O que é a felicidade para nós? Como podemos encontrar a nossa felicidade? Podemos no agora fazer com que os outros encontrem a felicidade e a vida plena de harmonia? A felicidade está na condição de vida em que queremos ter? A felicidade está além de nosso tesouro e ele está aonde se encontra o nosso coração.

Jesus Cristo, nosso Irmão Maior, porém, se preocupou em nos mostrar que devemos acumular primeiro as coisas espirituais para que não nos reste o vazio espiritual enquanto nos achamos em compulsão pelas coisas materiais, porque tanto o rico quanto o pobre almejam a mesma condição de vida como a felicidade, a paz, a saúde e tantos outros quesitos.

Ao invés disso, fazemos do outro o nosso projeto de ambição, desejando a posse do objeto alheio e não querendo saber das consequências. Inveja, de certa maneira, e provoca, muitas vezes, o erro e às tragédias. Com isso, levamos conosco muitos débitos por passar em cima dos outros para angariar status social, beleza e poder, e não nos atemos que o primordial está em nossas mãos, o que temos já é o necessário tanto para nossas provas quanto para as nossas expiações e que podemos mostrar aos outros que é possível beneficiar a todos e empregar o nosso tempo e as doações de nós mesmos aos necessitados de amparo.

Por outro lado, nem Jesus e nem o Espiritismo condenam os ricos e os pobres, podendo a pessoa crescer financeiramente para ter o conforto desejado como o próprio direito lhe garante, sem violentar os direitos do próximo. O que se critica é a forma como se utiliza as coisas materiais, usar somente para si e não pensar no progresso do próximo, não refletir para o bem e para a caridade no empréstimo que nosso Pai Maior nos confiou, é compromisso futuro ou presente com os resultados, como a perda e a limitação do empréstimo divino.

Não existe “inveja boa” e nem comentários superficiais, só há, neste quesito, o **materialismo, com o seu apego, e o egoísmo, que garantem os tormentos voluntários futuros e presentes, porque já tivemos, temos ou teremos provas e expiações no mesmo nível de dificuldade que o alvo tem no momento (lembrar do humorístico das duas peruas que ficam no ônibus lotado q uma fala mal da outra).

Não percebemos que somos constantemente beneficiados por Deus com algo especial e que cabe a nós mesmos percebermos que estamos todos juntos em um Hospital-Escola, sob tratamento necessário à nossa enfermidade espiritual, como *Vianney cura d’Ars fala, e, também, em condição de alunos em eterno aprendizado, e não podendo pensar em querer ter o que o próximo possui, porque seria como atirar dardos em si enquanto que o outro está na mesma condição que nós (lembrar do filme E a vida continua – do rapaz que atirou no outro-  e do caso em que André Luiz presenciou quando uma moça linda fisicamente se desprendeu do corpo apareceu em espirito como uma bruxa).

 

Somente há benefícios quando demonstramos interesse em buscar nossa melhoria através dos exemplos que Jesus Cristo nos demonstrou, começar a praticar com o nosso esforço próprio a lei de amor e acumular mais as coisas celestes, gerando a sublimação dos nossos sentimentos e nos tornando compatíveis com o auxilio e o amparo da espiritualidade superior, criando muitos méritos para nós e para a humanidade.

Obs.: Todos do Evangelho segundo o Espiritismo: capitulo V, itens 20 e 23; capitulo XVI, item 14 e capitulo XXV, item 2, e o capitulo que fala sobre Não se pode servir a Deus e a Mamon.

Convites de Scheilla : Dificuldades e Carga desnecessária.

* Vianney cura d’Ars : “Que eu cure minha alma antes do meu corpo”

**ler o livro Plenitude de Joanna de Ângelis sobre a origem dos sofrimentos

Exibições: 148

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

luis conforti junior respondeu à discussão Meu Reino AINDA não é deste mundo. de Rosangela Araujo Pereira
5 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão Entidades de Wilson Moreno
5 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
5 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão Existe realmente um Destino? de Decio Ney Rocha Naves
5 horas atrás
Raquel Marques Viana Gonçalves curtiu a postagem no blog SINTOMAS DA MEDIUNIDADE de Nilton Cardoso Moreira
5 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão Quando indagado sobre sua religião, o que você responde? O que você considera seja o Espiritismo? de Jandyra Helena
5 horas atrás
Francisco José Bochi curtiram o perfil de Anete Guimarães
12 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Lenha na Retórica de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
15 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiram o evento “A paz do Cristo”, com Débora Cruz de Carlos Pretti - SCEE
18 horas atrás
Posts no blog por Nilton Cardoso Moreira
20 horas atrás
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA
20 horas atrás
Ícone do perfilMax Müller, Cicero Neres Alves Lima, Fabio Marto Vieira e mais 3 pessoas entraram em RAE
ontem
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Quando indagado sobre sua religião, o que você responde? O que você considera seja o Espiritismo? de Jandyra Helena
ontem
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Existe realmente um Destino? de Decio Ney Rocha Naves
ontem
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
ontem
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Entidades de Wilson Moreno
ontem
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Meu Reino AINDA não é deste mundo. de Rosangela Araujo Pereira
ontem
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Livre arbítrio de Sergio Ruiz
ontem
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão O reino dos céus está dentro de Vós(Lc 17,20-21) de Marco Túlio Ferreira Silva
ontem
luis conforti junior respondeu à discussão O reino dos céus está dentro de Vós(Lc 17,20-21) de Marco Túlio Ferreira Silva
ontem

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço