De algumas décadas para cá foi possível com advento da abertura política no Brasil a prática religiosa conforme os princípios de cada religião, pois que antes não era possível a manifestação de alguns seguimentos religiosos e muito menos serem eles praticados, mas finalmente isso ficou no tempo e hoje cada dia aparece uma religião nova, muitas das quais se derivando de outras.

              Isso possibilita que as pessoas escolham aquilo que mais lhes convém. Nesse aspecto também o Espiritismo pode ser praticado livremente, pois no passado houve grande perseguição, inclusive na Espanha em 1861, até livros foram queimados e chegou existir uma lista de livros que eram proibidos de serem lidos, dentre os quais estavam publicações de Kardec.

              Para quem não sabe, Allan Kardec foi o fundador do Espiritismo no Planeta Terra. Na realidade a missão de Kardec iniciou antes de seu nascimento, quando recebeu essa missão no plano espiritual.

              Mas todos nós antes de nascermos temos o conhecimento daquilo que vamos realizar, das provas que vamos passar, dos sofrimentos que teremos de enfrentar. Isso não é só no campo religioso, mas também no campo das artes, política, ciência etc.

              Às vezes nossa missão envolve assuntos de menos repercussão, como por exemplo, de conduzir nossa família no caminho do bem, dar educação aos filhos, missão esta não menos importante e sim com alto teor de compromisso. É bom que pensemos nisso, pois ninguém vem a este plano terráqueo passear e o tempo que perdemos em não realizar objetivos é prejudicial.

              Kardec cumpriu com plenitude a missão na Terra, fundou a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas em 01 de abril de 1858, o que possibilitou que a Doutrina se expandisse e seja o que é hoje. É uma religião que tem Deus como inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas e Jesus como modelo e guia e não é de conteúdo humano e sim as obras foram ditadas mediunicamente por Espíritos Elevados e coube apenas a Kardec a compilação.

              Mas volto a salientar, que as missões na vida são várias, e a exemplo de Kardec que foi no campo religioso, temos missões de cientistas que chegam a terra para minimizar os sofrimentos com informações sobre medicamentos, vacinas, tratamentos e equipamentos no campo da saúde, mas é por meio do estudo e da leitura que nos instruímos e descobrimos a nossa missão particular.

              Sendo o Pai perfeito e infinitamente bom, possibilita assim que o socorro chegue até nós no momento oportuno. Foi o Mestre Jesus que nos disse: “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”, então é necessário muita dedicação na procura das respostas dos motivos pelos quais existem tantas aflições e nelas estamos inseridos.

              Também é no estudo que vamos nos esclarecer o motivo pelo qual uns sofrem tanto e outros quase nenhum mal passam.

              Hoje perdemos muito tempo nas redes sociais ocupando-nos com futilidades, enquanto que deixamos bons livros nas prateleiras sem adentrarmos nos seus conteúdos. Pensemos nisso.

              Serenidade a todos.

Exibições: 225

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Nilton Cardoso Moreira em 30 maio 2019 às 20:09

Ola amigo Francisco. Agradecido pelo comentário que é sempre gratificante. Sempre temos mais a dizer, mas os artigos obedecem a uma quantidade de caracteres. Mas estou aberto aos questionamentos que estiverem ao meu alcance de conhecimento. Grande abraço.

Comentário de francisco carvalho da Silva em 18 maio 2019 às 18:32

Concordo e aceito é verdade tudo isso ……………… Teria mais a dizer!  Só gostava de dar este texto a mais pessoas a ler.

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

Robério Gomes do Nascimento entrou no grupo de Nelson Peixoto de Souza Filho
Miniatura

Estudando o Livro dos Espíritos

Grupo para estudo e discussão do "Livro dos Espíritos".Sejam bem vindos!Os temas são livres.Ver mais...
3 horas atrás
Robério Gomes do Nascimento curtiram o evento Estudando o Livro dos Espíritos de Nelson Peixoto de Souza Filho
3 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
terça-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
terça-feira
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
terça-feira
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
segunda-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
segunda-feira
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
segunda-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
8 Ago
Antonio Carlos G. Sarmento e Edileuza R. Rodrigues agora são amigos
8 Ago
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
" Sincera solidariedade agrega, solidariedade forçada segrega. O humanista de boutique precisa do preconceito. É o oxigênio vital dele, diz jornalista em Hipocrisia in…"
6 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço