Existem datas que a ansiedade aumenta à medida que vai se aproximando o dia. O Natal é uma delas, pois apesar de considerarmos o momento mais sublime das festas, em muitas pessoas causa inquietude, isto por que nenhum Natal é igual ao outro.

          Uns vão em busca de presentes e os dão em valores altos, enquanto que outros não têm meios para adquiri-los e limitam-se a quase nada presentear. Temos aquelas famílias que tradicionalmente se reúnem nesta festa e que este ano não estarão juntas em razão do falecimento de um dos parentes e isso lhes causa angústia.

          Outros têm entes queridos em hospitais e a comemoração se mistura em meio a apreensão e aperto no coração.

          É a época de maior índice de crimes, em razão exatamente de que pessoas que não entendem o verdadeiro significado do Natal dão valor maior a tudo que se relaciona a conquistas materiais, e o dinheiro passa ser prioridade, dai a necessidade de implementar atividade criminal com vistas a conseguir esse precioso ostentatório.

          Nos presídios a insatisfação é maior, pois os encarcerados lembram que poderiam estar em plena liberdade e no convívio familiar, mas que em realidade pela necessidade de estarem execrados da comunidade, são obrigados a ficarem longe da comunhão familiar, e isto torna o ambiente carcerário mais denso mentalmente e com articulação de fugas, o que impõe estresse maior por parte dos servidores da segurança.

          De fato o Natal é um momento de reflexão e que mexe com todos nós, e embora por traz exista o fator comercial, já que é uma das datas que mais dinheiro circula, tem como motivação maior o sentimento de amor a se expandir. Natal é renascimento, pois emana das pessoas cristãs novamente a sensação de alegria, irmandade, compaixão.

          Muitos nesta época que estão em desavença acabam se procurando e se acertando, pois passam a sentir um sentimento fraterno que os impele a tornar seus corações menos endurecidos.

          Acima de tudo Natal é data comemorativa de aniversário. Sendo assim como é costume nosso, devemos empreender o melhor para o aniversariante, promovendo a melhor festa e os melhores presentes. Mas notemos que para esse Aniversariante Especial temos que procurar entender o que realmente vai lhe agradar. Então vemos que Ele valorizará que na festa a Ele dedicada exista simplicidade de sentimentos, assim como foi Sua vida pautada quanto esteve aqui conosco!

          Também o Aniversariante dará suma importância ao presente que vamos lhe ofertar, e certamente o que mais lhe agradará é ver que estamos em harmonia, nos amando e amando o próximo. Sem essa qualidade na comemoração não haveremos de promover a alegria Dele, pois questões materiais para o Aniversariante não tem valor algum, e sim pesa mesmo a expansão do amor universal.

          O Aniversariante que sabemos chamar-se Jesus deseja que consigamos ser melhores a cada dia.

          Que possamos neste Natal agradecer a Deus por nos ter enviado Jesus para ser nosso norte na trajetória.

Exibições: 84

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
ontem
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
ontem
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
segunda-feira
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
segunda-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
sábado
Antonio Carlos G. Sarmento e Edileuza R. Rodrigues agora são amigos
sábado
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
" Sincera solidariedade agrega, solidariedade forçada segrega. O humanista de boutique precisa do preconceito. É o oxigênio vital dele, diz jornalista em Hipocrisia in…"
sexta-feira
augusta curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
3 Ago
augusta curtiram o perfil de Nadia Rosangela
3 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço