As pessoas concebem seus sonhos realizados com consciência, nada mais do que naturais, porque, é reflexo do que semeamos, mas conscientes da verdade que rege o universo. Essa a mesma verdade que Santo Agostinho, por intermédio de outras palavras, já pregava em sua época: “Com o coração se pede; com o coração se procura; com o coração se bate (à porta); e é ao coração que a porta se abre.” Santo Agostinho, filósofo e teólogo romano.
Pedir com o coração é acreditar no próprio pensamento e, com isso, atrair o pedido por meio da energia universal. Existem muitas formas de energia na natureza. Entre as mais conhecidas estão as energias térmica, elétrica e magnética , odorífera e sonora. Porém, abordaremos, a mais atuante é a energia do pensamento, um tipo de energia magnética que influi e se projeta em todos os tempos: passado, presente e futuro.
Quando pensamos, essas ondas magnéticas – ou seja, as ondas do pensamento – atraem-nos a situações ajustadas com aquilo que pensamos e podem até mesmo ser captadas e estudadas em exames do tipo eletroencefalograma. Isso é a lei da atração. É pensar para atrair.
A lei da atração é, portanto, uma certeza ativa no nosso quotidiano; é uma das grandes forças da natureza. Nada tem a ver com ocultismo. Baseia-se no fato de que tudo o que existe é fundado de energia. Os planetas, as casas, os animais, as pessoas, enfim, o universo, tudo é feito de energia; e essa energia pode ser controlada, metamorfoseada e administrada por você.
Entenda, por um ápice, a forma como você concebe sua atividade prática, hoje e como poderia obter progresso em sua vida se mentalizasse de forma diferente, o que tenta projetar. Note que muito do que você deseja pode ser atraído até você, por sua própria vontade e poder, simplesmente pela afinidade energética e uso harmonizado do que a rodeia em energias. É essa consciência de seu poder sobre sua vida que atrairá para você tudo o que necessita para viver melhor.
Se você atrai exatamente o que pensa repetidas vezes em seu quotidiano. Não importa o que esteja fazendo, mas o que algema seus pensamentos: quando você segue determinado caminho, na rua, no local de emprego, num encontro de amigos, todo esse transito e ações da vida, em qualquer situação, o que realmente as define são seus pensamentos e o meio no qual eles se espargem.
Logo que Pensa e atraí!
A energia se apresenta de várias formas, dentre elas: energia calórica, mecânica, gravitacional, elétrica e outras. O Tipo de energia a ser abordado aqui é mais conhecida como energia magnética ou anímica. Pode ser chamada também por Energia Consciencial.
Os orientais dizem que o universo está embebido de chi (prana, éter, ki, energia imanente, fluido cósmico universal) que é responsável pela vida. Todos sabemos que existe o fluido cósmico universal é energia difusa em todo o universo. 
A Teosofia abona que essa energia vital provêm do Sol. Pelos nossos estudos, sabemos que essa energia cósmica está em todas as partes, porém reconhecemos o imenso e importantíssimo valor do sol que intensifica e amplia muito essa energia e ajuda a nutrir nossa Terra com vida, por todos os meios possíveis. Essa energia é absorvida principalmente pelos centros de força e conduzida às células (canais de energia - "veias energéticas"). A energia absorvida pelos mesmos alimenta o corpo físico energeticamente, todos os órgãos internos do Homem, e eleva o "tônus vital" de cada ser. 
Toda a energia é moldada pela afinidade dos nossos deveres e direitos perante a azáfama da vivência, no equilíbrio dos sentimentos, emoções e pensamentos, com as obras e oportunidades que nos são doadas. Essa energia cósmica, após ser habilitada com nossas informações, ou seja, tudo que vem de nós e faz parte do nosso ser, se torna uma energia única, pessoal, anímica, consciencial .
Existem vários meios de se moldar os fluidos . O meio mais simples é a oração. Mas nós poderemos retirar da natureza tudo que pode rentabilizar a nossa alma, desde o calor, o perfume das flores. do mar, a água ,dialogando interiormente absorvendo a natureza que nos envolve, porque a natureza é Obra sublime, logo transporta todos fluidos generosos que necessitamos, temos é que permitir que nosso estágio mental saiba receber essas maravilhosas vibrações de amor que nele se encontram.
A natureza é o maior valor fluídico porque está sempre presente, aproveitemo-lo, porque ele sempre se faz presente. Daí a fluidonaturapia.

Victor Manuel Pereira de Passos
 
 
 
Victor Manuel Pereira de Passos nascido em 26 de dezembro de 1958, reside em Viana do Castelo, Portugal, onde é membro da Associação Espírita Paz e Amor. Autor de várias brochuras, tais como: "Reflexões", "Oásis de Luz", "Adolescentes e a droga", além do livro "Sementes da vida", editado em janeiro de 2007, para apoio de Instituição de Deficientes Criança Diferente.

Artigos do Autor:

A Nova Era – São Chegados os Tempos A Nova Era

Administrar ou Serventia à exclusividade orientadora

Alcoolismo

Autismo na Visão Espírita

Cirurgia Plastica na visão espirita

Espiritismo Visão da Assistência Social

O Bullyng ea rotura de valores morais

Responsabilidade espíritual e social nas empresas

Exibições: 224

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Sonia Santana em 21 julho 2012 às 20:07

boa noite Victor Manuel, o texto nos traz longas e iluminadas instruçoes.. a Natureza junto com a Mente Humana atrai todas as energias que precisamos pra equilibrar nossas emoçoes , e também  auto-ajuda espiritual..! Uma mensagem rica de ensinamentos, que aproveito pra reler... Que todos saibam curtir o Lar Natural que temos.... A vida e a Natureza!  Que o Nosso Bom Jesus nos dê a  Paz e muitas alegrias a todos... abraços fraternos !    sonia santana

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"DEPOIS DA MORTE Em 1965, Yvonne Pereira diz que “o Evangelho é imortal, uma vez que sempre existirão cérebros e corações necessitados de renovação." Ela fala também sobre “uma…"
ontem
Mauro Araújo Matoso de Lima curtiu a postagem no blog Angústias De Um Dirigente Espírita de PATRIZIA GARDONA
segunda-feira
Mauro Araújo Matoso de Lima curtiu a postagem no blog Angústias De Um Dirigente Espírita de PATRIZIA GARDONA
segunda-feira
Helena Padilha de Meneses curtiram o perfil de Helena Padilha de Meneses
segunda-feira
Ícone do perfilNilton Cardoso deu um presente para José Ricardo Fernandes
domingo
Nilton Cardoso e José Ricardo Fernandes agora são amigos
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Hanseníase. Você o conhece? de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"  N.F.P, 23, noiva, não consegue sentir mais os pés, (...) e sua sensibilidade totalmente debilitada. Ela tem hanseníase, doença mais conhecida como lepra. Sua primeira atitude foi querer se suicidar, mas agora,…"
sábado
José Ricardo Fernandes curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
sexta-feira
José Ricardo Fernandes curtiram o perfil de Nilton Cardoso
sexta-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog TEORIA E PRÁTICA. O QUE É BOM FAZER de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
2 Jul
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog "Especial de Natal" é Repudiado. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
" A atriz Paris Jackson deve interpretar Jesus como uma mulher lésbica no próximo filme. https://observatoriodemusica.uol.com.br/noticia/filha-de-michael-jackson-vai-interpretar-jesus-em-filme-com-artista-que-fez-porno No Brasil…"
1 Jul
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Empoderamento da Mulher. O Exemplo de Norberta de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"NASA renomeia sua sede em homenagem à engenheira Mary W. Jackson A primeira engenheira negra da agência espacial norte-americana trabalhou na construção do túnel de pressão supersônico, que…"
1 Jul

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço