Deus”, “Maria” e “José”. Inclusive, em alguns trechos do “filmeco”, Jesus aparece tomando chá alucinógeno e se questionando sobre sua própria missão na terra.

Será que a Carta Magna do Brasil afiança esses irresponsáveis autores o direito de se manifestarem com tais insultos? O direito constitucional à liberdade de expressão não justifica agressões morais. A Constituição não é salvo conduto para abusos e atos blasfemos, moralmente condenáveis e absolutamente desrespeitosos.

A atitude do abominável grupelho Porta dos Fundos golpeia a liberdade religiosa e desfigura fortemente o legítimo conceito de arte.  Desde que uma suposta obra dita de arte ofende seriamente a crença de uma admirável e pacata população, há um excesso sujeito à punição, porque injuria a honra da tradição cristã.

É um lixo cinematográfico que promove intolerância religiosa escondido de liberdade de expressão. Além do que, a memória e imagem de Jesus devem ser respeitadas e veneradas no alcance máximo da liberdade humana.

Portanto, é uma agressão brutal e completamente desnecessária como tantos outros desrespeitos já praticados sob a “proteção” da vilipendiada liberdade de expressão, que culmina atingindo o sentimento de todos aqueles que têm Jesus como exemplo de moral, caráter, bondade, amor, humildade.

Que talento desprezível desse “grupelho”! Tratam, o mais supremo dos seres da criação como um "João ninguém".

Estejam cientes, “panelinha do Porta dos fundos”, que os espíritas cristãos assentamos a Mensagem de Jesus na linguagem do amor, com as devidas explicações racionais, filosóficas e científicas, todavia, sem abdicarmos e sem deixarmos de lado o aspecto emocional que é colocado na sua expressão mais alta, tal como o pretendeu Jesus.

Apesar desse desrespeitoso “grupelho”, inobstante não ser a experiência humana uma estação de prazer, ainda assim continuaremos trabalhando no ministério de Jesus, recordando que, por servir ao próximo, com modéstia, sem agressões e arrogâncias, Ele foi tido por insensato e gay (para o grupelho), infrator da lei e opositor da população, sendo indicado por essa mesma turba para receber com a cruz a gloriosa coroa de espinhos, entretanto sob a força do Amor Jesus venceu o mundo!

Uma conveniente atitude cristã seria o boicote à Netflix, que tal?

 

Referência bibliográfica:

[1]       Gálatas 6:7

Exibições: 401

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Carlus Martel em 26 dezembro 2019 às 15:50

Comentário de Carlus Martel em 25 dezembro 2019 às 22:55
Comentário de os pae em 24 dezembro 2019 às 12:18
Comentário de os pae em 24 dezembro 2019 às 12:16

Oportunas reflexões do Luiz Carlos Formiga  no texto publicado aqui na RAE

Quando Deus é o dinheiro.

O Jornalista Nunes diz que: “a Lista de Duvivier é um monumento à sordidez . Cita a frase que diz que “certas demonstrações de covardia requerem mais coragem do que atos de bravura em combate que rendem medalhas e condecorações."

https://noticias.r7.com/prisma/augusto-nunes/a-lista-de-duvivier-e-...

O consagrado Ator Carlos Vereza  aproveita “para reiterar que a grana de $ 3,5 milhões que eles garfaram, via Lei Rouanet para fazer seu primeiro longa-bobagem, não terá repeteco.”

https://serjao.blog/artigo/vereza-para-porta-dos-fundos-voces-proje...

No entanto, creio que continuarão a ter incentivos dos que promovem a dominação cultural materialista. Aqueles que envidam esforços para desacreditar a Família como uma instituição. Encorajam e promiscuidade e o divórcio fácil. Enfatizam a necessidade de criar os filhos longe da negativa influência dos pais. Desacreditam a espiritualidade, a religiosidade, enfatizando que não há necessidade de se usar “muleta religiosa”. Eliminam a prece nas escolas, universidades, alegando que ela viola o princípio da "separação entre Igreja e Estado". Procuram tomar o controle das escolas, universidades. Usam-nas como meio de transmissão ideológica. Procuram controlar as associações de professores.

Usam também, como camuflagem, uma variedade de rótulos como “Forças Democráticas”, “Progressistas”. Procuram quebrar padrões culturais de moralidade, promovendo a pornografia em livros, revistas, filmes e televisão. Infiltram-se na imprensa. Tomam o controle de postos-chaves no rádio, TV e cinema.

Procuram eliminar todas as leis que regem a obscenidade chamando-as de "censura", e uma violação da liberdade de expressão e de imprensa. Promovem a erotização, de crianças também. Hoje não é difícil identifica-los, para não votar neles, quando candidatos a cargos eletivos.

  1. http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2017/01/diferentes-mas-s...
  2. https://blogdobrunotavares.wordpress.com/2017/01/11/diferentes-mas-...
Comentário de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA em 23 dezembro 2019 às 20:21

Podemos cair na armadilha da ideologia materialista. Ela provoca “curto circuito” cognitivo-espiritual. Os valores éticos cristãos são por eles desvalorizados (quando não riducularizados). Para o materialismo o futuro não existe e ele veio para minar toda razão de ser da moral e para solapar os próprios fundamentos da sociedade.

Vlado contou que eles: ”enlouqueceram sua esposa doente aplicando-lhe injeções no hospital e conseguiram produzir-lhe o ódio, contra o marido. Em seguida a obrigaram a denunciá-lo, destruindo seu casamento e a família.” http://www.oconsolador.com.br/ano10/508/ca7.html

Comentário de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA em 22 dezembro 2019 às 12:26

"Especial de Natal" é repudiado.

 Cartas.  Ano 13 - N° 650 - 22 de Dezembro de 2019

 http://www.oconsolador.com.br/ano13/650/cartas.html

 

Comentário de Carlos Ser em 20 dezembro 2019 às 11:41

A promotora afirma que “o que é sagrado para um, pode não ser sagrado para o outro, e o respeito deve, portanto, imperar”.

“Fazer troça aos fundamentos da fé cristã, tão cara a grande parte da população brasileira, às vésperas de uma das principais datas do Cristianismo, não se sustenta ao argumento da liberdade de expressão", disse a promotora.

A promotora deixou claro que a sua decisão não se confunde com a censura, explicando que há limites na utilização das liberdades, inclusive na prática do humor. Ela ressaltou o que o objetivo "é evitar o abuso do direito de liberdade de expressão através do deboche, do escárnio (...), o direito de um termina, onde começa o do outro”.

Barbara Salomão Spier pediu a imediata suspensão da exibição do programa, assim como os trailers, making of, e propagandas. Caso a ordem não seja cumprida, os réus poderão pagar uma multa diária de R$ 150 mil.

Além do pedido de suspensão, a promotora também determinou que a Porta dos Fundos e a Netflix paguem uma multa por danos morais coletivos do período em que o filme foi exibido no valor mínimo de R$ 2 milhões.

Comentário de Carlos Ser em 17 dezembro 2019 às 17:28

É verdade:  esse “grupelho”! Trata, o mais supremo dos seres da criação como um "João ninguém".

Comentário de Carlus Martel em 16 dezembro 2019 às 17:00

 Carlos Vereza comenta o filme infame

https://www.youtube.com/watch?v=kX8XYajvHH4

Comentário de Carlus Martel em 16 dezembro 2019 às 16:48

O juiz William Douglas, da 4a Vara Federal de Niterói, no Rio de Janeiro, quer processar a Netflix por conta do vídeo especial do Porta dos Fundos sobre o Natal. O juiz, nas redes sociais, afirmou que não cancelará o serviço da empresa, mas que buscará à Justiça contra a obra pelas ofensas a comunidade cristã. “Escolher a data mais especial dos cristãos para ofendê-los é uma vergonha. Não vou cancelar o Netflix. O que pretendo fazer é, como consumidor, processar a empresa por ofensa ao sentimento religioso”, assegurou o juiz.

O juiz aconselhou os seguidores a agirem da mesma forma, caso tenham se sentido ofendidos com o filme. “Se alguém deliberadamente ofende a religião das pessoas: não assista nada que essa pessoa produz (boicote direto, um direito seu); não use nenhum produto anunciado por tais pessoas (boicote indireto, um direito seu); dê nota negativa (direito seu); assine a petição de protesto em http://chng.it/GGdJH27R (idem); compartilhe e divulgue seu protesto: família, amigos, igreja, trabalho etc (idem)”, escreveu.

Ele disse que já não assistia os vídeos do Porta dos Fundos, mas que será mais exigente com o boicote indireto ao grupo. “Se o Porta dos Fundos anuncia, também não uso. É isso aí: vamos lutar pelos nossos direitos constitucionais, civis e humanos. Se ofende minha religião ou a de outrem, me ofende também. E vamos usar a lei. Viva o respeito ao próximo”, declarou.

O Centro Dom Bosco do Rio de Janeiro processou o grupo. Em uma postagem no Facebook, a entidade religiosa diz que teve a “difícil tarefa de narras as cenas do ultrajante ‘Especial de Natal’ produzido pelo Porta dos Fundos, que não mediu esforços em sua criatividade maligna para insultar a Deus, a Santíssima Virgem e os apóstolos”. A ação pede indenização de valor correspondente ao faturamento do grupo com o filme e R$ 2 milhões que serão repassados a um fundo do Ministério da Justiça, comandado por Sérgio Moro. “Somente quando afetar o bolso desses vilipendiadores, eles pararão de achincalhar a fé de milhões de brasileiros”, diz o comunicado.

“Assim como ator Fábio Porchat disse não citar Alá e a seita islâmica por medo de morrer, desejamos que tenha similar receio de insultar a Deus e a fé católica, única e verdadeira, por medo de processos judiciais. Infelizmente o ator não tem medo hoje do juízo que virá no instante seguinte a sua morte. Neste tempo estarão diante dele os mesmos de que hoje faz piada e a quem insulta. As penas poderão ser infinitamente piores que perder toda fortuna acumulada nesta vida”, diz o texto

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Kardec sofre...

Kardec sofre...

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Não tenho dúvidas que Allan Kardec sofre ao verificar como as coisas andam no seio do movimento espírita atual com brigas, discussões…

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Ante o Convid-19 empreguemos a disciplina mental e os recursos da prece (Jorge Hessen) de os pae
"Ante o COVID-19 empreguemos a disciplina mental e os recursos da prece. Entrego-me em tuas mãos, Senhor, confio que Tua solução será o melhor para mim, por isso aceito, que seja feita a Tua Vontade e não a minha.…"
5 horas atrás
marina kione e francisco carvalho da Silva agora são amigos
20 horas atrás
André Sobreiro e Márcio Pereira de Souza agora são amigos
ontem
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Vai, e não Peques mais!

Sidney FernandesVárias condições são necessárias para que o passe espírita favoreça o candidato ao benefício. A câmara de…Ver mais...
ontem
Ditinha Calixto agora é amigo de Juliano Scrignoli, Viviane Patricia Granetto, mamiescot e 2
ontem
Márcio Pereira de Souza e Regina A. agora são amigos
ontem
Márcio Pereira de Souza curtiram o perfil de Claudio Palermo
ontem
Márcio Pereira de Souza entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Artigos Espíritas

Grupo destinado a divulgação de ARTIGOS da DOUTRINA ESPÍRITA através dos nossos articulistas. Não são aceitas postagens de trechos de livros e outros textos.."Material postado nessa pagina tem autorização de seus autores para publicação na REDE…Ver mais...
ontem
Arthur Silva Filho e Angelita Bagatin agora são amigos
ontem
Luciane Soares entrou no grupo de Maurício de Araújo Zomignani
Miniatura

Transição Planetária

Grupo para quem quer se dedicar à reflexão sobre o momento de transição que vimos atravessando no mundo e dentro de nós mesmos. Ver mais...
ontem
Isabelly Tomazini talvez participe do evento de Erika Silvira
Miniatura

18° Encontro Amigos da Boa Nova em Internacional Eventos Guarulhos

25 abril 2020 de 10 a 19
18° Encontro Amigos da Boa Nova No dia 25 de abril acontece o 18° Encontro Amigos da Boa Nova no Espaço Internacional…Ver mais...
sábado
Isabelly Tomazini entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Mediunidade

Grupo para estudo da Mediunidade e sua prática conforme os ensinamentos de Allan Kardec, Chico Xavier, Divaldo Franco e espíritos de Escol. Vídeos, textos e todo material disponível nesta área.Ver mais...
sábado

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço