"PORTAS DO CORAÇÃO"

 

                       "FELIZ É QUEM ESPALHA FELICIDADE"

 

                 Baníssemos o trabalho do amor do mundo e o instinto dominaria as almas. Por isso, se Jesus deixasse á terra, o caos lhe tomaria o lugar. Ele é a alma da caridade vivificando os destinos humanos. Que adiantam a posse de terras, o ensejo a prosperidade, a fartura de pão e a liberdade relativa para o homem, se ele apenas respirasse acomodado á animalidade e ao descaso sem marcar os passos com as balisas da evolução espíritual.

 

                     Que valem fastígios terrestres sem bases em diretrizes da imortalidade que nos é própria?  Atenda ás vozes do amor que lhe estribam apelos fraternos ás portas do coração, porfie em favor de alguém. Todos podemos fazer algo frequentemente a simples presença, sanciona o erro ou apoia o acerto. Presença constitui serviço ou desserviço.

 

                       Não se esqueça de que há muitos a lhe reclamarem auxílio próximos de você, não queremos dizer que seja feliz, quem mostre face alegre, FELIZ É QUEM ESPALHA FELICIDADE. Ajude, seja a emoção, o pensamento, o tempo, a tarefa ou o estomago do semelhante, mas ajude. Preferível aprender a lição da vida no exercício,  na posição do expectador ou do ouvinte.

 

                       Quem facilita um ato nobre ou menos digno é sócio na ação respectiva. Socorro fraterno, mostre-se ele por dádiva ou perdão, cria laços e raízes de amor para sempre. Indiferença cava a solidão, para agora e para depois. Não existem no universo abismos indevassáveis ao bem. Por toda parte desce ou se alteia a misericórdia invisível.

                       

                        Toda pessoa ociosa rouba a sociedade. Muita mão paralisada já veio assim de encarnações anteriores. O esforço de hoje irá ampliar suas energias e enrijecer seus músculos na vida próxima. Ampare  quem caiu sem esmiuçar o erro do culpado. Na ação do bem desinteressado, a censura não encontra motivos para se impor. O ato de caridade jamais forma vítima, nem complica á ninguém.

 

                        Caridade verdadeira, onde aparece é sempre limpa, porque nunca demonstra negligência á frente de obrigações. Estabelecer condição para a caridade já é faltar com ela. Na tarefa aparentemente mais insignificante por situar-se a caridade mais difícil de ser atendida. Talvez que o exito maior da sublime virtude residia justamente em não se preocupar com exito algum.

 

                        Por isso mesmo, se o campo da caridade é árido em vantagens humanas, é invariavemente fértil em divinas consolações. Quanto mais evolução, mais amplo entendimento da caridade. Só a intenção da caridade sabe sufocar a revolta, alijar a deslealdade, olvidar o desprezo é praticar a benevolência sem qualquer consideração no próprio interesse.

 

                         Na atualidade terrena quem exerce a caridade vive temporariamente no futuro da vida. O Espiritismo é progressísta, jamais retrôgado. Os princípios que lhe norteiam a marcha não permitem o arrivísmo. Eis porque só encontramos um caminho  para a vitória real, vencer a nós mesmos e, para isso, o rumo inevitável será sempre a caridade. Você precisa  começar a ser sempre mais caridoso. Do ir.

Jesus Carlos.

                       

Exibições: 1584

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Últimas atividades

Mauro Araújo Matoso de Lima curtiu a postagem no blog Angústias De Um Dirigente Espírita de PATRIZIA GARDONA
18 horas atrás
Mauro Araújo Matoso de Lima curtiu a postagem no blog Angústias De Um Dirigente Espírita de PATRIZIA GARDONA
18 horas atrás
Helena Padilha de Meneses curtiram o perfil de Helena Padilha de Meneses
ontem
Ícone do perfilNilton Cardoso deu um presente para José Ricardo Fernandes
domingo
Nilton Cardoso e José Ricardo Fernandes agora são amigos
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Hanseníase. Você o conhece? de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"  N.F.P, 23, noiva, não consegue sentir mais os pés, (...) e sua sensibilidade totalmente debilitada. Ela tem hanseníase, doença mais conhecida como lepra. Sua primeira atitude foi querer se suicidar, mas agora,…"
sábado
José Ricardo Fernandes curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
sexta-feira
José Ricardo Fernandes curtiram o perfil de Nilton Cardoso
sexta-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog TEORIA E PRÁTICA. O QUE É BOM FAZER de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
quinta-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog "Especial de Natal" é Repudiado. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
" A atriz Paris Jackson deve interpretar Jesus como uma mulher lésbica no próximo filme. https://observatoriodemusica.uol.com.br/noticia/filha-de-michael-jackson-vai-interpretar-jesus-em-filme-com-artista-que-fez-porno No Brasil…"
quarta-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Empoderamento da Mulher. O Exemplo de Norberta de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"NASA renomeia sua sede em homenagem à engenheira Mary W. Jackson A primeira engenheira negra da agência espacial norte-americana trabalhou na construção do túnel de pressão supersônico, que…"
1 Jul
Mauro jesus Nascimento curtiu a postagem no blog Fenômenos Mediúnicos, Metapsíquicos e Parapsicológicos de PATRIZIA GARDONA
29 Jun

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço