A entidade que estimula o estudo e aplica pedagogias de ensino adequadas as idades das pessoas é uma escola. As academias tem o costume de promover o preparo físico, as igrejas, templos, centros espíritas e espiritualistas  aconselham e orientam práticas para a ligação com a divindade. Então eu pergunto: o que é algo que estimula a vaidade, a superficialidade, o sexo e o consumo de bebidas alcoólicas?

Pense em um propósito maior, em uma noção mais ampla: qual seria o objetivo de um programa de TV - exibido em um dos países do mundo que mais se assiste televisão -  em estimular as brigas, disputas, batalhas emocionais, guerras de vaidades e muita, mas muita deturpação de valores morais?  Seria um objetivo elevado e de moral superior? 

Óbvio que não!

Estamos falando de uma programação que estimula em 90% dos casos, a elevação de emoções, pensamentos e sentimentos negativos, de baixo calão, portanto distanciados dos valores espirituais sublimes e do amor universal.

Até esse momento, eu estou expressando a minha simples opinião pessoal, pois sinceramente acredito que o Big Brother Brasil não estimula, não inspira e nem incentiva qualquer tipo de valor que deva ser aproveitado ou que gere benefícios humanitários.

Nunca tive vontade de escrever sobre o assunto, até mesmo para não dar mais força a ele, pois quanto mais falamos, mais tornamos visíveis, então por prática pessoal, aquilo que não quero que exista mais, sinceramente decido não falar, entretanto, depois de uma orientação espiritual que recebi, decidi então que relataria o ocorrido em um texto.  Vamos ao ocorrido.

Era uma terça-feira, eu estava sentado na cadeira da sala, usando o computador que estava sobre a mesa redonda. No outro ambiente ao lado, deixei a TV ligada, mas eu não estava assistindo nada.  Para ser mais objetivo, acabei deixando o aparelho ligado por puro descaso, entretanto, era possível ouvir toda a programação dali da mesa em que eu estava.

Continuei concentrado na minha tarefa em frente ao computador, quando foi possível ouvir o início do referido programa.

Não me importei com nada  e continuei concentrado na minha tarefa, sem me interessar pelo programa que se iniciava. Neste momento, surgiu ao meu lado a presença extrafísica ( em espírito) de Antônio.  Trata-se de um amparador  que aparenta um professor Grego, um pouco mais de 1,80 de altura, cabelos negros e volumosos, roupas brancas feitas à moda grega antiga.

Ele se aproximou de mim e disse:

 

“Esse programa atingiu o seu ápice no que tange a formação de um psiquismo espesso e denso. Agora que por vários anos uma atmosfera de discórdia, sexo, promiscuidade, vaidades excessivas se cristalizaram ao redor desse acontecimento, o plano denso facilmente encontrou condições de utilizar este programa como um irradiador de densidades para todos os seus expectadores.

São muitos anos de brigas, intrigas, sexualidade desvairada e desinteresse por valores mais elevados, o que constroi uma nuvem negra de fluidos maléficos.  Ao sintonizar-se com esse acontecimento, o expectador recebe uma volumosa carga de fluídos densos que é engenhosamente manipulada por especialistas das sombras, para que os seus lares sejam lentamente densificados, em especial pela ressonância mórfica da compreensão do programa e da falta de vínculos espirituais mais fortes por parte de todos que se prendem a essa rotina.

A ignorância cobra o seu preço. A massa de expectadores nem imagina que uma simples sintonia com um programa de TV pode trazer tantas  influências negativas aos seus lares, pois não compreendem algumas leis naturais que só podem ser entendidas por seres abertos aos movimentos cósmicos mais sutis.

No plano espiritual, os mensageiros da luz nada podem fazer senão alertar para o fato de que a ligação com valores espirituais é o melhor caminho para uma vida de bem e amor.  “Semelhante atrai semelhante” quer dizer que a força que você segue torna-se o seu manancial. Embora a humanidade já tenha conhecimento dos exemplos de grandes seres de luz que já passaram por aqui, bem como já esteja banhada por muito conhecimento universal, são os instintos primitivos que reinam com maior preponderância em relação aos valores espirituais.

Tecnicamente falando, quando um expectador se conecta ao referido programa por vários dias em seguida, e ainda se envolve emocionalmente com os seus acontecimentos, ele começa a formar em seu ambiente e em seu corpo espiritual, formas de pensamento exatamente semelhantes as que estão pairando sobre o local físico da casa onde se reúnem os integrantes do programa televisivo. Depois da formação dessa energia chamada forma-pensamento, o que está lá dentro da casa também estará na aura da pessoa expectadora , pois, em um processo de simbiose natural, as formas -pensamento tornar-se-ão entidades vivas agindo como organismos pensantes e pulsantes.

A considerar que a humanidade como um todo tem  enormes desafios no que tange a busca da angelitude de suas almas, e que essa caminhada ainda mostra-se muito longa, é de tal modo, sensato analisar que a hipótese de abandonar o hábito de sintonizar-se com tais programas seja uma alternativa saudável.

As forças negativas que convergem na direção dos expectadores são potencializadas por entidades escurecidas, habitantes de atmosferas sub-umbralinas, muitíssimo interessadas na decadência da raça humana. E por último é pertinente evidenciar que tais forças extrafísicas malignas tem como prática a utilização de acontecimentos populares de baixa moral, para a impregnação em massa de estímulos primitivos.”

 

Depois de finalizar sua explicação, da mesma forma que chegou, Antônio olhou para mim e serenamente se despediu.

Fiquei completamente absorto em minhas reflexões. Logo depois de alguns segundos, corri na TV e a desliguei.  Em seguida, coloquei o cd do Krishna Das,  ouvi mantras por duas horas em seguida enquanto terminava minhas tarefas daquela noite.

Como escritor, hora inspirado pelos amigos extrafísicos, hora estimulado por meu próprio querer, peço a você leitor que caso não concorde com uma só palavra que aqui foi dita, que não me critique, apenas me ignore e pronto!  Eu não quero me promover, não quero aparecer, apenas faço o que faço pois sou estimulado por um chamado interno, então não tenho o objetivo de obrigar ninguém a nada. Gosto da reflexão, gosto do “ filosofar”! Então aí está, um tema bastante polêmico para você refletir e filosofar. Será que o que está escrito nessas linhas é um completo absurdo, que seu escritor é um perfeito lunático ou o conteúdo exposto deve ser analisado com respeito e seriedade?

A decisão é sua. A minha eu tomei de apresentar o que me foi passado.

Por: Bruno J. Gimenes - bruno@luzdaserra.com.br 

daqui

Exibições: 5341

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Wilma Vinhas em 14 janeiro 2013 às 12:21

 Os que admiram e os participantes deste circo degenerante, são cobaias encarnadas nas mãos dos espíritos das trevas. Estão se degradando e se degenerando, merecem compaixão, dó piedade, preces, não sabem o que os espera. Mas infeliz mesmo são os que promovem a degeneração de pessoas jovens que ainda estão embalados pelas ilusões deste mundo. E nós os críticos devemos fazer valer nossa posição de indignação contra programas como esse que iludem nossos jovens levando-os para caminhos fúteis,  infelizes, sem honra e sem amor no coração.

Comentário de José Luiz Mosca em 14 janeiro 2013 às 8:27

ParabensBruno por você tomar a iniciativa corajosa de nos engajar junto a você no mesmo pensamento e visão , sobre esta coisa de indecência no mais alto grau, que invade nossos lares e porque ainda aceitamos. Graças a Deus, há algum tempo , com muita luta investi em uma Parabolica e tenho muitas opções de Programas maravilhosos que nos instruem ao caminho do BEM, sintonizando a TVMUNDOMAIOR, a TVCEI, a TVMUNDI, a RADIO BOANOVA, RADIOFRATERNIDADE, TVALVORADAESPIRITA e outras mais.

Comentário de Orleide Felix de Matos em 13 janeiro 2013 às 21:19

Todo ano falamos mal do Big Brother aqui, mas nenhum de nós tomou qualquer iniciativa para que não fosse mais ao ar.

Comentário de Sérgio Máximo Moreira Gomes em 13 janeiro 2013 às 21:06

Orai e vigiai!! Cada vez mais... Muita paz para todos e parabéns pelo post!

Comentário de Joana Darc do Carmo em 13 janeiro 2013 às 18:47

LEMBREMOS DOS ENSINAMENTOS DE JESUS O CRISTO DE DEUS QUE NOS DISSE "ORAI E VIGIAI", DEVEMOS SABER DISTINGUIR O QUE É CERTO DO QUE É ERRADO, O BOM DO MAU E VIVENCIARMOS COM RACIONALIDADE AS VERDADES NOS LIBERTANDO DAS MENTIRAS QUE NÃO NOS SOMAM NADA EM NOSSAS VIDAS.

Comentário de Alisson Batista Cardoso em 13 janeiro 2013 às 17:44

Sem esquecer do fato de que é um jogo em que os participantes buscam de um único objetivo: dinheiro! Nem que para isso tenham que modelar seu caráter, fazendo o que eles acham que a sociedade que assiste gosta ou não.

Comentário de João Cesar Silveira da Costa em 11 abril 2012 às 13:22

Quero lembrar também, aqui, que os processos físicos e químicos nos fazem notar que para apurar os elementos constituintes de um caldo qualquer, levanta-se a fervura. Quando a fervura acontece os elementos se mostram na ebulição e, é facil com uma escumadeira, colher o que queremos descartar dali. Creio que a imagem da fervura se aplica à Terra. Estamos certamente que fervendo no tacho nossas emoções mais primitivas e sendo limpos com a escumadeira para que a massa restante atinja uma nova textura. Devemos olhar essas coisas midiáticas como as projeções que puderam ser feitas com o que há em nós, uma espécie de Raio X moderno, uma ressonância magnética que mostrou o que há em nós que ainda se sensibiliza com isso para que saibamos o que tratar em nós.

Quando a gente olha no espelho uma imagem desgrenhada nós passamos o pente em nós e não na imagem que vemos. Olhemos quanto há de BBB em nós e, cuidemo-nos.

 

Ave!

Comentário de Raquel Eilert em 11 abril 2012 às 0:18

Roberta:são os espíritos encarnados em massa na Terra que gostam do BBB.Espíritos que estão aqui como última chance de se redimir ou ir para o planeta pré histórico...São espíritos que ainda não desenvolveram gosto musical apurado(gostam de funks cheios de obscenidades e afins),idem nas outras artes e na cultura em geral...Não que eu me ache evoluída,também tenho muito que aprender mas estou buscando o conhecimento como muitos,felizmente....Aqueles são,acredito, o maior índice de audiência do BBB,o resto somos os desavisados que deixam o programa ir acontecendo enquanto estamos em outros afazeres como o próprio Bruno...Por isto coloquei o artigo.Me chocou estar tão inocentemente aberta para obsessores e por isto compartilhei.Fica com Deus e sigamos divulgando a cultura que as coisas  estão mudando...É só vermos as crianças índigo,cristais maravilhosas que povoam nosso planeta já aos milhares...É o Divaldo quem nos conta!

Divaldo Franco Crianças Índigo e Cristais

Comentário de Roberta Soares de Carvalho em 10 abril 2012 às 18:15

O pior quanto as coisas não tem cultura nenhuma é que faz sucesso, e que as pessoas dão valor. isso é muito triste.

Comentário de david do carmo em 9 abril 2012 às 13:12

da mesma forma que tem musicas que são apologia ao crime,não resta duvidas que esse programa tb faz seu papel ativando a discordia, vingança,ciume,a ociosidade enfim uma aula de como fazer coisas que são anti cristãs! é uma pena que se paga pra ver tudo isso 24 horas por dia uma sala de aula dia e noite!

paz e força á todos

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Últimas atividades

Ícone do perfilAurora, Marco Túlio Brito e Eliana entraram em RAE
4 horas atrás
Ariel Ale Anjo curtiram a página Regras de Conduta de Amigo Espírita
7 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Medo da Morte? de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Prêmio Nobel de Química diz que medidas de isolamento podem ter custado mais vidas do que salvo.  http://www.youtube.com/watch?v=0KfxOFsWwOk"
7 horas atrás
Antonio Carlos G. Sarmento curtiram o perfil de Monica lucio
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Medo da Morte? de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Com precaução ninguém morre antes da hora. (1) A autópsia das pessoas que morreram em conexão com o coronavírus tinham pelo menos uma doença anterior. Todos eles teriam morrido no decorrer deste ano.…"
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Medo da Morte? de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Confiança em Deus. Há sempre um amanhã, diz o poeta. Você pode esperar. Um lindo amanhã há chegar. Há sempre um amanhã, pra quem vive a sofrer, não custa esperar, você vai ver. E…"
ontem
Nilton Cardoso Moreira comentou a postagem no blog Não temos para onde fugir de Nilton Cardoso Moreira
"Muito bem colocado amigo Virgilio. Obrigado pelo comentário."
quarta-feira
Codificador do Paracleto curtiu a postagem no blog Deus é um imenso “inexistir”? (Jorge Hessen) de os pae
terça-feira
Virgilio Augusto Esteves comentou a postagem no blog Não temos para onde fugir de Nilton Cardoso Moreira
"Nem a folha da árvore cai sem a permissão de Deus Pai. Acaso é termo Materialista"
terça-feira
Virgilio Augusto Esteves curtiu a postagem no blog Não temos para onde fugir de Nilton Cardoso Moreira
terça-feira
Virgilio Augusto Esteves curtiu a postagem no blog Não temos para onde fugir de Nilton Cardoso Moreira
terça-feira
Elton Santos da Costa comentou a postagem no blog Na Escola Terrestre - (Mensagem psicografada por Wagner Paixão, em 18 abril de 2020) de Amigo Espírita
"Gratidao por essa mensagem tão esclarecedora."
terça-feira

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço